Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 1o Grande Prémio Zé Dú 25-26 Agosto-Autodromo de Luanda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ramiro barreira
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 25
Idade : 55
Data de inscrição : 28/09/2010

MensagemAssunto: 1o Grande Prémio Zé Dú 25-26 Agosto-Autodromo de Luanda   Qui Ago 09, 2012 8:57 pm

 
FEDERAÇÃO ANGOLANA DE DESPORTOS MOTORIZADOS
GRANDE PRÉMIO ZÉ DÚ 2012
MOTOS 600
25 e 26 de Agosto 2012
Autódromo de Luanda
 
Comissão Organizadora
 
Director da Prova – Cardoso Albernaz
Director de Pista – João Coimbra
Director de Boxes e Parque Fechado – Pedro Cristina
Comissários Técnicos – Ivan Santos (coordenador); Roberto Talaia; Jorge Sá; Ângelo Mangas e Márcio Ruivo.
Segurança – António Rasoilo
Fiscais de Pista – FADM; «RodasEventos» (Mauro Neves e Nuno Pereira); Equipas do Huambo e Benguela.
Cronometragem – Coordenador: Sr. Marcos coadjuvado pelas Equipa do «Tuku-Tuku», Huambo e Huila.
Logística – Isaque Rodrigues
Protocolo/Marketing/Publicidade – Gaspar Vilares
Secretariado – Fernando Barros; Paula Andrade (Huambo); Leonilde Silva.
Relações c/Concorrentes – Sandro Carvalho (Motas) e Jorge Andrade (Automóveis)
Relações c/Imprensa – Mário Silva
«Speaker» Oficial – Helder de Sousa, e Cristiano Barros.
Equipa Médica - «Medline» e INEM
Responsável p/Bombeiros – A indicar pelo Corpo Nacional de Bombeiros
Responsável da Policia – A indicar pelo Comando da Policia Nacional (BET e PIR)
Hospital de prevenção (Luanda) – Clínica «Multiperfil»
 
 
 
 
 
 
 
 
 
REGULAMENTO
 
1. ORGANIZAÇÃO
1.2. Em alusão ao aniversário do Presidente José Eduardo dos Santos, realiza-se no Autódromo de Luanda o «Grande Prémio ZÉ DÚ 2012» constituído por provas de velocidade de Motos, Turismos e GT& S. Este evento organizado pelaFADM e com o apoio do Ministério da Juventude e Desportos, o Conselho Nacional da Juventude e a JMPLA, servirá de cartão-de-visita como primeiro evento organizado pela Federação, para além de enriquecer o Programa da comemoração de mais um aniversário do Presidente da República.
1.3. Este evento desportivo baseia-se no Código Desportivo Internacional e seus Anexos, pelas Prescrições Gerais Aplicáveis às Provas de Automobilismo e Motociclismo, pelas Prescrições Especificas de Circuitos (PEC), pelos Regulamentos Desportivos e Técnicos aplicáveis e pelo presente Regulamento.
1.4. Estarão englobados no «Grande Prémio ZÉ DÚ – Motos600», as seguintes Classes:
• Motos 600cc
1.5. Todos os casos não previstos neste Regulamento, assim como todas as eventuais dúvidasoriginadas pela sua interpretação, serão analisados e decididos pela FADM.
 
2. Introdução
2.1. O Regulamento do Grande Prémio Zé Du - 2012 em motos é um conjunto de regras e procedimentos estabelecidos para pilotos, e baseado nos regulamentos gerais da FIM e adaptados aos procedimentos particulares de Angola.
2.2. Em conformidade com o presente regulamento é estabelecido uma prova específica na província de Luanda, que será designada Grande Prémio Zé Du – MOTO600
 
3. ​Motos admitidas
3.1. As motos serão inseridas num grupo único com cilindrada única de 600cc e demais características idênticas.
3.2. É objecto desta opção uma maior igualdade na prestação dentro de pista.
 
4. ​Inscrições
4.1. Será obrigatória a posse de licença de concorrente ou piloto de velocidade emitida pelas Associações, não invalidando qualquer outro documento exigido pelo regulamento particular.
4.2. Para efeitos de participação apenas serão considerados os Concorrente/Pilotos que tenham efectuado préviamente a sua inscriçãooficial no «GP Zé Du 2012», até às 17 horas do dia 23 de Agosto de 2012, na sede da FADM, cita na Av. 4 de Fevereiro nº 23 – 3º Andar, Apt 9 – Prédio da «Hull Blyth / DHL» - Luanda.
4.3. A ficha de Inscrição anexa, com comprovativo de deposito poderá ser enviada para o endereço electrónico do Secretário-Geral da FADM: zaza1977@gmail.com, devendo a respectiva taxa ser depositada no FINIBANCO, conta nº1574611 10 00 1 AKZ, e 1574611 35 001 USD.
4.4. Com a inscrição, o piloto tem acesso ao regulamento particular, e a todos os benefícios e prémios constantes do programa. A organização obriga-se a informar o piloto de todas as regalias e obrigações constantes no regulamento particular.
4.5. Com a inscrição o piloto terá direito aos prémios de classificação e presença constantes no regulamento particular. Nesta prova especificamente o concorrente terá de pagar à organização da prova a taxa de inscrição no montante de 10.000,00 Kz. Inscrições fora do prazo serão acrescidas de 25% de penalização
4.6. A organização da prova reserva-se no direito de recusar a inscrição de qualquer piloto que não reúna os requisitos exigidos pelo regulamento particular.
 
5. ​Atribuição de números
5.1. Serão mantidos os numeros atribuidos anteriormente (2011) sendo no entanto obrigatória a sua colocação em local visivel na moto. De tamanho regulamentado e, com distribuição pela parte frontal e uma em cada parte lateral da mota.Os concorrentes serão ainda obrigados a colocar um autocolante identificativo da FADM.
 
6. ​Percurso
6.1. A corrida será de 15 voltas (65,25Kms) e será de acordo com o regulamento, e programa em anexo.
 
7. ​Horário
7.1. O horário dos treinos e da prova são os constantes do programa em anexo.
 
8. ​Verificações técnicas
8.1. Apesar de ser uma prova extra campeonato as verificações serão restritas.
8.2. Serão feitas algumas observações sobre o enquadramento no regulamento e verificações inerentes ao mesmo.
8.3. Todo o concorrente deverá ser portador de equipamento específico para este tipo de provas (capacete, fato, luvas e botas de competição).
 
9. ​Treinos
9.1. A organização da prova faculta a realização de três sessões de treinos livres com a duração respectivamente de: 1hora; 15min no sábado e de 1h no domingo.
9.2. A organização da prova faculta a realização de uma sessão de treinos cronometrados com a duração de 20 minutos a realizar-se no sábado, dia 25/08/12.
9.3. Aquecimento – Caso exista tempo disponível, o organizador pode facultar um período de 10 minutos para aquecimento e afinações finais antes do inicio da prova.
 
10. ​Reunião (Briefing)
10.1. A realização da reunião final verifica-se quando existirem assuntos a esclarecer, novos procedimentos a cumprir e deverá ocorrer no final dos Treinos Cronometrados no sábado dia 25/08/2012 pelas 17h.
10.2. Será obrigatória a presença de todos os pilotos e chefes de equipa na reunião sobre pena de sanções.
 

11.     Prémios
11.1. São atribuidos prémios de participação a todos os pilotos que completarem 1/3 da corrida (5 voltas) no valor de 15.000,00 Kz., com excepção dos cinco primeiros classificados. Classificam-se todos os Pilotos que completarem 75% da prova. Para os primeiros 5 classificados são atribuidos os seguintes prémios:
 
• 1º  Classificado – Troféu + 300.000,00 Kz
• 2º  Classificado – Troféu + 200.000,00 Kz
• 3º  Classificado – Troféu + 100.000,00 Kz
• 4º Classificado – Troféu +    60.000,00 Kz
• 5º Classificado – Troféu +     55.000,00 Kz
• Volta + rápida – Troféu
• Pole Position -Troféu.
• Outros prémios poderão ser oferecidos de acordo com os patrocínios que possam entretanto surgir.
 
12. PENALIZAÇÕES
É completamente proibido o consumo de álcool nas Boxes. Haverá controlo Anti-Alcool (Bafómetro) antes da Prova.
 Serão penalizados os pilotos que pararem fora do «Pit-Lane» para repararem a sua motorizada, ou por qualquer outra razão não considerada de força maior;
 Serão penalizados aqueles pilotos que não respeitarem as informações e orientações dadas pelos fiscais e Direcção da Prova;
 Serão penalizados os pilotos, cujo comportamento se revele incorrecto, tanto do ponto de vista desportivo como do cívico;
 Serão impedidos de participar todos os pilotos que não se apresentem com equipamento de protecção adequado à prática da modalidade em que se inscrevem (fato, luvas, capacete, botas de competição) e/ou cujas máquinas não cumpram com as regras de segurança adoptadas.
 Todas as penalizações serão aplicadas em dependência da gravidade da infracção e de acordo com o entendimento do Director da Prova.
 Serão penalizados todos os pilotos cujos membros da sua Equipa saiam da zona destinada a eles.
 Serão penalizados todos os pilotos que não forem a reunião de pilotos e equipas no sábado.
 
13. RECLAMAÇÕES – APELOS
Quaisquer reclamações devem ser apresentadas ao Director da Prova por escrito e acompanhadas duma caução de 50.000,00Kz, que só será reembolsada se o fundamento do protesto for considerado válido e justo. As mesmas serão analisadas por entidades referenciadas em devido tempo pela FADM.
No caso de se verificarem comprovadamente infracções ao Regulamento e regras estabelecidas nesta prova, a Direcção da Prova e os Comissários Desportivos tomarão as medidas disciplinares adequadas para estabelecer a verdade desportiva.
 
 
 
 
14. OMISSÕES
Toda e qualquer omissão a este Regulamento deverão ser resolvidas recorrendo ao diálogo e bom entendimento. Caso não seja possivel chegar a consenso, recorrer-se-á aos Orgãos tutelares do Estado para resolver a situação.
Todas as irregularidades eventualmente ocorridas em pista e fora dela e no ambito do Programa do «GP Zé Dú», serão analisados pela Organização e Direcção da Prova que se reserva ao direito de estabelecer as medidas disciplinares adequadas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ramiro barreira
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 25
Idade : 55
Data de inscrição : 28/09/2010

MensagemAssunto: Re: 1o Grande Prémio Zé Dú 25-26 Agosto-Autodromo de Luanda   Qui Ago 09, 2012 8:59 pm

 
FEDERAÇÃO ANGOLANA DE DESPORTOS MOTORIZADOS
GRANDE PRÉMIO ZÉ DÚ 2012
TURISMOS
25 e 26 de Agosto 2012
Autódromo de Luanda
 
Comissão Organizadora
 
Director da Prova – Cardoso Albernaz
Director de Pista – João Coimbra
Director de Boxes e Parque Fechado – Pedro Cristina
Comissários Técnicos – Ivan Santos (coordenador); Roberto Talaia; Jorge Sá; Ângelo Mangas e Márcio Ruivo.
Segurança – António Rasoilo
Fiscais de Pista – FADM; «RodasEventos» (Mauro Neves e Nuno Pereira); Equipas do Huambo e Benguela.
Cronometragem – Coordenador: Sr. Marcos (APDMH), coadjuvado pelas equipas do «Tuku-Tuku», e do Huambo.
Logística – Isaque Rodrigues
Protocolo/Marketing/Publicidade – Gaspar Vilares
Secretariado – Fernando Barros; Paula Andrade (Huambo); Leonilde Silva.
Relações c/Concorrentes – Sandro Carvalho (Motas) e Jorge Andrade (Automóveis)
Relações c/Imprensa – Mário Silva
«Speaker» Oficial – Helder de Sousa e Cristiano Barros.
Equipa Médica - «Medline» e INEM
Responsável p/Bombeiros – A indicar pelo Corpo Nacional de Bombeiros
Responsável da Policia - A indicar pelo Comando da Policia Nacional (B.E.T. e PIR)
Hospital de prevenção (Luanda) – Clínica «Multiperfil».
 
 REGULAMENTO
1. ORGANIZAÇÃO
1.2. Em alusão ao aniversário do Presidente José Eduardo dos Santos, realiza-se no Autódromo de Luanda o «Grande Prémio ZÉ DÚ 2012» constituído por provas de velocidade de Motos, Turismos e GT & S. Este evento organizado pelaFADMe com o apoio do Ministério da Juventude e Desportos, Conselho Nacional da Juventude e da JMPLA, servirá de cartão-de-visita como primeiro evento organizado pela Federação, para além de enriquecer o Programa da comemoração de mais um aniversário do Presidente da República.
1.3. Este evento desportivo baseia-se no Código Desportivo Internacional e seus Anexos, pelas Prescrições Gerais Aplicáveis às Provas de Automobilismo e Motociclismo, pelas Prescrições Especificas de Circuitos (PEC), pelos Regulamentos Desportivos e Técnicos aplicáveis e pelo presente Regulamento.
1.4. Estarão englobados no «Grande Prémio ZÉ DÚ – Turismos», as seguintes Classes:
• Classe A
• Classe B
• Open (Classe C e D)
1.5. Todos os casos não previstos neste Regulamento, assim como todas as eventuais dúvidas originadas pela sua interpretação, serão analisados e decididos pela FADM.
 
 2. INSCRIÇÃO
2.1. Para efeitos de participação apenas serão considerados os Concorrente/Pilotos que tenham efectuado préviamente a sua inscrição oficial no «GP ZÉ DÚ 2012», até às 17 horas do dia 23 de Agosto de 2012, na sede da FADM, cita na Av. 4 de Fevereiro nº 23 – 3º Andar, Apt 9 – Prédio da «Hull Blyth/DHL» - Luanda.
2.2. A ficha de Inscrição anexa poderá ser enviada para o endereço electrónico do Secretário-Geral da FADM: fadmangola@gmail.com, devendo a respectiva taxa ser depositada no FINIBANCO, contas nºs 1574611 10 001 AKZ, e 1574611 35 001 USD.
2.3. Em caso de menores e com idade compreendida entre os 16 e os 17, deverá ser acompanhada de declaração assinada por um dos progenitores (ou tutor se for o caso), autorizando a participação do piloto na prova do «GP ZÉ DÚ 2012», e devidamente aprovada pela Organização.
2.4. Com a inscrição cada Concorrente receberá a documentação particular da prova, assim como autocolantes da FADM que deverá colocar na sua viatura. Durante as Verificações Técnicas receberá o respectivo transponder que o acompanhará nos treinos livres, cronometrados e prova. A deterioração ou perca do transponder implicará a aquisição de outro, a ser pago pelo Concorrente.
2.5. O valor de taxa de inscrição é de: 15.000,00 Kz As inscrições fora de prazo serão acrescidas de 25% de penalização.
2.6. Atribuição de números: Serão mantidos os números atribuidos anteriormente (2011), sendo no entanto obrigatória a sua colocação em local visivel da viatura. De tamanho regulamentado, e com distribuição pela parte fronatal e uma em cada lateral do carro (portas). Os concorrentes serão ainda obrigados a colocar um autocolante identificativo da FADM.
 
 3. LICENÇAS DE CONCORRENTES E CONDUTORES
3.1. Todos os Pilotos, devem ser titulares de uma Licença Desportiva Nacional válida para o ano em curso e deacordo com o estipulado no Regulamento de Emissão de Licenças Desportivas das Associações.
3.2. Poderão ainda participar no «GP ZÉ DÚ2012», pilotos com idade igual ou superior a16anos, que sejam detentores de Licença Desportiva emitida pelas Associações. A participação de tais Condutores na prova, ficará contudo condicionada às restrições impostas no # 3.2.1
3.2.1 Relembra-se que nos termos do Regulamento de Emissão de Licenças Desportivas em vigor, e por força da Regulamentação Internacional – transcrita para a regulamentação nacional – os menores de 18 anos não poderão ser detentores de Licença de Concorrente.No caso de necessitarem, tal licença será emitida em nome de um dos progenitores (ou tutor se for o caso), ficando adstrita única eexclusivamente ao respectivo Piloto.
3.3. Nesta prova, serão admitidos como Concorrentes, os próprios Pilotos e/ou os detentores de licenças colectivas.No caso de o Concorrente não ser o próprio Piloto, o Concorrente deverá ser obrigatoriamente titular de uma Licença Desportiva Nacional de Concorrente válida para o ano em curso e de acordo como estipulado no Regulamento de Emissão de Licenças Desportivas.
 
4. VEÍCULOS ADMITIDOS
Serão admitidas a participar os seguintes veículos:
• CLASSE A - Viaturas de Turismo compreendidas entre 1601cc e 2000cc, de duas rodas motrizes, sem sobrealimentação e conforme Regulamento Técnico.
• CLASSE B - Viaturas de Turismo compreendidas até 1601cc, de duas rodas motrizes, sem sobrealimentação e conforme Regulamento Técnico.
• OPENCLASSE C e D
o C1 – Viaturas de Turismo inseridas entre 2001cc e 3500cc, de duas ou quatro rodas motrizes, sem sobrealimentação
o C2 – Viaturas de Turismo inseridas entre 1000cc e 2000cc, de duas ou quatro rodas motrizes, com turbo compressor
o CLASSE D – Viaturas Turbo Diesel, autorizadas a participar pela entidade organizativa, não contando no entanto para qualquer campeonato pontuável.
 
5. FÓRMULA DA PROVA
No «GP ZÉ DÚ 2012», o programa obrigatório de treinos e corridas é o seguinte:
 
5.1. Treinos Livres
Haverá três sessões de treinos livres, com a duração respectivamentede: 1hora; outra de 20 minutos no sábado dia 25/08712, e outra de 1 hora no domingo dia 26/08/12.
5.2. Treinos Cronometrados
Haverá uma sessão de Treinos Cronometrados, com a duração unitária de 20 (Vinte) minutos. Os Treinos Cronometrados serão efectuados no mesmo dia dos Treinos Livres – sábado dia 25/08/12.
5.2.1. A primeira e única sessão decidirão a grelha de partida para a Corrida.
5.2.2. No caso de dois ou mais pilotos terem registado o mesmo tempo durante a sessão de Treinos Cronometrados, a prioridade será dada ao piloto que primeiro tenha estabelecido esse tempo.
5.2.3. A grelha de partida para o «GP ZÉ DÚ - Turismos» será o resultado dos melhores tempos obtidos por todos os concorrentes de todas as Classes.
 
5.3. Briefing com os Pilotos
5.3.1 A realização da reunião final verifica-se quando existirem assuntos a esclarecer, novos procedimentos a cumprir e deverá ocorrer no final dos Treinos Cronometrados no sábado dia 25/08/2012 pelas 17 horas.
5.4. Será obrigatória a presença na reunião sobre pena de sanções.
5.5. Corridas
5.5.1. A prova do «GP ZÉ DÚ - Turismos» será disputada numa única corrida, de 25 voltas equivalente a uma distância de 108,75 Kms, e no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio;
5.5.2. Só serão classificados os Pilotos que dentro da sua Classe tenham completado um número de voltas igual ou superior a 1/3 (um terço) do número total de voltas (arredondado para o número inteiro imediatamente inferior no caso de o resultado incluir decimais) realizadas pelo vencedor da sua categoria dentro da corrida.
5.6. Procedimento de partida
O procedimento de partida para a corrida do «GP ZÉ DÚ -Turismos», será parada e com a grelha formada de acordo com os tempos registados nos Treinos Cronometrados.
 
6. CLASSIFICAÇÃO NA PROVA
6.1. No «GP Zé Du-Turismos» serão estabelecidas no final de cada corrida, obrigatoriamente, as seguintes classificações:
• Classificação Geral Classe A
• Classificação Geral Classe B
• Classificação Geral Classe Open (C e D)
6.2. Para definição da classificação final dacorrida em cada Categoria, será considerado por ordem sequencial decrescente, o maior número de voltas que cada Piloto haja completado (em cada uma das Categorias) entre o momento da partida da corrida e o momento em que lhe é mostrado o sinal de final de corrida (bandeira de xadrez).
6.3. Em relação a todas as Classes, não é necessário qualquer número mínimo de participantes para esta prova.
 
7. CERIMÓNIA DE PÓDIO – PRÉMIOS
7.1. No final da corrida, terá lugar a realização de um Pódio para cada categoria.
7.2. Serão os seguintes os Prémios e Troféus da Classificação Geral e das Classes a entregar na cerimónia do Pódio, devendo ser respeitada a ordem decrescente (5º, 4º, 3º, 2º, 1º) da classificação para a entrega dos mesmos.
 
7.3. Classificação Geral
• 1º Classificado – Troféu + 350.000,00 Kz
• 2º Classificado – Troféu + 300.000,00 Kz
• 3º Classificado – Troféu + 200.000,00 Kz
• 4º Classificado – Troféu + 100.000,00 Kz
• 5º Classificado – Troféu +   75.000,00 Kz
 
7.4. Classe A
• 1º Classificado – Troféu
• 2º Classificado – Troféu
• 3º Classificado – Troféu
 
7.5. Classe B
• 1º Classificado – Troféu + 200.000,00 Kz
• 2º Classificado – Troféu + 100.000,00 Kz
• 3º Classificado – Troféu +   50.000,00 Kz
 
7.6. Classe OPEN (C e D)
• 1º Classificado – Troféu + 100.000,00 Kz
• 2º Classificado – Troféu +   75.000,00 Kz
• 3º Classificado – Troféu +   50.000,00 Kz
 
• «Pole Position» - Troféu
• Volta mais rápida – Troféu.
 
7.7. Será atribuido um prémio de participação no valor de 20.000,00 Kz, excluindo os cinco primeiros classificados
7.8. Todos os prémios são acumuláveis.
 
8. CLASSIFICAÇÕES FINAIS
8.1. Só poderão ser considerados na classificação finaldo «GP Zé Dú - Turismos», os Pilotos que tenham participado em, no mínimo 75% (arredondado para o número inteiro imediatamente superior em caso de ser ímpar) da corrida.
 
9. PENALIZAÇÕES
 Serão penalizados os pilotos que pararem fora do «Pit-Lane» para repararem a sua viatura, ou por qualquer outra razão não considerada de força maior;
 Serão penalizados aqueles pilotos que não respeitarem as informações e orientações dadas pelos fiscais e Direcção da Prova;
 Serão penalizados os pilotos, cujo comportamento se revele incorrecto, tanto do ponto de vista desportivo como do cívico;
 Serão impedidos de participar todos os pilotos que não se apresentem com equipamento de protecção adequado à prática da modalidade em que se inscrevem (fato, luvas, capacete, botas, etc..) e/ou cujas máquinas não cumpram com as regras de segurança adoptadas.
 Todas as penalizações serão aplicadas em dependência da gravidade da infracção e de acordo com o entendimento do Director da Prova
 
10. RECLAMAÇÕES – APELOS
Quaisquer reclamações devem ser apresentadas ao Director da Prova por escrito e acompanhadas duma caução de 50.000,00 Kz, que só será reembolsada se o fundamento do protesto for considerado válido e justo. As mesmas serão analisadas por entidades referenciadas em devido tempo pela FADM.
No caso de se verificarem comprovadamente infracções ao Regulamento e regras estabelecidas nesta prova, a Direcção da Prova e os Comissários Desportivos tomarão as medidas disciplinares adequadas para estabelecer a verdade desportiva.
 
11. OMISSÕES.
Toda e qualquer omissão a este Regulamento deverá ser resolvida recorrendo ao diálogo e bom entendimento. Caso não seja possivel chegar a consenso, recorrer-se-á aos Orgãos tutelares do Estado para resolver a situação.
Todas as irregularidades eventualmente ocorridas em pista e fora dela e no ambito do Programa do «GP Zé Dú- Turismos 2012», serão analisados pela Organização e Direcção da Prova que se reserva ao direito de estabelecer as medidas disciplinares adequadas.
 
Os Aditamentos tem igual força que o presente Regulamento.
 
A Comissão Organizadora.
​​
Voltar ao Topo Ir em baixo
ramiro barreira
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 25
Idade : 55
Data de inscrição : 28/09/2010

MensagemAssunto: Re: 1o Grande Prémio Zé Dú 25-26 Agosto-Autodromo de Luanda   Qui Ago 09, 2012 9:06 pm

 
FEDERAÇÃO ANGOLANA DE DESPORTOS MOTORIZADOS
GRANDE PRÉMIO ZÉ DÚ 2012
GT e Sport
25 e 26 de Agosto 2012
Autódromo de Luanda
REGULAMENTO
 
Comissão Organizadora
Director da Prova – Cardoso Albernaz
Director de Pista – João Coimbra
Director de Boxes e Parque Fechado – Pedro Cristina
Comissários Técnicos – Ivan Santos (coordenador); Roberto Talaia; Jorge Sá; Ângelo Mangas e Márcio Ruivo.
Segurança – António Rasoilo
Fiscais de Pista – FADM; «RodasEventos» (Mauro Neves e Nuno Pereira); Equipas do Huambo e Benguela.
Cronometragem – Coordenador Sr. Marcos (APDMH), coadjuvado pelas equipas do «Tuku-Tuku», e do Huambo.
Logística – Isaque Rodrigues
Protocolo/Marketing/Publicidade – Gaspar Vilares
Secretariado – Fernando Barros; Paula Andrade (Huambo); Leonilde Silva.
Relações c/Concorrentes – Sandro Carvalho (Motas) e TBA (Automoveis)
Relações c/Imprensa – Mário Silva
«Speaker» Oficial – Helder de Sousa e Cristiano Barros
Equipa Médica - «Medline» e INEMA
Responsável p/Bombeiros – A indicar pelo Corpo Nacional de Bombeiros
Responsável da Policia – A indicar pelo Comando Provincial da Policia de Luanda (B.E.T. e PIR)
Hospital de prevenção (Luanda) – Clínica «Multiperfil»
 
 REGULAMENTO
 
1. ORGANIZAÇÃO
1.2. Em alusão ao aniversário do Presidente José Eduardo dos Santos, realiza-se no Autódromo de Luanda o «Grande Prémio ZÉ DÚ 2012» constituido por provas de velocidade de Motos, Turismos e GTS. Este evento organizado pela FADM e com o apoio do Ministério da Juventude e Desportos, do Conselho Nacional da Juventude e da JMPLA, servirá de cartão-de-visita como primeiro evento organizado pela Federação, para além de enriquecer o Programa da comemoração de mais um aniversário do Presidente da República.
1.3. Este evento desportivo baseia-se no Código Desportivo Internacional e seus Anexos, pelas Prescrições Gerais Aplicáveis às Provas de Automobilismo e Motociclismo, pelas Prescrições Especificas de Circuitos (PEC), pelos Regulamentos Desportivos e Técnicos aplicáveis e pelo presente Regulamento.
1.4. Estarão englobados no «Grande Prémio ZÉ DÚ – GT & S», as seguintes Classes:
• Classe GT
• Classe SPORT
1.5. Todos os casos não previstos neste Regulamento, assim como todas as eventuais dúvidas originadas pela sua interpretação,serão analisados e decididos pelaFADM.
 
2. INSCRIÇÃO
2.1. Para efeitos de participação apenasserãoconsideradosos Concorrente/Pilotos que tenham efectuado préviamente a sua inscrição oficial no «GP Zé Du 2012», até às 17 horas do dia 23 de Agosto de 2012, na sede da FADM, cita na Av. 4 de Fevereiro nº 23 – 3º Andar, Apt 9 – Prédio da «Hull Blyth/DHL» - Luanda.
2.2. A ficha de Inscrição anexa, com comprovativo de depósito poderá ser enviada por email para o endereço electrónico do Secretário-Geral da FADM: fadmangola@gmail.com, devendo a respectiva taxa ser depositada no FINIBANCO, contas nºs 1574611 10 001 AKZ e ainda 1574611 35 001 USD .
2.3. Em caso de menores e com idade compreendida entre os 16 e os 17, deverá ser acompanhada de declaração assinada por um dos progenitores (ou tutor se for o caso), autorizando a participação do piloto na prova do «GP Zé Dú 2012», e devidamente aprovada pela Organização.
2.4. Com a inscrição cada Concorrente receberá a documentação particular da prova, assim como autocolantes da FADM que deverá colocar na sua viatura. Durante as Verificações Técnicas receberá o respectivo transponder que o acompanhará nos treinos cronometrados e prova. A deterioração ou perca do transponder implicará a aquisição de outro, a ser pago pelo Concorrente.
2.5. O valor de taxa de inscrição é de: 20.000,00 Kzs. Inscrições fora de prazo serão acrescidas de 25% de penalização.
2.6. Atribuição de números – Serão mantidos os números atribuidos anteriormente (2011), sendo no entanto obrigatório a sua colocação em local visivel do carro. De tamanho regulamentado e com distribuição na parte frontal e lateral (portas)do carro. Os concorrentes serão obrigados a colocar um autocolante identificativo da FADM.
 
3. LICENÇAS DE CONCORRENTES E CONDUTORES
3.1. Todos os Pilotos devem ser titulares de uma Licença Desportiva Nacional válida para o ano em curso e de acordo com o estipulado no Regulamento de Emissão de Licenças Desportivas das Associações.
3.2. Poderão ainda participar no «GP ZÉ DÚ-GT & S», pilotos com idade igual ou superior a 16anos, que sejam detentores de Licença Desportiva emitida pelas Associações. A participação de tais Condutores na prova, ficará contudo condicionada às restrições impostas no # 3.2.1
3.2.1 Relembra-se que nos termos do Regulamento de Emissão de Licenças Desportivas em vigor, e por força da Regulamentação Internacional – transcrita para a regulamentação nacional – os menores de 18 anos não poderão ser detentores de Licença de Concorrente.No caso de necessitarem, tal licença será emitida em nome de um dos progenitores (ou tutor se for o caso), ficando adstrita única eexclusivamente ao respectivo Piloto.
3.3. Nesta prova, serão admitidos como Concorrentes, os próprios Pilotos e/ou os detentores de licenças colectivas.No caso de o Concorrente não ser o próprio Piloto, o Concorrente deverá ser obrigatoriamente titular de uma Licença Desportiva Nacional de Concorrente válida para o ano em curso e de acordo como estipulado no Regulamento de Emissão de Licenças Desportivas.
 
4. VEÍCULOS ADMITIDOS
 
Serão admitidas a participar os seguintes veículos:
 
• CLASSE GT - Viaturas, de Grande Turismo (GT) ou derivadas, de 2 ou 4 rodas motrizes, sem ou com sobrealimentação.
• CLASSE SPORT - Viaturas construídos exclusivamente para competição e protótipos, com chassis tubularou monocoque, fechados, com rodas cobertas e protegidas, ou com silhueta de automóveis de GT ou Turismo.
 
5. FÓRMULA DA PROVA
No «GP Zé Dú GT & S», o programa obrigatório de treinos e corridas é o seguinte:
 
5.1. Treinos Livres
Haverá três sessões de treinos livres, com a duração respectivamente de: 1hora; outra de 20 minutos no sábado dia 25/08 e outra de 1 hora no domingo dia 26/08.
5.2. Treinos Cronometrados
Haverá uma sessão de Treinos Cronometrados, com a duração unitária de 20 (Vinte) minutos. Os Treinos Cronometrados serão efectuados no mesmo dia dos Treinos Livres – sábado dia 25/08/12.
5.2.1. A primeira e única sessão decidirão a grelha de partida para a Corrida.
5.2.2. Nocasode dois ou mais pilotos terem registado o mesmo tempo durante a sessão de Treinos Cronometrados, a prioridade será dada ao piloto que primeiro tenha estabelecido esse tempo.
5.2.3. A grelha de partida para o «GP Zé Du – GT & Sport» será o resultado dos melhores tempos obtidos por todos os concorrentes das duas Classes.
 
5.3. Briefing com os Pilotos
5.3.1 A realização da reunião final verifica-se quando existirem assuntos a esclarecer, novos procedimentos a cumprir e deverá ocorrer no final dos Treinos Cronometrados no sábado dia 25/08/2012 pelas 17 horas.
5.4. Será obrigatória a presença dos pilotos e chefes de equipa na reunião sobre pena de sanções.
5.5. Corridas
5.5.1. A prova do «GP Zé Du – GT e Sport» será disputada numa única corrida, de 28 voltas equivalente a uma distância de aproximadamente 121,8 kms, e no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio;  
5.5.2. Só serão classificados os Pilotos que dentro da sua Classe tenham completado um número de voltas igual ou superior a 1/3 (um terço) do número total de voltas (arredondado para o número inteiro imediatamente inferior no caso de o resultado incluir decimais) realizadas pelo vencedor da sua categoria dentro da corrida.
5.6. Procedimento de partida
O procedimento de partida para a corrida do «GP Zé Du-GTe Sport», será parada e com a grelha formada de acordo com os tempos registados nos Treinos Cronometrados.
 
6. CLASSIFICAÇÃO NA PROVA
6.1. No «GP Zé Du- GT e Sport» serão estabelecidas no final da corrida, obrigatoriamente, as seguintes classificações:
• Classificação Geral Absoluta
• Classificação Classe GT
• Classificação Classe SPORT
6.2. Para definição da classificação final dacorrida em cada Classe, será considerado por ordem sequencial decrescente, o maior número de voltas que cada Piloto haja completado (em cada uma das Categorias) entre o momento da partida da corrida e o momento em que lhe é mostrado o sinal de final de corrida (bandeira de xadrez).
6.3. Em relação a todas as Classes, não é necessário qualquer número mínimo de participantes para esta prova.
 
7. CERIMÓNIA DE PÓDIO – PRÉMIOS
7.1. No final da corrida, terá lugar a realização de um Pódio para cada categoria.
7.2. Serão os seguintes os Prémios e Troféus da Classificação Geral e das Classes a entregar na cerimónia do Pódio, devendo ser respeitada a ordem decrescente (5º, 4º, 3º, 2º, 1º) da classificação para a entrega dos mesmos.
 
7.3. Classificação Geral
• 1º Classificado – Troféu + 400.000,00 Kz
• 2º Classificado – Troféu + 300.000,00 Kz
• 3º Classificado – Troféu + 200.000,00 Kz
• 4º Classificado – Troféu + 100.000,00 Kz
• 5º Classificado – Troféu +   75.000,00 Kz
•  
 7.4. Classe GT
• 1º Classificado – Troféu
• 2º Classificado – Troféu
• 3º Classificado – Troféu
 
7.5. Classe Sport
• 1º Classificado – Troféu
• 2º Classificado – Troféu  
• 3º Classificado – Troféu
 
• «Pole Position» - Troféu
• Volta mais rápida – Troféu.
 
7.6. Será atribuido um prémio de participação no valor de 20.000,00 AKz, excluindo os CINCO primeiros classificados.
7.7. Todos os prémios são acumuláveis.
 
8. CLASSIFICAÇÕES FINAIS
8.1. Só poderão ser considerados na classificação finaldo «GP Zé Dú - GT e Sport», os Pilotos que tenham participado em, no mínimo, 75% (arredondado para o número inteiro imediatamente superior emcaso de ser ímpar) da corrida.
 
9. PENALIZAÇÕES
 Serão penalizados os pilotos que pararem fora do «Pit-Lane» para repararem a sua viatura, ou por qualquer outra razão não considerada de força maior;
 Serão penalizados aqueles pilotos que não respeitarem as informações e orientações dadas pelos fiscais e Direcção da Prova;
 Serão penalizados os pilotos, cujo comportamento se revele incorrecto, tanto do ponto de vista desportivo como do cívico;
 Serão impedidos de participar todos os pilotos que não se apresentem com equipamento de protecção adequado à prática da modalidade em que se inscrevem (fato, luvas, capacete, botas, etc..) e/ou cujas máquinas não cumpram com as regras de segurança adoptadas.
 Todas as penalizações serão aplicadas em dependência da gravidade da infracção e de acordo com o entendimento do Director da Prova.
 Serão penalizados todos os pilotos que os membros da sua Box saiam da zona destinada a eles.
 Serão penalizados todos os pilotos que não forem a reunião de pilotos e equipas no sábado.
 
10. RECLAMAÇÕES – APELOS
Quaisquer reclamações devem ser apresentados ao Director da Prova por escrito e acompanhadas duma caução de 50.000,00 Akz, que só será reembolsada se o fundamento do protesto for considerado válido e justo. As mesmas serão analisadas por entidades referenciadas em devido tempo pela FADM.
No caso de se verificarem comprovadamente infracções ao Regulamento e regras estabelecidas nesta prova, a Direcção da Prova e os Comissários Desportivos tomarão as medidas disciplinares adequadas para estabelecer a verdade desportiva.
11. OMISSÕES.
Toda e qualquer omissão a este Regulamento deverão ser resolvidas recorrendo ao diálogo e bom entendimento. Caso não seja possivel chegar a consenso, recorrer-se-á aos Orgãos tutelares do Estado para resolver a situação.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ramiro barreira
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 25
Idade : 55
Data de inscrição : 28/09/2010

MensagemAssunto: Re: 1o Grande Prémio Zé Dú 25-26 Agosto-Autodromo de Luanda   Sab Ago 11, 2012 12:59 am

GRANDE PRÉMIO ZÉ-DÚ 2012 - Autódromo de Luanda


1 PROGRAMA
DATA SECRETARIADO DA PROVA HORA
08-08-2012 Avenida 4 de Fevereiro, no 23 - 3o Andar, Apto 9 - Luanda 23-08-2012 fadmangola@gmail.com
08:30 / 16:30

Sexta-feira
23-08-2012 Fecho das Inscrições 18:00 24-08-2012 Publicação da Lista de Inscritos 15:00

Sábado
25-08-2012 25-08-2012 25-08-2012 25-08-2012
25-08-2012
25-08-2012
25-08-2012 25-08-2012 25-08-2012 25-08-2012 25-08-2012
25-08-2012 25-08-2012
Verificação documental e entrega de material Treinos Livres p/Automoveis (Turismos / GTS) Treinos Livres p/Motos
Verificação Técnica
Parque Fechado Autodromo Luanda AUTO MOTOS
Afixação da Lista de Concorrentes autorizados a participar na prova
Treinos Livres p/Motos
Treinos Livres p/Automoveis (Turismos e GTS)
Treinos Cronometrados p/Motos Treinos Cronometrados p/Turismos Treinos Cronometrados p/ GTS Entrada em Parque dos concorrentes
Briefing Director da Prova/Pilotos e Equipas
08:00 / 09:00 / 10:30 /
11:00 / 12:30 /
14:00 / 14:30 / 15:00 / 15:30 / 16:10 /
07:00 09:00 10:00 11:30
12:00 13:30
13:45
14:20 14:50 15:20 16:00 16:40 16:45 17:00
FECHO DO CIRCUITO
ABERTURA DO CIRCUITO
Torre Controlo 17:30

Domingo
26-08-2012 26-08-2012 26-08-2012
26-08-2012 26-08-2012
Treinos Livres p/Motos
Treinos Livres p/Automoveis (Turismos e GTS) ReVerificações Técnicas
Recepção dos Convidados Oficiais
Passagem de Mandarins e Banda Musical
Formação Grelha conjunta p/entoação Hino Nacional
08:40 / 09:45 /
08:30 09:40 10:45 11:00 12:00 12:30 12:45
FECHO DO CIRCUITO
2 CORRIDAS
26-08-2012 26-08-2012 26-08-2012
GT & S - 28 Voltas MOTOS 600Cc - 15 Voltas TURISMOS - 25 voltas
13:00 / 13:40 14:00 / 15:00 15:15 / 16:15
3 Afixação das classificações Oficiais 16:30
26-08-2012 Distribuição de Prémios 17:00 26-08-2012

Espetaculo Musical 18:00


Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5606
Idade : 53
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: 1o Grande Prémio Zé Dú 25-26 Agosto-Autodromo de Luanda   Sab Ago 11, 2012 7:40 am

Ora aqui está o primeiro grande premio organizado pela recente Federação - FADM

PARABENS

e que a proxima epoca desportiva já sobre a supervisão da FADM venha a reavivar o desporto motorizado em Angola

Parabens aos membros da FADM


_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 1215
Idade : 35
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

MensagemAssunto: Re: 1o Grande Prémio Zé Dú 25-26 Agosto-Autodromo de Luanda   Sab Ago 11, 2012 10:51 am

Parabens a Federação que tudo corra muito bem.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ramiro barreira
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 25
Idade : 55
Data de inscrição : 28/09/2010

MensagemAssunto: Re: 1o Grande Prémio Zé Dú 25-26 Agosto-Autodromo de Luanda   Sab Ago 11, 2012 11:04 am

Muito obrigado Papabeer e Kupapata.
Afinal de contas a Federaćão é o conjunto de varias sensibilidades e é o órgão de todos nós.
Ela só exististe e existirá se todos os amantes do desporto motorizado se reverem nela e se ela conseguir realizar o sonho dos praticantes dos desportos de motor.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ramiro barreira
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 25
Idade : 55
Data de inscrição : 28/09/2010

MensagemAssunto: Re: 1o Grande Prémio Zé Dú 25-26 Agosto-Autodromo de Luanda   Sab Ago 11, 2012 11:12 am

A Federação na sua próxima reunião avaliará algumas preocupações colocadas pelos pilotos relativas as voltas previstas neste regulamento. Em devido tempo emitirá um aditamento ao regulamento face também às obras de melhoramento do Autodromo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: 1o Grande Prémio Zé Dú 25-26 Agosto-Autodromo de Luanda   Seg Ago 20, 2012 10:50 pm

O autodromo "finalmente" está em obras:









Voltar ao Topo Ir em baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 1429
Idade : 32
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

MensagemAssunto: Re: 1o Grande Prémio Zé Dú 25-26 Agosto-Autodromo de Luanda   Ter Ago 21, 2012 1:47 am

Acho que vou lá fazer uns bonecos a esta prova!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5606
Idade : 53
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: 1o Grande Prémio Zé Dú 25-26 Agosto-Autodromo de Luanda   Ter Ago 21, 2012 11:41 pm

PARABENS, finalmente o autodromo começa a ganhar outra imagem


_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
gl.nicolau
OffRoad
OffRoad
avatar

Número de Mensagens : 9
Idade : 34
Data de inscrição : 22/06/2012

MensagemAssunto: Re: 1o Grande Prémio Zé Dú 25-26 Agosto-Autodromo de Luanda   Qui Ago 30, 2012 7:57 pm

1º Grande Prémio Zé Dú, 2012

Aqui ficam algumas fotos...

[img] [/img]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: 1o Grande Prémio Zé Dú 25-26 Agosto-Autodromo de Luanda   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
1o Grande Prémio Zé Dú 25-26 Agosto-Autodromo de Luanda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Posso ter um aquário grande em casa?
» Unesco faz ultimato à Austrália porque a Grande Barreira de Coral está em risco
» Aquaterrário - Grande
» Me ajudem a achar um criador em Campina Grande!
» CARDUELIS UMA FAMÍLIA GRANDE

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: Automobilismo e Motociclismo na actualidade em Angola-
Ir para: