Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio

InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 624

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Sab Set 19, 2009 12:04 am

Paulo quando formamos a associação dos Empoeirados havia essa restrição, se não estou errado.
De qualquer maneira é como eu digo, deverá ser consultada a lei das associações.
Carlos Oliveira
papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5610

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Sab Set 19, 2009 1:11 am

Os motivos em relação aos Empoeirados não foram por imposições de lei, a lei geral das Associações não coloca essas restrinções, eu tenho essa Lei, mas não quer dizer que não haja particulariedades especificas para determinados tipos de Associações, porque as Associações dependendo do seu caracter especifico estão afectas a diferentes Ministérios que têm as suas normas especificas e para além de se regerem pelas normas gerais da lei têm também de se reger pelas normas especificas para cada tipo de Associação, existem diferentes tipos de Associações, depende do caracter social a que se destinam.
Mas existem pessoas aqui do forum ligados ao automobilismo e a este genero de organizações que conhecem bem esses meandros, não vamos agora explorar mais esse assunto porque isso eh trabalho para a comissão instaladora.
Já andei metido nos Empoeirados e já chega, embora o objectivo fosse outro totalmente diferente.

Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 2211

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Sab Set 19, 2009 5:05 am

Tanto quanto sei, há restrições a cargos de chefia por estrangeiros, nomeadamente, relacionadas a esta matéria (desporto motorizado).

O Pedro Cristina está mais informado do que nós sobre este assunto (Federações, Associações, etc).

Se ele quiser compartilhar connosco o que sabe, ficamos-lhe muito agradecidos...
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Carlos Mendonça
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 364

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Qua Set 23, 2009 1:59 am

Caros Amigos,

Isto está em lume muito brando, como é?
Vai haver falatório no Sumbe ou não?
Está alguma coisa já combinada?

Aguardamos!...
Um abraço
Carlos Mendonça
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Qua Set 23, 2009 10:20 pm

Caros amigos, mais uma vez volta-mos a ter polémicas na véspera de uma corrida, quando é que isto vai acabar?

Eu como chefe de equipa vou continuar a tomar as medidas que achar convenientes, prova a prova e vou me prenunciando a medida em que vão surgindo as questões, mas lamentavelmente muitos dos nossos colegas querem sempre que sejam os outros a fazer por eles, pois não querem dar a cara, nem se quer ter o trabalho de participar nestes assuntos.

Querem continuar assim, a ter indecisões cada corrida, querem ver a imagem do nosso desporto a ser arrastada pelo chão desta maneira, pois então que assim seja.

Se vivemos num sistema democrático e a maioria gosta assim que assim seja.

E incrível que um tema de quem é o melhor piloto tenha mais participação neste fórum do que o tema da formação da associação de PILOTOS.

Só posso lamentar.

Abraço desportivo

Carlos Oliveira
Carlos Mendonça
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Qua Set 23, 2009 10:53 pm

Charlie Oscar,

Diz lá PF, se realmente nos conseguimos reunir no Sumbe?
Eu não irei correr, nem este ano o vou fazer, mas estou a tratar da próxima época já a sério, gostaria de estar presente mas ir do Lubango ao Sumbe só para ver "treta", não me agrada muito.
É mesmo imperativo que se faça alguma coisa.

Um Abraço
Carlos Mendonça
Carlos Mendonça
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Qua Set 23, 2009 10:59 pm

Alguém que crie um tema para "AUTOPROMOÇÔES E ASSOCIADOS" e depois talvez já se possa falar a sério em temas mais relevantes!

Um Abraço,
Carlos Mendonça
TICO-LUBANGO
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 13

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Qui Set 24, 2009 9:08 am

BOAS ILUSTRES PILOTOS GOSTARIA DE SABER SE ESTA ASSOCIAÇAO E SO DOS PILOTOS DE LUANDA OU E NACIONAL?????NAO SE ESQUEÇAM DOS PROVINCIANOS.. TAMBEM ACELERAM E QUEREM PARTICIPAR EM TUDO QUE TENHA RELAÇAO COM DESPORTO MOTORIZADO !!! M.C
http://tico-lubango@hotmail.com
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Qui Set 24, 2009 9:38 am

Caro colega eu acho que somos muito poucos e devemos estar todos unidos.

Mais uma vez eu só posso dizer que lamento o desinteresse da maioria por este assunto pelo que esta foi a minha última intervenção neste tópico.

Pelo que vejo vamos continuar a cada um puxar a brasa para a sua sardinha e continuar cada um a gritar sozinho quando se sentir prejudicado.

Vemo-nos nos outros tópicos de GRANDE INTERESSE PARA O NOSSO DESPORTO ( Quem é o melhor piloto ) ou a discutir um tema do qual nada sabemos e pelos vistos quem sabe diz que estamos errados ( RICARDO TEIXEIRA)

Vamos continuar a discutir os temas a olhar para o nosso umbigo em vez de olharmos a nossa volta e tentar compreender as dificuldades dos outros ou os sacrifícios a que estão submetidos.

Quando só contamos nós , e achamos que os outros têm tudo e não aproveitam e muito fácil de nos desculparmos pelas nossas incapacidades ou más decisões que tomamos.

Um abraço desportivoCarlos Oliveira
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Qui Set 24, 2009 10:19 am

Carlos, não desista já!

A Associação de Pilotos é nacional e deve ser extensível a todos os interessados no tema e na defesa dos interesses da "Classe", se me permitem chamar-lhe assim.

Acho que já deu para perceber que uns quantos de nós, que nem sequer representam uma maioria dos actuais pilotos praticantes da modalidade (pois pouco frequentam este Fórum, sejamos sinceros), estão de acordo e disponíveis para avançar com a constituição da Associação de Pilotos.

Agora, é estender o repto aos que ainda não sabem de nada.

Estou perfeitamente convencido que, rapidamente, arranja muitos mais interessados e disponíveis para apoiar e contribuir para a formação e elevação da Classe!

É só insistir...
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Qui Set 24, 2009 10:20 am

Obviamente, se tiverem interesse nisso, estou disponível e a disponibilizar-me para o que entenderem necessário, ou conveniente.
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 606

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Qui Set 24, 2009 3:48 pm

Caros amigos do forum, eu faço mea culpa, mas entendam-me. Há coisas que uma pessoa não pode ouvir e calar, sob pena de se entender que quem cala consente.
Critiquem-me directamente, sejam claros nas criticas e eu responderei se bem entender.

Agora bocas e insinuações de que eu esteja ligado a actos de má-fé, jogadas obscuras e por debaixo da mesa que põem em causa a minha honra e dignidade e eu não me calarei.

Carlos Oliveira desde o início do tópico por si criado que denotei alguma apatia. Por diversas vezes vim olhar e estava na estaca zero. Queria dizer algo, mas levei tempo a intervir porque achei que estaria a meter o nariz onde não devo, dado o meu afastamento geográfico e ausência de participação em corridas aí no passado ou no presente.

Mas certo dia lá me enchi de coragem, disse o que pensava e partilhei a minha experiência.

Aqui em Macau a ideia de associação nasceu no dia em que a organização do campeonato decidiu alterar regras do Grupo N2000, sem nos dizer nada, em cima do joelho, depois dos investimentos em carros e material e de seis corridas já realizadas.
Tais regras novas vinham tornar incompatíveis com os regulamentos jantes, discos e sistemas ligados aos travões, embraiagens, depósitos de gasolina, molas de vávulas e uma série de outas coisas.

Rabujamos muito mas tivemos de engolir porque não estavamos unidos.

Tal como o Cavaleiro do Asfalto eu digo presente.
Aceitem um abraço.
Armindo Sá Silva
Carlos Mendonça
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Qui Set 24, 2009 7:18 pm

Charlie Óscar,

Para o que for necessário, presente.
Um Abraço
Carlos Mendonça
Carlos Mendonça
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Qui Set 24, 2009 7:24 pm

Irei ao Sumbe, pelo menos para ver a malta e converçar.
A dificuldade de quartos é tanta, que já depois da ekuipa, disponibilizar alguns números eu arranjei alguns quartos.
Basta querer, não é preciso complicar.

Um abraço
Carlos Mendonça
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 378

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Sex Set 25, 2009 1:20 am

se incluirem os pilotos de karting,
podem contar comigo
Zaza 923400091
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Sex Set 25, 2009 1:24 am

Charlie Óscar,
porque manda um email a todos os pilotos a informar que se quer realizar uma reuniao para a criacao da assossiacao?
assim os pilotos que nao ferquentam o forum teram conhecimento.
VIC TEIXEIRA
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 35

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Sex Set 25, 2009 3:56 am

Ao Forum, a todos os membros, quero desta forma informar que para alem de ser a minha ultima participacao no mesmo, tambem informar da decisao tomada pela
A+ AutoBody, de nao mais contribuir para com o desporto motorisado em Angola.
Aos que valorisaram a minha prestacao, vao os meus agradecimentos por todo o apoio prestado.
Pessoalmente, apenas continuarei a apoiar "INCONDICIONALMENTE" o FIORIO e sua EQUIPA , a qual pertenco.
Espero um dia poder voltar, quando aprender a escrever portugues, quando aprender a trabalhar, emfim quando ...
"NASCER OUTRA VEZ" !!!

Um Abracao
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 704

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Sex Set 25, 2009 4:11 am

Charlie Óscar

Como combinado, mandei a mensagem a quem me foi possível, baseado nos endereços que tenho disponíveis.
A mensagem foi de realizar um encontro no Sumbe este fim de semana.
Vamos então marcar uma hora e fazer a reunião onde achares ser mais oportuno.....poderá ser junto da tua roulote....não te esqueças de ir carregado com as "biritas" para animar o "miting".....carago......
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 704

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Sex Set 25, 2009 4:14 am

As dicas do Armindo e do Cavaleiro do Asfalto, são sem duvida as bases das ideias para as nossas pretensas realizações, até porque têm bases/conhecimentos da vivência que nós não temos......vamos pois trabalhar e avançar

ANGOLA A ACONTECER.........

Frase dos Empoeirados

...é ou não é companheiro de "armas"....Papabeer
TICO-LUBANGO
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 13

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Sex Set 25, 2009 8:09 am

GOSTARIA DE PEDIR ENCARECIDAMENTE AOS AMIGOS PILOTOS QUE SE ADIA-SE A REUNIAO UMA VEZ QUE ESTA ASSOCIAÇAO E NACIONAL PORQUE REALMENTE ESTE E UM ASSUNTO QUE INTERESSA A TODOS OS QUE DE FORMA DIRECTA OU INDIRECTA CONTRIBUEM PARA O DESPORTO SOBRE RODAS EM ANGOLA NAO SE ESQUEÇAM QUE A HUILA EM PARTICULAR NAO SO TEM A MAIOR QUANTIDADE DE PILOTOS EM ANGOLA COMO TEM UNS DOS MELHORES PILOTOS DE ANGOLA PORQUE O TEMA QUEM E O MELHOR PILOTO NAO NOS LEVA A LADO NENHUM PORQUE ESTE TEMA NA MINHA OPINIAO VAI FAZER COM QUE HAJA DISPUTAS ANTI-DESPORTIVAS EM PISTAS,E NESTE MOMENTO A CORRER NO MEIO DE EUCALIPTOS CABRAS PORCOS ETC.ETC. NAO E O QUE SE PRETENDE,NESTE CONTEXTO LAMENTAMOS A NOSSA AUSENCIA NO SUMBE POR FALTA DE CONDIÇOES ALHEIAS A NOSSA VONTADE ,POR ISSO ACHARIA CONVINIENTE FAZER-SE ESTE ENCONTRO EM PROXIMA OPURTUNIDADE UMA VEZ QUE SE PRETENDE UMA ORGANIZAÇAO MAIS ABRANGENTE,COM RELAÇAO A PILOTOS QUE NAO PARTICIPAM NO FORUM LAMENTO INFORMAR QUE MUITOS DOS QUAIS DESCONHECEM QUE TAL EXISTE AGORA O BOM SERA PASSAR PALAVRA NA ALTURA EM QUE ESTA TODO PESSOAL REUNIDO NOS GP`S QUANTO AO RESTO E SO PACIENCIA QUE UM DIA CHEGAMOS LA!!!!MELHORES CUMPRIMENTOS DAS TERRAS ALTAS DA CHELA

TEAM LUBANGO
http://tico-lubango@hotmail.com
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Seg Set 28, 2009 12:25 am

entao, conseguiu-se realizar a reuniao?
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Qua Set 30, 2009 2:51 am

Caros Colegas, no passado sábado após os treinos foi realizado um encontro entre os pilotos presentes no GP K.S.

Infelizmente nem todos os presentes participaram desse encontro, mas grande parte se fez presente pelo que nos levou a tomar algumas de decisões.

1 º - como será praticamente impossível uma reunião com a presença de todos os pilotos que praticam modalidades motorizadas, que se pretende ver representados nesta futura associação, os presentes decidiram que seria mais viável o uso das novas tecnologias para que possamos trocar opiniões e inscrevermo-nos como futuros associados.

2º Os presentes concordaram na necessidade de se indicar um grupo de trabalho inicial para que se possa vir a reunir um consenso quanto a formação de uma comissão instaladora.

3º Foram indicados os seguintes 4 nomes para a actual comissão dinamizadora:

1ª Paulo Sá Silva, para a classe dos TGS. ( Panda Mecânico )

2ª Carlos Oliveira, para a classe dos Turismos. ( Charlie Oscar )

3ª Hélder Coelho, para a classe das motos e motorizadas. ( Vuty )

4ª George de Almeida, para a classe Karting.

4º Ficou determinado que caberá a este o recrutamento e inscrição de todos os pilotos que participam em provas nacionais, para que se possa reunir quórum representativo a nível nacional para que se possa então dar corpo a uma lista de pilotos para conduzirem os destinos da futura associação, desde a sua formalização legal, aprovação dos seus estatutos e realização de eleições.

Em nome dos presentes peço as minhas desculpas a aqueles que não puderam estar presentes, mas havia a oportunidade de se dar o arranque tão importante para a nossa união e para que possamos estar todos unidos, para que possamos defender os nossos interesses perante as associações provinciais no esboçar das regras para a próxima época.

Pois a meu ver devido aos condicionalismos do nosso país, a legalização da associação devera ser um processo moroso, pelo que uma comissão instaladora devidamente reconhecida por todos nós, devera ter poder negocial perante as associações, e devera ser ouvida na preparação dos regulamentos gerais e na preparação do campeonato do próximo ano.

Um abraço
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Qua Set 30, 2009 3:17 am

Passo a passo...
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Qua Set 30, 2009 9:08 am

so representantes de luanda?!

att:eu sou de luanda
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Qua Set 30, 2009 9:19 am

O Paulo Sá Silva é de Benguela.
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Qua Set 30, 2009 10:25 am

Caro amigo os elementos foram nomeados pelos colegas presentes na reunião, ninguém olhou ao facto de serem desta ou daquela província, e não são eleitos nem dirigentes de nada, são somente membros de uma comissão dinamizadora a qual não tem quaisquer poderes deliberativos.

As suas funções são somente de identificar e cadastrar todos os pilotos interessados em fazer parte da associação, para que depois se possa então votar uma lista de nomes para a comissão instaladora. E essa sim já terá poderes instituídos pelos associados.

Vamos nos deixar de criticas e vamos unir esforços, para que se possa eleger o mais rápido possível a comissão instaladora, porque eu como piloto gostaria de estar devidamente representado a quando da realização dos regulamentos do próximo campeonato.

Um abraço desportivo
Carlos Oliveira
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Qua Set 30, 2009 10:28 am

Exacto, antes que seja tarde e que os regulamentos já estejam "sacramentados"...
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Qua Set 30, 2009 5:31 pm

Bela noticia. Reuniram alguns, nao foram todos mas os que apareceram ja estao a mexer com algo. O importante e' comecar e os que nao puderam la estar estao em tempo de contribuir para esta organizacao que ser seja a voz de todos os interessados no desporto motorizado.
Meus parabens a todos porque Angola precisa de todos nos para que o desporto motorizado ganhe cada vez mais forca. Angola precisa de todos para que aqui ai dentro e aqui fora se veja que afinal ha um denominador comum apesar das quezilias ocasionais.
Abracos.
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Qui Out 01, 2009 2:15 am

Ou apesar das quesílias permanentes...

charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Sex Out 02, 2009 10:23 pm

Caros colegas, tenho o prazer de comunicar que a comissão dinamizadora da futura associação de pilotos de Angola reuniu ontem pelas 21h., tendo já estabelecido a folha de inscrição para os sócios fundadores da mesma.

Ficou determinado que o período de adesão a associação por parte de todos os pilotos será de 2 de Outubro de 2009 até a 30 de Outubro de 09.

A partir de hoje será enviados para todos os pilotos dos quais disponhamos de email o respectivo formulário que devera ser preenchido, assinado e entregue em papel junto com os respectivos documentos e fotos, em Luanda aos membros da comissão dinamizadora.

No Lubango ao Sr. Carlos Mendonça Telf: 926 210 791, email: cmendasangola@hotmail.com escritórios GB consultores, junto aos escritórios do COCAN Lubango.

Em Benguela ao Sr. Carlos Dias telf:927251413, ainda não disponho da morada mas em breve irei comunicar, email: trans.acd74@gmail.com

No Sumbe Sr. Eduardo Figueiredo telf: 923640601 ainda não disponho da morada mas em breve irei comunicar, Email: edujesus07@hotmail.com

No Huambo Sr. Ramiro telf: 92350843, ainda não disponho da morada mas em breve irei comunicar mail: rodomerk@yahoo.com.br

Peço a todos que divulguem o máximo esta informação para que possamos ser o mais breve na formação da comissão instaladora.

Um abraço

Carlos Oliveira
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Sex Out 02, 2009 10:53 pm

Charlie, gostava que nos esclarecessem se a Associação é extensível a qualquer piloto de qualquer modalidade motorizada (motos, motorizadas, karts, carros, barcos e jet-ski) e se aceitam inscrições de:

1) Pilotos estrangeiros
2) Pilotos "reformados" (já fora da actividade; por exemplo: Santos Pêras)
3) Pilotos que não estão em actividade aqui em Angola
4) Pilotos que estão em actividade, mas não aqui em Angola

Basica e resumidamente, era importante saber quais os critérios de "admissão" ou de inscrição como sócio na referida Associação.

Outro assunto: já sabem ou já decidiram qual o nome que vão dar à Associação?
bitacaia
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 8

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Sab Out 03, 2009 12:19 am

Se nem os pilotos - que são os mais interessados - se conseguem associar, como é que querem arranjar comissários desportivos, comissários técnicos e organizadores de provas?.....

Formem rápidamente uma associação de pilotos, nomeem uma comissão técnica e uma comissão desportiva para dar formação e criar os respectivos regulamentos, por mais simples que sejam....

Nivelem algo nas actividades motorizadas, de forma a que passem a ser de alguma forma competições desportivas equilibradas e balizadas e deixem de ser demonstrações de ostentação e gastos para ver quem tem mais para "investir"...

Comecem rapidamente pelo associativismo, passem à regulamentação e depois à organização.... 3 simples passos que estão a custar tanto....
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Sab Out 03, 2009 2:26 am

Caro Cavaleiro do Asfalto

As Inscrições estão abertas para sócios fundadores.

Como deverá compreender, para evitar a intromissão numa fase tão sensível da criação de uma associação, de pessoas estranhas à actividade, e porque o objectivo desta associação prende-se com a defesa dos direitos dos pilotos de desportos motorizados, só deverão ser aceites como sócios fundadores, os pilotos que estão no activo ou aqueles que provarem vir a estar em actividade no inicio da próxima época desportiva.

Todos os restantes interessados deverão aguardar a definição dos estatutos, onde ficará determinado em que condições outro tipo de agentes desportivos ou cidadão comuns poderão ou não ser associados.

Tendo em conta que o objectivo da associação é da defesa dos interesses dos pilotos, fica nesta altura reservado o direito de admissão exclusivamente a pilotos.

Devo lembrar que existem as Associações Provinciais de Desportos Motorizados, que estão vocacionadas para o desenvolvimento dos desportos motorizados nas províncias, e essas sim, estão vocacionadas para acolher todos os agentes desportivos e cidadãos que querem dar o seu contributo para o desenvolvimento do desporto motorizado.

Quanto à participação de cidadãos estrangeiros, a lei geral das associações não prevê qualquer limitação desde que o referido cidadão se encontre em situação de residente ou com visto de trabalho.

A mesma lei prevê no capitulo II (Princípios Fundamentais),

Artigo 7º (Liberdade de Associação) alínea 2:

Os cidadãos (pilotos) menores de 16 anos não podem fazer parte da direcção, podendo contudo ser associados com os restantes direitos.

Na mesma lei no Capitulo II (Princípios Fundamentais),

Artigo 10º (Democracia Interna ) alínea A.

Determina igualdade entre os sócios, com excepção do previsto no artigo 7º alínea 2.

Pelo que se conclui que não existe restrições aos cidadãos estrangeiros.

As restantes questões penso estarem devidamente explicitas no formulário para a inscrição.

Um abraço

Carlos Oliveira
HarthurO
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 19

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Sab Out 03, 2009 2:39 am

Charlie Oscar, eu mesmo não sendo piloto (talvez o proxímo ano), dou o meu maior apoio a nova Associação de Pilotos.

E obrigado pelo apoio dado no Sumbe, para tentativa de recuperação do cabos de transmisão da caixa de velocidades do nosso Hyundai.
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Sab Out 03, 2009 2:58 am

Caro amigo quanto a ajuda não tens de agradecer, pois temos de nos ajudar uns aos outros, quantos mais na pista melhor.
Quanto ao não seres piloto, só espero que para o ano que vem possas vir correr é sempre mais um, e seras bem vindo.
Um abraço
Agradeço desde já o teu apoio.
Carlos Oliveira
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Seg Out 05, 2009 4:17 am

Ok amigos do Sumbe, aqui vai a morada do Sr. Eduardo Figueiredo do Sumbe

Banco B C I

Morada Rua 1 de Maio-Edificio Fax.-236230306

Agradeço que apresentem as vossas inscrições o mais breve possível, obrigado.

Um abraço desportivo.

Carlos Oliveira
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Seg Out 05, 2009 6:24 am

Charlie, não vai ser fácil provar o que ainda não aconteceu...

Refiro-me à próxima época, naturalmente.

A vontade é uma coisa, mas a realidade pode bem ser outra.

Já agora, é importante salvaguardar que a próxima época termina no final do próximo ano e pelo que tenho reparado, há pilotos que só conseguem garantir a sua "montada" a partir da 2ª, ou 3ª corrida, bem como, outros que só o fazem a partir do meio da época.

Mas vale a pena tentar, sem dúvida...
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Seg Out 05, 2009 10:55 am

Caro cavaleiro do asfalto

Como é lógico um estudante de medicina tem que terminar o curso, para se poder inscrever na ordem dos médicos, Aqui em nada deve ser diferente, deve-se ser piloto para se pertencer a associação de pilotos.

A lei geral das associações de Angola, prevê que todos os sócios têm os mesmos direitos, pelo que se a associação for aberta a não pilotos, corremos o risco de vir a ter mais sócios não pilotos do que pilotos, o que a meu parecer nunca foi o objectivo da associação.

Quando chegar a altura de votar situações que só dizem respeito aos pilotos, os restantes sócios terão o mesmo direito de voto.

Toda e qualquer pessoa que tenha uma licença desportiva que seja Angolano ou estrangeiro residente no nosso pais, poderá ser admitido na associação, devido a falta de emissão de licenças desportivas por parte de algumas associações desportivas nacionais, os restantes serão analisados pelos representantes das respectivas modalidades que atestarão se tratar de pilotos no activo, quanto aos que não têm licença e ainda não estão no activo, têm a possibilidade de apresentar o testemunho de dois pilotos que se encontrem no activo, em conformidade com o que se encontra previsto na ficha de inscrição, na qual as respectivas testemunhas assumirão a responsabilidade pela inscrição desse piloto e caso se venha a constatar um testemunho falso, deverão ser responsabilizados pela direcção da associação, em conformidade com o que for previsto para o efeito pelos futuros regulamentos da associação.

Como é lógico nós fomos indicados como comissão dinamizadora, pelo que não temos qualquer poder deliberativo, mas temos de acautelar algumas regras básicas para o funcionamento da fase de inscrição e admissão de sócios, porque sem elas não seria possível determinar quem pode ou não vir a votar, então correríamos o risco de nos tornarmos uma associação filantrópica a onde toda a gente pode e deve participar, não me parece que seja isso que se pretende mas sim uma associação que defenda os interesses dos pilotos e que colabore com as associações e organizações de provas para que os pilotos tenham cada vez melhores condições de segurança entre outras e que o nosso desporto cresça cada vez mais.

Como já o disse anteriormente haverá a possibilidade de admissão de sócios após a regulamentação especifica de admissibilidade a ser votadas pelos sócios fundadores.

O que nós pretendemos ao limitar a admissão de sócios não pilotos é de não comprometermos para o futuro essa regulamentação, pois a meu ver quando se admitir um sócio não piloto estaremos a abrir a todos os interessados que não sejam pilotos o direito a se inscrever e serem sócios, e em conformidade com a lei, de virem a ser futuros dirigentes da associação.

Peço a todos a vossa maior compreensão neste aspecto, pois acredito que nem as regras que venham a ser votadas e aprovadas pela maioria, serão do agrado de todos, mas regras terão sempre que existir e fazem parte do nosso dia a dia.

Pois é sempre melhor uma situação provisória que poderá ser alterada no futuro, por quem de direito, do que uma que se venha a revelar irreversível, ou que a sua correcção se venha a fazer a custo de injustiças.

Espero não me ter alongado em demasia sobre este assunto.

Um abraço desportivo.

Carlos Oliveira
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Seg Out 05, 2009 12:29 pm

Caros Colegas, como sabem a comissão dinamizadora terá como tarefa a atribuição dos nº de sócios, aos futuros associados ( sócios fundadores ), pelo que se levanta a grande questão? A quem atribuir o nº 1 e nº 2.

Pois poderemos ter várias opiniões sobre este assunto, uns dirão porque sou mais velho, outros porque sou mais antigo, etc, etc…

Pois eu tive uma ideia que deixo aqui em debate, mas peço que o façam de uma forma sóbria e saudável.

Como deve ser do conhecimento de todos, os pilotos Angolanos que estão envolvidos em campeonatos federados, não podem participar em provas organizadas por organizações não federadas internacionalmente, pelo que, Angola tem dois ilustres pilotos, que se encontram nessa situação o Ricardo Teixeira e o Luís Sá Silva.

Estando estes impedidos de participar em qualquer prova que se realize em Angola, pelo motivo a cima mencionado, embora eu acredito que muitas vezes vontade não lhes faltara.

Mas as carreiras e as regras internacionais assim o ditam.

Tive a ideia de propor que fossem convidados da nossa associação, Para sócios fundadores honorários e lhes fosse sorteado o nº 1 e nº 2 , pois entendo que será um incentivo a que um dia mais tarde quando tivermos uma federação, reconhecida internacionalmente eles possam brindar-nos com a sua condução e conhecimentos.

Não quero que este tema seja polémico, e muito menos que se tragam questões pessoais para este tema, gostaria sim desta forma prestar uma homenagem a dois Angolanos que nos representam em dois campeonatos de elite do desporto motorizado.

Aqui fica a minha ideia, para que a possamos debater.

Um Abraço Desportivo

Carlos Oliveira
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Seg Out 05, 2009 8:08 pm

charlie oscar,
eu sou piloto de karting, e ainda nao fui contactado por ninguem (jorge), este e meu emai
ijcardosorodrigues@hotmai.com
gostaria q me enviasse o respectivo formulario pra no dia 11 em porto amboim, distribuir aos pilotos de karting.
teremos uma grande corrida la.
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Seg Out 05, 2009 8:32 pm

charlie oscar escreveu:
Caro cavaleiro do asfalto

Como é lógico um estudante de medicina tem que terminar o curso, para se poder inscrever na ordem dos médicos, Aqui em nada deve ser diferente, deve-se ser piloto para se pertencer a associação de pilotos.

Carlos Oliveira

Julgo que não me fiz entender.

A situação que descrevi não é análoga ao exemplo que deu, pois, retomando o seu exemplo, quem tira um curso, não tem que o "renovar" todos os anos, para provar que é licenciado.

Se quiser procurar uma situação mais similar, talvez o exemplo de um futebolista seja mais aproximado. Ora veja se concorda comigo: um futebolista que, num determinado ano, parou a sua actividade (porque foi despedido, ou porque teve um grave acidente, ou porque teve uma grave lesão) deve ser excluído da Associação de futebolistas? Julgo que esse seria um cúmulo de injustiças, pois ele não se reformou!

Assim, insisto que o rigor de considerar um piloto não activo, simplesmente porque não corre, num ano, deve ser muito bem ponderado.

Outro exemplo: em 2008, tanto quanto sei, o Paulo Sá Silva não correu em Angola. Significa isso que ele não deveria ser voz activa e participante na Associação, se ela já existisse, no ano passado?

Imagine que o melhor piloto de Angola (...), o João Carlos Carvalho (nem sei porque é que escrevo o nome dele aqui, todos sabem quem ele é e todos concordam comigo...), levava a sua "ameaça" avante e não corria mesmo, para o ano que vem. De acordo com o que estão a propôr, ele não poderia ser um dos sócios fundadores da Associação de Pilotos, apenas porque não vai correr, para o ano. Ora, acho o critério injusto e redutor de uma questão importante como é esta. O facto dele não correr em 2010, não significa que ele "arrume as botas" de vez! Se não correr em 2010, corre em 2011, ou 2012. Não tenho qualquer dúvida que o JCC é um piloto no activo, mesmo que não corra!

Não pretendo ser polémico, ou causar qualquer tipo de entropia à criação da Associação, mas julgo que devem rever o critério de admissão, ou ponderar bem cada "caso a caso"...

Só para concluír, como exemplo final, eu não teria coragem de excluír uma eventual candidatura a Piloto Fundador da Associação, do Sr. Santos Peras, se ele mesmo não me confirmasse que não tenciona mesmo correr nunca mais...
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Seg Out 05, 2009 8:40 pm

charlie oscar escreveu:
Como deve ser do conhecimento de todos, os pilotos Angolanos que estão envolvidos em campeonatos federados, não podem participar em provas organizadas por organizações não federadas internacionalmente, pelo que, Angola tem dois ilustres pilotos, que se encontram nessa situação o Ricardo Teixeira e o Luís Sá Silva.

Estando estes impedidos de participar em qualquer prova que se realize em Angola, pelo motivo a cima mencionado, embora eu acredito que muitas vezes vontade não lhes faltara.

Mas as carreiras e as regras internacionais assim o ditam.

Tive a ideia de propor que fossem convidados da nossa associação, Para sócios fundadores honorários e lhes fosse sorteado o nº 1 e nº 2 , pois entendo que será um incentivo a que um dia mais tarde quando tivermos uma federação, reconhecida internacionalmente eles possam brindar-nos com a sua condução e conhecimentos.

Não quero que este tema seja polémico, e muito menos que se tragam questões pessoais para este tema, gostaria sim desta forma prestar uma homenagem a dois Angolanos que nos representam em dois campeonatos de elite do desporto motorizado.

Aqui fica a minha ideia, para que a possamos debater.

Um Abraço Desportivo

Carlos Oliveira

Charlie Óscar, mais uma vez, deixo aqui a minha modesta opinião. É capaz de ser menos polémico e mais simples e simbólico propor para primeiros sócios fundadores da Associação de Pilotos, figuras mais velhas, como o Sr. Santos Peras, o Sr. Helder de Sousa, o Sr. Cardoso Albernaz, o Sr. Baião Carapichoso, entre outros possíveis nomes. Se a simbologia é importante, se a Associação quer notoriedade sem polémica e com consensos, eu iria mais por aí...

Mas, cada um terá a sua maneira de pensar...
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 521

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Seg Out 05, 2009 10:43 pm

Viva Cavaleiro,

Rápido e curto:

Se o piloto A, B ou C não pretende correr em 2010, na minha opinião, também não deve influenciar as decisões da associação durante esse ano. Quando voltar ao activo, terá todo o direito de fazer parte da associação e exercer a sua influência.

Um exemplo: se piloto A não vai participar em 2010, será conveniente que ele tenha influência na escolha (supondo que a APDM pede a nossa opinião) do tipo de corridas a realizar (resistência vs sprint) ??? Se o piloto A for "malandro" vota em corridas de resistência para submeter os adversários a um maior desgaste, enquanto que ele está com o seu carro no descanso!

Resumindo: fazer regras para os outros cumprirem é muito mais fácil, por isso acho que é melhor deixar as decisões para quem vai ter de se submeter a elas.
http://www.racing-ss.com
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Seg Out 05, 2009 11:59 pm

Como já disse antes, quem não cumprir os requisitos actuais para sócio fundador, não está a ser excluído, só que terá que aguardar a votação dos estatutos para que se possa determinar as condições gerais de admissibilidade, quanto as pilotos que detêm licença e que estão no activo ou irão estar, não restam duvidas de que serão admitidos, pois esse é o propósito da associação.

Por outro lado estou de acordo com o Paulo, pois é necessário cautelas, já tivemos uma reunião da (APDML) que serviria para aprovar o formato do campeonato seguinte, e o que aconteceu é que votaram mais pessoas que não eram pilotos do que pilotos, agora eu pergunto, se é assim que vamos proteger os direitos dos pilotos?

Quanto às velhas guardas, eu sou daqueles que reconhece todo o seu mérito, e tenho o maior respeito por eles, mas entendo que cada coisa tem o seu lugar, não estou a dizer que eles não terão direito a vir a ser sócios da associação, mas por outro lado levanta-se uma questão.

O Paulo Sá tem a felicidade de ter na sua equipe dois elementos da velha guarda ( Santos Peras e Jorge Sá Silva ) então ficara numa posição confortável na votação de assuntos que concernem aos TGS, em relação ao Daniel Vidal, que estará em desvantagem pois na sua equipe não tem ninguém da velha guarda.

Isto é só um exemplo para que se perceba o que nós temos de acautelar nesta fase para sermos justos.

Quando tivermos uma comissão instaladora aí sim, poderemos discutir e votar com quórum estas questões tão delicadas.

Como já disse ninguém agrada a todos, e nós só tentamos não deixar um fardo pesado a quem nos vem suceder.

Porque sabemos que ser dirigente associativo não é fácil, ainda mais quando as decisões afectam interesses pessoais, dos associados.

Pelo que mais uma vez, peço compreensão de todos.

Carlos Oliveira

charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Ter Out 06, 2009 4:59 am

Caros colegas, informo que em Luanda poderão entregar as vossas fixas de inscrição ao Sr. Bruno Martins, na secretaria do Clube Naval de Luanda.

Mas devem para o efeito contactar o Sr. Bruno Martins pelo terminal telefónico: 923436378

Um abraço desportivo

Carlos Oliveira
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Ter Out 06, 2009 7:20 am

qt a atribuicao dos numeros, para se evitar as polemicas eu axo que se devia dar o numero 1 a Patricia, uma vez que e a unica representante femenina no meio automobilistico.
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Ter Out 06, 2009 7:25 am

charlie oscar escreveu:
Caros colegas, tenho o prazer de comunicar que a comissão dinamizadora da futura associação de pilotos de Angola reuniu ontem pelas 21h., tendo já estabelecido a folha de inscrição para os sócios fundadores da mesma.

Ficou determinado que o período de adesão a associação por parte de todos os pilotos será de 2 de Outubro de 2009 até a 30 de Outubro de 09.

A partir de hoje será enviados para todos os pilotos dos quais disponhamos de email o respectivo formulário que devera ser preenchido, assinado e entregue em papel junto com os respectivos documentos e fotos, em Luanda aos membros da comissão dinamizadora.

No Lubango ao Sr. Carlos Mendonça Telf: 926 210 791, email: cmendasangola@hotmail.com escritórios GB consultores, junto aos escritórios do COCAN Lubango.

Em Benguela ao Sr. Carlos Dias telf:927251413, ainda não disponho da morada mas em breve irei comunicar, email: trans.acd74@gmail.com

No Sumbe Sr. Eduardo Figueiredo telf: 923640601 ainda não disponho da morada mas em breve irei comunicar, Email: edujesus07@hotmail.com

No Huambo Sr. Ramiro telf: 92350843, ainda não disponho da morada mas em breve irei comunicar mail: rodomerk@yahoo.com.br

Peço a todos que divulguem o máximo esta informação para que possamos ser o mais breve na formação da comissão instaladora.

Um abraço

Carlos Oliveira

como ja lhe solicitei e ainda nao obtive a resposta, aqui vao umas perguntas:
os socios fundadores so sao os da comissao instaladora?
ou so os que participaram na reuniao do Sumbe?
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 521

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Ter Out 06, 2009 10:29 am

Viva Zaza Smile

Os sócios fundadores serão todos aqueles que se quiserem inscrever nesta fase de criação da associação.

Quanto à folha de inscrição, vou arranjar um servidor para colocar o ficheiro online para todos.

Saudações
http://www.racing-ss.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Ter Out 06, 2009 11:01 am

Bem, não podem dizer que eu não tentei...

Quanto aos exemplos que deram, não me vou alongar mais, pois prefiro que julguem melhor, após a experiência de um ou mais anos.

Mas defender os interesses dos pilotos é mais complicado para fora, do que para dentro.

É mais difícil fazer-se ouvir a voz dos pilotos junto das organizações de provas, dos elaboradores de regulamentações desportivas e das associações desportivas, do que entre todos os pilotos.
lusoroo
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 173

MensagemAssunto: emblema da associacao de pilotos   Ter Out 06, 2009 11:29 am

Aqui vai a minha proposta.

Nao consigo fazer o upload em ponto maior, Click na imagem assim podera ver melhor.

Francisco
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   Ter Out 06, 2009 4:14 pm

Caro Carlos Oliveira, acho que os numeros devem ser retirados à sorte até porque são mera simbologia excepto o 1.
Para mim o número um deveria ser teu porque deste o pontapé de saída.
Eu sei que muitos outros pensaram no assunto (eu mesmo pensei), terao mesmo falado nele, mas de concreto existiu o teu empurrão.
Os restantes números deverão ser sorteados.
Que raio, afinal qual a importância disso? Se não se entenderem vão pela ordem alfabética.
Com tio do Luís apreciei a tua sugestão, mas acho que ele deve ser um membro ordinário e mais trade se merecer então poder-lhe-ão homenagear como entenderem.

Quanto aos cotas, podem mais tarde aderir ou serem convidados para cargos em comissoes tecnicas desde que dominem os assuntos, ou poderão ser mebros honorarios, obviamente com os limites reconhecidos nos estatutos para esse tipo de membros.

Relativamente aos criterio para adesao nesta fase, acho que terão que ser simples e objectivos para não permitirem muitas interpretações - por isso concordo com o que escolhido até agora.
Nesta fase importa andar com o processo para frente.
Depois de criada a associaçao, os estatutos podem sempre ser alterados e adaptados tendo em conta a realidade.

Uma coisa nos sabemos, no inicio é sempre assim, todo mundo quer participar, mas depois fica apenas um núcleo duro a fazer o trabalho de casa.

Por isso, não vale a pena estarem a engrossar fileiras agora, até porque muitas vezes gente a mais só vai prejudicar o andamento das coisas.

Se esperarem consensos não dão um passo.
Ditadura da maioria depois de escutadas as opinoes é o caminho.

Cumprimentos

PS. Amigo Lusoroo gostei da sugestao.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: Assuntos Diversos Sobre Desporto Motorizado-
Ir para: