Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 PAX RALLY

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Jójó
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas


Número de Mensagens : 532
Data de inscrição : 17/07/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Set 18, 2008 4:03 am

Piloto da BMW era o grande favorito

A desilusão Nasser Al-Attiyah





Nasser Al-Attiyah tem forçosamente de ser considerado a grande desilusão da prova. Chegando a Portugal com um pecúlio de quatro vitórias em cinco provas e já coroado vencedor da Taça Internacional FIA de Bajas, o simpático piloto do Qatar acabou por deitar tudo a perder logo no primeiro dia, quando um assumido erro na escolha do "set up" do seu BMW X3 o deixou arredado da luta pelos lugares cimeiros.

Recuperou parte do prejuízo até final, mas deixou pelo menos cair parte da imagem de potencial ameça que a X-Raid vinha passando para o Dakar 2009. De resto, também Guerlain Chichérit ficou muito aquém do prometido pódio.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jójó
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 532
Idade : 54
Localisation : Carregado - Portugal
Data de inscrição : 17/07/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Set 18, 2008 4:03 am

Alexandre Ré esperou 65 minutos na estrada por assistência médica

Organização lamenta e justifica o atraso





O regresso após um ano e o baptismo na Pathfinder alugada à italiana Tecnosport começou da pior maneira possível para os irmãos Alexandre e Pedro Ré. Atacado por um forte indisposição no decorrer do primeiro sector, disputado com temperaturas a rondar os 36º, o piloto de Aveiro viria a parar e desfalecer na estrada, esperando 65 minutos até receber assistência médica. O primeiro pedido de auxílio revelou-se infrutífero: "Liguei de imediato para o número de emergência, mas por incrível que possa parecer, o telefone estava desligado", conta Pedro Ré.

"Por sorte, estava ali por perto um GNR, que contactou a organização via-rádio, pedindo umas 20, 30 vezes o envio de uma ambulância para o local, tendo sempre o cuidado de alertar que não se tratava de nenhum um acidente, antes um piloto que necessitava de assistência médica", recorda. Esperaram 45 minutos, até se depararam de novo com o insólito: "Em vez de uma ambulância, chegou um carro de desencarceramento! Se fosse uma situação de vida ou morte, o meu irmão teria morrido ali, no meio do monte, pois a assistência médica só chegou ao fim 65 minutos", enfatiza o navegador.

Confrontado mais tarde com a situação, Pedro Barradas, médico chefe da prova, começou por lamentar o sucedido, embora apontando também algumas responsabilidades aos pilotos: "Vêm mal preparados e depois partem para os troços sem sequer tomar o pequeno-almoço. Nesse primeiro dia, e no espaço de apenas dez quilómetros, tivemos que acorrer a três situações semelhantes, pelo que a nossa obrigação foi estabelecer prioridades", justifica.

Reiterando a sua total confiança na equipa médica, "a mais experiente a trabalhar em Portugal", Joana Lemos, presidente da Comissão Organizadora, lembrou que "episódios destes são lamentáveis, embora esteja convicta que tudo foi feito para salvaguardar a segurança dos pilotos".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jójó
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 532
Idade : 54
Localisation : Carregado - Portugal
Data de inscrição : 17/07/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Set 18, 2008 4:04 am

Regresso infeliz de Helder Oliveira





Ainda a recuperar de uma operação ao joelho, Helder Oliveira protagonizou um regresso verdadeiramente infeliz neste Pax Rally, desistindo logo no primeiro dia na sequência de uma saída de estrada.

"Por uma qualquer falha na coluna de direcção, falhámos a entrada numa ponte e caímos de uma altura de quatro metros", contou o piloto de Barcelos, que na véspera tinha revelado o desejo de avançar para a compra desta Nissan Pathfinder aos italianos da Tecnosport. "Este acidente não veio ajudar nada ao projecto, mas vamos ver
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jójó
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 532
Idade : 54
Localisation : Carregado - Portugal
Data de inscrição : 17/07/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Set 18, 2008 4:04 am

Lagos Team no Egipto





Acelerando a preparação para o Argentina-Chile, Ruben Faria e Helder Rodrigues confirmaram ainda no decorrer do Pax Rally a sua participação no Rally dos Faraós, etapa egípcia do Campeonato do Mundo FIM, a disputar de 4 a 11 de Outubro próximo.

Por definir está ainda uma eventual presença da dupla do Lagos Team no UAE Desert Challenge, a realizar no Dubai entre os 24 e 31 do mesmo mês.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jójó
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 532
Idade : 54
Localisation : Carregado - Portugal
Data de inscrição : 17/07/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Set 18, 2008 4:04 am

OPINIÃO por Jorge Rodrigues

Diz que é uma espécie de rali...





Arriscar um balanço a uma primeira edição de qualquer evento é sempre uma tarefa ingrata e potencialmente perigosa. Mais confortável, e tentador, seria contornar simplesmente o assunto, fixando-nos apenas no essencial: a corrida. E que corrida! Contudo, ao fazê-lo, estaríamos necessariamente a ser injustos para com todos os outros organizadores nacionais, cujo trabalho comentámos e avaliámos regularmente.

Servindo-nos, aliás, deles como ponto de comparação, baseamos a nossa reflexão em dois pontos essenciais. Por um lado, o capítulo desportivo e organizativo, cujo responsabilidade foi imputada à esforçada e reforçada Escuderia de Castelo Branco; por outro, o indossociável capítulo promocional e social do evento, habilmente montado pela experiente e não menos numerosa equipa da João Lagos Sports.

Sendo duas realidades que, por norma, se complementam, aqui não só surgiram (bem) separadas como invertidas quanto à sua importância. Como alguém logo disse, "minizou-se o essencial, ampliou-se o supérfulo", tranformando este Pax Rally mais num desfile de vaidades - às vezes até ostensivo - do que propriamente num evento desportivo, onde pilotos, equipas e jornalistas quase pareciam, às vezes, estar ali a mais!

O próprio público passou ao lado deste rali, chegando-se ao cúmulo de, em alguns dias, se verem mais convidados VIP nas Zonas de Espectáculo (quase sempre alheios à corrida), do que a habitual "força de povo" na estrada.

Reconhecemos, entenda-se, a importância deste "show off" (como a grandiosa partida em pleno centro de Lisboa é disso bom exemplo), mas não podemos deixar de lamentar que todo esse esforço sirva, por vezes, apenas para encobrir algumas das falhas grosseiras que foram sendo cometidas ao longo da prova. Desde o anedótico "briefing" de terça-feira, às desertas (de equipamento e tempos) salas de imprensa auxiliares. Desde as sucessivas e quase diárias emendas aos horários e "road-books", aos relatos de pilotos que esperaram e desperaram por auxílio médico na estrada.

E se algumas destas falhas podem até ser justificadas pela envergadura de uma prova que foi colocada de pé em apenas quatro meses, logo obrigando à conjugação de esforços entre dois organizadores com diferentes filosofias de trabalho, outras há que podia e deveriam merecer profunda reflexão no futuro. E se possível, um pouco mais de humildade e menos de arrogância.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jójó
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 532
Idade : 54
Localisation : Carregado - Portugal
Data de inscrição : 17/07/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Set 18, 2008 4:05 am

Carlos Sainz assumiu erro


Ainda antes da partida, Joana Lemos, a presidente da Comissão Organizadora, relevava um dos seus grandes desejos para este euromilhões Pax Rally: "Espero que tudo se decida apenas no último dia". Pois bem, ao fim de cinco dias de intensa competição, e talvez não da maneira mais esperada, o seu desejo concretizou-se. E de que maneira!


Partindo para a última e mais curta especial - que até já tinha vencido no Lisboa-Dakar 2007 - com 31 segundos para gerir relativamente a Stéphane Peterhansel, poucos apostariam que o vitória pudesse já escapar a Carlos Sainz, cujo peculiar feitio é tão conhecido como o seu inato talento ao volante, logo num troço do tipo WRC.

Contudo, várias surpresas estavam reservadas para este último dia. Com os primeiros oito carros já na estrada, um incêndio florestal obriga a Organização a interromper a prova em CP1, de onde é depois dada uma nova partida após todo o pelotão ser reagrupado.

Com menos 31 quilómetros de troço para cumprir (de um total inicial de 68), redobravam-se, assim, as expectativas nas hostes da Volkswagen, com o todo o seu "staff" a juntar-se no final para festejar o segundo triunfo do madrileno este ano, após o Rali da Europa Central em Abril último. Só que nestas coisas das corridas, já se sabe, os imponderáveis às vezes acontecem quando já menos se espera.

A apenas dez quilómetros da meta, um invulgar do Bicampeão do Mundo de Ralis deita todo o esforço por terra: "Desconcentrei-me um pouco numa curva lenta e capotámos", assumiu, parco em palavras, como sempre. "Foi um troço muito estranho, com o incêndio e a paragem. Mas não há discussão", disse ainda Sainz, já depois de se ter dirigido a Kris Nissen, o director desportivo da VW, para lhe pedir desculpa pelo seu erro.

Do lado oposto, Stéphane Peterhansel parecia ainda incrédulo com este insólito desfecho. "Foi uma vitória bizarra, peculiar. Moralmente, sinto-me um segundo classificado. Mas, como se costuma dizer nas competições automóveis, as coisas só acabam quando se chega ao fim", tentou amenizar o francês, no desfecho de uma prova que marcou a despedida oficial do Pajero Evolution MRP13.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jójó
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 532
Idade : 54
Localisation : Carregado - Portugal
Data de inscrição : 17/07/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Set 18, 2008 4:05 am

Portugueses em bom plano no PAX Rally





Num contingente com vários pilotos há sempre algumas histórias mais felizes que outras. Foi o caso de Filipe Campos e Pedro Grancha, os mais cotados representantes nacionais, que tiveram sortes opostas. Enquanto o homem do BMW cumpriu os objectivos delineados à partida, já Pedro Grancha voltou a ser assolado pela má sorte.

Sétimo classificado final, Filipe Campos foi sempre um espectador priveligiado e atento da animada luta que os oficiais foram travando à sua frente, mas sem que dela tivesse beneficiado grandemente.

Assumindo desde o primeiro dia o lugar de melhor português, o piloto do X3 versão-cliente a pouco mais pôde aspirar em termos de geral, funcionando um pouco como "separador" entre as equipas de fábrica e o grosso dos privados. "Foi uma boa prova e o resultado é o esperado", sintetizou à chegada, após uma última e sofrida especial sem turbo.

Sem nunca chegar a ameaçar a posição do actual líder do CPTT, Pedro Grancha parecia, pelo menos, ter perfeitamente seguro um resultado dentro do "top ten". Só que provando que este não é mesmo o seu ano, o piloto de Cascais viria a despistar-se praticamente já com a meta à vista.

Neste contexto, Francisco Inocêncio (11º), aqui a fazer a sua estreia ao lado de Santos Godinho, herdaria o lugar de "segundo melhor português", logo seguindo pelo seu irmão, Nuno, que viria a recuperar até 16º após o atraso no primeiro dia com uma desidratação, chegando a estar 45 minutos a receber assistência numa ambulância.

Problema semelhante teve também Alexandre Ré, que após soberba recuperação final colocaria ainda a Pathfinder da italiana Tecnosport no "top 20", encerrado por Maria do Céu Pires Lima.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jójó
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 532
Idade : 54
Localisation : Carregado - Portugal
Data de inscrição : 17/07/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Set 18, 2008 4:06 am

Organização quer alongar a prova para nove dias e fazê-la disputar logo na Primavera

Pax avança para África em 2009





Longe de se esgotar no objectivo de compensar os pilotos, as autarquias e os seus demais parceiros pelos prejuízos decorrentes da anulação do último Lisboa-Dakar, a João Lagos Sports reafirma a sua intenção de manter o Pax Rally em anos vindouros.

Concluído que foi este primeiro ensaio, com cinco etapas circunscritas a território nacional, a organização está já ansiosa pela edição de 2009, que tudo indica se estenderá agora por nove dias, avançando até ao Norte de África. "É um objectivo a curto-prazo", confirma Joana Lemos, presidente da Comissão Organizadora. "Gostamos sempre de evoluir e oferecer algo de novo aos nossos participantes. Nesse sentido, a ideia é realmente alargar esta proposta a Marrocos - onde os camiões já poderiam engrossar a caravana -, também porque gostava que fosse a João Lagos Sports a chamar a si responsabilidade deste regresso a África".

Outra novidade é a possibilidade desta segunda edição (revista e aumentada) do Pax Rally ser disputada logo na Primavera. "Era a altura ideal... Este ano, e por imposição da FPAK, tivemos que nos adaptar a uma data que não prejudicasse as provas existentes, uma vez que o calendário já estava feito. Agora, para 2009, esperamos que tudo seja mais fácil". Se tal não acontecer, Joana Lemos parece estar já preparada com um plano alternativo: "Logo que apresentámos a nossa prova, em Maio, começamos a ser contactados por entidades de outras cidades estrangeiras, manifestando-nos a sua disponibilidade para receber o Pax Rally", avisou.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jójó
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 532
Idade : 54
Localisation : Carregado - Portugal
Data de inscrição : 17/07/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Set 18, 2008 4:06 am

Responsável da BMW sobre o Argentina-Chile

Sven Quandt: "2009 vai ser o ano da X-Raid"


Patrão e fundador da X-Raid, Seven Quandt entende que chegou a hora da sua equipa assumir, sem reservas, uma candidata à vitória no próximo Dakar.


A acreditar no potencial competitivo do BMW X3 Cross Country e no talento e rapidez de Nasser Al-Attiyah, bem podem partir apreensivas as poderosas equipas de fábrica da VW e Mitsubishi. É que 2009 vai ser o ano do tudo ou nada para a X-Raid.

O ano de 2008 tem sido memorável para a X-Raid, com quatro vitórias nas cinco bajas em que participou. Será desta que vamos ter um BMW X3 a lutar pela vitória no Dakar?

Desta vez, é mesmo para ganhar. Percorremos um longo caminho, desde a estreia do X5 até à passagem para o actual X3 Cross Country. Não quisemos saltar etapas e definimos sempre os objectivos com base no conhecimento que temos da nossa equipa, dos nossos pilotos e, logicamente, também dos adversários. Contudo, pensámos que atingimos agora um nível que nos permite assumir esta candidatura formal. 2009 vai ser o ano da X-Raid.

A passagem do Dakar para a América do Sul, um terreno ainda virgem para todas as equipas, poderá tornar a luta mais equilibrada?

Pelos informações que consegui recolher, este vai ser rali muito diferente daquele a que estávamos habituados em África. É claro que também vão existir etapas longas, areia e muita navegação. Mas, no essencial, vai ser uma prova muito ao jeito dos pilotos de ralis.

Ou seja, um Dakar para pilotos como o Nasser Al-Attiyah e o Carlos Sainz?

Sim, por exemplo. Estou convencido que o piloto que quiser andar à frente vai ter que saber como guiar um carro.

Que novidades técnicas foram introduzidas no BMX X3?

Pequenas coisas, nada de muito revolucionário. Um novo set-up de suspensões, uma nova refrigeração dos travões, pouco mais. No fundo, o que tentámos foi adaptar o carro às características do novo terreno.

Mas a X-Raid tem um novo carro que está a ser preparado exclusivamente para o Nasser...

Sim, mas cuja estreia no próximo Dakar ainda não está decidida. Sabemos que é mais performante e eficiente, essencialmente porque tem um centro de gravidade mais baixo. O resto é praticamente igual ao outro, sendo talvez a única diferença visível o facto de ter menos saídas de ar, no tejadilho e nas laterais. Em princípio, testaremos o carro no Dubai e depois decidiremos o que fazer.

O Carlos Sousa será um dos dois portugueses na equipa em 2009?

Aquilo que posso garantir é que o nosso "line-up" ainda não está definido. E sobre esse assunto não gostaria de falar mais, porque existem ainda negociações em curso.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jójó
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 532
Idade : 54
Localisation : Carregado - Portugal
Data de inscrição : 17/07/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Set 18, 2008 4:06 am

Piloto do Porto colocou ponto final numa carreira de 21 anos

A última corrida de Céu Pires Lima


Aos 61 anos, feitos em Junho, Maria do Céu Pires Lima decidiu que era chegado o momento de abandonar de vez as corridas, tendo a despedida acontecido no final deste Pax Rally, onde recuperou o volante do Land Cruiser da Padock com que tinha planeado disputar o Lisboa-Dakar 2008.


"Consegui chegar ao fim da minha última prova, que era o que mais queria! Por isso, agora é mesmo de vez, acreditem. Até andei a deitar fora as meias sujas, ao invés de as levar comigo para casa", gracejou a piloto, já com 21 anos de carreira cumpridos e duas partipações no Dakar. "Corrija isso: é apenas uma e meia, porque da primeira vez, em 1997, desisti. Mas voltei para terminar o que não tinha acabado 20 anos depois", enfatiza. Natural do Porto, esta "jovem-avó", que um dia garantiu que "fico pior das costas a cozinhar do que a conduzir", promete agora dedicar-se "a tempo inteiro aos netos". Isto, claro, se o vício não a fizer mudar de ideias...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jójó
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 532
Idade : 54
Localisation : Carregado - Portugal
Data de inscrição : 17/07/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Set 18, 2008 4:07 am

As 1001 facetas de Chichérit





Nascido a 20 de Janeiro de 1978, Guerlain Chichérit é não só o benjamim da equipa X-Raid como, também, o seu mais multifacetado elemento, batendo mesmo o olímpico colega Al-Attiyah. A caminho do seu quarto Dakar, o francês reapareceu apenas na última Baja da Hungria e agora no Pax Rally.

O resto do ano, passou-o a praticar esqui, modalidade onde ostenta o título mundial na variante Free Ride. Antes, passou pelo judo (dos 5 aos 15 anos), onde se tornou no mais jovem praticamente a obter um cinturão negro, e ainda pelo hóquei em patins (campeão francês). Só depois chega aos automóveis! Participação do Troféu Andros, campeonato francês de terra (que vence no ano de estreia). JWRC e WRC. Há cinco anos na X-Raid, é dele a primeira vitória ddum X3 numa etapa do Dakar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jójó
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 532
Idade : 54
Localisation : Carregado - Portugal
Data de inscrição : 17/07/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Set 18, 2008 4:07 am

Shinozuka só em África





Primeiro japonês a vencer um Dakar, na já distante edição de 1997, Kenjiro Shinozuka admite vir a falhar aquela que seria a sua 23ª participação consecutiva na mítica prova: "É algo que ainda não decidi em defintivo, simplesmente porque não me entusiasma nada a ideia de disputar um Dakar noutro local que não África".

A poucos dias de completar 60 anos, Shinozuka mantém-se de pedra e cal na estrutura italiana da Tecnosport, realizando no Pax Rally a sua estreia ao volante de um Nissan Patrol GR da categoria T2, onde aproveitou para testar os novos pneus da Toyo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jójó
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 532
Idade : 54
Localisation : Carregado - Portugal
Data de inscrição : 17/07/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Set 18, 2008 4:07 am

Equipa nipónica prepara entrada em cena do novo Racing Lancer

Mitsubishi Pajero MPR13 despediu-se


Por coincidência de datas, Portugal ficará para sempre ligado à história desportiva mais recente da Mitsubishi. Com efeito, se o Pax Rally constituiu a última saída oficial do Pajero MPR13, a próxima Baja 500 Portalegre marcará a muito aguardada estreia do Racing Lancer, o carro com que a MMSP pretende conquistar uma primeira e inédita vitória dum diesel no Dakar 2009.


Oficialmente revelado a 2 de Outubro, no Salão Automóvel de Paris, fará depois a sua primeira corrida pelas mãos de Stéphane Peterhansel, único do quarteto oficial convocado para a prova portuguesa: "É uma honra para mim ter sido o escolhido para guiar o novo carro pela primeira vez. E mais feliz fiquei por saber que seria logo na Baja de Portalegre, uma vez que foi também ali que disputei a minha primeira prova ao serviço da Mitsubishi, em 2002", recorda o francês.

Mais confortável e fácil de guiar

Concluído apenas em Junho deste ano, o Racing Lancer passou já por duas intensas sessões de testes, em Espanha e Marrocos, deixando toda a equipa extremamente motivada com o seu potencial. Segundo explica Peterhansel, "o Pajero Evolution era um carro para homens, enquanto o Racing Lancer é não só mais dócil de conduzir, como também mais confortável e, sobretudo, muito menos ruidoso no interior". Opinião semelhante tem o seu colega de equipa, "Nani" Roma: "É um conceito de carro muito diferente do Pajero, mas com todo o seu potencial vitorioso. Pessoalmente, acho que é bem mais confortável e fácil de guiar, também porque temos agora toda a potência disponível a baixos regimes", destaca o espanhol, elogiando a alargada faixa de utilização do V6 turbodiesel de 3 litros.

Para além do seu novo design, inspirado pelo novo Lancer Sportback, e da apurada aerodinâmica, o Racing Lancer distingue-se do seu antecessor pelo mais baixo centro de gravidade (a equipa conseguiu colocar o depósito de combustível numa posição ainda mais baixa), melhor distribuição de massas (por força da nova colocação dos pneus suplenetes) e ainda pelo espaço adicional no interior, graças ao aumento do comprimento do chassis.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jójó
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 532
Idade : 54
Localisation : Carregado - Portugal
Data de inscrição : 17/07/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Set 18, 2008 4:09 am

Aconselho aqueles que tiverem hipotese, visitarem a página oficial, onde encontram videos e entrevistas.Se houver alguma noticia de interesse volto a colocá-la, senão até para o ano.
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5608
Idade : 53
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Set 18, 2008 4:33 am

Agora temos a Argentina,

Será que vamos ter uma participação identica ao Dakar Africano ??

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Jójó
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 532
Idade : 54
Localisation : Carregado - Portugal
Data de inscrição : 17/07/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Set 18, 2008 4:43 am

Ora temos um carro novinho em folha (Mitsu).Pilotos que capotam ou batem (VW) outros que os imitam (BM) a vitória vai para o Gordon e o seu imponente Buggy (Chamam-khe Hummer).Nas motos é nossa os portugueses estão imparaveis (as 450 são melhores neste tipo de terreno?).
Voltar ao Topo Ir em baixo
jonhcatita
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 19
Idade : 39
Localisation : Porto(Portugal)
Data de inscrição : 16/02/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Out 02, 2008 5:55 am

Boas
Algumas fotos estas são da 1 dia, estava a beira do posto de vigia do Vargão.
Esta malta via o que muitos não viam








AbraçosTT
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.elementoradical.com
jonhcatita
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 19
Idade : 39
Localisation : Porto(Portugal)
Data de inscrição : 16/02/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Out 02, 2008 5:56 am

Boas
Este era o carro 0

Algumas fotos do parque fechado em Castelo Branco









AbraçosTT
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.elementoradical.com
jonhcatita
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 19
Idade : 39
Localisation : Porto(Portugal)
Data de inscrição : 16/02/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Out 02, 2008 5:57 am

Boas
Mais fotos, estas da especial do campo de tiro de Alcochete









AbraçosTT
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.elementoradical.com
jonhcatita
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 19
Idade : 39
Localisation : Porto(Portugal)
Data de inscrição : 16/02/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Out 02, 2008 5:59 am

Boas
Estas são de um VW que abraçou um sobreiro e rachou-o ao meio






AbraçosTT
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.elementoradical.com
jonhcatita
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 19
Idade : 39
Localisation : Porto(Portugal)
Data de inscrição : 16/02/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Out 02, 2008 6:17 am

Boas

Mais algumas perto de Grandola









Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.elementoradical.com
Jójó
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 532
Idade : 54
Localisation : Carregado - Portugal
Data de inscrição : 17/07/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Qui Out 02, 2008 8:49 pm

Espectaculares.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Rodas
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 336
Idade : 42
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 28/06/2007

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Sex Out 03, 2008 1:27 am

Muito fixe!!! :Driving:
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5608
Idade : 53
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Sex Out 03, 2008 2:49 am

Muito boas as fotos

Um abraço Jonhcatita

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Jójó
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 532
Idade : 54
Localisation : Carregado - Portugal
Data de inscrição : 17/07/2008

MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   Sex Out 03, 2008 3:54 am

Estreia em Portugal no fim deste mês

Mitsubishi apresentou Racing Lancer em Paris

Para a Mitsubishi, o Dakar 2009 já começou, com a apresentação hoje em Paris do novo Racing Lancer, com o qual a equipa nipónica irá tentar alcançar nova vitória na mítica prova, que no início do próximo ano, como se sabe, se vai realizar pela primeira vez na América do Sul.


Estiveram presentes as quatro duplas da Repsol Mitsubishi Ralliart Team: Stéphane Peterhansel/Jean Paul Cottret, Luc Alphand/Gilles Picard, Hiroshi Masuoka/Pascal Maimon, e finalmente "Nani" Roma/Lucas Cruz.

O desenvolvimento do novo carro iniciou-se em Abril de 2006 e "durou" até Junho deste ano, altura em que o carro iniciou os testes de "estrada". Depois de vários tipos de testes em França, Espanha e Marrocos, o Racing Lancer irá ter o seu baptismo de competição a 30 de Outubro, na sexta ronda da Taça FIA de Bajas, que se realiza no nosso país, em Portalegre, com a Mitsubishi a trazer um único carro, que será guiado por Stéphane Peterhansel.

As
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: PAX RALLY   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
PAX RALLY
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: Provas Todo-o-Terreno fora de Angola-
Ir para: