Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio

InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Dakar 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 384

MensagemAssunto: Dakar 2012   Sab Dez 31, 2011 12:52 am

Bem, como ninguem ainda se manifestou, lanço o tópico para ver quais são as apostas para este ano...

Vai ser bastante interessante.

Não há equipas oficiais, o que é bom para os privados pois têm mais probabilidade de alcançar lugares de topo.

O Al-Attyah vai defender o título fazendo equipa com o lendário Robby Gordon, com o Hummer H3 4x2.
O Giniel de Villiers vai representar o continente ao mais alto nível, com uma Toyota Hilux totalmente construída na SA com suporte todo também da SA, e já disse que vai lutar pelo podium.

O Peterhansel vai de Mini com o Holowczyc e o Nani Roma, e acho que são sérios candidatos ao título.Só espero que desta vez o Ricardo Leal dos Santos, que faz parte da mesma equipa, não vá só para "limpar" caminho ao Peterhansel.
Para mim a grande surpresa deste ano é o retorno do grande Carlos Sousa, que já tinha vindo a público dizer que não iria fazer mais nenhum Dakar, e que estava a dedicar-se a tempo inteiro ao seu negócio relacionado com barcos.Faz parte do team Great Wall (parece-me ser semi-oficial), e o carro é o Haval.No entanto ouvi dizer que na realidade o carro é um X3 da ex-BMW X-RAID com uma carroçaria diferente.O CS diz que o carro é muito forte e que se não houverem problemas com a fiabilidade, vai lutar para o top5.

O Hélder Rodrigues também já mencionou que quer melhorar o 3º lugar do ano passado, e pareceu-me decidido.Acho que vai ser a competição mais renhina, entre o HR, o Marc Coma e o Deprees.Têm todos um andamento muito forte.No entanto há um piloto que gosto bastante, e que não podemos esquecer o norueguêS Ullevalseter.Tem tido prestações muito boas ao longo dos anos, e vou estar de olho.

Vão participar 6 Polaris RZR XP900, o que me parece que é um indicador que independentemente da crise, quem realmente gosta, arranja maneira, nem que seja de "carroça"

Vai também participar o primeiro carro eléctrico da história do Dakar com o Holandês Tim Colonel, já uma presença assídua no Dakar com o MCrae Buggy.
Nos camiões o Chagin e o Kabirov estão aposentados, o que deixa o Team Kamaz entregue ao Nikolaev, que acredito que vai ser perseguido de perto pelo Loprais, com o seu Tatra.

Nos quads são 32 concorrentes, e acho que pela performance do ano passado, os irmãos Patronelli não vão deixar muito espaço para a concorrência.

Fiquem atentos, eu pelo menos não descolo do Site do Dakar assim que começar.

Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 704

MensagemAssunto: Re: Dakar 2012   Sab Dez 31, 2011 9:31 am

Caro Barracuda

A Great Wall Motor, entra oficialmente com dois Haval,,,,
Por isso o Carlos Sousa irá ser um dos dois pilotos oficiais...
Irá ter uma assistência altamente profissional, orientada por uma equipe de ponta de nacionalidade Francesa.

Citação :
Sob a direção do experiente Philippe Gache, o Team Great Wall Motors será composto por um total de 35 elementos no Dakar 2012, colocando no terreno três camiões de assistência (1 T4 e 2 T5) e cinco viaturas de apoio, a que se juntam ainda mais 2 carros para Imprensa:

Ler mais: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/101576#ixzz1i3VRa4R1

O Haval é um T1 e por conseguinte pode levar a motorização que a marca bem entender, e claro de acordo com o fabricante do mesmo....sei que é um motor de 3 Lts, e qua a GWM já o está a desenvolver à cerca de 1, 5 Anos..mas de origem Mitsubishi, como todos os motores da GWM a gasolina....
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 384

MensagemAssunto: Re: Dakar 2012   Sab Dez 31, 2011 10:38 pm

Mouro mouro então a Great Wall vai ter alguma coisa a ver com a SMG?Porque acho que a SMG tem 3 buggys a correr este ano e o Philipe Gache continua a ser o responsável da equipa...será que "uniram os esforços ?
O haval parece-me ser diesel confirma?
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 704

MensagemAssunto: Re: Dakar 2012   Dom Jan 01, 2012 2:42 am

Barracuda
Essa ligação, que Eu saiba, é só destinada a este projecto...
Sei que o motor é um 3,0 Lts...e julgo ser de origem Mitsubishi e a gasolina.....
Realmente também já ouvi a versão do motor do X3...só motor e mais nada...
Vou tentar saber na GWM..
papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5606

MensagemAssunto: Re: Dakar 2012   Ter Jan 03, 2012 11:57 am

Barracuda, já que estás a seguir ao detalhe este Dakar 2012, vai atualizando aqui o forum para podermos estar ao corrente da prova

Obrigado

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dakar 2012   

Dakar 2012
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Abelharuco no Porto
» Nova Canon 650D
» ID - Ajuda na identificação Alentejo Agosto 2012 (2)
» Dia Mundial do Turismo em Setúbal
» Habitat de águia-imperial-ibérica destruído no Tejo Internacional

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: Provas Todo-o-Terreno fora de Angola-
Ir para: