Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio

InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 2285

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Seg Jan 17, 2011 11:17 pm

ossos escreveu:
Haja vergonha!

Aqui em Angola o mambo é assim damos bandeira até ao fim... scratch
MIGUEL SENA
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 129

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Ter Jan 18, 2011 8:45 am

É geral NESTE MUNDO

aqui temos esses problemas que eu não posso comentar.....

SANTOS DA CASA NÃO FAZEM MILAGRES
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 2211

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Ter Jan 18, 2011 11:09 am

Então, a Sonangol patrocinou o vencedor....

Isso é bom para Angola, ou não é?

Opiniões....
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Ter Jan 18, 2011 11:10 am

Eu dou a minha: eu acho que Angola saíu a ganhar, em termos de retorno.
papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5610

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Ter Jan 18, 2011 7:48 pm

Cavaleiro, não estou contra o Patrocinio a equipas vencedoras, como eu disse, na componente comercial e de gestão a atitude está correcta, são operações de marketing que qualquer empresa bem gerida tem de fazer, mas acho que paralelamente deveriam apoiar muito mais o desporto nacional e o pessoal que vive e luta pelo desenvolvimento interno, da mesma forma que oferecem bolsas de estudo para conseguirem bons quadros Angolanos, deveriam oferecer patrocinios para termos pilotos Angolanos com experiencia e melhorarem as suas performances, se fizessem isso ninguem criticava os patrocinios externos. Só se critica porque não estão a ser justos com quem se esfola, com os seus proprios meios, para que em Angola o desporto motorizado seja uma realidade credivel e com rodas para andar.

moraisrodrigo
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 1125

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Ter Jan 18, 2011 8:03 pm

Caro Papabeer... sempre a considerá-lo...

Faço das tuas as minhas palavras...!!!...

Que tenham todos um 2011 (4x4), hihihi

RM
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 922

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Ter Jan 18, 2011 9:07 pm

R. Sequeira

Será que consegues encontrar uma foto de outra viatura em que seja mais nitido o para-brisas. Parece que também tem o logo da SONANGOL.

Convem referir que o Schlesser faz parte da Organização pelo que se pode deduzir que houve um patrocinio à organização e talvez não ao piloto.

PC
R.Sequeira
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 702
Localisation : Luanda ( Angola ) / Marco de Canaveses ( Portugal )

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Ter Jan 18, 2011 9:56 pm

ekuipa escreveu:
R. Sequeira
Será que consegues encontrar uma foto de outra viatura em que seja mais nitido o para-brisas. Parece que também tem o logo da SONANGOL.
Convem referir que o Schlesser faz parte da Organização pelo que se pode deduzir que houve um patrocinio à organização e talvez não ao piloto.
PC

Boas, Cota PC !

Cá vai uma foto do Bruno Oliveira que foi o melhor português, 6º classificado da geral, 2º lugar no Troféu Wildcat e receberam o prémio para a melhor formação estreante.
Acho que dá para perceber que o "kumbu" foi tanto que deu para patrocinar a Organização da prova e o Schlesser como piloto...

Abraço,

RS
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Ter Jan 18, 2011 11:05 pm

Epa realmente é mesmo o fim de toda e qualquer picada, um gajo aqui a matar-se pra caraças e afinal esses tais "kumbus" a irem para fora de Angola... Alguém consegue me dizer o pk disso?!?! É triste e simplesmente LAMENTAVEL...
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 736

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qua Jan 19, 2011 5:36 am

MAlta

Isso é para Jovens !!!!!!!!!!!!!

Smile
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qua Jan 19, 2011 6:28 am

Vasco Filipe escreveu:
MAlta

Isso é para Jovens !!!!!!!!!!!!!

Smile

hahahahhahah Jovens............
VRamos
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 291

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qua Jan 19, 2011 6:42 am

Caros,

Vou deixar a minha humilde opinião.

É clara a tentativa da Sonangol aumentar o seu reconhecimento internacional. Nesse sentido, parece-me a mim que faz todo o sentido este tipo de patrocínio porque garante visibilidade mundial e portanto o alcance dos objectivos.

Nunca postei qualquer comentário acerca do desempenho do CO, mas todos os dias depois da 18:00 acompanhei a prova no Dakar através site, no entanto, tenho quase a certeza que o retorno para a Sonangol foi muito maior no patrocínio desta prova (Africa Eco Race) do que no patrocínio ao CO. O investimento terá sido diferente, mas mesmo assim.

O facto é que nenhum piloto angolano (nem mesmo o CO) tem a visibilidade nem consegue o numero de imagens na imprensa que o Shelesser com o seu buggy e isso é que conta para a obtenção dos objectivos da empresa. Compreendo portanto estas apostas da Sonangol.

Por outro lado, a Sonangol é empresa publica, que trabalha com fundos públicos e por isso a sua responsabilidade é maior que a de uma empresa privada.

Resta saber se a Sonangol investe o suficiente e da forma mais justa no desporto nacional. Aqui, funciona como o futebol, todos temos um pouco de directores de marketing e tomaríamos as nossas decisões diferentes de todos os outros.

Abraço,
VRamos

http://www.vramosphot.blogspot.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qua Jan 19, 2011 10:14 am

Subscrevo na íntegra o comentário do Virgílio, mas acrescento que, sendo a maior (empresa) empregadora Angolana, a Sonangol não pode e não deve esquecer o seu dever social de incentivo ao que é nacional e como tal, ao desporto (motorizado, de preferência...) Angolano, nas pessoas de alguns dos seus mais carismáticos representantes, ou futuras esperanças.

Ou seja, visibilidade e retorno, sim, mas sem esquecer a vertente social, lúdica e mesmo, cultural.

Acho que é por aí que têm que insistir sempre e cada vez mais, no sentido de sensibilizar a Sonangol a apoiar e patrocinar pilotos e organizações e iniciativas de cariz nacional.
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 704

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qua Jan 19, 2011 8:00 pm

Desculpem a minha ignorância.............
Mas para que é que a Sonangol quer visibilidade lá fora..........
Para vender o petróleo ???????
Para vender outros produtos derivados ???????

Ou para outros projectos em que se tem envolvido fora do âmbito dos petróleos ????

Que tal....lá fora
Que tal 2 ou 3 carros com nas diferentes modalidades de Rally com a Sonangol 100% envolvida !!!
Que tal 2 ou 3 carros nas diferentes frentes do campeonatos de Turismo que andam pelo mundo fora, com a Sonangol 100% envolvida !!!....
Que tal 2 ou 3 motos nas diferentes competições no exterior, devidamente apoiadas a 100% pela Sonangol
Que tal o apoio aos jovens que se, ou estão, a lançar no exterior do país nas diferentes modalidades, e com mostras já garantidas de qualidade........

Que tal....cá dentro
Que tal promover escolas e consequentes campeonatos de Karting, MASSIVAMENTE, para começar a fazer a colheita para as tais representações no exterior.
Que tal promover escolas e consequentes campeonatos de Motorizadas. MASSIVAMENTE, para fazer a colheita para as tais representações no exterior.
Que tal dar uma ajudinha aos kotas, meios kotas e alguns jovens que gostam da modalidade e vão fazendo de tudo para que não morra o desporto motorizado cá na "terra".

Acho que seria investimento a médio prazo e de certeza com visibilidade.
Não proponho fórmulas, pois não tenho a veleidade de dizer que as tenho, mas acho que não será difícil de as concretizar.

Da última reunião de Benguela, saiu uma equipe de trabalho com a incumbência de criar a base para a nossa Federação.
Vamos apoia-la com toda a força, e depois de concretizado o nosso objectivo, vamos a ver se as empresas estatais dependentes em grande parte do automóvel, começam a olhar com olhos de ver cá para dentro.
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qua Jan 19, 2011 8:01 pm

Paulo Arroteia

se quiseres abrir um tópico com o assunto agradeço
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 4:41 am

Amigo VRamos desculpa + não concordo com o que dizes...
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 521

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 6:05 am

Se a Sonangol apostou num piloto/equipa vencedora numa prova com visibilidade, dou os meus sinceros parabéns! Assim é que devia ser sempre!

É bem melhor do que apostar em piloto/equipa que só apresenta resultados fracos, ou apostar em piloto/equipa com bases fracas e sem margem para progredir!!

Digo isto porque na minha opinião, o correcto é distribuir patrocinos aos pilotos/equipas que apresentam resultados ou margem de progressão, em vez de se oferecer $$$ a quem nunca teve resultados mas que tem jeitinho para bonitas apresentações em PowerPoint.

Mas essa é só a minha opinião e sou tendencioso.....

Cumprimentos,
Paulo Silva.
http://www.racing-ss.com
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 7:07 am

Reparem todos numa coisa, para se fazer um team ou coisa parecida precisa-se de $$. Para comprar um K7 idem, será que só os que têm guitta é que podem participar?? Sim, pk a "brincadeira" de certa força fica cara, e os putos que estão a começar nos carros/motas?! Ou será que se os Pais não tiverem $$ não podem participar?!

Epa pessoal não é por mal, + vamos ser honestos, em Luanda quem apoia o desporto motorizado?! Ohhhh vamos lá levar isso a serio, querem investir "fora" para terem outros tipos de lucros?! Lucros esses de MKT??? Comercial?! Opa... Não andamos a dormir...
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 7:56 am

Keijadas Malucas escreveu:
será que só os que têm guitta é que podem participar?? Ou será que se os Pais não tiverem $$ não podem participar?!

Question Question Question

Se o desporto é caro, como é que querias que fosse? Quem pode pagar, paga e participa! Quem não pode....paciência.

Não faz sentido nenhum uma empresa patrocinar uma equipa só por caridade, para dar a oportunidade de alguém poder "brincar aos pilotos".
Ou apostamos num projecto com margem de progressão para colher frutos no futuro (e é aí que entram as escolas e competições para juniores) ou apostamos em alguém com provas dadas e uma maior probabilidade de sucesso.

Isto é um desporto e todo o desportista deve estar condicionado aos resultados. Quem não os consegue apresentar, tem de ter paciência e entender que está no lugar errado!!

Caso contrário, não passamos da mediocridade!
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 8:08 am

ahhahaahhahahhahah Expresso essa foi para rir "caridade/brincar aos pilotos".
... Enfim... Cada um tem o direito de pensar e expressar o que pensa, é por essas e por outras que não vamos para lado nenhum...!!!!

Existe alguma escola de competições para juniores????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Em Luanda nunca vi...

Abraços... Fico por aqui...!
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 8:35 am

ahhahaahhahahhahah Expresso essa foi para rir "caridade/brincar aos pilotos".
... Enfim... Cada um tem o direito de pensar e expressar o que pensa, é por essas e por outras que não vamos para lado nenhum...!!!!

Abraços... Fico por aqui...!

Então qual é o critério a seguir? Senão é pelo mérito, é pelo quê?
Ou vamos fazer projectos de solidariedade? Se é pela solidariedade, então este é o desporto errado, de certeza absoluta!

Será que eu tb devo ir bater a porta da Sonangol a pedir patrocino para ir a uma prova internacional, só porque acho que também tenho o direito a fazer umas corridas?

Eu pelo menos tenho noção de qual é o meu lugar e fico-me pelas nossas brincadeiras no autódromo de Luanda e arredores.

O que realmente estrangula a evolução é essa mentalidade de achar que todos temos o direito a fazer o que bem nos apetece, independentemente de termos jeito ou não!

Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 9:03 am

Citação :
Ou vamos fazer projectos de solidariedade? Se é pela solidariedade, então este é o desporto errado, de certeza absoluta!

Será que eu tb devo ir bater a porta da Sonangol a pedir patrocino para ir a uma prova internacional, só porque acho que também tenho o direito a fazer umas corridas?

Eu pelo menos tenho "noção"??????? de qual é o meu lugar e fico-me pelas nossas brincadeiras no autódromo de Luanda e arredores.

O que realmente "estrangula"???????? a evolução é essa "mentalidade"??? de achar que todos temos o direito a fazer o que bem nos apetece, independentemente de termos jeito ou não!

Sempre que possivel converse com um saco de cimento, porque nessa vida só devemos acreditar naquilo que é concreto....

Fico por aqui... Feliz noite a todos...
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 9:26 am

Ficaste amuadinho não sei porquê!!

Laughing Laughing

Quando não temos argumentos, não há nada como ir buscar uma citação qualquer....Mesmo que ela não tenha qualquer enquadramento na conversa. Fica bonito e dá a ideia que somos grandes filósofos!

Se não concordas com a opinião dos outros, não precisas de ser mal educado! Mostra os teus argumentos, explica o teu ponto de vista!

Se queres conversar com sacos de cimento, não sei o que fazes num fórum cujo objectivo é (entre outros) trocar opiniões. O melhor é criares um Blog onde podes expressar a tua opinião sem seres contrariado.

Cumprimentos,
Paulo Silva.
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 10:56 am

De concreto, portanto, só o cimento, certo?

Shocked What a Face confused scratch SOS fixe Oh Não Condução Campeão
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 624

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 1:00 pm

Paulo, pelo que percebi da tua opinião as empresas angolanas só devem apoiar quem já tiver dado provas de que é realmente bom.
Isso quer dizer que só quem tiver dinheiro ou um pai rico é que terá a oportunidade de ir lá fora treinar, aprender e provar que sabe para depois vir a ser apoiado pelas empresas do seu país?????
Não querendo ser indiscreto e até pelo respeito que tenho pelo teu pai e pelo teu tio, pergunto o seguinte:
O Luis tanto quanto sabemos tem muitas hipoteses de singrar no desporto motorizado, porque tem jeito e tem muitas horas de treino no local adquado.
Foi-lhe oferecida uma bolsa de treino?
Se foi, porquê?
Foi o teu pai que pagou a sua formação até a Chinangol o Patrocinar?
Se foi este o caso, isto faz dele melhor que qualquer outro miudo que gosta de corridas mas que o pai não conhece pessoas influentes ou não tem dinheiro para pagar a formação do filho.
Volto a dizer não estou nem quero atingir ninguém, pois acho que todos temos o direito de lutar pelos nossos objectivos, e não necessitamos de andar a lutar uns contra os outros, pois devemos lutar a nosso favor sem que para isso tenhamos de andar a criticar ou atropelar os outros.
Eu próprio lutei muito para pôr o projecto Dakar a andar, o que eu fiz outros podem e devem fazer, para que no próximo ano sejamos mais e com mais possibilidades de mostrar a bandeira de Angola e fazer que cada vez mais, as empresas acreditem em nós e nos apoiem mais.
Acredito que alguns estarão a dizer que eu não sou o melhor para lá ir representar o nosso pais mas a verdade é que mais ninguem se deu ao trabalho que eu me dei, a dedicação e luta que foi para chegar lá.
E só posso agradecer áqueles que acreditaram em mim:
Sonangol
Endiama
Unitel
Sumol
Tropicalia
TAG
QF
e aos meus amigos, muito obrigado
Carlos Oliveira
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 7:13 pm

expresso escreveu:
Ficaste amuadinho não sei porquê!!

Laughing Laughing

Quando não temos argumentos, não há nada como ir buscar uma citação qualquer....Mesmo que ela não tenha qualquer enquadramento na conversa. Fica bonito e dá a ideia que somos grandes filósofos!

Se não concordas com a opinião dos outros, não precisas de ser mal educado! Mostra os teus argumentos, explica o teu ponto de vista!

Se queres conversar com sacos de cimento, não sei o que fazes num fórum cujo objectivo é (entre outros) trocar opiniões. O melhor é criares um Blog onde podes expressar a tua opinião sem seres contrariado.

Cumprimentos,
Paulo Silva.

Meu caro, acho que quem ficou amoadinho não fui eu... SOS

Não sou filósofo, mas gosto de certas frases...

Criar um Blog para expressar a minha opinião? hahahahhahaahaha....

Não fui mal educado ctg, só acho que muitas das coisas que falas são baboseiras!

Sabes qual é o problema?!

R: Os problemas do nosso país são essencialmente agrícolas: excesso de nabos; falta de tomates e muito grelo abandonado.

+ uma frase especialmente para ti... Cafe

Bom dia!
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 7:21 pm

Charlie,

Eu acredito que as pessoas devem conseguir as coisas através do mérito!

O estado e a sociedade tem a obrigação de proporcionar o ensino pré-universitário. Depois disso, quem quer uma bolsa de estudos para ir para a faculdade, tem de ser um bom aluno. Correcto ou não? Ou deve o estado financiar os estudos de um aluno medíocre?

Então porque haveria diferente no caso dos pilotos e patrocinos?

Quanto ao caso do Luís: antes de ter tido o apoio da China-Sonangol, o Luís foi unicamente apoiado pelo Pai e pelo Tio! Foi assim que o Luís fez as primeiras provas de F-renault: sem qualquer patrocino. Depois de mostrar que tinha um projecto com margem de progressão, recebeu apoios.

E senão estou em erro, sempre foi assim em todo o Mundo!!

Já agora, responde-me a uma pergunta: quais foram os teus critérios na escolha do pessoal que te acompanhou?

O homem tem direito a muita coisa e a sociedade deve contribuir para que todos os homens consigam alcançar todos esses direitos básicos (saíude, alimentação, habitação, etc etc). Vamos colocar os patrocinos a pilotos no mesmo saco, como se fosse um direito básico e essencial?!

expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 7:24 pm

Kkeijadas,

Continua lá a dar graxa ao Charlie, pode ser que no próximo ano consigas um lugar na comitiva dele Smile

Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 7:32 pm

Hahahahahhahahahahahahahah Paulo graxa???? Com o trabalho que tenho nunca vou conseguir ficar 1 mês fora de Angola, não dou graxa a ninguém amigo, só acho que não devemos pensar assim, todo mundo tem direito de ser feliz e fazer as suas escolhas...

Quando falas em formação onde em Luanda fazes isso??? Vamos lá ser francos, são coisas que nunca vamos ter, ou então se tivermos vai ser daqui a 4 ou 8 anos... É a nossa realidade, não preciso de dar graxa a ninguém, se eu quiser ir "deambular" vou, é por isso que trabalho...

Um abraço...

PS- Vai + uma frase??!

Leitura
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 7:57 pm

Keijadas,

Eu vim aqui comentar o apoio que se deu a um piloto vencedor. Até ao último post, não ofendi ninguém e apenas fui sincero.

E tu? Como sentiste que o teu amigo foi atacado, começaste com provocações! Nem sequer apresentaste argumentos para contrariar as minhas "babuseiras", simplesmente partiste para a provocação. Isso é um comportamento correcto? Se não foi para dar graxa, foi pelo quê? Temos aqui grupinhos para defender os interesses?

Citação :
todo mundo tem direito de ser feliz e fazer as suas escolhas...

100% de acordo! Cada um deve procurar alcançar os seus objectivos. E qual foi o momento em que eu disse que isso é errado?? Mostra-me sff.

Citação :
Quando falas em formação onde em Luanda fazes isso???

Qual formação?

Se é a educação e formação comum ( médicos, economistas, técnicos, etc), sou 100% a favor do apoio do estado e das empresas! Infelizmente temos muita carência e temos de lutar por isso.

Se é formação de "pilotos".....porra, isso é tudo menos essencial!! Há muitas outras prioridades! Quem quer, que lute por elas.
O Charlie lutou e conseguiu, pelo que dou os meus parabéns. Mas não acho que tenha sido uma boa escolha. Este tipo de apoios deveria ser dado com base no mérito DESPORTIVO. As mesmas empresas deveriam olhar para o que existe em Angola e escolher ou pessoas c/ resultados comprovados ou pilotos c/ margem de progressão. Com resultados comprovados, ACHO que não temos nenhum piloto em Angola.

Assim sendo, para piloto e co-piloto juntavam um Charlie Oscar e um miudo com bons resultados ( nos karts ou coisa parecida) e formavam uma equipa de pilotos, para a assistência mecânica pegavam num mecânico consagrado (daqueles que realmente sabe o que faz) e em 1 ou 2 alunos de engenharia mecânica em Angola (ou angolanos em formação no exterior ) e assim formávamos equipas a pensar no futuro!!

[quote="Keijadas Malucas"]

Última edição por expresso em Qui Jan 20, 2011 8:06 pm, editado 2 vez(es)
Passos
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 376

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 8:03 pm

Esse Keijadas é dureza, rsrsrsrrsrs
Não conhecia essa tua capacidade de embelezamento de texto srrsrsrsrss
Aquela do problema ser agrícola é coisa dura faltava a do pepino que está a escaciar. rsrssrsrrsrsrs
E a graxa qual é a marca da graxa então? não foi mencionada.
O forum é para cada um dar realmente a sua opinião mas vamos então dar opiniões validas e coerentes e nada de viagens a lua e jupiter etc. A nossa realidade é mesmo essa TA MALEEEEEE NÃO TEM ESCOLINHA, NÃO TEM ALUNO APLICADO, Logo Não tem bolsa para o filho do Zé.

Um bem Haja a todos e até LUANDA-
R.Sequeira
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 8:11 pm

Só tenho mais uma coisa a dizer neste tópico:

Keijadas, andas a fumar o quê para te inspirares dessa maneira ?! reparte com o resto da malta, também queremos ser poetas !
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 8:21 pm

Os Kotas Kambalhotas apresentaram uma moção ao parlamento, para se fazer imediatamente um desvio na zona do Chongorói, afim de que não hajam maus fumos para algumas pessoas e limitar assim certas inspirações.......
Só será permitida a passagem a quem apresentar um passe especial........
'tá bem assim Ricardo ??????
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 8:24 pm

Meu caro, é melhor paramos por aqui, se não vamos ficar aqui o ano inteiro...

Es livre de pensares o que quiseres, eu não faço parte de um grupo desordeiro, só acho que qd alguém faz uma critica, essa critica tem e deve ser construtiva!

Em relação a formação foste bem explicito a falar do DESPORTO, e agora volto a perguntar, onde há isso em Angola????

Meu caro, sonhar ainda é de borla, então força no teu sonho...

Quanto a graxa gostaria que me dissesse qual é a marca, pois pretendo adquirir...

Frase do dia: Explora-te por dentro. É dentro que está a fonte do bem e ela pode jorrar sempre, se a explorares sempre.

Cafe
Um abraço!

Bom dia!

Meus amigos, as verdades devem ser ditas... Abraço para vcs... Wink
Ricas comé esta confirmado!?!?
R.Sequeira
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 9:23 pm

Mouro-Mouro escreveu:
Os Kotas Kambalhotas apresentaram uma moção ao parlamento, para se fazer imediatamente um desvio na zona do Chongorói, afim de que não hajam maus fumos para algumas pessoas e limitar assim certas inspirações.......
Só será permitida a passagem a quem apresentar um passe especial........
'tá bem assim Ricardo ??????

Cota Moura, para o bem de todos cá no forum e arredores... acho muito bem!

Ricas comé esta confirmado!?!?

Keijadas, está CONFIRMADÍSSIMO ! passa lá no kubico que vais ver com quantos paus se faz uma jangada... Condução
Fabio Bafana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 329

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 11:01 pm

Então senhores acabou o debate?tou a fazer apostas para ver quem ganha Keijadas VS Expresso, se faz favor apostas deposito em cash na minha conta do banco Keve haaahha

Placar Ta a 1,5 para o xpresso e uma ligeira vantagem para o Keijadas de 2,15, vantagem esta devido a veia poética desconhecida anteriormente hahaaahh
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Qui Jan 20, 2011 11:20 pm

Também andas a passar muitas vezes no tal sitio do...Chongorói
Fabio Bafana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 329

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Sex Jan 21, 2011 1:48 am

Haaaaahh KK tens razão o heavy c já cantou na briga do casal num se mete lá
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Sex Jan 21, 2011 2:05 am

Briga de casal?! Xeee bafana andas a fumar oq?! tbm vais lá no Chongorói??????????
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 234

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Sex Jan 21, 2011 2:05 am

Apoios e patrocínios são sempre necessários e bem vindos, sejam a nível interno ou externo, para quem os recebe ou os dá!

Claro que a imagem no mundo actual é a ferramenta necessária para qualquer negócio, daí as grandes empresas gastarem oceanos de dinheiro em comunicação.

Quanto a este patrocínio em concreto, claro que visibilidade a teve e com o respectivo retorno, mas na minha humilde opinião este contrato foi mal negociado.

"Eu" teria negociado junto desta organização a presença de uma equipa nacional junto desta equipa para que se iniciasse um processo de formação técnica e organizativa no sentido de num futuro próximo Angola pudesse também estar representada na sua plenitude, ou seja, com o objectivo final de podermos contar com uma prova para o calendário internacional, iniciando na aposta em uma equipa nacional passando pelo apoio à criação da tão necessária e desejada federação, acabando por qualificar a nível internacional pessoas no mundo automobilístico nacional.

Temos agora janelas abertas e força necessária para demonstrar que por exemplo, Pedro Cristina, poderia ser consultor na Sonangol para este tipo de projectos!

Daí à concretização da constituição da Federação seria um passo muito pequeno.

Tem neste momento a Sonangol a obrigação de ter um projecto ambicioso para o desporto a nível nacional, caso contrário, muitos dos participantes nas diversas modalidades motorizadas nacionais, o conselho que lhes dou é transferirem a defesa da sua bandeira para uma Bélgica, Espanha ou França, pode ser que aí venha o necessário "kumbu"!

Algo que em alguns post nos está a passar ao lado!

A maioria dos comentários refere-se ao desporto motorizado em Angola como um desporto de ricos e onde parece que só os pilotos é que são os senhores do mundo. Este é o grande mal do desporto motorizado em Angola, sempre foi assim, e enquanto não se mudar esta mentalidade não se chega a lado nenhum. Será que um ajudante que carrega os pneus ou limpa a boxe, ou o "caramelo" que está na curva a levantar uns "paus" com uns panos pendurados não faz parte deste mundo que movimenta milhões (de pessoas e dinheiro)? O desporto também não é uma industria? A comunicação que gera em seu redor não é brutal?

Mas só pilotos é que podem falar e são os donos da razão, esquecem-se que para aquilo andar,muitos outros desconhecidos suaram bastante e talvez a troco de uns míseros kwanzas!

Mas como o piloto é o único que aparece na fotografia...l

Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Sex Jan 21, 2011 2:10 am

cheers cheers cheers cheers cheers SOS
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Sex Jan 21, 2011 2:28 am

E a Sonangol como empresa estatal não pode nem deve patrocinar um piloto a nível nacional, deve sim patrocinar uma(s) prova(s) e a sua organização!

Recordo de um projecto de 2007 que poderia ter feito mudar a história do desporto motorizado a nível nacional, e talvez aí contando a Sonangol na sua estrutura com um Pedro Cristina, talvez hoje, e já passados quase 4 anos, teríamos a possibilidade de mostrar ao mundo o resultado de uma aposta em algo ambicioso mas muito concreto, exportando a dita boa imagem para o exterior valorizando a nossa indústria do desporto motorizado nacional.

Projecto Honda (MFBO Competição (Madaleno, Fernandes, Barreto, Oliveira))
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Sex Jan 21, 2011 2:39 am

Paulo, como sabes eu comecei a correr lá fora, porque uma fábrica decidiu que seria bom para Angola estar representada na maior prova do mundo de 4x4 "Dakar"
Foi lançado um concurso no Jornal de Angola para todos os Angolanos que quisessem participar, logo só não foi quem não quis.
Os testes foram feitos por um Sr. chamado André Dessoude que tem 30 anos como director do team Dessoude, em Dakar e outras corridas pelo mundo fora, foi também o responsável pela selecção do 1º piloto Chinês a participar no Dakar.
Foi por mérito que fui selecionado, pois não conhecia ninguém nem fiz qualquer tipo de movimentos para ser selecionado.
Só foi possivel a participação de Angola no Dakar 2011 porque o Sr. André acredita em mim como piloto e criou um conjunto de facilidades para que fosse possivel a nossa participação, que se fosse outro piloto não teria acontecido.
Quanto ao levar um co-piloto Angolano, eu gostaria, mas ainda é impossivel, pois uma prova deste tipo requer um co-piloto muito experiente, que nós ainda não temos, pois ainda não houve um pai que tenha posses para pôr o filho lá fora a fazer curso de navegação e corridas deste tipo.
O que tu não sabes é que o co-piloto que foi não é profissional, pois o co-piloto que era para ir não foi porque as verbas não eram suficientes e foram tardias.
Quanto ao Pedro Cristina, a sua função não era de mêcanico mas sim de chefe de equipe, a quem cabia a tarefa de administração burocratica da prova facilitando assim a tarefa dos pilotos, ao chegar ao bivouac.
Para essa função é necessário o conhecimento dos regulamentos da prova, e o dominio pelo menos de duas linguas ( françes, Inglês) o Pedro tinha a vantagem de ainda falar Espanhol.
A participação do Pedro tem ainda a vantagem de que ele pode ver como se faz lá fora uma corrida deste nivel, podendo vir a ajudar ao desenvolvimento e melhoria das nossas corridas que estão agora a dar os primeiros passos.
Não critico, até pelo contrário dou os meus parabéns a todos os pilotos que podem e vão lá fora correr com fundos próprios, só não o faço, porque infelizmente não posso, mas isso não faz deles melhores que eu, nem piores.
Só lhes dá mais possibilidades de evoluir, que eu dependo de patrocinios para o fazer.
Agora pergunto, tendo o Luis o talento que sabemos que tem, como te sentirias se o teu pai não podesse mandá-lo para fora para aprender e treinar, até ele mostrar que pode e deve ser patrocinado?
Também sabemos que a evolução do Luis é fruto de muito treino, e o treino custa muito dinheiro, sem ele, ele nunca poderia evoluir nem mostrar que é merecedor de investimento por parte dos patrocinadores.
Paulo se formos pelo teu raciocinio, a chinangol deveria gastar esse dinheiro com um piloto vencedor e não com o Luis.
Para finalizar, deixem de perseguir o Pedro Cristina, pois quer queiram quer não ele tem sido a pessoa que mais tem feito pelo desporto motorizado em Angola, muitas vezes em prejuizo da sua vida pessoal.
A participação do Pedro no Dakar não foi a custo zero para ele.
um abraço
Carlos Oliveira
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Opiniões sobre o Desporto Motorizado em Angola   Sex Jan 21, 2011 2:54 am

Com o sincero respeito e sem querer ofender susceptibilidades, mas dizer que em Angola não existe navegador parece que só agora é que o desporto motorizado nasceu em Angola.

CO, José Carlos Madaleno foi o 1º navegador angolano que fez a sua equipa finalizar o Dakar!

Também acho um pouco exagerada a afirmação de que só o CO fosse o único piloto em Angola a poder participar nesta equipa desta forma. Claro que as negociações estão apenas entre a equipa e o Carlos e ninguém as deve conhecer, mas não é de aceitar de animo leve uma afirmação desta natureza até porque esse tal Sr. André Dessoude por certo não conhece todos os pilotos angolanos, talvez por isso colocou um anuncio no JA, caso contrário contactava directamente.

Em relação ao resto, estou totalmente de acordo a não ser que não vejo ninguém a perseguir o Pedro Cristina, antes pelo contrário, e esta possibilidade que o CO deu ao Pedro, tanto para o seu curriculum como para o desporto nacional é uma mais-valia sem precedentes, o que engrandece a sua atitude como o desporto a nível nacional.

Fixe
Beto Macedo
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 155

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Sex Jan 21, 2011 3:17 am

Caros Srs.,

Deixo aqui a minha opinião que tem o valor que cada um de vcs quizer dar.

Concordo sincamente com o patrocinio dado pela Sonangol ao Schelesser, garante visibilidade internacional e retorno mediatico.
Neste momento infelizmente Angola, não tem pilotos que possam garantir esse mesmo retorno, quer em termos de experiencia, quer em termos de organização.
Em termos de talento, acredito que com o tempo de piloto e provas feitas do Schlesser, poderia haver pilotos Angolanos no TOP.
Por outro lado tambem concordo, que a Sonangol deveria fazer muito mais, em relação ao desporto Automovel Nacional.
Deveria apoiar os pilotos nacionais que mostrem que tem capacidade e tambem quem organiza os eventos desportivos (apenas quem organiza bem).

Quanto a questão de terem todos ou não o direito de serem apoiados para fazer o que gostam.
Infelizmente o mundo não é justo na maioria das coisas e há sempre quem tenha mais oportunidades (mesmo que não as mereça).
Não acho que a Sonangol deva apoiar todos os Pilotos só porque estes tem vontade ou sonham com isso, acho sinceramente que apenas alguns, tem aptencia para o desporto automóvel (como em qualquer outro desporto) e como o desporto automovel é um desporto caro, sinceramente não vejo outra altenativa que não seja comerçar com o tão famoso PAITROCINIO.
O desporto automóvel não é um bem indespensavel e por isso não podemos pensar que a Sonangol, ou qualquer outra empresa, deve apoiar todos os que sonham em ser pilotos.
`
É injusto muitos não terem a oportunidade, de sequer mostrar que tem aptencia para serem pilotos?

Sem duvida que é, mas mas o mundo é mesmo assim e nos outros paises não é diferente.
As empresas só apioam o desporto se tiverem retorno e o retorno tem sempre de ser maior que o investimento, sob pena de todas as empresas deixarem de apoiar.

Por isso meus caros, se a Sonangol ou outra empresa qualquer, apoiar quem dá garantias que tem jeito para a coisa, mesmo que sejam só pessoas que, tiveram a sorte de ter apoio (patrocinio, avôtrocinio ou tiotrocinio), já nos podemos dar por muito felizes e acredito que já vai ser um grande passo para o desenvolvimento do desporto automovel em Angola.

Abraço a todos.
Beto acedo
moraisrodrigo
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 1125

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Sex Jan 21, 2011 3:25 am

Pessoal,

Muito boa tarde!

No meu caso como é que se chama?

Acho que é EUMETROCÍNIO (Eu Patrocíno a mim próprio... deve ser isto)

hahahahhahahahahahahhahaahahahhahahhaha

Vão mas é trabalhar!

RM

expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Sex Jan 21, 2011 3:33 am

charlie oscar escreveu:
Paulo, como sabes eu comecei a correr lá fora, porque uma fábrica decidiu que seria bom para Angola estar representada na maior prova do mundo de 4x4 "Dakar"
Foi lançado um concurso no Jornal de Angola para todos os Angolanos que quisessem participar, logo só não foi quem não quis.
Os testes foram feitos por um Sr. chamado André Dessoude que tem 30 anos como director do team Dessoude, em Dakar e outras corridas pelo mundo fora, foi também o responsável pela selecção do 1º piloto Chinês a participar no Dakar.
Foi por mérito que fui selecionado, pois não conhecia ninguém nem fiz qualquer tipo de movimentos para ser selecionado.

Lembro-me perfeitamente dessa situação!
Quem geriu a admissão das candidaturas?
Consegues dizer-me quais foram os pilotos que apareceram nos testes?
Consideraste o melhor piloto de Rallie/velocidade em Angola?

Citação :

Quanto ao levar um co-piloto Angolano, eu gostaria, mas ainda é impossivel, pois uma prova deste tipo requer um co-piloto muito experiente, que nós ainda não temos, pois ainda não houve um pai que tenha posses para pôr o filho lá fora a fazer curso de navegação e corridas deste tipo.
O que tu não sabes é que o co-piloto que foi não é profissional, pois o co-piloto que era para ir não foi porque as verbas não eram suficientes e foram tardias.

E quem foi o co-piloto? Idade e palmarés desportivo? Qual foi o critério na escolha dessa 2ª opção? (desculpa-me por tantas perguntas)
O piloto pode ser angolano, mas o co-piloto não? Porquê?
Podiam colocar o Charlie Oscar como co-piloto e levar como piloto um jovem angolano! Acho que essa seria uma boa aposta!

Citação :

Quanto ao Pedro Cristina, a sua função não era de mêcanico mas sim de chefe de equipe, a quem cabia a tarefa de administração burocratica da prova facilitando assim a tarefa dos pilotos, ao chegar ao bivouac.
Para essa função é necessário o conhecimento dos regulamentos da prova, e o dominio pelo menos de duas linguas ( françes, Inglês) o Pedro tinha a vantagem de ainda falar Espanhol.
A participação do Pedro tem ainda a vantagem de que ele pode ver como se faz lá fora uma corrida deste nivel, podendo vir a ajudar ao desenvolvimento e melhoria das nossas corridas que estão agora a dar os primeiros passos.

Para as funções que lhe foram atribuídas, parece-me que o Pedro Cristina foi uma boa escolha. Não tenho nada a apontar.

E qual foi a equipa mecânica?

Citação :

Não critico, até pelo contrário dou os meus parabéns a todos os pilotos que podem e vão lá fora correr com fundos próprios, só não o faço, porque infelizmente não posso

Ainda não percebi qual é a razão de vocês a falarem tanto dos pilotos que estão lá fora a correr. Eu nem sequer estava a falar deles!
Quando me referi a pilotos c/ margem de progressão ou com resultados comprovados, estava a falar daqueles que estão em Angola. Falo daqueles que costumam ganhar provas nos karts, Cross, etc.
São esses que, na minha opinião, deveriam ser a primeira escolha!

Parece que há aqui muita gente que pensa que eu defendo que a Sonangol devia patrocinar ou levar Luís em vez do Charlie Oscar. Se é isso.....estão completamente errados, é algum complexo!

Citação :
, mas isso não faz deles melhores que eu, nem piores.
Duas coisas: Não faz deles melhores homens do que tu, disso não tenho dúvidas!
Mas como pilotos, é muito provável que consigam ser, porque INFELIZMENTE não temos condições para evoluir em Angola.

Citação :

Agora pergunto, tendo o Luis o talento que sabemos que tem, como te sentirias se o teu pai não podesse mandá-lo para fora para aprender e treinar, até ele mostrar que pode e deve ser patrocinado?

O Luís começou da mesma forma que todos os pilotos no mundo começaram: primeiro investiu a família, depois chegaram os patrocinadores. Não consigo imaginar como é possível começar logo do ZERO com patrocinadores....ah, já sei: com cunhas!!

É assim que acontece em todos os desportos, mas o desporto automóvel tem a particularidade de ser mais caro, daí não haver tanta gente a conseguir dar o primeiro passo.

Citação :

Paulo se formos pelo teu raciocinio, a chinangol deveria gastar esse dinheiro com um piloto vencedor e não com o Luis.

A China-Sonangol começou por apostar num projecto angolano com margem de progressão. Na altura, quantos candidatos haviam?

Mas de qualquer forma, se queres mesmo colocar as coisas nesses termos, devo relembrar-te que o Luís não só tem várias vitórias a nível internacional (vencedor = aquele que vence), como ainda tem margem de progressão pela idade que tem.
Charlie, quantas vitórias tens em Angola e fora de Angola? Qual é a tua margem de progressão?

Citação :

Para finalizar, deixem de perseguir o Pedro Cristina, pois quer queiram quer não ele tem sido a pessoa que mais tem feito pelo desporto motorizado em Angola, muitas vezes em prejuizo da sua vida pessoal.
A participação do Pedro no Dakar não foi a custo zero para ele.
um abraço
Carlos Oliveira

?? E qual foi a parte onde eu critiquei a ida do Pedro Cristina?
Quando tenho de criticar, faço abertamente como já fiz! Smile
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: mudança   Sex Jan 21, 2011 3:52 am

Mais uma opinião, se me dão licença!

Paulo Sá, sabemos do grande envolvimento da família nos diversos projectos automobilísticos tanto a nível nacional como internacional, e para a história ficará para sempre, disso ninguém quer ou tem duvidas!

Não é com este tipo de comentários directos que se pode elevar o desporto, isto apenas são rixas tristes de boxes, como em Angola já se deram muitas, e pelos vistos hoje aproveitasse este forum para dar a sua continuidade.

Não vimos em qualquer comentário do CO menção a patrocínios a A ou a B, e o Paulo vem logo dizer que é complexo de quem pensa assim em a Sonangol ter patrocinado a participação no Dakar do CO em vez de ter patrocinado ou ter levado o o seu irmão em vez do CO. Tem a consciência do que está a dizer?

Parece que existe a necessidade de uma auto-afirmação pessoal nas suas respostas ou comentários directos a quem lhe dirige uma qualquer mensagem. Se assim for, parece que já estou incluído nas suas escolhas, mas acredite que não são só voltas ao volante que dá experiência a uma pessoa.

Tenha calma, por certo o CO saberá digerir as suas opiniões da melhor forma, mas acredite que para o bem do desporto nacional, não será assim que o diálogo vá acabar bem!

Como jovem que é, pelos bons valores que defende em prol do nome da sua família neste desporto, pela sua participação em algumas corridas, pelos dotes e gosto que tem pelo desporto, olhar em frente, perspectivar o futuro, acreditar na melhoria das condições, lutar pela dignificação desta modalidade, ser-se humilde para elevar este desporto a nível internacional é o conselho que dou, a si, como a mim e a todos os participantes nacionais.

expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: mudança   Sex Jan 21, 2011 4:19 am

30 Dias,

Eu acho que o senhor não leu com atenção aquilo que eu escrevi e as resposta que o C.O deu.

Citação :
Não vimos em qualquer comentário do CO menção a patrocínios a A ou a B, e o Paulo vem logo dizer que é complexo de quem pensa assim em a Sonangol ter patrocinado a participação no Dakar do CO em vez de ter patrocinado ou ter levado o o seu irmão em vez do CO. Tem a consciência do que está a dizer?

Eu nem sequer coloquei o nome da minha família, até que algumas pessoas forçaram, metendo o nome do Luís na conversa.

Repara no número de vezes que se falou nos pilotos de fora e directamente no Luís, sem que eu tenha dado motivos para isso.
Porque foram buscar o nome do Luís?

Critiquei os critérios de quem aprovou o projecto do Charlie Oscar, porque na minha opinião as coisas deveriam ter outros critérios. Não é por interesses próprios! É motivo para as pessoas sentirem-se ofendidas?

Quando acho que as coisas estão erradas, aponto o dedo muito directamente! É errado? Seria melhor para todos se as minhas críticas fossem indirectas e dissimuladas?

Cumprimentos,
Paulo Silva.

expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Sex Jan 21, 2011 4:26 am

Citação :
Caros Srs.,

Deixo aqui a minha opinião que tem o valor que cada um de vcs quizer dar.

Concordo sincamente com o patrocinio dado pela Sonangol ao Schelesser, garante visibilidade internacional e retorno mediatico.
Neste momento infelizmente Angola, não tem pilotos que possam garantir esse mesmo retorno, quer em termos de experiencia, quer em termos de organização.
Em termos de talento, acredito que com o tempo de piloto e provas feitas do Schlesser, poderia haver pilotos Angolanos no TOP.
Por outro lado tambem concordo, que a Sonangol deveria fazer muito mais, em relação ao desporto Automovel Nacional.
Deveria apoiar os pilotos nacionais que mostrem que tem capacidade e tambem quem organiza os eventos desportivos (apenas quem organiza bem).

Quanto a questão de terem todos ou não o direito de serem apoiados para fazer o que gostam.
Infelizmente o mundo não é justo na maioria das coisas e há sempre quem tenha mais oportunidades (mesmo que não as mereça).
Não acho que a Sonangol deva apoiar todos os Pilotos só porque estes tem vontade ou sonham com isso, acho sinceramente que apenas alguns, tem aptencia para o desporto automóvel (como em qualquer outro desporto) e como o desporto automovel é um desporto caro, sinceramente não vejo outra altenativa que não seja comerçar com o tão famoso PAITROCINIO.
O desporto automóvel não é um bem indespensavel e por isso não podemos pensar que a Sonangol, ou qualquer outra empresa, deve apoiar todos os que sonham em ser pilotos.
`
É injusto muitos não terem a oportunidade, de sequer mostrar que tem aptencia para serem pilotos?

Sem duvida que é, mas mas o mundo é mesmo assim e nos outros paises não é diferente.
As empresas só apioam o desporto se tiverem retorno e o retorno tem sempre de ser maior que o investimento, sob pena de todas as empresas deixarem de apoiar.

Por isso meus caros, se a Sonangol ou outra empresa qualquer, apoiar quem dá garantias que tem jeito para a coisa, mesmo que sejam só pessoas que, tiveram a sorte de ter apoio (patrocinio, avôtrocinio ou tiotrocinio), já nos podemos dar por muito felizes e acredito que já vai ser um grande passo para o desenvolvimento do desporto automovel em Angola.

Abraço a todos.
Beto acedo

Os meus sinceros parabéns!!
Partilhamos da mesma ideia. Tudo o que eu quis dizer foi isso! Nem mais, nem menos.

Talvez por culpa minha (não sei expressar as minhas ideias correctamente) ou talvez porque muita gente sente algum tipo de complexo, as minhas palavras foram entendidas de uma forma completamente diferente.

Quem não entendeu nada do que eu disse até agora, por favor, considerem esta resposta do Sr. Beto Acedo.

charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   Sex Jan 21, 2011 6:35 am

[quote]Lembro-me perfeitamente dessa situação!
Quem geriu a admissão das candidaturas?
Consegues dizer-me quais foram os pilotos que apareceram nos testes?
Consideraste o melhor piloto de Rallie/velocidade em Angola?

As candidaturas eram abertas a todos os Angolanos interessados.

Compareceram todos os pilotos interressados, inclusive o Pedro Cristina divulgou para os email´s de todos os pilotos a convocatória do jornal.

Nunca ninguém me ouviu a dizer ser melhor ou pior que qualquer outro piloto.

]quote] Para as funções que lhe foram atribuídas, parece-me que o Pedro Cristina foi uma boa escolha. Não tenho nada a apontar.

Quem leu a tua intervenção não ficou com essa impressão.

E qual foi a equipa mecânica

Se antes de vires criticar te tivesses informado, já saberias a resposta.

E quem foi o co-piloto? Idade e palmarés desportivo? Qual foi o critério na escolha dessa 2ª opção? (desculpa-me por tantas perguntas)
O piloto pode ser angolano, mas o co-piloto não? Porquê?
Podiam colocar o Charlie Oscar como co-piloto e levar como piloto um jovem angolano! Acho que essa seria uma boa aposta

1º Eu nunca disse que o co-piloto não podia ser Angolano, mas sim que não tinhamos nenhum co-piloto com experiência suficiente para fazer um dakar (excepto Zé Carlos M.) indisponivel para ser co-piloto.
Ser co-piloto numa prova tipo Dakar não é o mesmo que ser co-piloto de rally, são realidades muito distintas e só quem não sabe nada sobre este assunto é que pode dizer o contrário.

Quem seria o piloto jovem que tu sugerias para ir ao Dakar?

Que experiência é que eu tenho como co-piloto para poder fazer um Dakar como co-piloto?

Aconselho-te a pesquisar como é uma corrida como o Dakar para depois poderes tecer algumas considerações sobre este assunto.

Ainda não percebi qual é a razão de vocês a falarem tanto dos pilotos que estão lá fora a correr. Eu nem sequer estava a falar deles!
Quando me referi a pilotos c/ margem de progressão ou com resultados comprovados, estava a falar daqueles que estão em Angola. Falo daqueles que costumam ganhar provas nos karts, Cross, etc.
São esses que, na minha opinião, deveriam ser a primeira escolha!

Parece que há aqui muita gente que pensa que eu defendo que a Sonangol devia patrocinar ou levar Luís em vez do Charlie Oscar. Se é isso.....estão completamente errados, é algum complexo

Paulo, infelizmente tu mesmo é que em várias intervenções e em vários temas, dás sempre a entender que só o teu irmão é que é digno de patrocinios.

Duas coisas: Não faz deles melhores homens do que tu, disso não tenho dúvidas!
Mas como pilotos, é muito provável que consigam ser, porque INFELIZMENTE não temos condições para evoluir em Angola

Como homem tento ser o mais justo e correcto, embora continuo a dizer não sou melhor que ninguém, mas dou o meu melhor para ser o melhor que consigo.
Quanto ao piloto, essa é a minha luta para que um dia possa vir a ter mais experiência e ser um melhor piloto, no rally raide os grandes pilotos estão todos acima dos 40 anos porque é uma prova de gestão e experiência que leva os pilotos a uma melhor gestão da corrida.
pelo que me enquadro perfeitamente no perfil.

O Luís começou da mesma forma que todos os pilotos no mundo começaram: primeiro investiu a família, depois chegaram os patrocinadores. Não consigo imaginar como é possível começar logo do ZERO com patrocinadores....ah, já sei: com cunhas!!

É assim que acontece em todos os desportos, mas o desporto automóvel tem a particularidade de ser mais caro, daí não haver tanta gente a conseguir dar o primeiro passo

Não vamos falar em cunhas porque quem não as tem? Ou não luta para arranjar?
Não estou a ver a sonangol a bater à porta de ninguém e a dizer que te acham muito bom e vieram para te patrocinar (Brincadeira)

Quanto ao segundo ponto, é verdade mas isso não quer dizer que seja justo.

A China-Sonangol começou por apostar num projecto angolano com margem de progressão. Na altura, quantos candidatos haviam?

Mas de qualquer forma, se queres mesmo colocar as coisas nesses termos, devo relembrar-te que o Luís não só tem várias vitórias a nível internacional (vencedor = aquele que vence), como ainda tem margem de progressão pela idade que tem.
Charlie, quantas vitórias tens em Angola e fora de Angola? Qual é a tua margem de progressão

Quantas vitórias tinha o Luis quando a chinangol o patrocinou?

Não tenho nada contra o Luis, só tenho a favor, acho que deve ser apoiado, e espero um dia vê-lo na F1 com a nossa bandeira.
Mas espero que mais pilotos tenham a mesma ajuda para que possamos evoluir cada vez mais, e que sinceramente deixemos de mesquinhisses uns com os outros e abandonemos essa politica de inveja, pois há lugar para toda a gente, mas se querem um conselho não fiquem em casa à espera que vos vão bater à porta para vos fazerem um convite, pois isso não vai acontecer.
termino aqui a minha intervenção sobre este tema.
Um abraço desportivo
Carlos Oliveira
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado   

Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado
Página 10 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: Assuntos Diversos Sobre Desporto Motorizado-
Ir para: