Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Conselhos, Informações e Dicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5606
Idade : 53
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Conselhos, Informações e Dicas   Sab Jul 14, 2007 10:18 am

Dica que pode ser muito util

Leve sempre em viagem o duplicado das chaves, mas não as leve consigo, faça a troca com um companheiro de viagem, assim se houver algum problema de as perder ou fechar as portas com as chaves dentro, tem o assunto resolvido.
Caso se esqueça de levar o duplicado e feche as portas com as chaves dentro, pode sempre utilizar a seguinte dica, claro se tiver rede telefónica.
Se fechou o carro, deixou as chaves (com comando electrónico) lá dentro e tem uma cópia das chaves em casa, liga pelo telemóvel a alguém que lá esteja ou possa ir a sua casa.

Segure o telemóvel até cerca de 25 cm do carro e peça à outra pessoa que carregue no botão de abrir a porta, dirigindo o comando para o telefone ou telemóvel... As portas do carro abrir-se-ão: não será pois necessário que te levem as chaves!!!

A distância não é objecção. Podem estar a quilómetros de distância de casa, mas se conseguirem contactar alguém que tenha acesso ao outro controlo remoto do carro, TENS O PROBLEMA RESOLVIDO, podem abrir as portas!


Esta dica funciona

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Rodas
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 336
Idade : 41
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 28/06/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Sab Jul 14, 2007 11:55 am

hum... tenho que ver para acreditar lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5606
Idade : 53
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Ter Jul 17, 2007 1:00 pm

Quando estiver em zonas de muita pedra, tenha em atenção, especialmente muito cuidado com as crianças, ao mexerem ou levantarem as pedras, pode acontecer ter um escorpião escondido, ou cobras.

Devemos alertar os nossos filhos para estas situações.

È muito importante o uso de botas nestas zonas e em zonas de mato, para os adultos e para as crianças.

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5606
Idade : 53
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Ter Jul 17, 2007 1:20 pm

LIXO
A natureza e a sua preservação deviam ser um dos aspectos mais importantes para todo o Ser Humano, por isso todos nós devemos preocupar-nos em mantê-la limpa.

Sempre que viajar ou acampar, não se esqueça de levar vários sacos de lixo e recolha todo o lixo que encontrar, mesmo que não tenha sido você a faze-lo.

Deixe o espaço limpo, a natureza, a fauna e a flora agradecem.

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 1429
Idade : 32
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Qua Jul 18, 2007 10:35 am

Malta da poeira, eis algumas das regras que imponho a mim mesmo quando vou para a estrada.


Farois médios - durante o dia serve para sinalizar á distância(util em ultrapassagens), evidenciar um grupo(caravana) e na picada(muito pó), sobretudo quando há cruzamento de viaturas serve para identificar uma viatura e para manter contacto visual(carro da frente com o de trás)

Pisca - o pisca( esquerdo) durante a noite, em situação de cruzamento com viatura em sentido contrário serve para assinalar a extremidade do carro.
Infelizmente em Angola ainda não há estradas com bermas que ofereçam segurança, por isso "apertamo-nos e dizemos onde estamos"

Distância de segurança - como as estradas em Angola nos proporcionam muitas surpresas é aconselhavel manter sempre uma BOA distância de segurança, o azar está smp pronto a bater á porta.

Cinto de segurança - imprescindivel, para todos os ocupantes

Arrumação da carga - toda a carga deve estar o mais bem acomodada possivel tendo em atenção as seguintes situações: deslocação da carga em travagem, allteração significativa do centro de gravidade e a acessibilidade á carga.

Cansaço - saber dizer a mim próprio que já não dá mais

Se poderem complementar agradecia.....
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5606
Idade : 53
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Qui Jul 19, 2007 9:52 am

Quando fazemos grandes viagens é muito importante que se tenha a consciência de dizer que estamos cansados, é preferivel a caravana parar para um descanso que pode evitar situações perigosas.

Todos nós já passamos por situações destas, já fizemos muitas viagens longas e às vezes por estarmos atrasados vamos sempre adiando a paragem, especialmente quando há no grupo pessoas com pressa.

Vamos ter mais atenção a esta situação que pode ser muito perigosa e, cada vez é mais perigosa com as estradas em melhores condições, dantes com os buracos todos que existiam, sempre ia dando para nos manter atentos.

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Otília Santos
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 2
Idade : 56
Localisation : Figueira da Foz - Portugal
Data de inscrição : 06/10/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Sab Out 06, 2007 2:10 am

flower vou experimentar!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Otília Santos
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 2
Idade : 56
Localisation : Figueira da Foz - Portugal
Data de inscrição : 06/10/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Sab Out 06, 2007 2:13 am

Mais uma dica: à noite deixar sempre o calçado virado para baixo. Não vá entrar aguém sem ser convidado (excorpiões, aranhas, etc...).
Voltar ao Topo Ir em baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 1429
Idade : 32
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Ter Set 16, 2008 11:44 pm

Como aquecer uma feijoada de lata ou dobradinha, conservas em geral!

Elevar a lata até ao nivel do ESCAPE do carro(pedra por exemplo), expor a extremidade e esperar 5 minutos.....AHAHAHAHHAHAHA afro

Ficou atolado e na ha forma de sair!? precisa duma cinta!?n a tem!? uiui

Corte os cintos do carro, é bastante lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5606
Idade : 53
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Ter Out 14, 2008 9:24 pm

Abastecimento de Combustivel!!!

O autor deste texto trabalha numa refinaria há 31 anos. Assim que você levar a sério e passar a aplicar os truques que a seguir são explicados, passará a aproveitar ao máximo seu combustível e, portanto, seu dinheiro.
Esperamos que lhe sejam proveitosos.

1º Truque: Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível.
A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo da terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente. Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura. Para que, a cada galão vertido no depósito (cisterna) do caminhão seja exato.

2º Truque: Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo (pedir ao frentista no caso de ser servido).
Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que, os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizadas, menos combustível no tanque pagando mais dinheiro.

3º Truque: Encher o tanque antes de que este baixe da metade.
Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo. O combustível se evapora mais rapidamente do que você pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a evaporação ao mínimo.

4º Truque: Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois.
Se chega você ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer no dito posto nesse momento. Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo. Assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível sujo.

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
duarte pereira
OffRoad
OffRoad
avatar

Número de Mensagens : 28
Idade : 40
Localisation : Castro verde- Portugal
Data de inscrição : 17/08/2008

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Qua Out 15, 2008 9:50 am

papabeer escreveu:
Abastecimento de Combustivel!!!

O autor deste texto trabalha numa refinaria há 31 anos. Assim que você levar a sério e passar a aplicar os truques que a seguir são explicados, passará a aproveitar ao máximo seu combustível e, portanto, seu dinheiro.
Esperamos que lhe sejam proveitosos.

1º Truque: Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível.
A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo da terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente. Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura. Para que, a cada galão vertido no depósito (cisterna) do caminhão seja exato.

2º Truque: Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo (pedir ao frentista no caso de ser servido).
Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que, os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizadas, menos combustível no tanque pagando mais dinheiro.

3º Truque: Encher o tanque antes de que este baixe da metade.
Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo. O combustível se evapora mais rapidamente do que você pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a evaporação ao mínimo.

4º Truque: Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois.
Se chega você ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer no dito posto nesse momento. Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo. Assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível sujo.


affraid affraid dicas uteis!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Karla mendes
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 387
Idade : 49
Localisation : Brasil
Data de inscrição : 23/05/2008

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Dom Out 19, 2008 10:58 am

Para os amigos que não moram em Angola e quiserem

escutar as rádios angolanas, vai a dica:

http://radio.angolaxyami.com/

Gostei muito e estou repassando para vocês.

Abraço a todos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Karla mendes
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 387
Idade : 49
Localisation : Brasil
Data de inscrição : 23/05/2008

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Qui Out 23, 2008 6:28 am

Para quem gosta de tomar café em casa, no trabalho, no acampamento, vai uma receita deliciosa!!!

CAFÉ SUPREMO
INGREDIENTES:
50 g de café solúvel
200 g de açúcar
100 ml de água fervente

MODO DE FAZER:
Coloque todos os ingredientes num recipiente e bater numa batedeira elétrica, até formar uma pasta bem cremosa. Depois guardar em um recipiente com tampa. Em casa e no trabalho, pode guardar no congelador (freezer). No acampamento deixar em geladeira térmica. Prazo de validade é de uma semana, caso sobre.

PREPARO DO CAFÉ:
Pegue uma xícara e coloque um pouco de leite quente. Acrescente uma colher de sopa do Café Supremo e misture bem. Depois complete a xícara com mais leite.Sirva-se com bolo ou bicoitos.

Experimente e depois diga-me se gostou, ok?
Abraço:flower:
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5606
Idade : 53
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Qui Out 23, 2008 8:57 am

Ora aí está uma dica para o pessoal nos acampamentos terem sempre um cafézinho pronto a sair.

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Karla mendes
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 387
Idade : 49
Localisation : Brasil
Data de inscrição : 23/05/2008

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Qui Nov 06, 2008 12:49 am

FLIPORTO-FEIRA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PORTO DE GALINHAS

De 06 e 09 de novembro de 2008, estará acontecendo a 4ª FLIPORTO, praia famosa do litoral Sul do estado de Pernambuco, Nordeste do Brasil. Os amantes das artes em geral, terão um roteiro que oferece palestras, lançamentos, rodas de poesia e mesas-redondas de artes visuais e turístico-cultural, tudo em homenagem à África e América Latina. Virão palestrantes e artistas angolanos entre outros. É um evento muito importante para a Língua e Literatura dos países falantes da Língua Portuguesa. Visitem os seguintes endereços,para saber mais informações:

http://www.fliporto.net/pl_outubro.html

http://fliporto.blog.br/2008/10/01/confira-a-programacao-completa-da-fliporto-2008/

Fiquei muito emocionada com o tema da Fliporto, pois, mês passado, fui orientadora de uma equipe de Feira de Conhecimentos da escola particular a qual eu trabalho, sobre o tema: EQUIPE ÁFRICA-TRÊS BELEZAS FALANTES DA LÍNGUA PORTUGUESA EM MEIO A UM CENÁRIO AFRICANO ( ANGOLA, MOÇAMBIQUE E CABO VERDE ) e cuja equipe foi campeã !
Abraço a todos lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Karla mendes
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 387
Idade : 49
Localisation : Brasil
Data de inscrição : 23/05/2008

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Sex Nov 28, 2008 4:22 pm

CAROS AMIGOS,

FAÇO PARTE DE UM GRUPO DE CAMINHADA, AQUI NO BRASIL, CHAMADO RETIRANTES URBANOS E AS TRILHAS SÃO ESPETACULARES! HÁ TAMBÉM MUITAS DICAS INTERESSANTES E CREIO QUE SERVIRÃO PARA OS MEMBROS DESTE FÓRUM.
SEGUE O ENDEREÇO DO SITE. VISITEM !
http://www.retirantesurbanos.com.br/

ABRAÇO A TODOS lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Karla mendes
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 387
Idade : 49
Localisation : Brasil
Data de inscrição : 23/05/2008

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Qui Jan 08, 2009 12:55 am

AMIGOS FORUMEIROS,

COMO SOU PROFESSORA DE PORTUGUÊS, GOSTARIA DE SUGERIR UMA VISITA AO SITE:

http://noticias.br.msn.com/especial/reforma-ortografica.aspx?cp-documentid=16381856

PARA QUE POSSAM VERIFICAR O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA, A NOSSA LÍNGUA OFICIAL.

UM ABRAÇO A TODOS,lol!


KARLA MENDES:flower
Voltar ao Topo Ir em baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 1429
Idade : 32
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Sex Jan 23, 2009 5:53 am

Pedido de Informação

Alguem me sabe sabe dizer como está ou como é o acesso ao Posto Fronteiriço do Rivungo(Cuando-Kubango) e como é o próprio posto fronteiriço!?! Falo da fronteira com a Zambia.Já tenho experiencia com o posto fronteiriço de Noqui/Matadi(RDC), como é a experiência com a Zambia!?

grato,
Voltar ao Topo Ir em baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 1429
Idade : 32
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Sex Jan 23, 2009 5:58 am

...ou estarei enganado!?!? qual é a passagens de Angola para a Zambia....pelo Cuando-Kubango?!? Fronteira Este digamos....(??)
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5606
Idade : 53
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Sex Jan 23, 2009 6:06 am

Ossos, no Kuando Kubango a unica fronteira oficial é do Katuitui com a Namibia, existem passagens mas não oficiais, só com autorizações, tipo a que o raid cacimbo passou para a Namibia, para a Zambia que eu saiba, aberta não está nenhuma a funcionar, fronteiras para leste com a Zambia só no quadradinho do Moxico, no entanto posso estar enganado e desconhecer.

O teu Boss deve saber, ou foi ele que mandou perguntar ??

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5606
Idade : 53
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Dom Mar 22, 2009 4:14 am

Porquê montar os pneus novos ou menos gastos atrás ?


Independentemente de que o seu carro seja de tracção dianteira, traseira, ou 4x4, recomendamos montar os pneus novos ou menos gastos no eixo traseiro, para que obtenha uma maior segurança em caso de situações imprevistas e difíceis (travagem de emergência, curva fechada...) sobretudo em solo molhado.
Numerosos testes demonstraram que é mais fácil controlar o eixo dianteiro do que o traseiro.

Os pneus dianteiros desgastam-se em geral mais depressa do que os traseiros, principalmente nos carros de tracção dianteira, que representam a maioria dos veículos actuais.

Pneus novos montados na frente :
- O comportamento do carro se modifica, porque o equilíbrio FR/TR será invertido.
O condutor, habituado com um carro com menos aderênccia na frente, será surpreeendido.
- Numa estrada escorregadia, a traseira do veículo perderá a aderência antes da frente.
O condutor não terá nenhuma possibilidade de controlar o eixo traseiro, e será tentado a reacelerar, o que amplificará o fenómeno de « peão ». Apenas um condutor muito experiente poderá sair desta situação perigosa...




Pneus novos montados atrás :
- O comportamento do veículo será similar ao que o condutor já conhecia antes da mudança de pneus, pois o equilíbrio de aderência será similar.
- A aderência do eixo traseiro será melhor, e o condutor poderá controlar e guiar o veículo sem problemas, desacelerando e girando o volante no sentido da curva.

Para limitar os riscos, a Michelin aconselha, que se montem os pneus novos ou menos gastos atrás, com o fim de se obter:
- melhor aderência em curvas
- uma maior segurança.

http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_cons_bib_pqr_neuf.jsp

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5606
Idade : 53
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Dom Mar 22, 2009 4:20 am

Quais as pressões ?
A pressão correcta é um factor de segurança e de longevidade. Deve ser controlada com os pneus frios. No caso de um controlo a quente, adicionar 0,3 bars à pressão aconselhada. O controlo da pressão dos pneus deve ser regularmente efectuado, mais ou menos a cada duas semanas.
A diminuição da pressão explica-se por:

- difusão natural do ar de enchimento através dos componentes do pneumático,
- quedas da temperatura ambiente,
- pequenas perfurações que, nos caso dos tubeless, não levam a um esvaziamento imediato, mas que podem com o tempo provocar danos irreversíveis no pneu.

Para trailers e reboques: quais são as pressões correctas ?




Para obter um bom comportamento do conjunto "carro + reboque", a Michelin aconselha :
- Pressão dos pneus do carro (equipado com pneus radiais):
Aumentar a pressão dos pneus traseiros do carro em 0,4 bars (a frio) em relação à pressão de “utilização normal". Se a pressão "traseira outros usos" for superior em mais de 0,4 bars, utilizar esta pressão.
- Pressão dos pneus do trailer ou reboque:
Na ausência de recomendações fornecidas pelo fabricante do trailer ou reboque, encher a 3 bars a frio.
http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_cons_bib_press.jsp

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Karla mendes
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 387
Idade : 49
Localisation : Brasil
Data de inscrição : 23/05/2008

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Seg Maio 11, 2009 3:12 am

Amigos forumeiros,

Por algum tempo, não sei até quando, estarei ausente do fórum por motivo de trabalho.

Abraço a todos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Karla mendes
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 387
Idade : 49
Localisation : Brasil
Data de inscrição : 23/05/2008

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Qua Maio 13, 2009 2:53 am

Olá Papabeer, :Driving:

Passei rapidamente no Fórum, estou sem tempo, mas foi o suficiente para perceber que chegaste à
MILÉSIMA MENSAGEM!

Em nome de todos os amigos forumeiros


PARABÉNS AO ADMINISTRADOR DO FÓRUM!!!
:Dance:

flower Karla Mendes





Voltar ao Topo Ir em baixo
ricardosduarte
OffRoad
OffRoad
avatar

Número de Mensagens : 1
Idade : 34
Localisation : Lisboa, Portugal
Data de inscrição : 20/05/2009

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Qua Maio 20, 2009 9:30 am

boa noite a todos....
tenho boas noticias para todos os amantes do tt... dentro de pouco tempo vao puder contar com um espaço onde vao puder equipar os vossos jipes, motos, e quads,...

um pavilhao com cerca de 2000m2 onde vao puder encontrar tudo para os vossos veiculos e para voces...
oficina de preparação tt jipes motos quads
todo o tipo de acessorios...
vai abrir muito em breve... depois digo onde fica

ate la
bom tt
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5606
Idade : 53
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Qua Maio 20, 2009 10:40 am

Uma boa noticia

Informa quando abrir

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5606
Idade : 53
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Qui Jun 04, 2009 2:40 am

Devo informar que o Forum tem um local proprio para a divulgação de Classificados, agradeço que o usem.

Obrigado

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Karla mendes
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 387
Idade : 49
Localisation : Brasil
Data de inscrição : 23/05/2008

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Sab Jun 20, 2009 1:18 am

Sobre o Alzheimer
Roberto Goldkorn é psicólogo e
escritor

Meu pai está com Alzheimer. Logo ele, que durante toda vida se dizia 'o
Infalível'. Logo ele, que um dia, ao tentar me ensinar matemática,disse que as
minhas orelhas eram tão grandes que batiam no teto. Logo ele que repetiu, ao
longo desses 54 anos de convivência, o nome do músculo do pescoço que aprendeu
quando tinha treze anos e que nunca mais esqueceu: esternocleidomastóideo.



O diagnóstico médico ainda não é conclusivo, mas, para mim, basta saber que ele
esquece o meu nome, mal anda, toma líquidos de canudinho, não consegue terminar
uma frase, nem controla mais suas funções fisiológicas, e tem os famosos
delírios paranóicos comuns nas demências tipo Alzheimer.

Aliás, fico até mais tranqüilo diante do 'eu não sei ao certo' dos médicos;
prefiro isso ao 'estou absolutamente certo de que.....', frase que me dá
arrepios.

E o que fazer... para evitarmos essas drogas?

Como?

Lendo muito, escrevendo, buscando a clareza das idéias, criando novos circuitos
neurais que venham a substituir os afetados pela idade e pela vida 'bandida'.

Meu conselho: é para vocês não serem infalíveis como o meu pobre pai; não
cheguem ao topo nunca, pois dali, só há um caminho: descer. Inventem novos
desafios, façam palavras cruzadas, forcem a memória, não só com drogas (não
nego a sua eficácia, principalmente as nootrópicas), mas correndo atrás dos
vazios e lapsos.

Eu não sossego enquanto não lembro do nome de algum velho conhecido, ou de uma
localidade onde estive há trinta anos. Leiam e se empenhem em entender o que
está escrito, e aprendam outra língua, mesmo aos sessenta anos.

Coloquem a palavra FELICIDADE no topo da sua lista de prioridades: 7 de cada 10
doentes nunca ligaram para essas 'bobagens' e viveram vidas medíocres e
infelizes - muitos nem mesmo tinham consciência disso.

Mantenha-se interessado no mundo, nas pessoas, no futuro. Invente novas
receitas, experimente (não gosta de ir para a cozinha? Hum... Preocupante).
Lute, lute sempre, por uma causa, por um ideal, pela felicidade. Parodiando
Maiakovski, que disse 'melhor morrer de vodca do que de tédio', eu digo: melhor
morrer lutando o bom combate do que ter a personalidade roubada pelo Alzheimer.










Dicas para escapar do Alzheimer:

Uma descoberta dentro da Neurociência vem revelar que o cérebro mantém a
capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões.

Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000),revelam que
NEURÓBICA, a 'aeróbica dos neurônios', é uma nova forma de exercício cerebral
projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes
padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro. Cerca de 80% do nosso
dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o
esforço intelectual, escondem um efeito perverso; limitam o cérebro.



Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios 'cerebrais'
que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, concentrando-se na
tarefa. O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas,
obrigando o cérebro a um trabalho adicional.



Tente fazer um teste:

- use o relógio de pulso no braço direito;
- escove os dentes com a mão contrária da de costume;
- ande pela casa de trás para frente; (vi na China o pessoal treinando
isso num parque);
- se vista de olhos fechados;
- estimule o paladar, coma coisas diferentes;
- veja fotos de cabeça para baixo;
- veja as horas num espelho;
- faça um novo caminho para ir ao trabalho.




A proposta é mudar o comportamento rotineiro!

Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o seu cérebro.
Vale a pena tentar!

Que tal começar a praticar agora, trocando o mouse de lado?

Que tal começar agora enviando esta mensagem, usando o mouse com a
mão esquerda?
FAÇA ESTE TESTE









Um abraço,
Karla Mendes





Voltar ao Topo Ir em baixo
Karla mendes
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 387
Idade : 49
Localisation : Brasil
Data de inscrição : 23/05/2008

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Qua Jun 24, 2009 3:39 am


SÃO JOÃO 2009

CAROS AMIGOS FORUMEIROS,

GOSTARIA DE MOSTRAR UM POUCO SOBRE O SÃO JOÃO DAQUI DE PERNAMBUCO, NORDESTE DO BRASIL, LUGAR ONDE MORO.

PRIMEIRO,VAMOS SABER O QUE É:

QUADRILHA JUNINA

A quadrilha junina, matuta ou caipira é uma dança típica das festas juninas, dançada, principalmente, na região Nordeste do Brasil.
É originária de velhas danças populares de áreas rurais da França
(Normandia) e da Inglaterra. Foi introduzida no Brasil, mais
precisamente no Rio de Janeiro, possivelmente em 1820, por membros da
elite imperial. Durante o Império, a quadrilha era a dança preferida
para abrir os bailes da Corte. Depois popularizou-se saindo dos salões
palacianos para as ruas e clubes populares, com o povo assimilando a
sua coreografia aristocrática e dando-lhe novas características e nomes
regionais. No sertão do Nordeste encontrou um colorido especial,
associando-se à música, aos fogos de artifícios e à comida da Região.
Como as coreografias eram indicadas em francês, o povo repetindo certas
palavras ou frases levou também à folclorização das marcações aportuguesadas do francês, o que deu origem ao matutês,
mistura do linguajar matuto com o francês, que caracteriza a maioria
dos passos da quadrilha junina. A criatividade popular encarregou-se de
acrescentar novos passos como Olha a chuva! É mentira, A Ponte quebrou, Nova ponte, Caminho da roça e também outros figurantes como os do casamento matuto: o noivo e a noiva, o padre, o pai da noiva, o sacristão, o juiz e o delegado. O casamento matuto,
hoje associado à quadrilha é a representação onde os jovens debocham
com malícia da instituição do casamento, da severidade dos pais, do
sexo pré-nupcial e suas conseqüências, do machismo. O enredo é quase
sempre o mesmo com poucas variantes: a noiva fica grávida antes do
casamento e os pais obrigam o noiva a casar. Este se recusa, sendo
necessário a intervenção da polícia. O casamento é realizado com o
padre e o juiz, sob as garantias do delegado e até de soldados. A
quadrilha é o baile em comemoração ao casamento. O enredo é
desenvolvido em linguagem alegórica, satirizando a situação com humor e
carregando no sotaque do interior.
Os passos e a movimentação dos pares da quadrilha em subgrupo,
rodas, filas, travessias e outras figurações são ensaiados nos fins de
tarde ou à noite, durante os fins de semana do período preparatório. O
marcador da quadrilha, que anuncia os passos, poderá ou não fazer parte
da dança. É escolhido entre os mais experientes membros do grupo ou é
uma pessoa convidada para esse fim. Rapazes e moças em fila indiana
vestidos com roupas típicas do matuto do interior , em pares
alternados, braços para baixo, colocam-se frente a frente (vis a vis)
aguardam a música da orquestra, que é normalmente composta por zabumba
ou bombo, sanfona e triângulo e que o marcador comece a gritar a
quadrilha: Anavantur (em avant tout) - anarriê (em derrière) - balancê
(balancer) - travessê de cavalheiros (travesser)) - travessê de damas -
travessê geral - granmuliné - otrefoá (autrefois) - grande roda - damas
ao centro - damas à direta e cavalheiros à esquerda e vice-versa -
preparar para a cesta - olha a cesta - desmanchar - grande roda à
esquerda - passeio na roça - avanço de damas e cavalheiros - preparar
para a chuva - é mentira - olha a chuva - choveu - passou - seus
lugares. Balancê - moinho - lacinho do amor à direita e à esquerda -
seus lugares - balancê - preparar um pequeno galope - balancê -
anavantur - preparar o grande túnel - começar - anarriê - seus lugares.
Balancê - preparar para o grande galope - começar - desmanchar -
balancê - passeio a dois - retournê - seus lugares. Anavantur - anarriê
- passeio na roça pelo meio - damas para um lado - anavantur - preparar
para o serrote - passeio na roça com roda - passeio do amor à esquerda
- retournê - seus lugares. Preparar para o desfile - primeiro as damas
- agora os cavalheiros - seus lugares - preparar para o galope -
começar - seus lugares. Changê de damas - changê de cavalheiros -
anavantur - anarriê - balancê - grande roda - preparar para o granchê -
começar - retournê, grande roda à direita e à esquerda - preparar para
o túnel - começar - grande roda - balancê na grande roda - preparar
para o caracol - começar - retirê - c`est fini.

Há atualmente uma nova forma de expressão junina, a quadrilha
estilizada, que não é uma quadrilha matuta, mas um grupo de dança que
tem uma coreografia própria, com passos criados exclusivamente para a
música escolhida, como num corpo de balé. O grupo incorpora alguns
personagens como Lampião, Maria Bonita, sinhôzinho, espanholas e ciganos. Os seus trajes lembram roupas típicas do folclore dos pampas gaúchos.

Fontes consultadas:
[size=12]
BRINCANTES. Recife: PCR. Fundação de Cultura Cidade do Recife, 2000. p.196-102. LIMA, Claudia. História junina. Recife: PCR. Secretaria de Turismo, 1997. Edição especial, p.16-17; 31.
PELLEGRINI FILHO, Américo. Danças folclóricas. São Paulo: Universidade Mackenzie, 1980. p.57-66.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Karla mendes
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 387
Idade : 49
Localisation : Brasil
Data de inscrição : 23/05/2008

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Qua Jun 24, 2009 4:25 am

SÃO JOÃO 2009

SEGUE UNS LINKS PARA VISITAREM NO YOU TUBE E VÊ COMO É LEGAL, TANTO DANÇAR OU APENAS ASSISTIR UMA QUADRILHA SE APRESENTANDO. AQUI HÁ ATÉ CONCURSO DE QUADRILHA E ESTAS SÃO AS MELHORES DE PERNAMBUCO:

QUADRILHA ESTILIZADA RAIO DE SOL- DA CIDADE DE OLINDA -PERNAMBUCO- (TENHO UM COLEGA DE TRABALHO E AMIGO, O LÉO, QUE DANÇA NESTA QUADRILHA):
http://www.youtube.com/watch?v=P7AuarQUkqs

QUADRILHA ESTILIZADA LUMIAR- DA CAPITAL RECIFE- PERNAMBUCO (TENHO DOIS AMIGOS PROFESSORES QUE SÃO IRMAÕS QUE DANÇAM NA LUMIAR, MAS ESTE ANO INFELIZMENTE A QUADRILHA NÃO ESTÁ SE APRESENTANDO):
http://www.youtube.com/watch?v=zVLTfSuFJ0A&feature=related

QUADRILHA ARRASTA-PÉ DOM VITAL- CIDADE DE CARUARU - INTERIOR DE
PERNAMBUCO:
http://www.youtube.com/watch?v=8BSgvLKv428


UM ABRAÇO A TODOS E FELIZ SÃO JOÃO!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Karla mendes
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 387
Idade : 49
Localisation : Brasil
Data de inscrição : 23/05/2008

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Qua Jun 24, 2009 4:57 am

SEGUEM AS MÚSICAS QUE DANÇAMOS MUITO NO SÃO JOÃO,

FORRÓ PÉ-DE-SERRA:

O FINADO LUIZ GONZAGA (REI DO BAIÃO - PERNAMBUCANO DE EXU) E O DOMINGUINHOS (PERNAMBUCANO DE GARANHUNS) - QUE DUPLA MARAVILHOSA CANTANDO "DANADO DE BOM"!!! SAUDADES!!!
:
http://www.youtube.com/watch?v=Gm3Xn4mHhCw


O FINADO LUIZ GONZAGA COM O CANTOR FAGNER (CEARENSE) CANTANDO GRANDES SUCESSOS,COMO "RESPEITA O JANUÁRIO", "RIACHO DO NAVIO' , "FORRÓ NO ESCURO ":
http://www.youtube.com/watch?v=nGEjVSzQ1oc&feature=related


O FINADO LUIZ GONZAGA CANTANDO A FAMOSA MÚSICA "ASA BRANCA":
http://www.youtube.com/watch?v=IKsS_U7eNbc

UM ABRAÇO,
KARLA
MENDES
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5606
Idade : 53
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Qua Jun 24, 2009 9:45 am

O São João a dançar forró no Brasil.

Em Portugal tem fama o São João no Porto, ah carago que levas com o martelinho.......ahahahahaha

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Karla mendes
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 387
Idade : 49
Localisation : Brasil
Data de inscrição : 23/05/2008

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Dom Set 06, 2009 1:07 am

Jogo sobre a Reforma Ortográfica.
Clique no link e enfrente o desafio.
Se você errar, tem oportunidade dar
novas respostas e, assim, aprender.

Não deixe de jogar para se atualizar
com as mudanças na ortografia.

http://www.fmu.br/game/home.asp

Um abraço,
Karla Mendes








Voltar ao Topo Ir em baixo
Kioko
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 586
Idade : 53
Data de inscrição : 08/07/2009

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Ter Maio 04, 2010 2:00 am

COMUNICAÇÃO

Minha, Nossa Familia do Fórum.
Depois de reflectir muito decidi o seguinte:
Como sabem, vivo na Tuga a qual nunca consegui, habituar-me, pois além de ouvir muitas coisas em relação a nós e outras coisas máis que não admito, a minha cabeça, de vez em quando “dá o estoiro”. Amigo de verdade aqui só tenho um.
Antigamente era ouvir e calar, porque falar para uma parede e para pessoas que continuam achar que nós, dito por eles “País de Pretos” è a mesma a mesma coisa, eu actualmente mesmo não estando no meu País não me calo e agora se fôr preciso parto para o extremo, pois como Angolano , não posso admitir certas coisas.
Ai, apareceram voçês que me ajudaram muito, tentei ajudar no que sabia fazer pois como esse Amigo que falo dizia, que eu não dava valor nenhum ao que fazia, passei através de vocês a tentar ajudar o fórum e um grão ao País.
Mas, e ai vem o Mas, parece que de um momento para o outro perdi a “Humildade”, ERRADO, sou o mesmo e o João Paiva e Pedro Cristina, já me conhecem um bocado para verem que não sou nada disso. Sou muito simples e só queria ajudar em termos de imagem. Mas pensso que o problema também é que estou a meter-me numa Familia (Fórum) que vive junta e que agora até já sou eu que acabo por dar as noticias do Luís e do Sandro.
Faço isso porque VIBRO e o Sandro sabe Bem, com as victórias dos Nossos.
Mas pronto além disso acho que já se encheram de me vêr a escrever, sobre o que não sei muito.
No entanto quero dizer-vos que vocês continuam a ser a minha Familia e vou continuar a vêr o Vosso fórum mas não vou participar máis a dar opiniões as quais muitas passam ao lado. Se precisarem de alguma coisa eu estou na mesma no meu canto, e basta pedirem.
Quanto ás notiçias do Luís Sá e do Sandro que são máis dificeis de saber, o meu irmão Armindo sabe como transmitir-vos as do Luís e quanto ao meu Mano Sandro, penso que o meu Mano Márçio poderá fazer isso ou outra pessoa.
ORGULHO-ME de Todos voçês.
Um até Breve e não penssem que estou chateado com alguém e continuem nas vossas Brincadeiras nas vossas Organizações nas Jantaradas e dêem se todos BEM, PELO NOSSO PAÍS.
DE CABINDA AO CUNENE E DO MAR AO LESTE
Um ABRAÇÃAAAOOOO deste CAMBA
Carlos KIOKO

DEUS VOS ABENÇOE


Nota: Nunca fui bom a escrever.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 1429
Idade : 32
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Ter Maio 04, 2010 4:50 am

Malta,

Depois de algumas informações que vi no tópico "o proximo passeio", qual será o melhor troço para ir a Camabatela e voltar no mesmo dia!?

Desde já obrigado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 1215
Idade : 35
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Ter Maio 04, 2010 8:08 am

Ossos,

Se fores por Lucala - Samba Caju - Camabatela e muito mais proximo mais a estrada esta mais acidentada, mais aguentaras a purrada e faras menos tempo de viagem.

Agora tem os outros dois acessos que sao mais longos e com estrada melhor que via Uige ou via Kalangula....

Agora se queres voltar no mesmo dia aconselho-te a ir mesmo por Lucala - Samba Caju, a picada e o de menos!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2285
Idade : 34
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 13/01/2010

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Ter Maio 04, 2010 9:16 am

Kioko escreveu:
COMUNICAÇÃO

Minha, Nossa Familia do Fórum.
Depois de reflectir muito decidi o seguinte:
Como sabem, vivo na Tuga a qual nunca consegui, habituar-me, pois além de ouvir muitas coisas em relação a nós e outras coisas máis que não admito, a minha cabeça, de vez em quando “dá o estoiro”. Amigo de verdade aqui só tenho um.
Antigamente era ouvir e calar, porque falar para uma parede e para pessoas que continuam achar que nós, dito por eles “País de Pretos” è a mesma a mesma coisa, eu actualmente mesmo não estando no meu País não me calo e agora se fôr preciso parto para o extremo, pois como Angolano , não posso admitir certas coisas.
Ai, apareceram voçês que me ajudaram muito, tentei ajudar no que sabia fazer pois como esse Amigo que falo dizia, que eu não dava valor nenhum ao que fazia, passei através de vocês a tentar ajudar o fórum e um grão ao País.
Mas, e ai vem o Mas, parece que de um momento para o outro perdi a “Humildade”, ERRADO, sou o mesmo e o João Paiva e Pedro Cristina, já me conhecem um bocado para verem que não sou nada disso. Sou muito simples e só queria ajudar em termos de imagem. Mas pensso que o problema também é que estou a meter-me numa Familia (Fórum) que vive junta e que agora até já sou eu que acabo por dar as noticias do Luís e do Sandro.
Faço isso porque VIBRO e o Sandro sabe Bem, com as victórias dos Nossos.
Mas pronto além disso acho que já se encheram de me vêr a escrever, sobre o que não sei muito.
No entanto quero dizer-vos que vocês continuam a ser a minha Familia e vou continuar a vêr o Vosso fórum mas não vou participar máis a dar opiniões as quais muitas passam ao lado. Se precisarem de alguma coisa eu estou na mesma no meu canto, e basta pedirem.
Quanto ás notiçias do Luís Sá e do Sandro que são máis dificeis de saber, o meu irmão Armindo sabe como transmitir-vos as do Luís e quanto ao meu Mano Sandro, penso que o meu Mano Márçio poderá fazer isso ou outra pessoa.
ORGULHO-ME de Todos voçês.
Um até Breve e não penssem que estou chateado com alguém e continuem nas vossas Brincadeiras nas vossas Organizações nas Jantaradas e dêem se todos BEM, PELO NOSSO PAÍS.
DE CABINDA AO CUNENE E DO MAR AO LESTE
Um ABRAÇÃAAAOOOO deste CAMBA
Carlos KIOKO

DEUS VOS ABENÇOE


Nota: Nunca fui bom a escrever.

Mano Kioko o que se passa então?!?! Irmão o forum é para ser falado, quem não quiser ler que não "leia", é sempre bom contar com alguem como tu nessa grande familia. Não deixes de participar em varios assuntos, se está aqui no forum é para todos falarmos... Pensa nisso...

Um forte abraço...
Voltar ao Topo Ir em baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 1429
Idade : 32
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Ter Maio 04, 2010 6:16 pm

Ya Kupapata,
Definitivamente é mesmo esse o troço que vou sugerir ao motorista..
Vai com mais 3 pessoas...
Vão sair daqui ás 5am e devem tar de volta lá para as 18h ou 19h..

Tb vão bem instalados, vão no LC105 com molas, amortecedores e airlift, aquilo é uma espécie de Titanic a cruzar o Cabo da Boa Esperaça....a rasgar!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 1215
Idade : 35
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Ter Maio 04, 2010 7:14 pm

Correcto Ossos...este sim naquela picada é que é...LC105, granda maquina, acho que ate farão menos tempo!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
JLeal
OffRoad
OffRoad
avatar

Número de Mensagens : 13
Idade : 53
Data de inscrição : 01/06/2010

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Qua Jun 02, 2010 2:08 am

papabeer, a propósito do que colocaste sobre o uso correcto dos pneus, queria colocar aqui um vídeo demonstrativo mas como não estou habituado a estas configurações, diferentes de outros fóruns que frequento, agradecia que me desses uma dica.

Fico então a aguardar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5606
Idade : 53
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Qua Jun 02, 2010 4:22 am

JLeal

colocar um video do YouTube eh só copiar o link e colar aqui

eh este o video que querias colocar?
coloquei para te dar o exemplo de como colocar videos




papabeer escreveu:
Porquê montar os pneus novos ou menos gastos atrás ?


Independentemente de que o seu carro seja de tracção dianteira, traseira, ou 4x4, recomendamos montar os pneus novos ou menos gastos no eixo traseiro, para que obtenha uma maior segurança em caso de situações imprevistas e difíceis (travagem de emergência, curva fechada...) sobretudo em solo molhado.
Numerosos testes demonstraram que é mais fácil controlar o eixo dianteiro do que o traseiro.

Os pneus dianteiros desgastam-se em geral mais depressa do que os traseiros, principalmente nos carros de tracção dianteira, que representam a maioria dos veículos actuais.

Pneus novos montados na frente :
- O comportamento do carro se modifica, porque o equilíbrio FR/TR será invertido.
O condutor, habituado com um carro com menos aderênccia na frente, será surpreeendido.
- Numa estrada escorregadia, a traseira do veículo perderá a aderência antes da frente.
O condutor não terá nenhuma possibilidade de controlar o eixo traseiro, e será tentado a reacelerar, o que amplificará o fenómeno de « peão ». Apenas um condutor muito experiente poderá sair desta situação perigosa...




Pneus novos montados atrás :
- O comportamento do veículo será similar ao que o condutor já conhecia antes da mudança de pneus, pois o equilíbrio de aderência será similar.
- A aderência do eixo traseiro será melhor, e o condutor poderá controlar e guiar o veículo sem problemas, desacelerando e girando o volante no sentido da curva.

Para limitar os riscos, a Michelin aconselha, que se montem os pneus novos ou menos gastos atrás, com o fim de se obter:
- melhor aderência em curvas
- uma maior segurança.

http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_cons_bib_pqr_neuf.jsp

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
JLeal
OffRoad
OffRoad
avatar

Número de Mensagens : 13
Idade : 53
Data de inscrição : 01/06/2010

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Qua Jun 02, 2010 11:56 pm

Obrigado páh!

Deve ser como eu pensava, bastando copiar o "embed" do vídeo do youtube, certo?

É que na pré-visualização aparecia-me a imagem do vídeo com "dói-dói" no canto superior esquerdo.

O Vídeo que pretendia colocar era esse mesmo, tinha-o noutro fórum colocado mas por lá o esquema de publicação é ligeiramente diferente.

Obrigado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sniper
OffRoad
OffRoad
avatar

Número de Mensagens : 15
Idade : 30
Localisation : Lobito - Benguela - Angola
Data de inscrição : 04/06/2010

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Sex Jun 04, 2010 10:55 pm

Otília Santos escreveu:
Mais uma dica: à noite deixar sempre o calçado virado para baixo. Não vá entrar aguém sem ser convidado (excorpiões, aranhas, etc...).
... Ou, sempre podes usar os sapatos (que serão tenis ou botas a não ser que vás de tótos ou quadradinhos pro campo) como almofada... basta que enroles em algum pano ou enfies dentro da mochila e prontos... ja não entram cobras nem aranhas !!! Eu faço isso desde que comecei a acampar na ais tenra idade... mas pode ser muito confortavel...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aquieporai.blogspot.com
JLeal
OffRoad
OffRoad
avatar

Número de Mensagens : 13
Idade : 53
Data de inscrição : 01/06/2010

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Sex Jun 04, 2010 11:08 pm

eh eh eh jogando pelo seguro, o melhor mesmo é dormir calçado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sniper
OffRoad
OffRoad
avatar

Número de Mensagens : 15
Idade : 30
Localisation : Lobito - Benguela - Angola
Data de inscrição : 04/06/2010

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Sex Jun 04, 2010 11:48 pm


JLeal, aí está um conselho muito útil... o melhor é mesmo dormir calçado (se conseguir)... temos assim a certeza que os nossos pés impedem as gajas... diga-se, cobras e aranhas, de entrarem pras botas.... além disso, o cheiro a chulé perto da cara ja é bem suficiente para fazer perder o sono (ou dormir proximo do desmaio) ... não será tbm suficiente para afugentá-las?!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aquieporai.blogspot.com
JLeal
OffRoad
OffRoad
avatar

Número de Mensagens : 13
Idade : 53
Data de inscrição : 01/06/2010

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Sab Jun 05, 2010 1:13 am

Sniper:

Tenho um medo de cobras que me pelo.

E em Angola que existem de todas as "marcas".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sniper
OffRoad
OffRoad
avatar

Número de Mensagens : 15
Idade : 30
Localisation : Lobito - Benguela - Angola
Data de inscrição : 04/06/2010

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Sab Jun 05, 2010 1:21 am

Marcas e modelos!!!
Mas não te preocupes... elas são inofensivas ate ao momento em que nos metemos com elas!!!
Acredita, nasci e cresci numa fazenda (Kaua, na Canjala), e as cobras, escorpiões, aranhas, e outros bichos bem maiores, mas raramente ouvi situações desagradaveis sobre eles (com animais racionais, eheh, ja com irracionais, é quase todos os dias)... só mesmo os mais destraidos ou atrevidos é que têm historias para contar
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aquieporai.blogspot.com
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 1429
Idade : 32
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Sab Jun 05, 2010 5:20 am

Kupapata,

Em relação á estrada Benguela - Lubango...passei lá no fim de semana das corridas de Benguela...e já não passava lá desde Novembro!! e fiquei bastante irritado!!

Ritmo normal entre 5h e 5h30m.....a esgalhar fiz 4h15m de Everest.
Continuas com 10km com covinhas e mta trepidação antes de Quilengues (Norte-Sul) e depois de Quilengues até +/- 15km para a Cacula esta tudo escavacado....(não lhe mecheram mais).

Irritado porque logo depois do Chongoroi já tens o dito "asfalto novo" a abrir.

Já não falo na questão de não ver maquinas a serem movimentadas (sim, porque depois de 4 inuteis estádios novos já não há dinheiro), é a questão da qualidade do asfalto(nos ditos buracos da para ver a espessura da camada asfaltica, se não soubesse quem fez as obras eu diria que tinham sido chineses)

Vamos fazer mais como então!?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 1215
Idade : 35
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Seg Jun 07, 2010 9:30 am

Fogo Ricardo ja? o asfalto ja esta a partir todo!!!! aquela estrada nao tem mais de 2 anos "meu" ......

Epa se um pais pais constroi 4 estadios o depois de dias nao tem mais dinheiro para reparas estradas entao vamos ter de comecar a pensar em carros com maior resistencia em buracada porque ai vem, com as obras de estradas neste ritimos e todos sabemos que nao temos em Angola empresas de manutensao de estradas, e o maior fiscal quando aparece nde na houver qualidade o mesmo destroi, entao dou mais um ano nestas ditas estradas novas!!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 52
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Seg Jun 07, 2010 10:32 am

E se não foram os chineses, foi quem, então?
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Conselhos, Informações e Dicas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Informações sobre anilhas
» Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água
» Iniciante no laguismo, preciso de dicas para montar meu lago.
» Fotografia de aves - dicas e sugestões
» Pedido de informação sobre andorinhas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: Conselhos, Dicas, Informação-
Ir para: