Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 RICARDO TEIXEIRA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
george de almeida
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas


Número de Mensagens : 463
Data de inscrição : 29/11/2008

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Seg Dez 29, 2008 8:26 pm

Ricardo amigão feliz natal melhores ventos virão não te abafes é poeira da picada.
As coisas mais dificeis tenhem mais sabor luta.

Feliz natal e prospero ano novo a ti e a todos os furonistas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Joao Coimbra
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
avatar

Número de Mensagens : 95
Idade : 65
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/07/2007

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Sex Jan 09, 2009 12:49 am

As coisas mais dificeis tenhem mais sabor luta.

Há coisas fantásticas, nao há?

Já só faltam 10 dias para ser divulgada a lista de pilotos de testes e efectivos da Williams F1. Aguardemos!

É tanta a ansiedade, que até aparecem poetas, trovadores , jornalistas,ensaistas, etc... escrevendo como acima!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Canta
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 32
Idade : 42
Data de inscrição : 19/11/2008

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Ter Jan 20, 2009 8:58 pm

Estes gajos da Williams são uma cambada de aldrabões:

O Ricardo Teixeira esteve suar em pista com o Williams e depois os gajos divulgam informação errada?? Como é que se admite uma coisa destas?? Espero que a SONANGOL tome sérias medidas para punir a Williams por esta aldrabice.

The Williams-Toyota FW31, the team’s 2009 season race car, made its track debut at the Algarve Motor Park circuit in southern Portugal this morning at the first official Formula One test of the year.

After completing 17 laps this morning in the hands of AT&T Williams’ test driver, Nico Hülkenberg , the team was satisfied with initial progress.
Voltar ao Topo Ir em baixo
jorge teixeira
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 17
Idade : 61
Data de inscrição : 08/01/2009

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qua Jan 21, 2009 12:38 pm

Eu só gostava de saber quem disse que o Ricardo ia ser apresentado como piloto de testes agora no Algarve.
Que eu saiba falou-se num teste e a data ainda não foi anunciada. Mais não digo.
O resto do filme é vosso, ou melhor seu Sr. Canta. Por nós pode continuar desesperado à procura de coisas para atacar o Ricardo. Vá-se lá saber porquê ???
Felicidades para a sua cruzada de raiva, inveja, e sabe-se lá o que mais.
Voltar ao Topo Ir em baixo
jorge teixeira
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 17
Idade : 61
Data de inscrição : 08/01/2009

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qua Jan 21, 2009 1:19 pm

Só mais uma e última intervenção.
O Ricardo está em Inglaterra e tem corrido por favor das equipes e dos seus responsáveis. Se não e verdade, então poque que teve que parar em 2003 (ao fim de 4 corridas - com 4 podiums na F3 ARP ). Porquê que teve que parar todo o 2004. Porque que teve que parar a meio do campeonato de F3 em 2005 e em 2006.
Foi dito aos orgãos de imprensa pelo próprio Barry Walsh que o nome do Patrocionador foi usado abusivamente, etc, etc.
Mal ou bem o Ricardo tem divulgado o nome de Angola e quer queiram quer não começam a nascer interessados em fazer alguma coisa em Angola no desporto motorizado.
Mal ou bem os forums falam de Angola. Os pilotos Angolanos começam a ser falados e a tentarem mostrar-se internacionalmente. Mal ou bem as Autoridades Angolanas começam a falar e a olhar para esta actividade.
Isto meus amigos já ninguém nos pode tirar e temos muito Orgulho por termos provocado este burburinho. Vejam lá, até os invejosos, raivosos, etc também já apareceram. Mas e para terminar Caros Forenses: -- nós não somos o Inimigo. Se nos quiserem vêr como tal, só tenho uma coisa a dizer - LAMENTO, mas e mesmo assim tentaremos continuar a lutar pelo SONHO de virmos a ter competições em Angola ao mais alto nível e pilotos como Omar, Luís Sá Silva, Fiorio e outros que começam a aparecer ao mais alto nível no Estrangeiro. MAS isto só depende da atitude de todos.
Na esperança de que os exemplos de Portugal não se venham aqui a repetir, teremos nos proximos anos um possível futuro garantido.
Quanto ao curriculo e apoio dado ao Ricardo como devem calcular e em função de todos os ataques que tem havido, não vou perder tempo em explicar, pois mesmo que tentasse e com a verdade, iam continuar a dizer que era mentira, etc, etc., MAS e mesmo que o Sr. Canta e outros não queiram e não gostem ele é querido e respeitado nos Paddock´s.
E ainda quer o Sr. Canta, Sr. Coimbra, etc gostem ou não o Ricardo vai andar de F1. E mais ninguém está a mentir. Nem as notícias que sairam do Ricardo ( fundamentadas e devidamente documentadas ), nem a Williams. Agora, estratégias, meus amigos essa parte não vos posso explicar. Aliàs e mais uma vez não valia a pena, poque algumas pessoas para além de não perceberem nada do que estão a falar, nem sequer querem perceber, ou pior ainda acham que são donos da verdade.

Sem mais, Cumprimentos
Jorge Teixeira
Voltar ao Topo Ir em baixo
nickdog
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
avatar

Número de Mensagens : 67
Idade : 27
Data de inscrição : 15/07/2008

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Dom Fev 08, 2009 10:16 pm

Sr. Jorge Teixeira, eu nao sou contra o seu filho mas gostaria de dizer-lhe que nao o acho um bom piloto, digo isso pelo que vejo, os resultados dele na british F3 foram lastimaveis, nao sei se existe alguma explicacao para tal (lesao ou qualquer coisa parecida). Vendo o que vi no site oficial da british F3 ele nao parece nem de perto nem de longe alguem que tenha competencia para ir para um F1 a menos que queira estar a frente do hamilton na volta de avanco ou entao fazer parte do clube dos 0 pontos (fisichella, sutil, sato, davidson). Se acha que tem como provar a mim e aos outros que pensam como eu e nao falam acho que o melhor seria investir em midia com relacao ao RT, coisas do tipo videos recentes de corridas, ensaios, testes e mesmo quando ele estiver a praticar para k as pessoas vejam e mudem d ideias. o unico video do RT que vi foi de um acidente na 14a corrida da F3 (falta d prudencia!). Nao me encare como um ''invejoso'' porque as criticas so engrandecem as pessoas.
Continuacao de um bom dia.
Yanick Van-Dunem


Última edição por nickdog em Seg Fev 09, 2009 4:28 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Carlos Guerra
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 108
Idade : 64
Localisation : Cascais
Data de inscrição : 08/07/2007

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Seg Fev 09, 2009 3:57 am

Estimado Yanick,

Apenas duas linhas para lhe dizer o seguinte:

A maior parte dos que aqui andamos, também já tivémos 18 anos. E gostámos.

Gostaríamos que compreendesse que, a escrita SMS, se destina apenas a uso nas mensagens SMS.
Daí elas serem: short messages. Para serem compreendidas por uma pessoa só.

Quer goste, quer não goste, quer ache que sim, quer ache que não, o facto de utilizá-la na sua comunicação num forum da internet, retira algum interesse àquilo que tenha para dizer.

Apreciamos que se exprima em português que é, aliás, a língua oficial do estado angolano.

Aceite entretanto um forte abraço do
Carlos Guerra
Voltar ao Topo Ir em baixo
nickdog
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
avatar

Número de Mensagens : 67
Idade : 27
Data de inscrição : 15/07/2008

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Seg Fev 09, 2009 4:31 am

Obrigado pela correcao sr. carlos guerra.
OBS: Ja alterei o que havia escrito, de forma a que a maior parte dos foristas possa ler(sei tambem que vai contra as regras do forum, mas houve um aviso por minha parte).
Voltar ao Topo Ir em baixo
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 423
Idade : 49
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/07/2007

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qui Fev 19, 2009 3:47 am

Apesar do assunto já estar longo, gostaria de tecer alguns comentários:

Jorge Teixeira,

Confirmas (trato-te por tu, pois penso que após as nossas conversas, assim o permites, caso contrario as minhas desculpas) que o Ricardo recebeu um convite de uma equipa da Formula 1??
Por coincidencia eu estive contigo no Kartodromo de Baltar, quando foi a apresentação da base logistica da Ultimate, lá e nessa altura estava praticamente defenido que a Academia iria fazer um acordo para possibilitar a ida de alguns pilotos Angolanos para Baltar para desenvolverem a sua aptidão quer nos karts quer academicos. Já há novidades sobre isso???


Sr. Canta

Talvez me conheça, talvez não, mas deixe que lhe diga é muito fácil estar sempre a falar de alguém ou algo sem nos identificarmos. Estou de acordo consigo em algumas questões e noutras estou totalmente em desacordo, agora estar sempre a falar de tudo e de todos, sem nos assumirmos é fácil. Medo, de quê? Eu critico directamente a Sonangol por muitas decisões e olhe que já corri num carro apoiado por eles (Rally Transorientale), nomeadamente pela falta de apoio que dão aos desportos motorizados em Angola e depois aparacem a patrocinar concursos de pesca desportiva e olhe que não tenho medo de represalias e vivo em Angola e sou Despachante Oficial. Tem que concordar que todos nós deste lado, quando questionamos o Ricardo, com o devido Direito, estamos cá e vivemos os problemas diarios do nosso País, e desculpe que lhe diga, com toda a sinceridade, não precisamos de ninguém de fora para nos ensinar o que devemos ou não fazer.


EKUIPA

Ekuipa ou Pedro Cristina?? Tal como conheço é a mesma coisa. Pedro, penso que o ideal era seres isento e poderes atraves da EKUIPA contar as verdades todas, mesmo que as mesmas possam vir a prejudicar a tua relação com o Jorge ou Ricardo (não estou a dizer que é isso que acontece, apenas reforçar, para não vir quem quer que seja dizer que tu fazes parte do lote de amigos). Talvez essa fosse a forma de provarmos que não precisamos de ninguém de fora dar-nos lições.


JCC

Sinto muito prazer em ser teu amigo, pois o teu sentido de humor está cada vez melhor. Já agora eu gosto é mesmo da CUCA de pressão (já não digo que é fino ou imperial, porque senão ainda passo a ser intitulado TUGA)

Apenas faço estas perguntas, porque após todo este diz-que-disse o que mais me importa continua a ser uma coisa apenas. DESENVOLVER O DEPORTO AUTOMOVEL EM ANGOLA. Sempre o disse e continuo a dizer venha quem vier se estamos a falar de Angola é em Angola que tudo tem que começar e se não temos condições que se criem as mesmas. Com toda a sinceridade, estou mais preocupado qual o futuro de Angola em termos motorizados do que se vamos ter um piloto Angolano AGORA na Formula 1.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.transmad.com
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 521
Idade : 34
Data de inscrição : 08/07/2007

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Sex Fev 27, 2009 3:01 am

Sobre este assunto só tenho uma pequeno comentário a fazer:

O pai do Duarte Ferreira criticou a tripla nacionalidade do Ricardo e disse-me que não estava cá para enganar ninguém com a nacionalidade do Duarte.

Ontem, para meu espanto (ou até já nem me espanto) vi uma reportagem sobre "Duarte Ferreira, o único angolano que pode chegar à F1 porque tem escola nas diversas categorias" (Quais diversas categorias: Kart's, kart e KART ??)

Esta na moda...

Cumprimentos,
Paulo Sá Silva


Última edição por expresso em Sex Fev 27, 2009 5:52 am, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.racing-ss.com
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 521
Idade : 34
Data de inscrição : 08/07/2007

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Sex Fev 27, 2009 3:06 am

José Carlos Madaleno escreveu:

Apenas faço estas perguntas, porque após todo este diz-que-disse o que mais me importa continua a ser uma coisa apenas. DESENVOLVER O DEPORTO AUTOMOVEL EM ANGOLA. Sempre o disse e continuo a dizer venha quem vier se estamos a falar de Angola é em Angola que tudo tem que começar e se não temos condições que se criem as mesmas. Com toda a sinceridade, estou mais preocupado qual o futuro de Angola em termos motorizados do que se vamos ter um piloto Angolano AGORA na Formula 1.

Muito bem Madaleno, mas tu como pessoa que até já participou em provas fora de Angola em nome de Angola (julgo que até com os devidos apoios para promover angola), acredito que tb deves concordar que também é preciso fazer estar a bandeira angolana lá fora. Certo??
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.racing-ss.com
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 64
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qua Mar 25, 2009 10:46 am

Ricardo Teixeira participa nos testes oficiais de GP2 Series em Montmelò (Barcelona) pela equipa TRIDENT.
Voltar ao Topo Ir em baixo
joao vieira
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
avatar

Número de Mensagens : 53
Idade : 51
Localisation : suiça
Data de inscrição : 11/03/2009

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qua Mar 25, 2009 7:51 pm

testes de Barcelona manha 1-Alvaro Parente ort 1m26.948 26-Ricardo Teixeira trident 1m30.893
tarde 1 Parente 1m27.069 25 Teixeira 1m31.360
Voltar ao Topo Ir em baixo
Joao Coimbra
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
avatar

Número de Mensagens : 95
Idade : 65
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/07/2007

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qui Mar 26, 2009 9:58 am

Se virarem as folhas dos tempos dos treinos de "pernas para o ar", o RT ficará nos treinos da manha em primeiro e nos da tarde em segundo...

Quantos Petro-Kwanzas custará + esta aventura?

É tudo virtual, como o Pai Natal !!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
joao vieira
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
avatar

Número de Mensagens : 53
Idade : 51
Localisation : suiça
Data de inscrição : 11/03/2009

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qui Mar 26, 2009 10:14 am

TESTES BARCELONA-dia 2 manha-1 javier villa 1.26.699 26 ricardo teixeira 1.29.728 tarde 1 pastor maldonado 1.28.368 25 ricardo teixeira 1.32.494
Voltar ao Topo Ir em baixo
joao vieira
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
avatar

Número de Mensagens : 53
Idade : 51
Localisation : suiça
Data de inscrição : 11/03/2009

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qui Mar 26, 2009 6:35 pm

onde se le dia 2 deve-se ler dia3.desculpem-me.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 64
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qui Abr 02, 2009 6:33 am

Ricardo Teixeira nos testes de GP2 em Barcelona na equipa italiana TRIDENT.



Voltar ao Topo Ir em baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 922
Idade : 64
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qua Abr 08, 2009 6:16 am

Ricardo Teixeira correu este fim de semana em Sepang na Malasia, a sua primeira corrida de GP2. A prova contava para o Campeonato de GP2 Asia. O resultado final talvez seja o menos importante. Importante são as cores de Angola puderem acompanhar todo o "circo" da Formula 1. O importante é o Ricardo fazer o maior numero possivel de kms com o Renault da Trident.
O fim de semana passado foi em Sepang na Malásia e nos próximos dias 25 e 26 de Abril será no Bahrain, concerteza com transmissão em directo no SuperSport.







Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 53
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qua Maio 06, 2009 2:39 am

E então, resultados?
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
jorge teixeira
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 17
Idade : 61
Data de inscrição : 08/01/2009

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qua Maio 06, 2009 9:20 am

Caro Cavaleiro do asfalto :

Pergunta pelos resultados ?
Primeiro resultado ESTÁ na GP2 e como deve calcular não é qualquer piloto que entra nesta categoria e muito menos não é qualquer piloto que obtem a licença Internacional A.
Segundo resultado é o facto do Ricardo ser piloto Williams ( protegido ) e posto a correr na Trident GP2 Team.
No entanto penso que o principal problema é não haver um conhecimento profundo do que é a GP2. Contudo eu passo a resumir :
O GP2 é um F1 de 2007, tem 650 CV, contra os 700 cv do F1.
o Binário do GP2 é superior ao F1, provocando maior potência de acelaração, o que o faz ser mais rápido que o F1 em algumas rectas.
Por outro lado é mais díficil de conduzir, pois não tem ajudas electrónicas, não tem ajudas nos controles de tracção ( relativamente as actuais alternativas a este sistema na F1 ), não tem direcção assistida, menos aerodinâmica, etc.
As corridas são duas, sendo a primeira de 33 voltas com um Pit Stop e a segunda de 22 voltas, ou seja a 1ª dura cerca de 1h e meia e a segunda cerca de 45 m.
Mais ainda nos pit stops, não se pode abastecer, o que provoca que os pilotos tenham que partir com os depósitos cheios, obrigando-os a terem que durante a corrida alterar o estilo de condução, conforme o depósito vai ficando vazio e ainda aprender a gerir pneus, em função de todas estas situações.
Têm que aprender a trabalhar com repartições de travagem, etc.
É por estas razões que dizem que qualquer piloto com alguma experiência de GP2 consegue ser mais rápido que qualquer um dos pilotos de serviço na F1.
Agora vamos falar dos pilotos.
Todos os pilotos que lá estão são quase todos pilotos de teste de F1 e ou já guiaram um F1.
Exemplo : o colega de equipe do Ricardo é piloto de desenvolvimento da Ferrari F1, já foi piloto de testes da Minardi e recentemente da RedBull. Ganhou a Superleague, o Campeonato de F3000, etc.
Todos eles neste momento já têm pelo menos dois anos de GP2, de conhecimento das pistas e andam quase todas as semanas de formulas, simuladores, etc.
Meu amigo quer acredite quer não a Williams está espantada e muito satisfeita com as prestações do Ricardo. Se não fosse verdade ele já estava parado.
O Ricardo foi para a Malásia e para o Bahrai sem conhecer ambas as pistas e só com meia-hora para saber para que lado eram as curvas, contra os colegas com muito mais experiência que o Ricardo, que para além de já conhecerem as pistas, a grande maioria já lá tinha corrido este ano pelo menos mais uma vez.
Se viu a corrida deve ter reparado que o Ricardo não andou a pastar, antes pelo contrário, bateu-se bem, fez bons tempos e contrariamente ao que se esperava resistiu bem ao tempo de corrida e às temperaturas exageradas.
E posso garantir que o Ricardo não está neste grupo de 46 pilotos (26 GP2 e 20F1) - únicos a quem é exigida a Licença A porque está cheio de patrocínios. E mais não digo.
Respeitosamente
Jorge Teixeira
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5609
Idade : 54
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qua Maio 06, 2009 9:31 am

Força Ricardo, concerteza que vais conseguir os teus objectivos, aliás chegar onde o ricardo está já eh um dos grandes objectivos alcançados, mas queremos sempre mais.

Um grande abraço e que tenha sorte, para alem da competencia, porque para tudo também eh preciso sorte.

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 53
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qua Maio 06, 2009 11:02 am

Mas eu também não me lembro de ter dito que eu ou alguém que não eu eixigiamos resultados imediatos ao Ricardo, pois não?

Eu apenas perguntei pelos resultados...

Desculpe-me a pergunta!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
jorge teixeira
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 17
Idade : 61
Data de inscrição : 08/01/2009

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qua Maio 06, 2009 1:03 pm

Obrigado pelo apoio ao ricardo, pois para ele é muito importante nesta fase da sua carreira.

Meus amigos vamos todos unir nos porque estamos a caminho da f1 e todos juntos se podermos aproveitar esta oportunidade que a williams nos esta a dar podemos marcar a diferença e para alem da promoção e desenvolvimento do desporto automovel em angola podemos abrir as portas a jovens promessas para dar continuidade.......

Força para vcs todos que tem feito mt trabalho para desenvolver o desporto motorizado em angola e em especialmente um forte apoio as escolas que ja vao nascendo como a do Lubango e a do George de Almeida....

Abraço
Jorge teixeira
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 53
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qua Maio 06, 2009 7:25 pm

Lubango tem uma Escola de Karting?
Aonde?
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
mcapela
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 49
Idade : 49
Data de inscrição : 16/04/2009

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qua Maio 06, 2009 10:48 pm

Ola Companheiros.

Mas será complicado perceber que na sociedade hoje em dia o que interessa são os dólares e não os valores ?
Não vou entrar na discussão da nacionalidade do Ricardo teixeira, pois isso para mim é secundário, pode-se questionar se eventualmente o RT tenha sido a melhor aposta da Sonangol a meu ver não, mas também não sou eu que passo os cheques ou ordeno transferencias, o que verdadeiramente interessa reter é saber se os restantes angolanos (pilotos ou não) terão algum proveito ou não com esta parceria da Sonangol com Ricardo teixeira.

Cumprimentos e não se esquecam
a curva é feita a funda se não resultar foi azar...

Abraços desde Alfragide

cumps
MC
Voltar ao Topo Ir em baixo
george de almeida
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 463
Idade : 32
Data de inscrição : 29/11/2008

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Sex Maio 08, 2009 12:00 am

Amigo Cavaleiro
A EKL (Escola de Karting de Luanda) é a primeira a nivel do Pais.
RT força força força e luta muito.
JT Calma calma calma é preciso fé.

EKL
GEORGE DE ALMEIDA
Voltar ao Topo Ir em baixo
Angolano
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Data de inscrição : 10/05/2009

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Dom Maio 10, 2009 3:44 am

O Ricardo hoje na corrida da série principal da GP2 correu com a bandeira de Portugal, e com Angola apenas representada nos patrocinios e na capacete.
Assim é que sempre achei que devia ser... Ele É Português, e isso não deve mudar... Alguém sabe quais a ligações (além de monetárias) a Angola?
Repito que Angola continua a mostrar-se por lá no capacete e patrocinios.

Quanto à corrida em si, correu muito mal para toda a comitiva Portuguesa...
O Ricardo Teixeira desistiu... E os dois elementos da equipa portuguesa Ocean Racing Technology também desistir: o também português Álvaro Parente (um dos melhores pilotos da GP2/F1 e só não está na F1 por falta de patrocinios) teve um acidente com dois brasileiros, e o indiano Chandhok também desistiu.
Voltar ao Topo Ir em baixo
jorge teixeira
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 17
Idade : 61
Data de inscrição : 08/01/2009

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Seg Maio 11, 2009 11:01 am

Pela última vez. O Ricardo NÃO é Português.
No entanto vou VOLTAR a explicar.
O Ricardo no carro, no capacete e no fato SÓ tem a Bandeira Angolana.
Já agora, no carro aparece a Sonangol e diversos patrocínios Italianos.Mas nada Português.
Nos monitores É OBRIGATÓRIO correr com a bandeira Portuguesa porque Angola não tem AINDA uma Federação e para correr na GP2 e na F1 é necessário ser portador da Licenca Internacional A. Os detentores desta Licenca só podem ( É OBRIGATÓRIO - Normas FIA ) correr com a Bandeira da Licenca e nunca com a do Passaporte.
Há muitos exemplos ( mas de certeza que não têm que ouvir, nem ler teimosias como a vossa ). Exemplos : Rodrigues - Sul Americano, corre com a Bandeira Espanhola. O Coreano que fez a GP2 Asia correu com a Bandeira dos Estados Unidos. Fabio Carbonne, porque tirou a Licenca em Itália, apesar do seu Passaporte só ser Brasileiro, tem que aparecer nos monitores Italiano., etc, etc, etc,etc.....
Espero sinceramente não ter que voltar a falar sobre isto.
Meu amigo INFORME-SE. É FÁCIL. Basta perguntar a quem percebe do desporto automóvel.

Respeitosamete
Jorge Teixeira
Voltar ao Topo Ir em baixo
Angolano
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Data de inscrição : 10/05/2009

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Seg Maio 11, 2009 11:19 am

jorge teixeira escreveu:
Pela última vez. O Ricardo NÃO é Português.
No entanto vou VOLTAR a explicar.
O Ricardo no carro, no capacete e no fato SÓ tem a Bandeira Angolana.
Já agora, no carro aparece a Sonangol e diversos patrocínios Italianos.Mas nada Português.
Nos monitores É OBRIGATÓRIO correr com a bandeira Portuguesa porque Angola não tem AINDA uma Federação e para correr na GP2 e na F1 é necessário ser portador da Licenca Internacional A. Os detentores desta Licenca só podem ( É OBRIGATÓRIO - Normas FIA ) correr com a Bandeira da Licenca e nunca com a do Passaporte.
Há muitos exemplos ( mas de certeza que não têm que ouvir, nem ler teimosias como a vossa ). Exemplos : Rodrigues - Sul Americano, corre com a Bandeira Espanhola. O Coreano que fez a GP2 Asia correu com a Bandeira dos Estados Unidos. Fabio Carbonne, porque tirou a Licenca em Itália, apesar do seu Passaporte só ser Brasileiro, tem que aparecer nos monitores Italiano., etc, etc, etc,etc.....
Espero sinceramente não ter que voltar a falar sobre isto.
Meu amigo INFORME-SE. É FÁCIL. Basta perguntar a quem percebe do desporto automóvel.

Respeitosamete
Jorge Teixeira

Ele é PortuguÊs... Que eu saiba não renunciou à nacionalidade, e tendo nascido em Portugal é PortuguÊs... se é mais alguma coisa não sei...
Oficialmente na GP2 está a correr como Português: http://gp2series.com/en//website/2009gp2series/drivers/drivers-gp2-series/ricardo-teixeira/

E ele que continue assim, porque as excelentes classificações que ele costuma ter (nas suas corridas de GP2 rezam os seguintes resultados: 17 19 17 RET RET 20, sendo RET quando abandonou a prova) não iam dar grande imagem a Angola...

Ai se não fosse o nosso dinheiro...
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5609
Idade : 54
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Seg Maio 11, 2009 8:02 pm

Caros Companheiros

Penso que esta novela já atingiu o limite sobre o assunto do Ricardo Teixeira ser Angolano ou Portugues, ter patrocinios deste ou daquele.

Aconselho a todos os participantes a comentarem as prestações do Ricardo Teixeira como piloto independentemente de ser Angolano ou Portugues.

A opinião de cada um eh livre, mas acho que já ficou bem explicito neste forum o que cada um pensa, vamos comentar as corridas do RT e não a sua nacionalidade.

Obrigado.

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Angolano
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Data de inscrição : 10/05/2009

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Seg Maio 11, 2009 9:48 pm

papabeer escreveu:
Caros Companheiros

Penso que esta novela já atingiu o limite sobre o assunto do Ricardo Teixeira ser Angolano ou Portugues, ter patrocinios deste ou daquele.

Aconselho a todos os participantes a comentarem as prestações do Ricardo Teixeira como piloto independentemente de ser Angolano ou Portugues.

A opinião de cada um eh livre, mas acho que já ficou bem explicito neste forum o que cada um pensa, vamos comentar as corridas do RT e não a sua nacionalidade.

Obrigado.

Na GP2 têm sido más, mas espero que melhorem para honrarem a grande nação lusófona que é aquela que ele representa (Portugal? Angola? whatever)...
Só uma dúvida para o senhor Jorge Teixeira, imaginando que o Ricardo Teixeira conseguia um pódio (o que é dificil para um Trident...)... Tomando como verdade ele ser Angolano a correr por Portugal por Angola não ter a federação, que bandeira seria hasteada?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 53
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Seg Maio 11, 2009 9:54 pm

A Portuguesa, pela licença desportiva.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5609
Idade : 54
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Seg Maio 11, 2009 10:40 pm

GP2 - Informação

Álvaro Parente levou o carro da equipa portuguesa Ocean Racing Technology (ORT) ao 11º lugar na corrida Sprint da primeira jornada do campeonato GP2 Series, que se correu neste domingo no circuito de Barcelona, integrado no programa do GP de Espanha. Arrancando do 19º lugar, por não ter terminado no sábado a corrida Feature, o piloto português conseguiu subir algumas posições, mas nunca esteve perto dos lugares pontuáveis.
A corrida foi ganha pelo estreante italiano Edoardo Mortara (Telmex Arden, na imagem), que na fase final resistiu aos ataques de Romain Grosjean (Barwa Campos), vencedor da corrida de sábado. Jérôme d'Ambrosio (Dams) terminou na terceira posição, à frente de Giedo van der Garde (iSport).
Karun Chandhok (ORT) conseguiu terminar a corrida, mas não foi classificado depois de perder muito tempo parado nas 'boxes' da equipa portuguesa. Ricardo Teixeira (Trident Racing) terminou na 20ª e última posição.
A segunda ronda do campeonato GP2 Series corre-se no circuito do Mónaco, de 22 a 24 de Maio, integrada no programa do Grande Prémio de Fórmula 1.

Classificação (Corrida Sprint)
1º Edoardo Mortara (Arden), 26 voltas
2º Romain Grosjean (Barwa Campos), a 1,251s
3º Jérôme d'Ambrosio (Dams), a 6,518s
4º Giedo van der Garde (iSport), a 14,638s
5º Kamui Kobayashi (Dams), a 17,170s
6º Pastor Maldonado (ART) a 20,099s
(...)
11º Álvaro Parente (ORT), a 32,026s
(...)
20º Ricardo Teixeira (Trident) a 1m00,052s

Classificação Pilotos (após 2 corridas)
1º Romain Grosjean, 18
2º Edoardo Mortara e Jérôme d'Ambrósio, 10
4º Vitaly Petrov, 8

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Angolano
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Data de inscrição : 10/05/2009

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Seg Maio 11, 2009 11:24 pm

Cavaleiro do Asfalto escreveu:
A Portuguesa, pela licença desportiva.

Devia ficar bonito um pódio com o Álvaro Parente a ganhar (com a sua bandeira Portuguesa, e a bandeira Portuguesa da equipa) e o Ricardo Teixeira também no pódio (mais a sua bandeira Portuguesa)...

Mas talvez mais bonito ainda era ver o Parente a ganhar (com as duas bandeira Portuguesas), o Ricardo Teixeira no pódio (com uma bandeira Angolana) e depois um brasileiro também no pódio!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 53
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Seg Maio 11, 2009 11:26 pm

Do que ninguém teria dúvidas é de que todos falam Português...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Angolano
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Data de inscrição : 10/05/2009

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Seg Maio 11, 2009 11:37 pm

Cavaleiro do Asfalto escreveu:
Do que ninguém teria dúvidas é de que todos falam Português...

Lusofonia ao topo!

Eu acredito que o que Fernando Pessoa disse sobre o Quinto Império ainda se pode tornar real, e intelectualmente a lingua Portuguesa possa ter um papel importante no mundo! Na GP2 já a tem!

Agora, como Angolano prefiro ver o Teixeira com a bandeira de Portugal Twisted Evil
Voltar ao Topo Ir em baixo
jorge teixeira
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 17
Idade : 61
Data de inscrição : 08/01/2009

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Ter Maio 12, 2009 2:17 pm

Meus Senhores :

Estou cansado e muito provavelmente esta é a minha última resposta, pois já percebi que há pessoas aqui não interessadas em ajudar, mas sim só um objectivo : DESTRUIR.

O Ricardo é piloto Williams F1, facto que foi mais que evidente neste último fim de semana. Ninguém a falar Português lá chegou. Mais, quer queiram quer não SEM DINHEIRO.

Pelo desporto automóvel em Angola estamos fartos de tentar lutar, como por exemplo o ano passado com a Ultimate, em que o Barry tentou e SÓ COM O SEU PRÓPRIO DINHEIRO, fazer uma Academia. Resultado : os maldizentes a atacar. Os lourinhos da academia, etc. Porra o dinheiro era do homem, o Ricardo estava a correr de borla, a publicidade de Angola estava por todo o lado, o Barry foi a Luanda tentar desenvolver a Academia e o que encontrou foi uma pipa de pessoas de má fé a ataca-lo. Moral da história. - Desistiu.

Agora temos a Williams. Factos actuais - o atque para destruir e desmotivar já aí está. Parabéns estão a conseguir os vossos objectivos. Estamos a ficar fartos

Outro exemplo, em vez de estarem todos preocupados em atacarem a bandeira do Ricardo nos monitores, não achariam muito mais DECENTE e CIVILIZADO estarmos todos a unir-nos para fazermos uma Federação. Sim, até porque outros pilotos irão ter EXACTAMENTE o mesmo problema do Ricardo.

Quanto às corridas do Ricardo, só tenho a dizer uma coisa. Informem-se. A GP2 é composta pelos melhores pilotos do mundo e são quase todos pilotos de F1, para além de lá estarem há mais de 2 anos e alguns à 5.

O Ricardo para ser respeitado e é a razão para lá estar NÃO procura campeonatos capazes de lhe darem podiums, como o fez no príncipio, aonde por exemplo na F3 ARP em 4 corridas 4 podiums, dois primeiros um segundo e um terceiro, ou no ano seguinte três corridas com a Carlin na National Class F3 dois podiums, mas sim o respeito conseguido no Padock, o que faz dele hoje o primeiro piloto a falar Português numa equipe de topo como a Williams que lhe está a pagar a epoca na GP2.

Pelo desporto automóvel em Angola, sinceramente ou somos todos JUNTOS, ou eu desisto e espero sinceramente que os bem falantes destes forums consigam fazer melhor.

Para terminar, prometo-vos uma coisa. Se em vez de falarem e comecarem a tentar fazer melhor pelo desporto automóvel em Angoal, GARANTO-VOS que não vos vou imitar e não venho para aqui atacar-vos gratuitamente, sem quere saber da verdade. Juro que deixo-vos trabalhar e depois em função dos resultados tentarei dar opiniões construtivas.
Prometo que não vos imito, pois gosto o suficiente de Angola e do desporto automóvel para rezar para que consigam fazer alguma coisa para além de estarem atras de um teclado a falar DESTRUTIVAMENTE.

Respeitosamente
Jorge Teixeira
Voltar ao Topo Ir em baixo
jorge teixeira
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 17
Idade : 61
Data de inscrição : 08/01/2009

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Ter Maio 12, 2009 2:39 pm

Ainda e para terminar, só uma pequena correcção.

Na última corrida deste fim de semana o Ricardo não foi o último a cortar a mete, pois o seu companheiro de equipe ficou atrás dele ( 21 ).

Já agora e se quiserem saber, seria normal no primeiro ano o Ricardo apanhar pelo menos uma volta de avanço ( o que seria considerado normal ). Infelizmente e contra as pessoas maldizentes e de má vontade a Organização, a FIA e a Williams/Trident estão espantadas e muito satisfeitas com o trabalho do PILOTO ANGOLANO.

Lamento se não concordam, mas como devem calcular não são vocês que ajudam ou que ensinam a Williams, portanto a vossa opinião nada me interessa. No entanto e se um dia quiserem perceber como é que as coisas funcionam e forem suficientemente decentes para quererem perceber e aprender, então de certeza que alguem lá de fora vos explicará como é que as equipes de F1 escolhem um piloto entre centenas que militam nos formulas e todos eles com muito mais dinheiro do que o Ricardo alguma vez teve.

Pelo contrário e se pretenderem manter a vossa atitude, sinceramente lamento, porque eu estou farto, a Ultimate fartou-se, a Williams pode vir a fartar-se, mas se vocês acham que conseguem fazer melhor, Então FORÇA.

Ainda e para pôr a verdade nos factos : O Ricardo na última corrida este fim de semana na última volta vinha em 17 lugar, só que a luta com os da frente e com o seu colega de equipe provocou uma saída deste último, levando o Ricardo a ter que fazer uma visita à relva precisamente a duas curvas da meta, provocando a ultrapassgem dos que vinham atràs e levando os dois pilotos da Trident a acabar respectivamente em 20 e 21.

Como vêm nada é o que parece. Quem lá esteve sabe, como os Angolanos que nos acompanharam e como por exemplo a AutoSport Portuguesa.

respeitosamente

Jorge Teixeira
Voltar ao Topo Ir em baixo
Angolano
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Data de inscrição : 10/05/2009

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Ter Maio 12, 2009 11:43 pm

jorge teixeira escreveu:

O Ricardo é piloto Williams F1, facto que foi mais que evidente neste último fim de semana. Ninguém a falar Português lá chegou. Mais, quer queiram quer não SEM DINHEIRO.


Quanto às corridas do Ricardo, só tenho a dizer uma coisa. Informem-se. A GP2 é composta pelos melhores pilotos do mundo e são quase todos pilotos de F1, para além de lá estarem há mais de 2 anos e alguns à 5.

o que faz dele hoje o primeiro piloto a falar Português numa equipe de topo como a Williams que lhe está a pagar a epoca na GP2.

Pelo desporto automóvel em Angola, sinceramente ou somos todos JUNTOS, ou eu desisto e espero sinceramente que os bem falantes destes forums consigam fazer melhor.

Para terminar, prometo-vos uma coisa. Se em vez de falarem e comecarem a tentar fazer melhor pelo desporto automóvel em Angoal, GARANTO-VOS que não vos vou imitar e não venho para aqui atacar-vos gratuitamente, sem quere saber da verdade. Juro que deixo-vos trabalhar e depois em função dos resultados tentarei dar opiniões construtivas.
Prometo que não vos imito, pois gosto o suficiente de Angola e do desporto automóvel para rezar para que consigam fazer alguma coisa para além de estarem atras de um teclado a falar DESTRUTIVAMENTE.

Respeitosamente
Jorge Teixeira

A Willliams nenhum chegou se calhar... Mas já houve pilotos a falar Português em equipas muito melhores que a Williams...

Pois é, mas o Ricardo tem sido o pior rookie... Existem pilotos na GP2 com tantas ou menos corridas que o Ricardo, e com melhor resultados...
E não é do carro, porque veja-se o Davide Rigon, também piloto da Trident, e com 4 corridas de experiência em GP2 (o Ricardo tem 3):
Rigon: 14 15 R 13 7 3 | 17 21
Ricardo: 17 19 17 R | R 20

E volto a dizer que não é nem de longe nem de perto o primeiro lusófono na F1...
Portugal já teve 4 pilotos na F1... Um deles, com o segundo pior carro de todos, conseguiu um pódio e acabar mais uma vez nos pontos.
O Brasil já tem 8 campenatos de pilotos, e mais 8 pilotos com vice-campeonatos...



Já agora, se acha assim tão normal um rookie levar voltas de avanço, como explica que o rookie Hulkenberg (que tem tantas corridas de experiencia como o Ricardo) já tenha dois pódios, uma vitória e na ultima corrida fez 9º e 14º?


Amo Angola...
Amo que se fale de Angola em todo o mundo...
Mas não podemos fantasiar a realidade! Temos de ser objectivos, e ver as coisas tal como elas são!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 53
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Ter Maio 12, 2009 11:53 pm

E se déssemos uma época de "descanso" ao Ricardo?

"Tréguas"?

Afinal, acho que ele merece isso, no mínimo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5609
Idade : 54
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qua Maio 13, 2009 12:23 am

Caros membros deste forum

Volto a solicitar uma certa moderação na forma como abordam o trabalho dos outros.

Gostem ou não, estejam de acordo ou não, a finalidade deste forum eh comentar construtivamente, por isso espero que comentem as actuações e o trabalho do Ricardo Teixeira de um modo construtivo e de apoio, independentemente do tema da nacionalidade.

Se não conseguem separar os temas não comentem.

Sendo o Ricardo Teixeira um assunto do forum, deve ser apoiado e não denegrir a sua imagem.

Se o RT conseguiu ou não, este ou aquele apoio, se tem a possibilidade de ter 1 ou 2 nacionalidades (quantos não teem ?) são assuntos que podemos logicamente comentar, mas sem ultrapassarmos os limites do bom senso

Já todos conhecemos as divergentes opiniões, vamos acalmar o assunto.

Uma coisa eh certa, o RT está onde muitos gostariam de estar.

Espero que haja bom senso e respeito por todos.

A ADMINISTRAÇÃO DO FORUM

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 53
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qua Maio 13, 2009 1:30 am

"Uma coisa eh certa, o RT está onde muitos gostariam de estar."

E isso é uma verdade insofismável!

Se não fosse mais nada, só por lá ter chegado, tem muito mérito!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Karla mendes
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 387
Idade : 49
Localisation : Brasil
Data de inscrição : 23/05/2008

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qua Maio 13, 2009 2:36 am

Papabeer,

Belíssima atitude, realmente já esperava a tua intervenção.

Este Fórum é sério e sempre tivemos bom convívio. Eu que sou brasileira, ascendência portuguesa, morei em Angola e amo de paixão este país, odeio quando alguém fala mal desses três países e de seus nativos.
Este assunto em falar do Ricardo Teixeira... Deixem o rapaz em paz!
Lembrando que o bom convívio e camaradagem fazem parte de pessoas sensatas!

Um abraço a todos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 848
Idade : 40
Localisation : Angola - Luanda
Data de inscrição : 10/07/2007

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qua Maio 13, 2009 3:03 am

Boa Tarde

Eu estive no circuito de Catalunya para ver a corrida de Formula 1, tive a oportunidade de ver o Ricardo a correr, no sábado ele esteve a disputar os últimos lugares, terminado a prova com um despiste, eu também vi no monitor do circuito o nome dele com a bandeira Portuguesa uma vez que ele corre com a licença desportiva Portuguesa, no domingo esteve melhor, mais depois não sei se teve problemas, foi perdendo posições.

Eu tenho acompanhado os pilotos angolanos as corridas dos 500 kilometros VODAFONE em motas, todos eles tratam das licença desportivas Portuguesas, graças ao facto de terem a dupla nacionalidade, no acto da inscrição escrevem nacionalidade Angolana.

Trago comigo a revista oficial da Formula 1, onde estão inscritos os pilotos todos, números e respectivas nacionalidades, a do Ricardo esta como Angolano, posso mostrar. Só o facto de correr na pista e estar sempre com as equipes de formula 1 já é um luxo, pelo que eu vi, para andar a frente não basta ser bom é preciso ser muito bom.

Um abraço e espero ter contribuído com o esclarecimento da nacionalidade de Ricardo, ou seja com a nacionalidade que ele usa na inscrição.

Saudações desportivas

Márcio Ruivo
Voltar ao Topo Ir em baixo
jorge teixeira
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 17
Idade : 61
Data de inscrição : 08/01/2009

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Qua Maio 13, 2009 10:02 pm

Meus amigos

Antes do mais muito obrigado pelo apoio.
Acreditem que todo este processo é muito difícil e sentirmos algumas palavras amigas é mesmo muito importante.
No entanto, aproveito para esclarecer uma coisa. O colega de equipe do Ricardo é de facto o Rigon o que para o Ricardo é muito bom, pois a sua experiência está e pode ajuda-lo muito.
Já agora o Rigon foi o piloto que ganhou o Campeonato de F3000, foi o piloto que ganhou o Campeonato dos clubes de futebol. Foi piloto de testes da Minardi e a seguir da Toro Rosso, aliàs o manager dele é o próprio Minardi. Mais, foi e às vezes ainda é piloto de desenvolvimento Ferrari F1.
Aliàs o Rigon é apontado como o proximo piloto Italiano na F1. - É a opinião de toda a imprensa em Itália e foi o que foi dito em Barcelona na conferência de imprensa de sexta-feira à noite.
Quanto ao Hulkenberg sinceramente dizer que ele tem a mesma experiência do Ricardo é no mínimo de muito mau gosto e para não me alongar com os comparativos só informo o seguinte. O homem que guiou os F1 da Williams nos testes de inverno e nos diversos testes deste ano foi o N. Hulkenberg. Aliàs já há 3 anos que é piloto de testes da Williams. É apontado e já há mais de 4 anos como o sucessor do Schumaker, até tem o mesmo manager. É um dos pilotos que o Parente aponta como um dos possíveis candidatos ao título. Foi o Sr. que ganhou o A1GP no carro da Alemanha.
Para o Ricardo é muito bom estar a rodar com toda esta nata, pois está e pode vir a aprender muito.
Acreditem para a Trident, organização, FIA e Williams esta a ser uma boa surpresa a maneira como o Ricardo tem-se portado, principalmente nas diferenças de tempos contra estes meninos e como ele evolui a partir do meio da corrida e em função de como vai conhecendo melhor a pista, pois para ele este ano até as pistas são uma novidade. Infelizmente e como devem saber na GP2 não há testes. Os pilotos antes dos cronometrados só têm uma sessão de 30 minutos de treinos livres e quem conhece a pista conhece, quem não conhece tem algumas voltas para aprender. Os próprios mecânicos têm muita dificuldade, pois nunca andaram com aquele piloto naquela pista e é quase impossível em meia duzia de voltas descobrir as afinações correctas para os cronometrados.

Respeitosamente
Jorge Teixeira
Voltar ao Topo Ir em baixo
Angolano
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Data de inscrição : 10/05/2009

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Dom Maio 24, 2009 2:38 am

O que aconteceu ao Ricardo este fim de semana?
Não o vi na pista da GP2!!!

Já está na corrida de F1?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Karla mendes
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 387
Idade : 49
Localisation : Brasil
Data de inscrição : 23/05/2008

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Dom Maio 24, 2009 3:13 am

Caro Papabeer,

Em nome dos forumeiros, repudiamos atitudes de pessoas que não respeitam as condutas deste fórum. Esperamos que o nosso administrador tome providências cabíveis.

Atenciosamente,
Karla Mendes
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5609
Idade : 54
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Sab Jun 06, 2009 3:50 am

Noticia do Jornal Record

Depois da excelente prestação nos treinos livres da etapa de Istambul das GP2 Series, liderando uma "dobradinha" da Ocean Racing à frente de Karun Chandok, Álvaro Parente não foi além do 7.º lugar na qualificação. Nico Hulkenberg foi o mais rápido, conquistando sua primeira "pole position" na competição.
A marca do estreante da ART, 1min34s404, foi conseguida nos minutos finais, ficando segura dos ataques de Luca Filippi (Super Nova), e do líder do campeonato, Romain Grosjean.

Resultados da qualificação em Istambul:

1. Nico Hulkenberg, ART, 1m34.404s
2. Luca Filippi, Super Nova, 1m34.515s
3. Romain Grosjean, Barwa Addax, 1m34.587s
4. Vitaly Petrov, Barwa Addax, 1m34.713s
5. Karun Chandhok, Ocean, 1m34.762s
6. Andreas Zuber, FMS, 1m34.922s
7. ÁLVARO PARENTE, Ocean, 1m35.017s
8. Javier Villa, Super Nova, 1m35.020s
9. Roldan Rodriguez, Piquet, 1m35.105s
10. Davide Valsecchi, Durango, 1m35.113s
11. Alberto Valerio, Piquet, 1m35.141s
12. Giedo van der Garde, iSport, 1m35.151s
13. Pastor Maldonado, ART, 1m35.193s
14. Lucas di Grassi, Racing Engineering, 1m35.226s
15. Edoardo Mortara, Arden, 1m35.284s
16. Davide Rigon, Trident, 1m35.328s
17. Kamui Kobayashi, DAMS, 1m35.360s
18. Diego Nunes, iSport, 1m35.395s
19. Jerome D'Ambrosio, DAMS, 1m35.412s
20. Luiz Razia, FMS, 1m35.806s
21. Giacomo Ricci, DPR, 1m35.850s
22. Daniel Clos, Racing Engineering, 1m35.974s
23. Nelson Panciatici, Durango, 1m36.031s
24. Sergio Perez, Arden, 1m36.051s
25. Michael Herck, DPR, 1m36.111s
26. Ricardo Teixeira, Trident, 1m37.278s

Data: Sexta-Feira, 5 Junho de 2009 - 16:07

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 423
Idade : 49
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/07/2007

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Ter Jun 09, 2009 9:53 am

MEUS CAROS

O Sr. "Angolano" diminuiu de idade e mudou de nome. Antes era o Sr. "Canta" com 34 anos, agora é Sr. "Angolano" com 33 anos.

Caro Arroteia qual a possibilidade de passar a ser obrigatório a identificação para se fazer parte deste forum??? Só assim acabamos com certas insinuações destes Senhores.

Aliás o Sr. Angolano, expert como demonstra ser na matéria de automibilismo, é muito bem vindo como Angolano que diz ser a vir-nos ajudar a limpar o Autodromo, ou a ajudar a organizar as provas, ou ainda a patrocinar algum piloto jovem, em vez de estar a perder o seu tempo e a fazer-nos perder o nosso neste forum

É muito fácil criticar e ainda por cima não nos identificarmos.

Eu já me prenunciei no passado sobre a Nacionalidade o RT, já estou esclarecido, o RT tem Dupla Nacionalidade, tal como eu a tenho e como muitos dos aqui costumam escrever. Eu não minto nasci em 20/11/1968, para quem ande distraido nessa altura Angola era uma colonia Portuguesa e como tal a Dupla Nacionalidade é algo muito comum. Felizmente em 11/11/1975 Angola tornou-se Independente, o que não significa que o passado se apague

Sobre o palmarés do RT, o que é que queriam??? Que o RT já fosse campeão do Mundo??? Já repararam onde anda o Lewis Hamilton este ano???

RT continua a esforçar-te que os teus sonhos serão alcançados, se serão com a ajuda da Sonangol ou não espero que sim, já o disse não me choca ver a Sonangol a apoiar quem quer que seja, que eu saiba nunca ouvi os Italianos a revoltarem-se por terem um Alemão (Schumacker) a correr pela Ferrari, nem tão pouco os americanos, chatados pela Marlboro estar a patrocinar a Ferrari, nunca ouvi os Japoneses a chatearem-se por terem o Rossi a correr numa mota deles. Ainda não ouvi ninguém perguntar porque é que o Cesar Campanio correr em Portugal no PTCC com o patrocino do Banco Sol???????? Estranho????' Não é normal. Recordo que no passado o Sr. Luis Gonçalves correu em Portugal no Trofeu Megane com os patrocinos da TAAG e do BAI, alguém sabe a Nacionalidade do Luis Gonçalves???? Algum problema nisso????

O que sempre disse e continuo a dizer é que era bom também se olhar para dentro, isto é haver apoio para quem anda cá, por exemplo ajudar a Escolinha de Karting da Alpiracing, ou a asfaltar o autodromo de Luanda. DAÍ EU SER UM DEFENSOR SERRADO DO TROFEU A MUNDIAL SEGUROS, finalmente alguém acreditou e apostou cá dentro.

Sr. Angolano, repare na foto que tenho neste forum, estou com muito prazer a erguer um cachecol, com as cores de Angola, na praia de Lac La Rose, por ter conseguido terminar o Lisboa-Dakar em 57º Lugar da geral em 2006. Que ironia, como é que pode um gajo estar orgulhoso por ter ficado em 57º Lugar da Geral, é facil num Dakar, quem chega ao fim já é um Heroi, tal como o RT esta a fazer, estar onde ele está, para mim já é um heroi, tal como eu o fui. Já agora sabem qual foi o apoio que tive de Angola 10.000 USD do BESA e o que foi mais importante o apoio de centenas de Angolanos, amigos e conhecidos, que me deram uma força moral impressionante para eu vencer.

Parabens Ricardo Teixeira, e os votos de grande sucesso desportivo, mesmo que não seja ainda este o teu ano, pois tal como eu tens pessoas conhecidas que estão a torcer por ti e que já se sentem orgulhosas por te conhecer.

Parabens Jorge por lutares como tens lutado pela carreira do teu filho.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.transmad.com
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5609
Idade : 54
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Ter Jun 09, 2009 10:40 am

JCM,

em relação ah identificação dos membros, infelizmente não o posso exigir, não consigo pedir os BI de cada um para confirmar o nome e a nacionalidade, o bom senso e a honestidade e principalmente a coragem de cada um dos membros, assumir o que diz e assumir a sua identidade, eh uma virtude que infelizmente nem todos a têm, mas nesse campo nada posso fazer.

Dou-te os meus parabens pelas diversas participações neste forum, em varios assuntos, e sempre que o fizeste foi com a clara manifestação da tua opinião, assumindo-a e dando a cara em defesa do que pensas, quer seja no tema do RT como nos assuntos do nosso automobilismo interno.

Este nosso forum tem por objectivo unir o pessoal das corridas do 4x4 da pesca da vela e de outros assuntos e que o ambiente interno e mesmo extra forum, criado com base em assuntos provenientes do forum, seja uma mais valia para o desenvolvimento do desporto em Angola e fora de Angola.

Fala-se muito em Nacionalidades, eu muito sinceramente não acho que a nacionalidade seja um factor importante e fundamental, nenhum de nós teve a possibilidade de escolher onde quer nascer, por isso, não é pelo nascimento que cada um de nós se sente mais ou menos Angolano, e todos nós conhecemos amigos dentro do Automobilismo, dentro do 4x4 dentro da Pesca, na organização de eventos, etc etc, que nem sequer têm a dupla nacionalidade, são "Estrangeiros", burocráticamente, porque no coração tenho a certeza que são muito mais Angolanos do que aqueles que se intitulam como "Angolanos" e olhem que não são poucos os "Estrangeiros" mais Angolanos que muitos Angolanos e que têm lutado e muito e com resultados positivos pelo desenvolvimento do desporto Angolano e não eh só pelo "bichinho" das corridas ou do 4x4 ou da Pesca, acreditem que eh também por sentimento com Angola.

Deixem cada um aproveitar as oportunidades que lhes surgem na vida, porque eh algo que muitas vezes só aparece uma vez na vida e se não a aproveitarmos ela foge.

Não critiquem aquilo que se calhar gostariam de ter, para poderem estar onde o RT está.

Cumprimentos
Paulo Arroteia - papabeer
Administrador do Forum
---------------------------

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
george de almeida
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 463
Idade : 32
Data de inscrição : 29/11/2008

MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   Sex Jul 17, 2009 1:35 am

RICARDO TEIXEIRA EM BALTAR

Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
RICARDO TEIXEIRA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Apresentação de Ricardo M. (AvilandiaPT)
» Monitorizações de rapinas no SW de Portugal
» Profissões dos Users
» Chamariz para patos
» Instalações Ricardo Garção

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: O Desporto Motorizado pelo Mundo :: Angolanos em competição fora de Angola-
Ir para: