Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 O Automobilismo na Australia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas


Número de Mensagens : 2211
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: O Automobilismo na Australia   Qui Out 15, 2009 12:44 am

lusoroo escreveu:
Cavaleiro do Asfalto escreveu:
Parecem carrinhos de brinquedo!

Parecem mesmo.....parecem abelhas na pista....e sao um expetaculo!!!!!

Quem fabrica e que preços podem ter estes "carrinhos"?

Tem algum link que me aconselhe, para saber mais características técnicas destas miniaturas?
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
lusoroo
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 173
Idade : 58
Localisation : Sydney, Australia
Data de inscrição : 22/11/2008

MensagemAssunto: Re: O Automobilismo na Australia   Qui Out 15, 2009 2:38 am

Amigo Cavaleiro do Asfalto,

Esses carros foram originalmente criados no Reino Unido pela "Legends" usando carenagem copiando carros dos anos 30 e 40

http://www.legendscars.com/

Em 1996 um ex-piloto local (Phil Ward) comprou os direitos e comecou a fabricar na Australia copiando carros da V8 Supercars (Ford Falcon e Holden Commodore) modernizando-os anualmente. Algumas equipes da Supercar tambem correm na Aussie Racing Cars com as mesmas cores e patrocinos.

No Site http://www.aussieracingcars.com.au encontra informacao sobre os mesmos incluindo fotos dos carros em construcao http://www.aussieracingcars.com.au/workshop.htm muitos videos http://www.aussieracingcars.com.au/videos.htm mais fotografias dos carros e tambem anuncios de carros a venda http://www.aussieracingcars.com.au/go_racing.htm#sale

Acho que o consepto seria ideal para Angola. Motores usados da yamaha FJ 1200 no Japao sao baratinhos.
Os carros do Reino Unido usam o motor Honda 600. Ambos os conceptos utilizam a caixa de 6 velocidades que acompanham os motores.

No Reino Unido tambem hesiste uma serie com um consepto parecido com monolugares chamados F600.

Cumprimentos,
Francisco Valadao-Duarte
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 52
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: O Automobilismo na Australia   Qui Out 15, 2009 2:40 am

Muito obrigado pela preciosa informação, Francisco.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
lusoroo
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 173
Idade : 58
Localisation : Sydney, Australia
Data de inscrição : 22/11/2008

MensagemAssunto: Re: O Automobilismo na Australia   Qui Out 15, 2009 3:17 am

...... sobre os F600 http://www.formulajedi.com/

http://www.motorsportads.com/championships-etc/race/12589.html
Voltar ao Topo Ir em baixo
lusoroo
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 173
Idade : 58
Localisation : Sydney, Australia
Data de inscrição : 22/11/2008

MensagemAssunto: Re: O Automobilismo na Australia   Seg Out 26, 2009 11:35 pm

Australia conta com Dezoito Autodromos, funcionando todos os dias ( menos no dia de Natal) com seguranca e apoio de acordo com os rigores da FIA (Sinalizacao, Cronometragem e Servicos de Socorro), as pistas sao:
1-Adelaide International Raceway, South Australia *2-Barbagallo Raceway, Western Australia *3-Baskerville Raceway, Hobart, Tasmania 4-Broadford Track, Victoria *5-Calder Park Raceway, Victoria *6-Eastern Creek Circuit, New South Wales *7-Hidden Valley Raceway, Northern Territory *8-Lakeside Park, Queensland *9-Mallala Motor Sport Park, South Australia *10-Morgan Park Raceway, Queensland *11-Oran Park Raceway, New South Wales *12-Phillip Island Grand Prix Circuit, Victoria *13-Queensland Raceway *14-Sandown Raceway, Victoria *15-Symmons Plains Raceway, Tasmania *16-Wakefield Park, New South Wales *17-Winton Motor Raceway, Victoria *18-Collie Motorplex, Western Australia,

Seis Circuitos Citadinos
*1-Adelaide Street Circuit, South Australia *2-Homebush Street Circuit, Sydney, New South Wales *3-Melbourne Grand Prix Circuit, Albert Park, Melbourne, Victoria *4-Mount Panorama Circuit, Bathurst, New South Wales *5-Surfers Paradise Street Circuit, Surfers Paradise, Queensland *6-Townsville Street Circuit, Townsville,

Seis Speedways ( Circuitos Ovais)

*1-
Avalon Raceway, Victoria *2-Borderline Speedway, Mount Gambier, South Australia 3-Calder Park Thunderdome, Victoria *3-Liverpool Speedway *4-Parramatta Speedway, New South Wales *5-Perth Motorplex, Western Australia *6-Riverview Speedway, Murray Bridge, South Australia

Sete Drag Strips
*1-Adelaide International Raceway, South Australia *2-Calder Park Raceway, Victoria *3-Hidden Valley Raceway, Northern Territory *4-Perth Motorplex, Western Australia *5-Western Sydney International Dragway, New South Wales *6-Willowbank Raceway, Queensland *7-Collie Motorplex, Western Australia

Todos os autodromos possuem pistas de Karting a nivel internacional.

A seguir, enderessos digitais das varias associacoes estaduais de karting:
NSW www.akansw.com.au
VIC www.vka.asn.au
QLD www.akaqld.asn.au
SA www.dka.org.au
NT www.dka.org.au
WA www.kartingwa.com.au

Francisco

Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 52
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: O Automobilismo na Australia   Ter Out 27, 2009 12:52 am

Impressionante!

Muito obrigado pelo excelente panorama motorizado transmitido, Francisco.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
lusoroo
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 173
Idade : 58
Localisation : Sydney, Australia
Data de inscrição : 22/11/2008

MensagemAssunto: Re: O Automobilismo na Australia   Ter Out 27, 2009 2:04 am

Amigo Cavaleiro,
Eh sempre um prazer contribuir para este magnifico Forum.
Sobre o Karting uma das suas modalidades favoritas, so para dar uma ideia, incluo uma lista de Kartodromos sancionados pela associacao de Karting do estado onde resido NSW ( Nova Gales do Sul):

Fairbairn
Park CAMBERRA

Asfalto
Pista: 751m
Densidade: 28 karts

Gosford
Kart Speedway

Barro
Pista: 303m
Densidade: 16 karts

Coffs Harbour Kart Racing Ground
Asfalto
Pista: 670m
Densidade: 26 karts

Lithgow City Raceway

Asfalto
Pista: 751m
Densidade: 32 karts

Lincoln County Raceway
Asfalto
Pista e Densidade:
A - 576m - 26 karts
B - 730m - 28 karts
C - 1043m - 40 karts

Daroobalgie

Barro
Pista: 465m
Densidade: 20 karts

Mountain View
Asfalto
Pista: 562m
Densidade: 24 karts

Bogolong
Asfalto
Pista: 670m
Densidade: 26 karts

Tharbogang
Asfalto
Pista: 854m
Densidade: 32 karts

Hunts Lane
Asfalto
Pista: 486m
Densidade: 20 karts

Lismore Showground
Asfalto
Pista: 720m
Densidade: 28 karts

Wingham Sporting Complex
Asfalto
Pista: 650m
Densidade: 28 karts

Mt Sugarloaf
Asfalto
Pista: 1056m
Densidade: 40 karts

Eastern Creek
Asfalto
Pista: 1700m
Densidade: 40 karts

NepeanRaceway
Barro
Pista:
E - 297m
F - 412m
Densidade:
E - 16 karts
F - 20 karts

Perc Griffith Way
Asfalto
Pista: 853m
Densidade: 32 karts

Pacific Park
Asfalto
Pista: 1052m
Densidade: 40 karts

Frogs Hollow
Asfalto
Pista: 660m
Densidade: 26 karts

Oran Park
Asfalto
Pista: 1100m
Densidade: 40 karts

Oakburn Park
Asfalto
Pista: 760m
Densidade: 32 karts

Tasman Road
Asfalto
Pista: 830m
Densidade: 30 karts

Existem outros circuitos citadinos que organizam competicoes expetaculares um deles eh em Wollongong, fica a uns 80 kilometros daqui. Anualmente em Dezembro e durante um fim de semana ( Sexta, Sabado e Domingo) fecham umas ruas da cidade ah beiramar. um verdadeiro festival de karting que conta com mais 70 mil expectadores. Este ano irei assistir as corridas e tirar umas fotos para postar aqui.

Francisco
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 52
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: O Automobilismo na Australia   Ter Out 27, 2009 2:59 am

Fónix, não precisam de um engenheiro civil, aí?

Hehehehehehehe....

Vejo que a maior parte das pistas são bem curtas.

Eu "curto" mais pistas compridas. Eastern Creek deve ser um show!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 1215
Idade : 35
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

MensagemAssunto: Re: O Automobilismo na Australia   Ter Out 27, 2009 3:32 am

E de encarregado de obra tbem nao?

Heheheheh...

Cavaleiro a nossa do autodromo e muito maior que todas estas?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 52
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: O Automobilismo na Australia   Ter Out 27, 2009 3:55 am

Miguel, referes-te a uma pista de karting?

Temos alguma no Autódromo?
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
lusoroo
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 173
Idade : 58
Localisation : Sydney, Australia
Data de inscrição : 22/11/2008

MensagemAssunto: Re: O Automobilismo na Australia   Qui Out 29, 2009 12:14 am

O automobilismo mais acessivel para todos eh o local, a nivel de clubes. Fiz uma pesquisa sobre o Victorian 2 litre Sport Sedan Club como expemplo de muitos.


1975 Toyota Corolla,
MOTOR: Nissan SR20, 1998cc, EMBRAIAGEM E CAIXA:Nissan 5 Speed CHASSIS: original
reinforcado nas juntas, SUSPENSAO: Frente: Koni Strut. Traseira: Molas
parabolicas com amortecedores Koni,
TRAVOES: Discos Volvo ventilados as 4 rodas, PNEUS: Dunlop 215 x 525/13
Radial slicks PESO: 760kg




Datsun Stanza, MOTOR: Nissan SR20 1998cc, CAIXA E EMBRAIAGEM: original Nissan 5 Speed
CHASSIS: Standard original SUSPENSAO: Frente: Ajustavel Koni strut. Traseira:
original com Koni amortecedores,
TRAVOES: Frente: Volvo DiscosVentilados Discs. Traseira: Volvo Solidos Discos,
PNEUS: Dunlop 225 /15 slicks, PESO


1972 Nissan 510 (Datsun
1600) ENGINE: Nissan L20B 1998cc, EMBRAIAGEM: Sachs CAIXA:
Nissan 280ZX 5 Speed CHASSIS: standard original, SUSPENSAO: Frente:
Ajustavel Koni strut. Traseira: original com
Koni amortecedores . TRAVOES: Frente: Nissan Motorsport 4 spot Calipers
& Discos Ventilados, Traseira: Girlock Calipers & Solidos Discos,
PNEUS: Dunlop 240 x 525/13 Radial slicks, PESO: 830kg


1975 Toyota Corolla,
MOTOR: Toyota 3SG 1999cc, EMBRAIAGEM: Multidisco,CAIXA: Toyota 5 Speed CHASSIS:
Standard original, SUSPENSAO: Koni, TRAVOES: Willwood / Holden, PNEUS: Dunlop 215
x 525/13 Radial slicks peso: 850kg


Datsun Stanza, MOTOR: Nissan SR20 1998cc, CAIXA E EMBRAIAGEM: original Nissan 5 Speed
CHASSIS: Standard original SUSPENSAO: Frente: Ajustavel Koni strut. Traseira:
original com Koni amortecedores,
TRAVOES: Frente: Volvo DiscosVentilados Discs. Traseira: Volvo Solidos Discos,
PNEUS: Dunlop 225 /15 slicks


Datsun 1600 SSS, MOTOR:
Nissan SR20, 1998cc, CAIXA E EMBRAIAGEM: Standard Nissan 260Z 5 Speed, CHASSIS:
Monocoque original, SUSPENSAO Frente: McPherson strut . Traseira: molas
parabolicas, TRAVOES: Skyline Discos,
PNEUS: Bridgestone 13" slicks, PESO: 950kg


Datsun 1200 Coupe MOTOR:
Toyota 4AG, 1563cc, EMBRAIAGEM: standard do conjunto com a caixaToyota 5 Speed
CHASSIS: Monocoque standard, SUSPENSAO: Frente: McPherson strut . Traseira: molas
parabolicas, TRAVOES: Discos Volvo em todas as rodas's, PNEUS: Bridgestone 13"
slicks PESO: 730kg



Alfa Romeo GTV, MOTOR:Alfa 75 Twin Spark 1968cc, EMBRAIAGEM:
Standard , Alfa 5 Speed, CHASSIS: steel Frame SUSPENSAO: Torsion bar frente, De
Dion Watts linkage na traseira, TRAVOES: Nissan Patrol rotors com Mazda Rx7
caliper e Alfa GTV6 frontais a tras, PNEUS: Dunlop Slicks PESO: 850kgs


1970 Ford Escort Mk1, MOTOR:
Nissan SR20, 1998cc EMBRAIAGEM: standard do conjunto motor e caixa Nissan 5
Speed CHASSIS: monocoque standard, SUSPENSAO: Frente: strut. Tras: Escort
original TRAVOES: Frente: Discos ventilados, Traseira: Discos solidos Jaguar,
PNEUS: Dunlop 225 x 500/13 (F) & Bridgestone 13" slicks (T), PESO:
800kg


Fiat 124 sp BC, MOTOR: Fiat 16v 1995cc,
EMBRAIAGEM: Sachs comp. CAIXA: Fiat 5 Speed, CHASSIS: Semi space frame –
monocoque, SUSPENSAO: Coil over koni BRAKES: 4 spot Willwood, PNEUS: 15"
Yokohama, PESO: 800kg



Toyota Celica, MOTOR: 3T blocko, 2T head, 1940cc,
EMBRAIAGEM: Ceramica button, Toyota 5 Speed, CHASSIS: Sandard SUSPENSAO: Frente: Fully Adj. kings. A tras:
Koni's, TRAVOES: Frente: Volvo 4 piston calipers, BMW discos. Tras: VH
Commodore, PNEUS: Avon, PESO:860kgs



1971 Ford Escort MOTOR:
Mazda 12A ( Capacidade reduzida ) 11.5A, 1999cc, EMBRAIAGEM: Button TRANSMISSAO:
Mazda 5 Speed CHASSIS: Space Frame na traseira / Strut Front
SUSPENSION: McPherson strut front. Coil over shock rear, TRAVOES:
Harrop Discos, Mazda calcos, PNEUS: Yokohama 15" PESO: 875kg


Mazda MX5 hardtop MOTOR:
Mazda BP-VE 2002 VVT, standard, Garrett GT25 Turbo Motec M800 ecu, 36mm restrictor (aprox. 310hp
max, devido limite de entrada de ar). 450Nm @4000rpm. 1839cc EMBRAIAGEM:
Tyrone-special: OS Giken / PTT hybrid 7.25" Disco Duplo, Standard MX5
6spd, std 2001 MX5 LSD, CHASSIS: Standard MX5 – 1991 NA6 com 180kg de lastro
"ba to para alcancar o peso minimo. SUSPENSAO: TEIN Amortecedores/Eibach
Molas, Barras estabilizadoras de fabricacao individual. TRAVOES: Frente:
Corvette ZR1 & Customizados 290x30 discos, A Tras: Std 2002 Mx5 276x10,
Hawk Calsos. PNEUS: Dunlop Formula Slicks 250/585/15 F & T (Jantes: Custom
15x9.5F, 15x10.5T), PESO: 1207kg (Turbo
Classe)


Holden Gemini Coupe, MOTOR: Ford S.O.H.C.
"Pinto",1978cc, EMBRAIAGEM: Competition PBR, CAIXA: 4 Speed Single
rail Ford, CHASSIS: UNI Body Metal (Standard de Fabrica) SUSPENSAO: 5 Link Coil
over a tras, TRAVOES: Frente: Ventilado Volvo Discos, 4 spot Calipers. A tras:
Holden, PNEUS: Bridgestone 13" slicks, PESO: 840kg



Holden Gemini TE, MOTOR:
Nissan SR20, 1998cc, EMBRAIAGEM: Powertrain de 2 Discos, CAIXA: Nissan 5 Speed
CHASSIS: Semi-spaceframe SUSPENSAO: Adj. Koni coilovers TRAVOES: 4-wheel disk -
Lockheed 4 spot ah frente, Willwood 2 spot a tras, PNEUS: Dunlop 225 /15 Radial slicks, PESO: 780kg


Ford Laser, ENGINE:
Nissan SR20, Clive Arvores de Cames & Extractores de fabricacao caseira 1998
cc EMBRAIAGEM: Tripplo Discos, Tracao as Rodas Traseiras CAIXA: Nissan 6 Speed
CHASSIS: Space Frame SUSPENSION: Front: Rocker Arm Inbeams Spring/Shock. Rear:
Live TRAVOES: Frente: Discos Ventilados, Alcon Calipers TRASEIRA: Disco Solido
& Caliper PNEUS: Dunlop 590 x 265 /16 WEIGHT:990kgs

Todos esses carros podem ser comprados em sucatas muito baratos assim comos os motores e quase todos os componentes tornandos esse tipo de competicao ao alcance da maioria


Francisco
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 52
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: O Automobilismo na Australia   Qui Out 29, 2009 2:47 am

Boa pesquisa, sim senhor, Francisco.

E são carritos para que preços?
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
lusoroo
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 173
Idade : 58
Localisation : Sydney, Australia
Data de inscrição : 22/11/2008

MensagemAssunto: Re: O Automobilismo na Australia   Qui Out 29, 2009 11:24 pm

Amigo Cavaleiro,

Dos carros acima mensionados na pesquisa dois esta a venda, o Stanza por $12,000 (au) ($10'860 us) e o Fiat 124 por $18,000 (au) ($16,290 us) no preco de ambos inclui um motor suplente, e dois jogos de jantes com slicks e pneus de chuva.

Estes bolides fazem o campeonato inteiro (12 corridas em diversas pistas) com uma verba de entre $8 mil a $15 mil dollares australianos. Os pneus sao os maiores contribuitores nas diferencas de custos.

Noutra pesquisa que fiz encontrei uma maquina a venda (Sports Sedans) mas mais modificada e mais apropriada para este tipo de competicao. http://my105.com.au/classified.asp?id=11223&latest=1 com um preco mais elevado $25000 (au) ($22,628 us).





Voltar ao Topo Ir em baixo
lusoroo
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 173
Idade : 58
Localisation : Sydney, Australia
Data de inscrição : 22/11/2008

MensagemAssunto: Re: O Automobilismo na Australia   Sex Out 30, 2009 10:06 pm

Agora algo diferente.
Este bolide esta a venda, um vehiclo ideal para enriquecer o parque automobilistico Angolano. Foi vencedor da classe na edicao das 12 horas de Bathurst d'este ano (2009).
O preco $40,500 au ($37,000 us) eh negociavel e inclui muito equipamento suplente inclusive um segundo motor. O vendedor tambem oferece suporte caso decidam inscreverem-se na edicao da 12 horas de 2010 (12 a 14 de Fevereiro). Eu diria que adicionando mais uns 10 mil dollares faziam a festa e dividido entre 3 ou 4 individuais sairia uma bacatela, levavam um Integra na bagagem juntamente com as memorias de terem pilotado numa das mais famosas pistas do mundo.
Eu ofereco para ajuda a angariar uns patrocinios localmente. O sr Alan Bond talvez estivesse interessado, ja foi dono d'um canal de televisao australiano e hoje tem interesses em minas em Angola.

Que tal a ideia?....


09 Bathurst 12hr Class F winner.
Conroy Motorsport 05 Honda Integra Type S, fresh for next event, Brembo
front brakes, fuel cell, Tein suspension, Enkeis,plus plus. Ready to
go.
Spares package including complete engine negotiable.
Can provide support for 2010 12 HR

http://www.my105.com/classified.asp?id=12398



Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: O Automobilismo na Australia   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O Automobilismo na Australia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Femea matou meu filhote mais querido
» "Documentário-Austrália terra dos papagaios".
» Papagaios da Austrália
» Guerra contra as emas na Australia?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: O Desporto Motorizado pelo Mundo-
Ir para: