Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio

InícioPortalFAQRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Aventura no Mussulo (só de doidos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
bcrena
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela

Número de Mensagens : 52

MensagemAssunto: Aventura no Mussulo (só de doidos)   Qua Set 30, 2009 12:36 am

De tanto ouvir falar do enorme areal da ilha do Mussulo, fiquei muito curioso em ir conhecer esta ilha, durante a semana combinei com o meu colega de casa, esta Grande Aventura e já vão ver porque digo GRANDE!!!
Éram 8:30 da manhã, fizemo-nos á estrada, o dia estava muito nublado mas muito calor.
Saida da base de vida em Viana.

Um dos estádios para o CAN 2010

Um acidente que encontramos pelo caminho, felizmente não aconteceu nada aos chinocas que lá iam, acidentes destes aparecem a cada "esquina", não se percebe muito bem como acontecem.

O meu camarada Gustavo, ele é que teve de conduzir até ao areal do Mussulo porque os meus documentos foram fazer uma viagem até Namibe numa das carrinhas que eu andava.

O nosso potente rádio Laughing Laughing

Lá ao fundo a ilha do Mussulo, linda paisagem.

Entrada em terra batida para o Mussulo, grande estradão cheio de buracos Laughing Laughing

A tirar Ar ao pneus para começar finalmente a Grande Aventura

Fizemos uns bons km sempre com o mar ao nosso lado, 5ª a fundo, é mesmo uma loucura aquele areal.

Uma paragem para arrefecer a maquina e os pilotos, não podiamos deixar de pousar para a foto:lol: Laughing

Aqui passamos mesmo pelo meio de uma Aldeia onde encontramos estes penduras que nos levaram de novo até ao trilho principal, miudos muito fixes.

Aqui avistamos estes Flamingos enormes lá ao longe, o que nos rimos quando chegamos perto, eram estatuas. Laughing Laughing

Agora com atroca de piloto, o Gustavo na sua 1ª experiencia offroad.

Foi aqui que começou a verdadeira aventura, um pneu rebentado!!! Toca de ir procurar pelo pneus de socorro (suplente), nem sombra dele:lol: toca de ir procurar uma chave de rodas, tambem não havia, pensei eu “meu deus, estamos tramados sozinhos e sem conhecer ninguem no meio do nada”.
Passados alguns instantes avistei ao longe dois senhores, a pé e com um ar de muito cansados, o pescador Armindo e o cota Germano, tambem pescador, fui ter com eles, foram logo muito simpáticos e ao nos verem naquela aflição pronteficam-se logo a ajudar, foram incansaveis!!!
Disseram-nos que só quem nos poderia ajudar era um estaleiro que estava mais a trás, metemo-nos á estrada mesmo com o pneu furado e lá fomos nós.
Esta é a verdadeira “Equipa de Resgate” do Mussulo, o pessoal da Draga, digo-vos meus amigos gente do melhor que pode haver, sempre que passarem lá ofereçam uma cerveja a estes homens, ontem aconteceu-me a mim, amanha pode acontecer a vocês.

O homem da maquina a tratar de arranjar ferramenta para nos desenrascar

Continuação dos trabalhos Laughing

A nossa caminhada para apanhar o barco para ir buscar os pneus á outra margem

Aqui já a caminho da outra margem com o Capitão Peter, um inglês mais que porreiro.

Aqui estavamos já em Cabo Soco á espera que nos viessem trazer os pneus, mais um bocadinho ficavamos boiados (com a cadela) Laughing Laughing

Eis que chega o Jojo com os tão desejados pneus

Jójó um dos meus colaboradores.

O nosso regresso á ilha, num iate 5 estrelas

Chegada á ilha com a pinga para o pessoal de trabalho.

O nosso transporte até ao local do acidente, uma maquina poderosa.

Problema resolvido

Regresso a casa

Ainda tivemos que parar na casas de serviço dos nossos amigos pescadores, o peixinho estava muito bom!!

De volta á picada e regresso a casa, sempre a dar-lhe!!

Grande dia este, não podia ter sido melhor!! Dentro do azar tivemos mesmo muita sorte.
Já de noite quase a chegar a casa

Foi assim um grande dia de aventura em Angola, o 1º de miutos!!! :dance: :dance: :dance:
http://www.rescueteam4x4.com
papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5590

MensagemAssunto: Re: Aventura no Mussulo (só de doidos)   Qua Set 30, 2009 1:51 am

Um dia de trabalho, foi de certeza........eheheheheheh

Oh Bruno, quem vai para estas coisas tem de se prevenir em casa, há um ditado antigo que diz "quem vai pro mar avia-se em terra" aqui no 4x4 eh a mesma coisa e principalmente aqui em Angola.

Mas ok, valeu pela experiencia.

Da proxima vez vai prevenido para conseguires ir até ah ponta do mussulo.

Pelo menos gostaste de andar naquele areal ?

Que venha a proxima aventura, mas que seja uma aventura diferente, com enterranços e coisas do genero, agora aventuras dessas não.

Um abraço

Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 2211

MensagemAssunto: Re: Aventura no Mussulo (só de doidos)   Qua Set 30, 2009 2:02 am

Na minha primeira experiência de jeep no Mussulo, enterrei-me duas vezes, uma, na lama e outra, na areia.

Safei-me sempre com ajuda de quem ia a passar, mas tive muita sorte, reconheço!
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 704

MensagemAssunto: Re: Aventura no Mussulo (só de doidos)   Qua Set 30, 2009 4:34 am

bcrena
'coa breca...isso foi trabalho buéréré......

Cavaleiro do Asfalto
Pois.....afinal também já Cavaleiro da Areia........kakakakakakaka
Bom começo

Abraços
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 2211

MensagemAssunto: Re: Aventura no Mussulo (só de doidos)   Qua Set 30, 2009 4:48 am

Ya e sozinho e na hora do almoço e sem nada para comer e para beber...

Enfim, muita asneira junta...

Um jeep inapropriado (Nissan X-Trail) e ainda por cima, com muita pressão nos pneus...

Tive mesmo sorte, já que, do primeiro atascanço, safei-me em menos de meia hora (atasquei-me sozinho e sem ninguém ou nenhum carro por perto; em menos de 5 minutos, passou uma pick-up e que tinha uma corda; tirou-me de lá em 5 minutos) e no segundo, tardei uma hora, com a ajuda de um "maivélho" local muito simpático, que me tratava por "papá"!
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
bcrena
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela

MensagemAssunto: Re: Aventura no Mussulo (só de doidos)   Qua Set 30, 2009 6:33 am

isto é o que dá confiar nos outros!!!
Se fosse com o meu Patrol nada disto acontecia, tem tudo o que é preciso para uma reparação no mato e sempre assistido por mim!!
Agora quem ia adivinhar que uma carrinha acabada de sair da oficina não trazia pneus suplente, chave de rodas e documenntos!?
O mecanico já levou das boas
Bom mas vendo o lado positivo da coisa, se não fosse isto não tinha conhecido aquela gente maravilhosa, até já tenho data marcada para regressar ao Mussulo para uma almoçarada de peixe na cabana do Armindo e do Cota Germano, eu só levo as Cucas e o carvão
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 384

MensagemAssunto: Re: Aventura no Mussulo (só de doidos)   Qua Set 30, 2009 6:39 am

Papabeer nas fotos ve-se o tal "monte de areia" e parte do tal canal que estao a fazer, como tinha dito no outro post....

Nuno "B4RR4CUD4"
bcrena
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela

MensagemAssunto: Re: Aventura no Mussulo (só de doidos)   Qua Set 30, 2009 9:30 am

B4RR4CUD4 escreveu:
Papabeer nas fotos ve-se o tal "monte de areia" e parte do tal canal que estao a fazer, como tinha dito no outro post....

Nuno "B4RR4CUD4"
Deixa-me dizer-te que aquele canal serve para mandar a água para o mar depois de terem extraido a areia, o pessoal que aparece na foto trabalha lá.
papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5590

MensagemAssunto: Re: Aventura no Mussulo (só de doidos)   Sab Out 03, 2009 2:39 am

Mas andam a dessassoriar a baia do mussulo ?

O que eh que vão fazer nessa zona ??

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aventura no Mussulo (só de doidos)   Hoje à(s) 2:24 pm

Aventura no Mussulo (só de doidos)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Aventura pré feriado: Eu e Meu pai criamos um aquaterrário...
» Os outros Pets doidos
» As Aventuras de Sammy - A Passagem Secreta (O Filme)
» Aventura Selvagem - Tartarugas da Amazônia
» Feira da Natureza - Caça, Pesca e Desportos Aventura

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: Expedições, Raids e Passeios :: Raid's e Passeios Dentro de Angola-
Ir para: