Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio

InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Viagem de Cape Town (Cidade do Cabo) a Luanda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
c.a
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Viagem de Cape Town (Cidade do Cabo) a Luanda   Qua Jul 22, 2015 11:27 pm

Olá, 

Encontrei o forum por acaso e adorei por ser admirador e por amar viagens de carro.
Não sou experiente nisso, apenas fiz uma única vez de Cape Town para Johannesburg que são aproximadamente 1400km e fiz em 12horas com apenas paragens para abastecer.

Neste momento, estou a planear uma viagem de Cape Town para Luanda com paragens em Windhoek e Namibe (esse ultimo talvez). Sei que são aproximadamente 3,000Km e por isso gostaria de saber a vossa opinião e como traçar esse trajecto. 

Estou a pensar em fazer em meados de Novembro. Estou neste momento a estudar cá em C.T.

Nesta altura vai estar verão nos três países e vou a conduzir o meu carro (Mercedes C200 Kompressor com 210,000 km) com um amigo ou sozinho. Pretendo fazer revisão antes da partida.
Tendo em conta a quilometragem e tendo sido SEMRPE conduzido nas estradas da Africa do Sul, gostaria de saber, também, se com essa quilometragem é seguro? 
Em relação a entrada de um carro de volante a direita, ainda é permitido apenas para passagem? Ficaria lá até Janeiro e depois voltaria. Ha um limite para ficar com carro estrangeiro?

Todas as informações e dicas serão bem-vindas. Se alguém quiser alinhar na viagem, é bem-vindo.

Obrigado
papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5606

MensagemAssunto: Re: Viagem de Cape Town (Cidade do Cabo) a Luanda   Ter Jul 28, 2015 6:58 am

Oi c.a
Em relação à tua viagem, o carro e a quilometragem não tem problemas se estiver tudo em condições, no entanto problemas podem sempre surgir, até em carros novos.
Em relação ao volante a direita se for temporário penso não haver problemas.
A entrada em Angola, aconselho Santa Clara / Ondjiva, as outras fronteiras não são para o teu carro, vais direto de Santa Clara para o Lubango, depois Benguela e Luanda.
Mesmo para a saúde do carro, não é bom grandes aquecimentos com percursos muito longos, mas ok, podes fazer Cape/Windhoek e depois Windhoek/Mokuti Lodge que fica na entrada do Etosha, em Namutoni, podes se quiseres ficar aí 1 dia e visitar o Etosha, vale a pena, depois no outro dia passas a fronteira e vais dormir ao Lubango, no outro dia fazes Lubango/Luanda.
Este é o meu conselho.
grande abraço e boa viagem

Paulo Arroteia
Angola OffRoad

Viagem de Cape Town (Cidade do Cabo) a Luanda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Euplectes orix no Cabo Espichel
» Desova de tartarugas em Cabo Verde
» Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)
» Aves de Cabo Verde - Parte 2
» Pardal-de-cabo-verde

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: FORUM :: Assuntos - Membros e Forum-
Ir para: