Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio

InícioPortalFAQRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Nissan XTerra 4.0 . 6 cil. 4X4 2005

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ren
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 42

MensagemAssunto: Nissan XTerra 4.0 . 6 cil. 4X4 2005   Sex Jul 24, 2009 2:20 pm

Caros amigos do TT, sou novo nesta casa e apresento-me: chamo-me Hermínio Rodrigues, nacionalidade portuguesa, resido e trabalho na bela localidade do Lubango onde sou docente universitário. Pelas picadas da Huila e do Namibe tripulo este Nissan X-Terra que vêm na imagem. Não é desses chineses, mas purinho made in USA: Motor Nissan VQ40, 4.0 24 Valv. Cx. Aut. 265 Cv. a gasolina. 4X4 inserível com redutoras. Eixo traseiro rígido e folha de mola. Suspensão independente à frente. Equipado com uns fabulosos BF AT 275/70 R16 sobe da Baia das Pipas (Namibe) carregado com 5 manfios e carga em 4x2 praticamente ao ralenti... uma beleza... na Leba? A maioria dos turismos não tem hipóteses... só nas curvas. A potência do bicho é tal que ultrapassa a subir como quem limpa o rabinho a meninos. O problema mesmo é no terreno muito acidentado por causa da altura ao solo e da falta de protecções Motor/diferencial central/transmissão dianteira e depósito de combustível. Cuidadinho também com o ataque dianteiro pois o ângulo não é grande pistola...ainda mais com "santo antónio" instalado. Já o angulo de saida é um a beleza. Controlo de tracção, ABS, bloqueador de diferencial traseiro. Por outro lado, para o puro TT, a caixa aut. é um bocado neura, por causa do travão, mas como tem limitador a 3ª, 2ª e 1ª e limitador de OVERDRIVE põe-se em 4LO e deixa-se ir que nem precisa travão. O pior mesmo são as peças cá em Angola!!! Os tipos da Nissan em Luanda declinaram gentilmente mexer no carro: "Não dá chefe... muito complicado!" Devem estar habituados às pick up 2,5 D da Teixeira Duarte, digo eu... ou aos magníficos (não é gozo! tomara eu ter um!) Patrol 6 Cil. a diesel. Recentemente mandei vir da Namíbia uns filtros de ar e de óleo e arranjei na representante Nissan South.Af. - Pupkewitz (passe a publicidade), mas não tinham filtros de gasolina! Fiquei admirado, pois o motor VQ40 é o mesmo que equipa os Pathfinder, Armada, Navara, Frontier... tudo carros comercializados na Namíbia e na África do Sul!!! Aguém sabe onde posso arranjar consumíveis para este motor em Angola? Tenho um canal para mandar vir dos EUA, mas a DHL cobra os olhos da cara para por cá uns 2 ou 3 Kg de peças!! Estou particularmente preocupado com correias, filtros de AC, oleo, ar, gasolina, etc... onde posso encontrar disso aqui em Angola? De resto, penso ir a Windoek fazer uma revisão anual. Por outro lado,embora o meu XTerra venha com bué de paneleirices americanas, estou a pensar em equipar o meu bicho com mais eq. TT, como guincho, skidplate, rack de tejadilho, jerrycans de gasolina e àgua, pranchas, macaco highlift, pá, machada, e uns eficazes OME, etc... vamos lá ver quando tenho tempo e guito para isso. Já me quiseram dar 38000 USD por ele, com 48000 KM... mas não vendo... O chefe máquina está custar 50 000 USD e, a não ser esse, prefiro o meu Xterra, mesmo a mamar gasolina como um desgraçado. O 4500 EFI da Toyota não é menos comilão... além do mais, não tenho razão de queixa. Por outro lado, não é qualquer TT (bem, ok, é mais um SUV...) que faz menos de 10 segs. dos 0 aos 100 Km/H. A maka é a de sempre... electrónica! Mas esperemos que o pior não aconteça...
papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5590

MensagemAssunto: Re: Nissan XTerra 4.0 . 6 cil. 4X4 2005   Sex Jul 24, 2009 10:54 pm

Bem Vindo e este espaço

Tens aí uma boa máquina e nessa região sul de Angola muitos bons locais para testares a maquina.

Já ensaias-te o XTerra nas dunas do deserto ?

Um abraço

Ren
OffRoad
OffRoad

MensagemAssunto: Re: Nissan XTerra 4.0 . 6 cil. 4X4 2005   Sab Jul 25, 2009 12:31 pm

Caro papabeer:

Ainda não me atrevi em terrenos mais desafiantes por falta de equipamento. Como não costumo ir com outros TT e como me falta equipamento básico com pranchas ou mesmo um rádio CB (no meio do deserto não há sinal de telemóvel). Já o meti na areia ali para os lados do Tombwa, coisa pouca, a caminho do flamingo lodge. Portou-se bem, mas não abusei. Também não tenho assim tanto à vontade no TT como isso e, antes que tenha de dormir no deserto, vou aprendendo umas coisas por aqui, com quem sabe da coisa...

Um abraço,

Ren
papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5590

MensagemAssunto: Re: Nissan XTerra 4.0 . 6 cil. 4X4 2005   Sab Jul 25, 2009 12:38 pm

Nao convem aventuras sozinho eh arriscado.

Vai continuando a divertir-te

Eh pena a estrada da Lucira para Benguela estar a ser arranjada, era um bom trilho para fazeres, mas ainda tem algumas pedras para subires

Rodas
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 336

MensagemAssunto: Re: Nissan XTerra 4.0 . 6 cil. 4X4 2005   Qui Ago 06, 2009 9:59 pm

Bela máquina!
É o problema de trazerem carros americanos para Angola... são alguns os representantes que recusam-se a mexer em carros USA.

Bem vindo!
Joao Baeta
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: Nissan XTerra 4.0 . 6 cil. 4X4 2005   Sex Fev 05, 2010 3:05 pm

Aqui no Brasil... Nao existe o V6 e sim o 2.8TD MWM que equipa o Troller!!!!
Foi de 2004 ate 2008.... Já em 2006 já veio o motor eletronico!
Ren
OffRoad
OffRoad

MensagemAssunto: Re: Nissan XTerra 4.0 . 6 cil. 4X4 2005   Qua Mar 03, 2010 6:53 am

Boas pessoal!

Entretanto, devido as umas "férias forçadas" de Angola, vi-me obrigado a vender o meu XTerra... tive pena pois tinha planos de o artilhar para "curtir" mais à vontade. No entanto, a dificuldade em equipar os carros para quem não está em Luanda é muita... no Lubango, onde estava, não havia sítio onde meter umas molas ou uns OME, quanto mais uma tenda ou jerricans em condições... Ir à Namíbia... é uma vez por ano e olha lá...

Por outro lado, andava assustado com as peças. Nem uns filtros se arranja em Angola para este carro, quanto mais peças mais vitais. Larguei o carro com 58000Km, num brinco. Tinha uns pulmões que aquilo até assustava! Não era qualquer turismo que tinha pedal para aquilo. Mas, o medo de uma avaria era muito.
Fiz picada dura até ao Menongue e daí para o Huambo e volta com o carro totalmente de série não se portou mal... mas a falta de altura ao solo e a caixa automática limitavam-me muito.

Mais recentemente fiz Benguela - Namibe via Lucira (aquilo cimo ainda mói!!!) e nada de problemas nem dificuldades. Dava gozo abusar um pouco da velocidade e das atravessadelas pois o controlo de tracção era um mimo!

Gostava de postar imagens das aventuras com esta bomba... mas não consigo! Certo é que não compro outro carro americano em Angola...nunca mais. É uma dor de cabeça por cima da dor de cabeça que já é assistir um carro em Angola (pelo menos fora de Luanda)

Vou regressar a Angola em breve (Benguela). Vou ver se arranjo uma Navara porreira ou então ou Patrol Y60 ou Y61. Se vir que tal mando vir de Portugal já artilhado.

Saudações.
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 316

MensagemAssunto: Re: Nissan XTerra 4.0 . 6 cil. 4X4 2005   Qui Mar 04, 2010 7:11 am

Viva companheiro!

Boa sorte para a nova aquisição.
Se calhar daqui a um anito ou menos, vendo-te o meu GR Y60 que ainda há-de levar uns upgrades.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Nissan XTerra 4.0 . 6 cil. 4X4 2005   Hoje à(s) 2:25 pm

Nissan XTerra 4.0 . 6 cil. 4X4 2005
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: O espaço de cada membro-
Ir para: