Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Honda CBR 1000 RR apresentação oficial...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2285
Idade : 34
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 13/01/2010

MensagemAssunto: Honda CBR 1000 RR apresentação oficial...   Ter Out 04, 2011 7:23 pm



Completam-se 20 anos desde o lançamento da primeira CBR 900 RR FireBlade, que a Honda assinala com o lançamento da versão 2012 da moto que, há duas décadas, revolucionou o segmento das desportivas.
Muito se especulou sobre a nova “Blade” (que, chegou-se a pensar, poderia ser uma V4), num ano em que as desportivas regressam em força, com novos modelos também da Yamaha, BMW e Suzuki, e mais ainda após as primeiras imagens, não-oficiais, terem invadido a internet.






Mas a realidade, afinal, é que as principais intervenções na CBR1000RR de 2012 se centram na ciclística, sem procurar chegar à nova meta dos 200 cv, e sem controlo de tracção. No motor, que declara 176 cv às 12.000 rpm, registam-se alterações aos parâmetros do sistema de injecção PGM-DSFI, principalmente focando-se na melhoria da resposta em baixas rotações, mas também ao resto da faixa de potência, permanecendo o sistema de embraiagem deslizante assistida.






O desenho, como já havíamos verificado nas primeiras imagens, também sofreu intervenções, principalmente na frente e na secção traseira, e o painel de instrumentos com LCD foi renovado, passando a integrar também a função de cronometragem de tempos por volta, o que deverá agradar aos adeptos dos track-days.





A principais novidades, como havíamos referido, centram-se na parte ciclística, principalmente a nova forquilha invertida Showa “Big Piston”, com bainhas de 43 mm, um desenho que permite reduzir pressões internas, de modo a proporcionar melhor amortecimento e aderência do pneu dianteiro, bem como melhor estabilidade em travagem. Na traseira está presente um novo amortecedor de equilibrio dinâmico desenvolvido em parceria com a Showa, um novo e avançado sistema que pretende favorecer o amortecimento e a tracção, e são também novas as jantes de alumínio de 12 braços, de modo a funcionarem em maior harmonia com as novas suspensões.




Permanecem outros elementos já conhecidos, como o amortecedor de direcção electrónico HESD de 2ª geração, ou a oportunidade de poder dispor de uma versão equipada com o sistema de ABS desportivo da Honda.






As cores disponíveis são a versão em branco, que celebra os 20 anos da FireBlade, em preto ou em vermelho. A nova CBR1000RR deverá estar disponível nos concessionários Honda em finais de Outubro, por um preço ainda por definir, mas que não deverá ser superior ao do actual modelo, e na terceira semana de Novembro será apresentada à imprensa europeia, altura em que rodaremos com ela no Autódromo do Algarve, para vos darmos o veredicto final!

FONTE: Motociclismo.pt
Voltar ao Topo Ir em baixo
moraisrodrigo
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 1125
Idade : 43
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 30/04/2010

MensagemAssunto: Re: Honda CBR 1000 RR apresentação oficial...   Ter Out 04, 2011 8:00 pm

Caros Amigos,

Para uma mota (modelo) que completa 20 anos... acho que está fraquinha!

Abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas


Número de Mensagens : 507
Idade : 44
Data de inscrição : 25/09/2009

MensagemAssunto: Re: Honda CBR 1000 RR apresentação oficial...   Qui Out 06, 2011 1:53 am

Boas,
Eu acho que podemos olhar para este modelo de duas maneiras, tendo em conta o tipo de utilização
-É a superdesportiva mais confortavel e facil de utilizar no quotidiano, não tem mota com o mesmo conforto que esta Honda (dentro do segmento), tem o preço mais em conta numa entrada no mundo das superdesportivas, ao nivel da assistencia/manutenção, preço qualidade é imbativel.
-Em pista, praticamente a mesma mota desde que foi lançada em 2008, não é tão fraquinha como parece, porque continua com um dos melhores chassis da actualidade (senão o melhor), foi a unica a bater a BMW, na classe Superstock1000 do campeonato do Mundo, no ano passado (classe muito limitada a nivel de preparação), a potencia anunciada é a real a roda, sendo neste capitulo superior a Suzuki, Ducati, Yamaha e Aprilia. Na versão Superbike, continua a ganhar, conforme aconteceu nas duas ultimas provas e inclusive teve uma pole.

Abraço

www.sandro23.com
Voltar ao Topo Ir em baixo
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2285
Idade : 34
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 13/01/2010

MensagemAssunto: Re: Honda CBR 1000 RR apresentação oficial...   Qui Out 06, 2011 2:00 am

Excelente reparo Sandro...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Honda CBR 1000 RR apresentação oficial...   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Honda CBR 1000 RR apresentação oficial...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O meu lago exterior de 1000 litros
» Aquário 1000 litros
» Apresentação das minhas amiguinhas (2anos)
» Nova lente Canon 50-1000/1500mm
» Apresentação Douglas - Guarulhos/SP

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: Assuntos Diversos Sobre Desporto Motorizado-
Ir para: