Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 LUIS SÁ SILVA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5606
Idade : 53
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: LUIS SÁ SILVA   Ter Set 23, 2008 12:23 pm

Piloto Angolano Luis Sá Silva continua a participar no Asian Formula Renault.
O rodas de fora tem um motor igual ao Clio RS 2 litros, com quase 200 hp, mas pesa só 480 kg e pode atingir velocidades de 260 km/h.
Este fim de semana o Luis participou na ronda 9 e 10 no Circuito Internacional de Zhuhai e tirou chapa 4.
Arrancou das grelhas em 4º, terminou ambas as corridas em 4º e subiu ao 4º lugar do Campeonato.
Faltam duas jornadas duplas, uma em Beijing e outra em Chengdu.









Fonte: "ekuipa"

_________________
faroeste


Última edição por papabeer em Seg Abr 19, 2010 3:46 am, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Sex Out 10, 2008 1:40 am

Decisão Polémica da Organização Retira Pódio a Luís Sá Silva

O piloto angolano estava confiante de que a primeira posição na grelha de partida não lhe escaparia, mercê do facto de ter sido sempre o piloto mais rápido durante as sessões de treinos livres das rondas 11 e 12 do Campeonato Asiático de Formula Renault.
Contudo o desentendimento entre a equipa e o engenheiro francês Benoit Dametto, que afinava os monolugares, levaram este último a “bater com a porta”, facto que prejudicou de forma decisiva o jovem piloto angolano.
Antes das qualificações mudanças climatéricas acentuadas causadas por uma tempestade tropical que afectou o sul da China afectaram a cidade de Zhuhai onde decorreu o evento. O vento forte que se fazia sentir impuham uma mexida nas afinações do carro do angolano, a qual não ocorreu devido à ausência do engenheiro.

O angolano veio a debater-se com muitas dificuladades nas qualificações, quedando-se ainda assim na quarta posição da grelha de partida.

Na primeira corrida, de dez voltas, as condições climatéricas pioraram pelo que o arranque foi feito atrás do safety car e a prova decorreu sob intensa chuva e vento forte. O angolano terminou na quinta posição. No final disse-nos que “o carro estava incontrolável nas curvas e nas rectas não tinha aderência nas acelerações, por isso, fui forçado a conduzir muito aquem das minhas capacidades”. Visivelmente agastado pelo afastamento do engenheiro francês Benoit Dametto, responsável pela sua primeira pole position, acrescentou que “com a chuva a equipa optou por aumentar a altura do carro, mas não tocaram nas molas nem na aerodinámica e só pode ter isso que tornou o carro incontrolável. A primeira vez que corri em Formula Renault foi aqui nesta pista e nas mesmas condições. Então, a minha melhor volta foi de 1:53, e hoje, com mais dois anos de experiência fui 3 segundos mais lento. Eu não desaprendi com certeza! A equipa ressentiu-se dos problemas...\'

A largada para a segunda corrida de dez voltas foi igualmente atrás do safety car, tendo o talentoso jovem angolano largado da quinta posição.

A pista estava ainda mais molhada do que na primeira corrida, o vento soprava muito forte e a visibilidade era quase nula.

O angolano defendeu-se bem dos ataques do seu colega de equipa nas primeiras voltas e afastou-se do mesmo.

À sexta volta o piloto angolano ocupava a quarta posição e fazia uma corrida defensiva, evitando ser vítima das diversas possas de água que abundavam pela pista e de que já tinham sido vítimas vários concorrentes.
Na oitava volta Luis Sá Silva ultrapassa o piloto que ocupava a terceira posição e assim que completa a nona volta, a organização da prova mostra a bandeira vermelha aos pilotos, terminando de forma abrupta a corrida quando faltava apenas uma volta para o fim, naquilo que foi nítidamante uma manobra para evitar que o angolano subisse ao pódio. Ao terminar a corrida na nona volta a FRD, equipa que também é responsável pela organização do campeonato, garatia a presença de dois dos seus pilotos no pódio, um em segundo e outro em terceiro, uma vez que era essa a posição que ocupavam antes de ser mostrada a bandeira vermelha. \'Não dá para entender o porquê de mostrarem a bandeira vermelha a uma volta do fim quando as condições meteorológicas eram as mesmas desde o início da corrida. Eu estava em terceiro na nona volta e por causa de ser averbado o resultado da volta anterior à da exibição da bandeira vermelha fiquei em quarto\', referiu o piloto angolano. Aliás teria ficado em segundo lugar porque o Jim Ka To despistou-se na nona volta e eu estava em condições de passa-lo antes da décima volta\'. Enfim quem esteve aqui viu e entendeu muito bem por que razão foi mostrada a bandeira vermelha\', disse o talento angolano.

As rondas 13 e 14 decorrem no final do próximo mês de Novembro em Shanghai.


Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Sex Out 10, 2008 1:45 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
Joao Coimbra
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
avatar

Número de Mensagens : 95
Idade : 65
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/07/2007

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Sex Out 10, 2008 8:35 am

Pois,pois...
A Historia repete-se! Ja'foi assim na e'poca em que Rodolfo Avila ganhava aos chineses, e foi o 1 Campeao da Asia.
E agora, logo havia de aparecer um "mangolwe" a dar cartas aos chinocas.
Por isso eles mostram as bandeiras vermelhas quando muito bem lhes apetece
De notar que este nao eh um Campeonato/Trofeu 100% honesto e transparente, ja que o Organizador (FRD), e' simultaneamente jogador e a'rbrito. Mas a FIA "fecha os olhos"e a Renault nao quer nem saber, pois este trofeu nao faz parte dos planos desportivos deles.
Forca Luis, Pai Jorge e Tio Mindito. Como escolhinha vale a pena, mas depois... ha que dar o salto!
Esperemos que a Ultimate nao coma todos os $$ da Sonangol, e sobre algum para ti,e tua formacao.
Ja que para a recuperacao do nosso autodromo sobra 0...
Mas isto sao contas de outro rosario!
Boas corridas, e vai em frente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 521
Idade : 34
Data de inscrição : 08/07/2007

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Dom Out 12, 2008 12:59 am

Infelizmente sim, a história repete-se! por volta de Março a FRD já tinha aprontado uma destas, mas de uma forma mais escandaloso. Na altura várias equipas ameaçaram abandonar o campeonato, mas a Renault Motorsport prometeu que as coisas iriam mudar..... enfim!

Mas o mais importante é o Luís continuar a aprender e a demonstrar que o seu desempenho é tão bom como do actual líder do campeonato.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.racing-ss.com
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Sab Nov 01, 2008 3:48 am

O angolano Luís Sá Silva que ocupa actualmente o quarto lugar no Campeonato Asiático de Formula Renault 2.0., participará na 55ª edição do Grande Prémio de Macau aos comandos de um Formula BMW, com a equipa Motorsport Asia e os engenheiros da equipa francesa Dams.

O jovem angolano que reside em Macau vai correr pela primeira vez num dos mais famosos e lendários circuitos do mundo e por isso, parte com grandes expectativas mas consciente das dificuldades. “Vai ser uma prova difícil porque o traçado é muito exigente, não admite erros e os meus adversários correm todos nesta categoria enquanto eu corro noutra com carros diferentes, pelo que terei de me adaptar ao carro em primeiro lugar e depois tentar alcançar uma boa posição”, disse o piloto, que ainda não teve a chance de testar o monolugar.

&ldq uo;Será a primeira vez que um angolano corre aqui em Macau num monolugar e isso é um motivo de orgulho mas também de responsabilidade, porque quero dar mais uma alegria aos meus conterrâneos”.

O grande prémio de Macau é considerado para muitos uma rampa de lançamento para os jovens pilotos, militando na Formula 1 muitos vencedores da corrida de F3 de Macau, nomeadamente, Sebastian Vettel, Robert Kubica, David Coulthard, entre muitos outros.
A prova é composta por uma sessão de treinos livres e uma de qualificação de 30 minutos e uma corrida de dez voltas apenas e realiza-se nos dias 13, 15 e 16 de Novembro próximo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Qua Nov 26, 2008 7:37 pm

Luís Silva alvo de negligência ou sabotagem em Macau.

novembro 17, 2008 12:29 PM


Luís Sá Silva teve uma estreia azarada no Circuito da Guia em Macau. Nos treinos livres problemas com os travões do Formula BMW, levaram a um abandono prematuro logo na quarta volta após uma saída de pista. “Ao aproximar-me da curva do Hotel Lisboa o carro simplesmente não travou como devia e acabei por dar um toque que danificou a suspensão e a asa dianteira”, disse o piloto angolano.
As qualificações vão ser um tremendo desafio porque a equipa vai reparar o carro mas não poderei testá-lo, pelo que nunca se sabe em que condições estará amanhã”, explicou Luís Sá Silva, que apenas teve duas horas de treino com um carro semelhante na pista de Zhuhai, na China. Nas qualificações o piloto de 18 anos viria a ficar-se pela 19ª posição entre 22 concorrentes e 25 inscritos, a cerca de 7 segundos do pole position. “Tal como esperava hoje foi um dia muito difícil, o carro travava muito mal, tive sempre de travar muito cedo, prejudicando os meus tempos. Senti-me muito bem nas zonas sinuosas e nas curvas rápidas, mas nas travagens o carro não correspondia. Na terceira volta tive de sair pela escapatória da curva do Hotel Lisboa para não bater nas barreiras e quando tentei acertar a distribuição dos travões para colocá-los com a travagem mais na dianteira do que atrás, o botão partiu-se”, disse Luís Sá Silva visivelmente agastado com a situação.
No dia da corrida o piloto angolano esteve desde as primeiras horas da manhã reunido com o engenheiro para resolverem os problemas dos travões e analisarem os dados do computador. Na corrida o piloto de Angola, que foi obrigado a correr com as cores de Macau porque a sua licença desportiva foi emitida pela entidade federativa de Macau, fez um bom arranque. Na primeira passagem pela meta tinha subido ao 16.º lugar e na segunda volta estava 5 segundos mais rápido do que nas qualificações, ocupando a 14.º posição e demonstrando mais uma vez que é um piloto rápido e competitivo.
No entanto à quarta volta o azar assombrou aquela que poderia ter sido uma corrida plena de recuperação. “Na segunda volta comecei a sentir vibrações no volante e o carro a não curvar devidamente. Tentei comunicar com a equipa via rádio mas o engenheiro não me ouviu. À quarta volta após a travagem e quando estava a efectuar uma curva o volante do carro pura e simplesmente soltou-se da barra de direcção.”
Duas das três porcas de fixação do volante à coluna de direcção tinham caído e a terceira estava “presa por um fio” explicou o piloto. “Podia ter acontecido o pior se o embate ocorresse na curva do Hotel Mandarim, feita a uma velocidade de 220 km/h, porque iria direito ao muro. Tive muita sorte apesar de tudo”, disse o piloto ainda tenso.
A equipa que se desdobrou em desculpas esclareceu que iria investigar os factos mas considerava muito estranho um volante soltar-se daquela forma, não colocando de parte um acto de sabotagem. Apesar de todos estes contratempos, o piloto angolano considerou que a sua participação foi positiva em termos de aquisição de experiência competitiva em circuitos citadinos, voltando aos comandos de um Formula Renault 2.0 para cumprir as duas últimas rondas do Campeonato Asiático, nos dias 6 e 7 de Dezembro de 2008.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Qua Nov 26, 2008 7:43 pm


Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 52
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Qui Nov 27, 2008 7:51 am

Ora aqui está um piloto Angolano em pleno!

Realmente, pelo facto de não existir uma Federação Automóvel em Angola, qualquer Angolano se vê na contingência de ter que correr com uma licença estrangeira, inscrevendo-se numa Federação de outro qualquer país.

Está mal...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Qui Nov 27, 2008 11:40 am

Luís Sá Silva pronto para a estreia na Europa



Macau já lá vai. Um piloto aprende com o passado mas deve libertar-se dele rapidamente e olhar para frente. A minha cabeça neste momento já só está a pensar no próximo desafio"


O piloto angolano vai participar na corrida do dia 28 de Novembro de 2008, a ter lugar no Autódromo do Estoril em Portugal, e será a sua primeira participação num evento fora do Continente Asiático. “Estou bastante satisfeito em poder deslocar-me a Portugal e correr na pista do Estoril, um traçado bastante técnico e onde darei o meu melhor e espero divertir-me", disse o piloto.
Sei que estarão presentes pilotos muito bons e por isso espero uma corrida emotiva. É a primeira vez que correrei no Estoril e estou consciente que não vai ser fácil, mas o mais importante é ganhar experiência num traçado novo para mim e conhecer outros métodos de trabalho”.

Luís Sá Silva que correrá as duas últimas rondas do campeonato Asiático de Formula Renault 2.0. logo a seguir à corrida do Estoril. Por outro lado, o piloto já está a estudar várias propostas para a época de 2009, havendo a possibilidade de rumar ao Japão para fazer a denominada “Formula Júnior Challenge” ou um campeonato da categoria na Europa, tudo dependendo dos apoios que venha a obter e dos resultado que consiga nos testes de inverno.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Qui Nov 27, 2008 11:58 am

Esta é a unica imagem que consegui até ao momento do Luis em Macau com o Formula BMW.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Sex Nov 28, 2008 12:27 am

Finalmente o Formula BMW com as cores de Angola. Obrigado Tio Armindo.





Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Dom Nov 30, 2008 5:18 am

EXCELENTE, EXCELENTE, EXCELENTE
Luis Sá Slva obteve dois 14º lugares entre 30 concorrentes no Circuito do Estoril, debaixo de chuva e gelo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Dom Nov 30, 2008 9:20 am

Luis Sá Silva no Estoril:

Voltar ao Topo Ir em baixo
Joao Coimbra
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
avatar

Número de Mensagens : 95
Idade : 65
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/07/2007

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Dom Nov 30, 2008 10:45 pm

Passo a transcrever o SMS do Pai Jorge Sá.
"Bom dia. Ai vao os resultados da prova de Winter Series Formula Renault Estoril. Para a grelha o Luis Sá foi 19. Fiorio de Sousa 23. Classificacao da 1a corrida: Luis Sá - 14 lugar, Fiorio de Sousa 22 lugar a 2vlt., pois este despistou-se na ultima volta. Classificacao da 2a corrida: Luis Sá 14, Fiorio de Sousa 19 lugar, a 55 segundos do Luis Sá.
O melhor do campeonato Formula Junior foi o Luis Santos com 15 e 17 lugares respectivamente.
A equipa FORTEC, pela qual o Luis Sá correu, mostrou-se muito satisfeita pelo comportamento técnico, fisico e profissional do Luis ".

Na minha opiniao, e pelo que observei durante dois anos na Ásia (Zhuhai e Shangai), o Luis Sá tem capacidades para serem desenvolvidas, desde que bem gerida a carreira, e escolhidos os melhores campeonatos, sempre equilibrados num compromisso entre os custos ($$), distancias a percorrer nas longas viagens de aviao, e os estudos! Mas para já, só nos resta dizer: Parabéns e vai em frente miudo!
No próximo fim de semana há mais e outra vez na Ásia. Bom regresso

Pai Jorge prometeu mandar os resultados e mais fotos. Assim que as tiver divulgo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Seg Dez 01, 2008 8:43 am

Joâo

O Luis correu pela MotoPark Academy e não pela Fortec.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Seg Dez 01, 2008 11:56 pm

O jovem angolano deslocou-se a Portugal para participar no segundo evento da "Portugal Winter Series FR2.0" que decorreu nos dias 28 e 29 de Novembro. O piloto tinha como objectivo realizar um comparativo perante os pilotos europeus mais experiente e pilotos portugueses com um nível de experiência semelhante ao seu. No evento participaram quase 30 pilotos em representação de mais de dez países, entre os quais Angola, Portugal, Brasil, Espanha, França, Itália, Inglaterra, Holanda, Dinamarca e Polónia. Entre estes pilotos, estiveram vários campeões dos campeonatos europeus da F-Renault.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Ter Dez 02, 2008 12:05 am

O jovem angolano deslocou-se a Portugal para participar no segundo evento da "Portugal Winter Series FR2.0" que decorreu nos dias 28 e 29 de Novembro. O piloto tinha como objectivo realizar um comparativo perante os pilotos europeus mais experiente e pilotos portugueses com um nível de experiência semelhante ao seu. No evento participaram quase 30 pilotos em representação de mais de dez países, entre os quais Angola, Portugal, Brasil, Espanha, França, Itália, Inglaterra, Holanda, Dinamarca e Polónia. Entre estes pilotos, estiveram vários campeões dos campeonatos europeus da F-Renault.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 606
Idade : 54
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Qua Dez 03, 2008 9:03 pm

Muito bem Luís.

Pode parecer a muitos que o resultado é modesto porque ficaste em 15 e 14 respectivamente.

Mas se tivermos em conta que na tua curta carreira, de cerca de 30 corridas apenas, só meia dúzia foram debaixo de chuva e que era a tua primeira visita ao Estoril, o teu feito toma outra proporção.

A tua responsabilidade é agora acrescida.

Parabéns.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Qua Dez 03, 2008 11:40 pm

Estou com dificuldade em colocar tudo o que queria no Forum mas vou continuar a tentar.


No primeiro dia o piso esteve seco e a adaptação ao carro e à pista foi rápida, pelo que progressivamente foi aproximando-se dos seus experientes colegas de equipa e conseguiu mesmo alcançar tempos superiores aos dos melhores pilotos portugueses da Fórmula Renault - denominada "Fórmula Júnior".
O segundo dia foi bastante mais difícil, devido à constante queda de chuva. A sua pouca experiência em piso molhado fez-se notar nas várias saídas de pista que o piloto teve. O piloto confessou que "Esta a ser um dia frustrante para mim. A falta de experiência que tenho à chuva, não me permite rodar com tempos próximos dos meus colegas, ao contrário do que aconteceu ontem."
No dia da prova, a chuva intensificou-se e tudo levava a querer que o piloto voltaria a ter um dia de pesadelo. Felizmente, o piloto realizou uma primeira sessão de treinos livres sem cometer qualquer erro e com tempos superiores a todos os seus colegas da Fórmula Júnior portuguesa. Nos treinos de qualificação voltou a bater os pilotos da Fórmula Júnior e alcançou o 19º lugar para a grelha de partida
Moralizado pelas prestações nos treinos, o jovem angolano partiu bastante motivado para a prova. No final da primeira manga, o Luís cortou a meta em 15º lugar da geral e apenas foi batido pelo piloto espanhol que participa na Fórmula Júnior.
Na segunda manga, o angolano partiu da 18ª posição e mais uma vez realizou uma prova isenta de erros e melhorou as suas performances a cada volta, para no fim terminar em 14º lugar, à frente de todos os pilotos da Fórmula Júnior - o mais próximo ficou a 10segundos de distância - incluindo o seu compatriota angolano Fiório de Sousa que perdeu mais de 50 segundos para Luís Silva.

No final do evento, o piloto fez uma retrospectiva do seu fim-de-semana. "Sinto-me bastante feliz pelo que consegui alcançar neste evento. Consegui superar os pilotos da Fórmula Júnior, apesar de ter muito menos experiência que eles nesta pista. Mas por outro lado, tenho consciência que ainda tenho que praticar bastante para alcançar os melhores pilotos da Europa que cá estiveram. O facto de ter defrontado pilotos tão fortes, ajudou-me a compreender quais os meus pontos fortes e fracos"

Depois deste evento, o piloto sai com a sua auto-estima reforçada e com mais experiência. Para além disso, sabe agora o que deverá fazer nos próximos tempos para melhorar as suas performances. Mas para isso, primeiro terá de encontrar os apoios necessários.

Fonte: Racing Sá Silva
Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Qua Dez 03, 2008 11:47 pm

Fotos do Formula Renault 2.0 no Autodromo do Estoril:



Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Qui Dez 04, 2008 12:18 am

Mais fotos:





Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Qui Dez 04, 2008 1:20 am

A foto de FAMILIA:

Voltar ao Topo Ir em baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 521
Idade : 34
Data de inscrição : 08/07/2007

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Sab Dez 06, 2008 1:04 pm

Ora viva,
Aqui estão algumas fotos do Luís:Driving:, mas estas de um fotógrafo profissional

















Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.racing-ss.com
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 521
Idade : 34
Data de inscrição : 08/07/2007

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Sab Dez 06, 2008 1:11 pm

Facto curioso:

No próximo domingo o Luís vai estar em testes no Estoril e pelos vistos a Ultimate Sonangol tb vai estar por lá. Uma equipa angolana e um piloto angolano no mesmo circuito e no mesmo dia.

Só é pena que sejam categorias diferentes....
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.racing-ss.com
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Sab Dez 13, 2008 8:28 pm

Depois das excelentes corridas realizadas no Autodromo do Estoril e dos testes realizados com a FORTEC, também no Estoril, considerados como "GOOD", pelos tecnicos da equipa inglesa, o Luis voltou à China (Zhuhai) para disputar as ultimas corridas do Campeonato Asian Formula Renault com viaturas da Formula Renault 2.0.
Muito motivado obteve o 2º lugar na grelha:
1º Jim Kato 1.36.4
2º Luis SS 1.36.6
3º XXXXX 1.36.7
4º YYYYY 1.36.8
5º ZZZZZ 1.36.9
Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Sab Dez 13, 2008 8:41 pm

O Luis está neste momento a subir ao pudium (2º lugar) com a nossa bandeira de Angola, em Zhuhai.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Dom Dez 14, 2008 6:54 am

Os testes no Estoril com um Formula Renault 2.0 da FORTEC.







O pai Jorge a olhar para o investimento:



A equipa FORTEC com o piloto:

Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Dom Dez 14, 2008 7:16 am

Ainda no Estoril em "luta" com um Formula 3:





Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Dom Dez 14, 2008 8:16 pm

O Podium (13.Dez.08) é sempre um marco na historia de um piloto:



Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Dom Dez 14, 2008 8:30 pm

Mais uma corrida mais um 2º lugar e mais a volta mais rápida.
Hoje (14.Dez.08) o Luis conquistou mais um podium.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Seg Dez 15, 2008 6:42 am

O Capacete





O Fato

Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Seg Dez 15, 2008 6:46 am

2º Lugar na Grelha de Partida:



Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 63
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Seg Dez 15, 2008 6:48 am

Mais um Podium 14.Dez.08



Voltar ao Topo Ir em baixo
Cacimbado
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 114
Idade : 45
Localisation : Cassenda - Angola | Faro - Portugal
Data de inscrição : 17/10/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Seg Dez 15, 2008 9:57 am

Ta a dar cartas... Boa!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ruca
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
avatar

Número de Mensagens : 65
Idade : 36
Localisation : Winnipeg, Canada
Data de inscrição : 22/07/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Seg Dez 15, 2008 1:18 pm

Sim senhora forca Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
george de almeida
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 463
Idade : 31
Data de inscrição : 29/11/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Seg Dez 15, 2008 11:07 pm

olha quando vieres a Luanda gostarias que fosses e escola de Karting de Luanda ensinar e conviver com os putos para lhe passares essa força toda.

A Escola de Karting esta contigo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 52
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Ter Dez 16, 2008 8:31 am

Desejo ao Luis uma carreira em contínua progressão e com melhoria de bons resultados!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Joao Coimbra
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
avatar

Número de Mensagens : 95
Idade : 65
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/07/2007

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Ter Dez 16, 2008 9:42 am

E chegou ao fim a tua primeira epoca completa a sério!!!
PARABÉNS e segue em frente.
Muito trabalho te espera, estou certo.
Cá te espero a 21/12 para te dar um abraco.
Parabéns para o "tio Mindito", e Paulo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Carvalho
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
avatar

Número de Mensagens : 96
Idade : 47
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 29/11/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Ter Dez 16, 2008 9:45 am

Parabens Luis. Ca' te esperamos para te dar um abraco.

JCC
Voltar ao Topo Ir em baixo
senhor_vx
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 22
Idade : 40
Data de inscrição : 11/04/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Ter Dez 16, 2008 11:45 pm

Parabens, aqui de longe vou seguindo estas evoluções e fico feliz por ver que corre tudo bem!

O capace t´s altamente!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 606
Idade : 54
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Qua Dez 17, 2008 12:03 am

Em nome do Luís quero deixar aqui um agradecimento especial a Suas Excelências o Cônsul Geral de Angola em Macau e Vice-Cônsul Geral de Angola em Hong Kong, pelo inestimável apoio manifestado com várias presenças nos circuitos onde o piloto correu, extensivos à Madame Lo presidente da Chinasonangol pela confiança no projecto.
Para todos os conhecidos, amigos e familiares que estiveram com ele desde as primeiras voltas e aos que agora têm estado, muito obrigado.
Armindo Sá Silva
Voltar ao Topo Ir em baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 606
Idade : 54
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Qua Dez 17, 2008 12:12 am

Estive presente nas duas corridas e o que posso dizer foi que este "puto" que vi correr nos dias 13 e 14 de Dezembro p.p., não foi o mesmo que embarcou de Macau para correr no Estoril em Novembro passado.
O comentário geral, desde o engenheiro, a outros pilotos e observadores mais atentos foi o de que ele voltou mais maduro, seguro e rápido.
Eu vi-o fazer duas provas isentas de erros, mesmo quando pressionado pelos adversários ou a pressioná-los.
Vi-o a fazer dois arranques irrepensíveis, a "fechar umas portas" como manda técnica, a conduzir uns furos acima dos outros e a segurar o carro como um "mestre" quando este lhe fugia.
Muito bem Luís.
Incrível o quanto evoluiu após testar com a Motopark e com a Fortec.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 52
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Qua Dez 17, 2008 2:11 am

senhor_vx escreveu:
Parabens, aqui de longe vou seguindo estas evoluções e fico feliz por ver que corre tudo bem!

O capace t´s altamente!

O fato, o capacete e o piloto estão "vestidos para matar" (no bom sentido, claro!).
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
george de almeida
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 463
Idade : 31
Data de inscrição : 29/11/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Qua Dez 17, 2008 11:59 pm

Este puto vai longe.
Força não pares Angola esta contigo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
george de almeida
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 463
Idade : 31
Data de inscrição : 29/11/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Seg Dez 29, 2008 8:17 pm

Quando é que vais visitar a EKL para estar um pouco com os putos passar este espirito desportivo e conhecimento?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 606
Idade : 54
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Seg Jan 05, 2009 9:30 pm

Luis Sá Silva - Distinguido pela rádio 5 como atleta promessa do desporto angolano no exterior.

A tua responsabilidade cresce todos os dias. Este ano vais ter muito que trabalhar...
Parabéns!

Armindo Sá Silva
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 704
Idade : 62
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/07/2007

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Qua Jan 07, 2009 2:02 am

Boa
Continua assim.....parabéns
Voltar ao Topo Ir em baixo
FERNANDA
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 6
Idade : 54
Data de inscrição : 22/01/2009

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Qui Jan 22, 2009 1:27 am

ÓLA LUIS


É UM ORGULHO TERMOS ALGUÉM A REPRESENTAR ANGOLA, SABES Q EU TENTO SEMPRE Q POSSÍVEL ACOMPANHAR OS TEUS PASSOS.

GOSTO DAS 4 RODAS E SEMPRE UM ANGOLANO QUASE NO TOPO NÃO IMAGINAS A MINHA FELICIDADE.

FORÇA LUIS
FORÇA ANGOLA

ESTAREMOS NA FORMULA 1
Voltar ao Topo Ir em baixo
george de almeida
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 463
Idade : 31
Data de inscrição : 29/11/2008

MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   Qui Jan 22, 2009 1:38 am

OLHA LUIS FOI MUITO BOM TERES APARECIDO DOMINGO NA ESCOLA, AS CRIANÇAS NÃO FALAM DE OUTRA COISA, PRINCIPALMENTE A ALBERTA, ACHA Q FOI MUITO BOM TDO Q EXPLICAS-TE ACERCA DAS TRAJECTÓRIAS, CONTA ELA Q FICOU TDO MAIS FÁCIL E JÁ PENSA EM PREPARAR-SE PARA SER A MELHOR DA ESCOLA.

A MAFALDA DIZ Q QUER CHEGAR ATÉ A FORMULA, ESTA TODA RADIANTE.


DE CERTA FORMA FOI UM GRANDE ESTIMULO ESPERAMOS Q ESTA NÃO SEJA A ULTIMA VISITA.

PQ É SEMPRE BOM OUVIR DICAS DE PROFISSIONAIS.

UM ABRAÇO MEU PUTO, MANDE SEMPRE E OLHOS NA FORMULA UM
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: LUIS SÁ SILVA   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
LUIS SÁ SILVA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 18Ir à página : 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Painho-de-Monteiro no "Top 10" da biodiversidade nacional
» Membros fazendo aniversário hoje : caique marques da silva s (21), Dhouglas (31), Dinho Pedroza (34), ingridhdias@hotmail.com (17), jose filomeno g. t
» Apresentação de Fernando Santana da Silva.
» Membros fazendo aniversário hoje : alessandro (24), Amarildo Manoel da SIlva (28), bruno da silva santos (20), CARLOS MELO (33), Claudiobini (58), djl
» Membros fazendo aniversário hoje : clodoaldo de almeida juni (54), EDMO LUIS SILVA (37), emersonbik (28), guilherme barbosa facini (22), jon aves (13)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: O Desporto Motorizado pelo Mundo :: Angolanos em competição fora de Angola-
Ir para: