Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio

InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Transporte por carro em Angola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
carlos.pardellas
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Transporte por carro em Angola   Ter Jan 05, 2016 3:48 am

Boa tarde,

Gostaria de saber se há alguma forma de fazer alugueres de veículos TT (ou de qualquer outro veículo que permita andar em estrada) em Angola. Estou particularmente interessado em explorar zonas de escalada. Há alguma forma de fazer isto?

Obrigado.
papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5608

MensagemAssunto: Re: Transporte por carro em Angola   Ter Jan 05, 2016 6:24 am

Alugueres de viaturas TT não eh muito facil, mas procurando e falando talvez se consiga, mas não será nada barato.

Escalada, há pessoal a fazer escalada, uma solução eh juntar-se a um grupo.

carlos.pardellas
OffRoad
OffRoad

MensagemAssunto: Re: Transporte por carro em Angola   Ter Jan 05, 2016 9:51 am

Papabeer obrigado pela resposta sucede que ando HA ANOS a ver se consigo viajar autonomamente em Angola, porque aí nasci
e sempre persegui um sonho antigo visitar todas as provincias, de norte a sul, agora incluindo os locais de escalada, mas os precos sao absolutamente proibitivos. Sera que a unica maneira de visitar o pais onde nasci e comprar la um veiculo todo o terreno? Para ir aos locais de escalada parece ser essa a unica solucao. Mas para visitar locais emblematicos como por exemplo pungo andongo parece que terei essencialmente de participar num raide TT que cubra varias provincias. Qual a opiniao do papabeer sobre isto?
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Transporte por carro em Angola   Ter Jan 05, 2016 7:46 pm

Carlos, em relação a alugar um carro TT a melhor solução é alugar na Namibia ou Africa do Sul, com a condição de poder viajar pelos Países ao redor, não digas é que é só para andar em Angola, já encontrei no Botswana, Zimbabwe, Zambia e Moçambique, Europeus com carros alugados na Africa do Sul e na Namibia e aí os preços são razoáveis.

Segundo sei em Pungo Andondo, já tem marcações feitas de escalada.

carlos.pardellas
OffRoad
OffRoad

MensagemAssunto: Re: Transporte por carro em Angola   Ter Jan 05, 2016 10:34 pm

Papabeer obrigado pela dica, e pela resposta,o problema parece então - mesmo dispondo do visto angolano- passar a fronteira entre a Namíbia e Angola com esse veículo. Será que não colocam obstáculos na fronteira? E há viajantes em Angola com carros alugados na África do Sul/Namíbia?

Já tinha visto que Pungo Andongo é, aparentemente, o primeiro local com vias equipadas em Angola. Mas, como referi anteriormente, o problema é chegar lá.

Tenho necessariamente de fazer um equilíbrio entre aquilo que posso pagar - que não é muito - e a minha (irresistível?) atração por Angola.
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Transporte por carro em Angola   Ter Jan 05, 2016 11:03 pm

Carlos, agora entramos em aspectos legais que deves informar-te melhor, nesse campo não entro para não errar e dar dicas incorrectas.

carlos.pardellas
OffRoad
OffRoad

MensagemAssunto: Re: Transporte por carro em Angola   Ter Jan 05, 2016 11:42 pm

Ok, papabeer, já vi que entrámos numa zona com contornos indefinidos...de qualquer forma, agradeço-te as tuas amáveis respostas. Li um livro de um viajante inglês que entrou em Angola pela fronteira da Namíbia conseguiu chegar ao Lubango - mas de boleia. Não tenho este espírito aventureiro, mas já li em sites de viagens muitas pessoas a perguntar se podem levar um TT para Angola a partir da Namíbia, o que revela que isso não é linear.

Sendo certo que ,quase certamente, uma coisa é o visto e outra coisa é o carro. Vou tentar saber aqui em Lisboa no consulado geral de Angola.

Mas, se eu estiver interessado em participar num raid, poderei associar-me a um grupo? Em que condições?

Obrigado.
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Transporte por carro em Angola   Qua Jan 06, 2016 3:27 am

Eu vejo muitos turistas a passar por Angola de carro e mota, não sei eh se o carro/mota é alugado ou não.

Existem aqui algumas organizações que organizam passeios turisticos, pagos, depois existem os passeios/raids particulares de amigos que não são pagos.

Agora no 4 fevereiro o clube TLC Angola vai organizar um evento 4x4 pelo deserto do Namibe, neste caso é só para sócios, podes ver aqui no forum as fotografias do ano passado e se procurares no facebook vais encontrar a pagina do clube com muitas fotos.

carlos.pardellas
OffRoad
OffRoad

MensagemAssunto: Re: Transporte por carro em Angola   Qua Jan 06, 2016 3:41 am

Obrigado pela tua resposta. Veremos então se as minhas pesquisas conduzem a coisa alguma mas, no que se refere à fronteira Namíbia-Angola deve ser necessário recolher informações locais, para ver o que melhor serve - é uma presunção minha, não sei qual a realidade.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Transporte por carro em Angola   

Transporte por carro em Angola
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Transpet Tubline - Cadeirinha para Carro
» Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada)
» Portugal e Espanha vão construir carro amigo do ambiente
» transporte de avião
» Empresas de transporte de animais vivos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: Conselhos, Dicas, Informação-
Ir para: