Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio

InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Rui Ferreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 199

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Sab Nov 29, 2008 4:28 am

A grelha invertida até gostei, realmente dá mais "pica", é a acontecer destas coisas é que ganhamos calo sem dúvida, pode chamar-se um "abre olhos" hé hé.

Mas foi de mais meu e sempre querido Moura, é com vocês os "Kotas" que temos de aprender.
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 704

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Sab Nov 29, 2008 4:30 am

Fizes-te uma prova excelente, a 1ª é claro, na segunda ainda falta o "calo no rabo" éhehehehe, mas vai aparecer
Rui Ferreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Sab Nov 29, 2008 4:35 am

Para isso é que conto com vocês, daí as primeiras voltas nos treinos ando atento...

Mas o circuito é demais mesmo, aliás já me tinha dito que ia gostar e realmente foi demais...
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 2211

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Sab Nov 29, 2008 4:36 am

Sim, foi engraçada, a grelha invertida.

Pareceu-me que o JC Madaleno foi supreendido pela inversão da grelha, mas rapidamente "deu a volta" por cima...

Grande corrida, a do Team Transmad!

Quanto ao convite, fico à espera e agradeço, desde já...

Até ao dia 21 de Dezembro, estou inteiramente ao dispôr!

Ao fim de semana, à semana...
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Rui Ferreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Sab Nov 29, 2008 4:40 am

Mas a 2ª temos de admitir, foi um excelente vôo.

HéHéHé......
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Sab Nov 29, 2008 4:47 am

alpinismo
kipas
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 47

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Sab Nov 29, 2008 7:42 am

Esta maneira de se inverter as posiçoes afim de uma 1º manga torna a 2º mais competitiva e da mais luta aos pilotos que lutam pela liderança da corrida.

Vi e gostei da maneira como as coisas foram feitas.

A Organizaçao mais uma vez esta de parabens.

Abraços,

Kipas
Carvalho
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela

Número de Mensagens : 96

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Sab Nov 29, 2008 11:32 am

Adorei a corrida e tive uma "inveja" enorme de quem participou. Tive quase para me nacionalizar Brasileiro, mudar o meu nome para Cleberson Jr, e pedir ao Bruno para correr pela Line Stands.

Tava aqui a pensar se o circuiro ao contrario seria fixe. O Namibe nao me parece que resultasse, o Lubango tao pouco, mas este parece-me que sim. A curva `a direita no final da recta da meta, teria e' que ser feita na esquina antes (do Governo Provincial), fazendo depois o S para a subida. Aposto que aumentava a hipotese de ultrapassar. Ja' pensaram nisso???

JCC
Carlos Guerra
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 108

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Sab Nov 29, 2008 12:11 pm

A única coisa que se devia mudar no Sumbe, era tirar a parede do fundo da discoteca, e abri-la para a praia...

No Namibe, no entanto, houve uma noite em que tive um pesadelo.
O meu Radical SR9 com motor Judd V10 avariou e, como o circuito era ao contrário, já nem parei na box.
Deslizei em ponto morto, segui em frente e enconstei na primeira esplanada...
Quando chegou a primeira cerveja gelada, o pesadelo acabou.
Cacimbado
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 114

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Sab Nov 29, 2008 9:58 pm

Enfim, já está tudo dito, excelente organização, belo circuito, muito boa "onda" entre todos os participante, excepto algumas escaramuças ligeiras... Só é preciso, a partir daqui, e de facto, organizarem-se todos, e "lutarem" todos com o mesmo objectivo.

Gabo-vos a paciência, coragem e força de vontade para continuarem a participar, com auto-financiamentos e sem grandes condições.

Tenho de dar os parabens ao Bruno Albernaz pela excelente iniciativa ao colocar 3 pilotos novos a correr nos seus carros. Acho que, para quem tem carros já fora de circulação, mas recuperáveis, que deviam de seguir o exemplo e aceitar novos pilotos que não têm verbas para colocar uma maquina durante uma epoca a circular. Estamos a precisar de "grelhas" com mais carros.

Bem haja a todos.

C.
Carvalho
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Sab Nov 29, 2008 10:54 pm

Eu ainda assim prefiro sonhar assim...

JCC
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Dom Nov 30, 2008 11:16 am

Bonito, sim senhor!

A melhor sorte no Projecto.
Joao Coimbra
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela

Número de Mensagens : 95

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Seg Dez 01, 2008 12:34 am

Uma semana depois do GPKS, só agora tenho tempo para dar a minha opiniao sobre o mesmo.
Mas primeiro há que dar os PARABÉNS todos os intervenientes. Quase BOM.

Acho que para o ano e aproveitando a embalagem da pista arranjada, do entusiasmo do Governador, Organizadores, APDMKS (em embriao), bandeirinhas, publico, etc.. o circuito do Sumbe deveria ser contemplado com a primazia de ser a primeira prova do ano 2009!
Ou entao faze-lo nas Festas da Cidade, mas NUNCA misturá-lo com o FESTISUMBE!
Se formos para lá na 4 feira a noite, entre 5, 6 e sab, consegue-se melhorar muita coisa.

Por exemplo:

1) Trocar a posicao da Pole-Position, conforme acordado em 73 (terá sido em 72, nao sei?) entre o Nicha, o Peixinho e a Organizacao, pois o lado mais limpo da pista é e sera sempre o lado direito e nunca o lado esquerdo. Quem faz a Pole merece ser sempre benficiado, e toda a regra (da FIA) tem uma excepcao;
2) Escapatória totalmente desimpedida (sem povo de preferencia...) ao final da reta da meta;
3) Eliminar aquele "chourico" da chicane (onde bateu o Malo) e (re)fazer o percurso antigo. Ou entao alargar mais 2 mts esse "chourico/ chicane";
4) Marcacao das distancias de 100 e 50 mts de aproximacao ás curvas com placas ao lado da pista, podendo manter-se as do chao, para as provas dos "Kupapatas";
5) Reposicionamento dos bandeirinhas em outros locais mais correctos, conforme minha sugestao ao Sr. Cardoso Albernaz e rápidamente aceite por ele e director da prova. O Sol a determinada altura da tarde tira-lhes a visibilidade;
6) Corte de alguns ramos das arvores mais atrevidos, que caiem quase ate á pista reduzindo a visibilidade aos bandeirinhas e aos corredores também;
7) Colocacao de um pequeno corrector em forma de meia lua na curva á esquerda de entrada para a reta da meta, e consequente alargamento duma pequena escapatória no passeio do lado direito (junto ás casuarinas/arvores). A pista ficará + rápida, e dará umas bonitas fotos, ver os carros de TUR de traccao á frente com a roda do lado esq. no ar!!!
Cool Colocacao de alguns sacos de areia em 3 ou 4 arvores mais "atrevidas", já k nao há $$ para os rails;
9) Aquisicao, ou fabrico dum poste fixo ao chao, junto á meta, com uma placa para colocacao do numero de voltas, evitando-se o pobre coitado do fiscal com duas placas na mao...
10) Organizacao + "democrática" e com capacidade para ouvir os concorrentes (auto e moto), e outros intervenientes do desporto MOTORIZADO, deixando o radicalismo das suas decisoes de preferencia em Luanda;

So nao gostei da "palhacada" de convidarem um membro do P.U. para dar a bandeirada de partida (2a corrida TGS), quando havia semaforos...
Coitado do "membro" estava tao atrapalhado quando o Director da Prova o foi agarrar á bancada VIP, que nao sabia minimamente o que deveria fazer...
Santos Peras, Arnaldo Gil e o mecanico do Mário Ferreira, bem gritaram para o inconveniente do excesso de tempo perdido e a temperatura dos carros (Radical e FF) a aumentar, sem necessidade.

Depois, deu naquela baguncada entre o Maló e o Mário Ferreira, mais o "gindungo" colocado pelo "C.O." junto do Mário Ferreira, que poderia ter terminado pior, nao estivesse o Maló muito calmo, e reagido bem á investida do Mário Ferreira e seu grupo de amigos no final da corrida...

Lá que convidem alguém para dar a bandeirada de chegada, tudo bem, pois ate o Pélé deu a bandeira xadrez no GP de F1 do Brasil, e fez m...
Agora a largada é um assunto sério! Deixem-se de vaidades.

Enfim. Tanta coisa. Mas mesmo assim foi muito bom tudo o que se fez no passado fim de semana no Sumbe. Parabens novamente.

Como sempre, e desde 1968, contribuindo para a melhoria do desporto automovel em Angola!
Até ao GPKS 2009. Saudacoes

Feliz Natal para todos.

Joao Coimbra

PS. quanto á (re)posicao da porta da discoteca, desconheco, pois a "patroa" nao me deixou observar. fica para a próxima!
Joao Coimbra
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela

Número de Mensagens : 95

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Seg Dez 01, 2008 12:57 am

Carvalho escreveu:
Eu ainda assim prefiro sonhar assim...

JCC
Meu caro amigo

Teá sido SONHO ou PESADELO?

Para que isso te aconteca, antes fala com o P.C., tens de ir para UK, contactar o R.T., B.W. e um "funcionario especial" da Sonangol Londres.
Depois nao te esquecas de levar o Passaporte da "Catana", Cachecol da Selecao de Angola, a bandeira da R.A., e na volta dá uma entrevista á LAC, e oferece o teu capacete ao Ministro dos Desportos!
Pode ser que pegue!
Bonito e muitas felicidades no teu projecto (adiado...Será assim?)
Abr.
JC
Carvalho
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Seg Dez 01, 2008 12:04 pm

Joao,

Esta Maquete ja' estava no fundo do Bau'. Certamente nao iria esperar sentado para que isto acontece-se, para poder fazer aquilo que gosto. Felizmente ainda esta' ao meu alcance correr de automoveis, mesmo pintado todo de branco.

Nao e' costume vestir-me com as cores nem de Angola, nem de Portugal, nem do Benfica para que me deem nada, (tambem sei que nao foi isso que disse nem o que pensa de mim) mas nao critico quem o faca. Sou Angolano e isso e' inegavel, e sou patriota QB, ate' porque na minha propria terra, muitas vezes pensam que sou estrangeiro. Mas "tasse" bem!!! E' a vida e o mundo em que vivemos. Angola nao e' excepcao.

Se a Sonangol se "descuidasse" e me desse dinheiro para eu correr, eu dizia obrigado e dava o numero da minha conta e la' ia eu todo contente com o meu carro pintadinho das cores acima. Mas nem eu lhes estava a fazer nenhum favor, nem eles a mim. Ao fim ao cabo o nome da Sonangol tem tanta tradicao no desporto automovel NACIONAL como eu.

Ninguem negara' que era infinitamente mais importante que o dinheiro da Sonangol e os interesses do estado, fossem na sua grande maioria direccionados para a criacao de condicoes de base para as praticas desportivas em Angola. Mas como isto e' um desporto de "elite", e em Angola somos todos muito "ricos", que se lixe.

JCC
kipas
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 47

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Ter Dez 02, 2008 7:05 am

Pessoal temos de convidar a sonangol ou o P.C para um debate aqui no forum e expor todas estas questoes. olha eu tambem ja pedi um patrocinio a Sonangol e ate a data nao sei aonde anda a resposta. na verdade nao me disseram nem que sim nem que nao. Como se diz aqui na terra ( espera só ia. um dia tambem vai xegar a tua vez)..ehehehe

kipas
papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5606

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Qua Dez 17, 2008 1:58 am

papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Qua Dez 17, 2008 2:01 am

papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Qua Dez 17, 2008 2:04 am

papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Qua Dez 17, 2008 2:05 am

papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Qua Dez 17, 2008 2:09 am

Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Qua Dez 17, 2008 2:20 am

Obrigado, Papabeer.

Chegaram todas as (46) fotos?

Gosto especialmente do Reis Cunha a "provar" a temperatura ambiente com a mão, em plena recta de meta...
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Qua Dez 17, 2008 2:23 am

Só coloquei 26, fiz uma selecção, haja tempo para tanta foto.

Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Qua Dez 17, 2008 2:24 am

Excelentes fotos
Julgo que a mão do Reis Cunha, era para evitar ser "atropelado" pelo carro nº 21
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Qua Dez 17, 2008 2:28 am

Moura, acho que era o Reis Cunha a dizer "Bye Bye aqui vou eu" :Driving: ao Honda 21

ahahahahahhaha lol!

Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Qua Dez 17, 2008 2:35 am

O Reis Cunha é um excelente piloto que já correu junto comigo na mesma equipe e sempre um adversário de respeito.
Pena é que não tenha uma "bomba" mais condizente com a sua categoria.....

...mas aquela mão era mesmo...passa por ali...não me batas..eheheheh11...
...não é que tenha o hábito de empurrar ......!!!!!!
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Qua Dez 17, 2008 2:41 am

Certo, obrigado, Papabeer.

Já sabem que a colecção completa das fotos está disponível para quem quiser...

Basta contactar-me.
Rui Ferreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Qua Dez 17, 2008 2:47 am

Essas imagens estão porreiras papabeer.
Um abraço

Sempre a acelerar........

Rui Ferreira
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 922

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   Ter Jun 02, 2009 7:34 pm

Encontrei estas páginas na revista da Provincia do Kwanza Sul:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008   

Grande Prémio Kwanza Sul - 22 e 23 Novembro 2008
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» Posso ter um aquário grande em casa?
» Unesco faz ultimato à Austrália porque a Grande Barreira de Coral está em risco
» Aquaterrário - Grande
» Me ajudem a achar um criador em Campina Grande!
» CARDUELIS UMA FAMÍLIA GRANDE

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: Automobilismo e Motociclismo na actualidade em Angola-
Ir para: