Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio

InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

200 Km's da Huíla | 2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 1429

MensagemAssunto: Re: 200 Km's da Huíla | 2011   Qua Ago 31, 2011 12:12 am

Este foi apanhado no Facebook..

https://www.facebook.com/#!/video/video.php?v=242331122477863&comments

São 6 segundos de reality show..
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 1429

MensagemAssunto: Re: 200 Km's da Huíla | 2011   Qua Ago 31, 2011 3:04 am

30DB… não temos nada a ver com os tais 365 de vivência do hospital para com terceiros, ou seja para quem não tem nada a ver com corridas….
…temos sim, com uns serviços médicos desse hospital ou alternativa credível, com capacidade de poder responder às necessidades inerentes à corrida que se realizou nesse fim-de-semana.
Se não havia possibilidade de ter uma estrutura capaz, deveria ter sido procurada alternativa, e isso sim teria sido um trabalho credível por parte da Organização.
Se existe dinheiro para prémios convidativos, também terá que haver dinheiro para o suporte básico de apoio aos pilotos.
Nesse local, há uns anos, só não perdeu a vida o piloto Carlos Oliveira (Irmão do Luís Oliveira) por muita sorte, e foi por tal motivo e por força do meu pai, que se recusou a correr com mais alguns elementos da sua equipe, que nos anos seguintes se começou a colocar uma chicana. (a sério)
Foi em 2009 proposta a presença de um hospital de campanha com os serviços essenciais para apoio à corrida, suportado pelo Troféu A Mundial Seguros, e foi grosseiramente recusado pela Organização.

Tanto quanto eu sei, a organização do rally do Lobito tratou de criar as condições de serviço médico essencial para dar o suporte á prova que se vai realizar, portanto, com tantos anos de experiência e tanto traquejo, é uma falha e alguém tem de ser responsabilizado!
kamba tonton
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela

Número de Mensagens : 97

MensagemAssunto: Re: 200 Km's da Huíla | 2011   Qua Ago 31, 2011 4:16 am

caro 30DB,
ok concordo,mas diz-me como vais obrigar as organizações a melhorar se a kem compete isso,nunca se importa connosco que corremos e sabemos dos riscos?
A maior parte de patrocionios dados nunca é completamente esgotado nas organizações dos eventos.
Não digo que chegue pra tudo,mas acho que em vez de gastar tudo no espectaculo, deviam de pensar tambem na segurança e saude de quem participa do evento.
Para as bofetadas tambem não contem cmgo,ja tou todo remendado!
Mas uma coisa é certa,nem sempre depende de uma voz para por a pensar,mas sim de muitas.
Eu gostaria que um dia mudasse-mos,a organização correr como corremos e pilotos organizarem....
ai talvez tinham noção do que se passa lá dentro.
Um ABRAÇO...
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 234

MensagemAssunto: Re: 200 Km's da Huíla | 2011   Qua Ago 31, 2011 6:54 am

Ricardo, Kamba e a todos os interessados.

O que escrevi tem precisamente o mesmo sentido que os vossos post, estou do vosso lado.

Claro que os pilotos têm a força suficiente para que um evento não se realize, mas essa força tem de ser conjunta, e bem sabemos que existem sempre aqueles que "furam as greves".
O que quis dizer é que a classe dos pilotos se deve organizar e solicitar a cada organização aquilo que doi decido por todos como essencial para que o evento se realize. Isso é muito simples de ser feito, basta marcarem um fim-de-semana de trabalho e depois muita curtição, eheheheh.

Saiem de lá com um documento que depois será enviado a todas as organizações. Organização que não cumprir com esses vossos requisitos, e estamos a falar de aspectos de organização e segurança principalmente. Por exemplo e a nível organizativo, não é justo uma prova como os já miticos 200 Km's da Huíla ter tido uma prova no sábado e essa informação apenas ficou no meio dos concorrentes e organização e, quiçá, ao pessoal do Lubango, não é justo! A organização tem de ter a capacidade de comunicar com o público em geral, se não o fizer, boicote à prova. Já no campo da segurança, devem enumerar os requisitos minimos como devem ter um comissário vosso que analise o circuito antes da prova, que esteja sempre ligado à organização para os melhoramesntos que ache necessários e só depois do seu aval, vocês saltam para a pista.

Nesse vosso plano de trabalho existe muita coisa que podem defender para bem do desporto.

Quando falei dos 364 dias, é por uma questão de não se poder pensar só no dia da prova, temos de também ter a noção do país onde estamos e esta realidade vivida pelo Ramiro só nos alerta para o quanto à a fazer a todos os níveis.
Turbo Lento
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 35

MensagemAssunto: Re: 200 Km's da Huíla | 2011   Qua Ago 31, 2011 10:35 am

Fotografias dos 200 Km da Huíla

https://sites.google.com/site/admhbo/fotos
kamba tonton
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela

Número de Mensagens : 97

MensagemAssunto: Re: 200 Km's da Huíla | 2011   Qua Ago 31, 2011 7:29 pm

30DB,
até agora o k disses-te é tudo certo,mas quando fazes uns requisitos desses e eles nâo querem cumprir,ja ouvi muitas vezes a organização dizer...
Corre quem ker,kem não ker k va para casa,aki kem manda somos nós.....
o problema é so esse,e eu e alguns outros pilotos quaisquer,não podemos falar por todos.
enquanto so forem eles a mandarem.isto não vai avante.
Um Abraço
papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5610

MensagemAssunto: Re: 200 Km's da Huíla | 2011   Qui Set 01, 2011 1:48 am

Condução carro

Tempos da 1ª Qualificação p/200Kms e que serviram para definir a grelha da prova «Open 2000 e 1600».
Sombreado a amarelo são os tempos dos sete carros de TUR.

Mapa volta a volta da corrida de sábado para o «Open 2000 e 1600»

Classificação final dos 7 carros de Turismo

Dados recolhidos e fornecidos ao Angola Offroad por : JOÃO COIMBRA

Obrigado

ZE_4_PEDRAS_SR
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 13

MensagemAssunto: Re: 200 Km's da Huíla | 2011   Qui Set 01, 2011 8:19 am

Amigo Kamba! em relaçao ao acidente do sr Ramiro vou dizer te uma coisa que se passou durante a corrida antes do acidente... se te lembras o PORCHE partiu , e eu recebi informaçao pelo radio que o carro do Luis Fernandes embriava na zona onde foi o acidente ...! claro nem podia ser diferente, avia oleo deraamado pelo Porche quase em 200metros ! ouvem-se rumores que o fiscal de pista dessa zona informou alghem , e pediu que manda-sem entrar o Safety car , e ele entrou sim mas depois de o pior ter acontecido ...muitas voltas depois de o porche ter partydo o motor...! QUANDO ACONTECEU O ACIDENTE .
E uma pena mesmo estas coisas acontecerem , e serem sempre os mesmos a pagar os erros de quem nao se importa com isso ,OS PILOTOS das motas , dos carros e muitas vezes o publico .

PERDO-EM SE ESTOU A SER PESSIMISTA, EU SOU SO UM KOTA QUE GOSTA DE CORRIDAS NAO QUERO SER INTRUMETYDO... E SO A MINHA OPINIAO
PARA OS QUE GOSTAO E PARA OS QUE NAO GOSTAO .

SR RAMIRO BARREIRA AS SUAS MELHORAS RAPIDAS

SEMPRE A FUNDO DE FACA NOS DENTES EH EH EH
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: 200 Km's da Huíla | 2011   Sex Set 02, 2011 8:46 am

papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: 200 Km's da Huíla | 2011   Sex Set 02, 2011 8:47 am

Reiniciado
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: 200 Km's da Huíla | 2011   Seg Set 05, 2011 9:59 am

Caros Amigos

Sou o LILI o reiniciado.

Como já foi amplamente anunciado estou de volta ao automobilismo,com uma certeza que não estou interessado em polemicas e tudo o mais que me levaram á 11 anos a dizer adeus aquilo que mais gostava de fazer ; Correr ......

Agradeço o devido respeito que mereço .e as crianças como dizia o meu pai ,que não se metam na conversa de adultos.

Como foi do vosso conhecimento comprei o Honda ao RS e com o mesmo fui ao Lubango correr , e tenho imensa pena que confundam SABER CONDIZIR com $$$$ , só realmente fala assim quem não sabe andar depressa,é pena.

OSSOS ,não te esqueças que te ensinei a conduzir Karting lembras-te???? e precisamente por causa do karting deixei as corridas ,e não adianta falares do meu filho ,porque o TPN ganhou a tua classe com um jovem que não te deu hipoteses PAULO MARTINS,e quanto ao CLIO ,só me apetece rir,....sabes porquê?....pela disciplina ,pelo rigor ,pela entrega , por muitos dias de trabalho,e para que aprendas as corridas começam a ganhar-se em casa.

Quando quizeres ,apesar dos meus 50 anos ,talvez possa te ensinar a conduzir ( Há e se não sabes fiz a pole no Lubango,com o carro rigorozamente que o RS vendeu ),obrigado e deixa-te destas coisas não te fica bem.

Tenho muito respeito pelo teu pai ,que muito tem dado pelo desporto que amo ,mas deixa a conversa para os adultos.......

Só aqui venho esclarecer ,esta situção porque não voltei para me aborrecer VOLTEI PARA ME DIVERTIR

Bem hajam

Obrigado a todos

LILI

ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 922

MensagemAssunto: Re: 200 Km's da Huíla | 2011   Ter Set 06, 2011 5:08 am

Caros amigos
Durante o fim de semana que estive no Lubango perdi a bolsa do GPS.
A bolsa é Garmin e é para um 276C. No seu interior estava uma tampa do GPS, uma bateria e uma base para o tablier.
Se alguem a encontrou ou saiba de quem a tenha encontrado muito agradeço que me contactem. 922 500 734

PC
duarte simoes
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 7

MensagemAssunto: Re: 200 Km's da Huíla | 2011   Qua Set 07, 2011 4:34 am

ZE_4_PEDRAS_SR escreveu:
Amigo Kamba! em relaçao ao acidente do sr Ramiro vou dizer te uma coisa que se passou durante a corrida antes do acidente... se te lembras o PORCHE partiu , e eu recebi informaçao pelo radio que o carro do Luis Fernandes embriava na zona onde foi o acidente ...! claro nem podia ser diferente, avia oleo deraamado pelo Porche quase em 200metros ! ouvem-se rumores que o fiscal de pista dessa zona informou alghem , e pediu que manda-sem entrar o Safety car , e ele entrou sim mas depois de o pior ter acontecido ...muitas voltas depois de o porche ter partydo o motor...! QUANDO ACONTECEU O ACIDENTE .
E uma pena mesmo estas coisas acontecerem , e serem sempre os mesmos a pagar os erros de quem nao se importa com isso ,OS PILOTOS das motas , dos carros e muitas vezes o publico .

PERDO-EM SE ESTOU A SER PESSIMISTA, EU SOU SO UM KOTA QUE GOSTA DE CORRIDAS NAO QUERO SER INTRUMETYDO... E SO A MINHA OPINIAO
PARA OS QUE GOSTAO E PARA OS QUE NAO GOSTAO .

SR RAMIRO BARREIRA AS SUAS MELHORAS RAPIDAS

SEMPRE A FUNDO DE FACA NOS DENTES EH EH EH

1 - Em relacao ao Porsche partido, tenho a informa-lo, que felizmente nao esta partido, mas sim
um tubo da refrigeracao do oleo que cedeu, aquando do abalroamento do carro do Mario Ferreira
na traseira do Porsche, na primeira largada.

2 - Nao sei se e do seu conhecimento, mas houve um problema de energia, e nem sequer tinham
o sistema alternativo, e foi devido a essa situacao, que houve a falsa partida, em que os carros da frente
tinham o motor desligado.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 200 Km's da Huíla | 2011   

200 Km's da Huíla | 2011
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Quem quer ver a Estação Espacial Internacional a passar por cima?
» Entrar em 2011 à procura de aves na Lagoa de Óbidos
» Fotos HAMM 10/12/2011
» Duas pequeninas! Nascidas dia 01/01/2011 - Tigre D'água brasileiro e Cágado de Barbicha
» As Minhas Melhores Fotos de 2011/2012

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: Automobilismo e Motociclismo na actualidade em Angola-
Ir para: