Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio

InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Acessórios 4x4 e material de Camping

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5608

MensagemAssunto: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 9:19 am

Abri este tópico para falarmos dos acessórios 4x4 que cada um de nós já tem e do que ainda precisamos e do mesmo modo para o material de camping necessário.

A ideia eh também ajudar quem se está a iniciar no 4x4 e no camping e assim poder aqui pedir ajuda e ir tomando conhecimento do que precisa para estar equipado quando for acampar e andar por estas picadas de Angola.

papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 9:24 am

Por exemplo em termos de 4x4, ando ah algum tempo para comprar uma "ancora" só que ainda não encontrei, não sei se alguma das lojas que agora estão a surgir em Luanda tem esse material.

em termos de camping a ideia de comprar um trailler 4x4 tem as suas vantagens e desvantagens, liberta-nos o carro mas por outro lado se formos para zonas mais radicais pode complicar-nos a vida.

Montar tenda no carro, ou usar tenda de chão ??

Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 2211

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 11:18 am

Então, se não arranjares uma dessas tais âncoras, podes sempre ir pedir uma das outras ao Clube Naval...

Já diz o velho ditado: "tenda de chão, entra cobra e escorpião..."
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Tulissanga
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 8:01 pm

Caros membros,
apelo a vossa compreensão e paciência, preciso de informação quanto a utilização (para o tipo de façanha que este grupo tem reportado) de veículos Toyota modelo Landcruiser PRADO quer com 3 ou 5 portas mas 4wd.

com os melhores cumprimentos
Tulissanga
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 8:26 pm

Gostei da bandeira ao vento!
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 313

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 8:52 pm

Para Camping, resolvi o meu problema do dormitorio da seguinte maneira:

montei umas gavetas no porta-malas, nao muito altas, de tal modo que quando rebato os bancos de trás, ficam quase ao mesmo plano que as gavetas. É só encher o colchao de ar, que ajuda a filtrar os desniveis, e dormir dentro do carro. No entanto, e caso nao me apeteça esvaziar o carro para dormir, levo sempre uma ou duas tendas de chao.
ainda me falta comprar um tanque de agua e chuveiro, e uma tenda lateral, que dá bastante jeito.
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 8:58 pm

O tanque de agua terás de o colocar no tejadilho.

aí surge outro tema de analise,

não eh muito conveniente tanques de agua no tejadilho, quando esses tanques estão meios o balanço chega a incomodar a condução com a movimentação da agua.

Tendas de chão tem a desvantagem de estarmos numa zona em que o piso não esteja em muito boas condições, ou esteja a chover e possa criar lama.

No Botswana por exemplo não eh muito aconselhavel tendas de chão.

QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 9:10 pm

Ya, as tendas de chao, no meu caso, é só para quando as condições sao mesmo propicias.
Guitarras
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 159

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 9:19 pm

Dadas as dificuldades de colocar a tenda de 1,8x1,22m sobre o 4Runner e por outro lado devido
às suas limitações de espaço estou a ponderar a aquisição de um mini trailer com as caracteristicas que podem ver em:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Preço: 30.000 Rands com seguinte equipamento base,
47.000 Rands com extras (os mais significativos)

Existem outras opções interessantes:

este vem mais equipado mas o preço salta para os R 95.000

gosto muito deste - R 29.838 base + R 13.000 extras (os mais significativos)

outras opções:

Agradeço opiniões sobre o assunto, pois terei de ponderar entre esta solução e montar novos rails no tejadilho do 4Runner (ou trocar de carro... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] )
http://www.soundclick.com/bands/default.cfm?bandID=802369
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 848

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 9:45 pm

papabeer escreveu:
Por exemplo em termos de 4x4, ando ah algum tempo para comprar uma "ancora" só que ainda não encontrei, não sei se alguma das lojas que agora estão a surgir em Luanda tem esse material.

em termos de camping a ideia de comprar um trailler 4x4 tem as suas vantagens e desvantagens, liberta-nos o carro mas por outro lado se formos para zonas mais radicais pode complicar-nos a vida.

Montar tenda no carro, ou usar tenda de chão ??

Papabeer eu tenho uma caravana ofroad, e ate ao momento ainda não me decepcionou, também é verdade que a alguns sítios que penso muito antes de entrar, mais de um modo geral em termos de arrumação e condições e 5 estrelas, só atrelo ao carro e pronto a andar.

Um abraço

Márcio
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 9:49 pm

Guitarras escreveu:
Dadas as dificuldades de colocar a tenda de 1,8x1,22m sobre o 4Runner e por outro lado devido
às suas limitações de espaço estou a ponderar a aquisição de um mini trailer com as caracteristicas que podem ver em:

Agradeço opiniões sobre o assunto, pois terei de ponderar entre esta solução e montar novos rails no tejadilho do 4Runner (ou trocar de carro... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] )

Guitarras,

realmente sao soluçoes muito boas. têm as desvantagens ja indicadas pelo Papabeer, mas as vantagens sao imensas.
gostaria de saber o que é preciso para trazê-los para Angola por estrada? nao me importava nada de ir à Namibia comprar um...
sabem que já há à venda cá em Luanda? Há uma exposição na estrada do Gamek, no Morro Bento, só que os preços...!!!
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 9:56 pm

tudo tem as suas vantagens e desvantagens

Por exemplo, andares na areia eh complicado, ou tens um carro com muita potencia ou então se atolas para sair eh um caso sério, embalado eh uma maravilha, mas e o resto ?

Eu já vi o Carlos Oliveira com a Caravana dele no Bico do Kuanza a ter dificuldades, teve de baixar a pressão dos pneus do carro e da caravana ao maximo e o CO não eh nenhum inexperiente, também na estrada de Benguela para o Lubango, tivemos dificuldades com a Caravana por causa da lama.

Mas eh como tudo, depois a Caravana dá um jeitão.

Fomos ao Botswana com a Caravana e não tivemos problemas e andamos em zonas complicadas, eh tudo muito relativo.

Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 10:00 pm

Guitarras escreveu:

este vem mais equipado mas o preço salta para os R 95.000

outras opções:

Qualquer um deles é espectacular, eu também gostei do mesmo que você, na minha opinião pessoal estou bem servido, acredito que estara quando tiver, porque em termos de logística e organização estará melhor, como o Papabeer diz depois temos as desvantagens e vantagens, eu acredito que temos mais vantagens, mais as opiniões são relativas e dependem do ponto de vista de cada um.

O CO também tem uma, qual a tua opinião?

Saudações

Márcio
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 818

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 10:09 pm

Guitarras já tens em Luanda Sul muitos atrelados desses, caravanas inclusive.

Sei que a diferença entre valores de cá e do representante na Namíbia para uma caravana (offroad) das médias com cama de casal é de 6000 mil usd....
Fazendo as contas da Viagem, estadia, direitos etc etc.
Até que não está mau.

Podes ver o que eles lá têm aqui. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
E sei que o parque está cheio. Não me lembro muito bem mas acho que é antes da Maxi de Lda Sul quem vai em direcção Sul.

Agora o melhor é ir lá saber o preço de um atrelado daqueles q leva tenda.

PP
http://www.gesticom-lda.com
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 10:11 pm

só para complementar, sei que eles têm lá destes atrelados.
Tenta saber o preço.

Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 10:18 pm

Eu estive no stand e não vi atrelados deste tipo, eles tem mais caravanas e atrelados pequenos de carga, igual a minha que custa nova na Namíbia por volta de 20 mil usd dependendo do cambio, eles estão a vender na casa dos 32 mil usd se não estou enganado. Mais é uma questão de ir ver no stand.

Saudações

Márcio
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 10:24 pm

Sput escreveu:
só para complementar, sei que eles têm lá destes atrelados.
Tenta saber o preço.

[url=http://www.jurgenssafari.co.za/13.Trailers.html

Este atrelado é o que eu queria, só que posto no terreno vi a caravana e mudei de ideias, sei que eles receberam material novo, andaram a desovar contentores, boa altura de visitar o stand deles.
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 10:35 pm

Eles têm lá quase uma centena de caravanas, nessa exposição!

Fica na estrada que liga o Golf II a Benfica. Para se localizarem melhor, se sabem aonde é a Barloworld, junto ao
Mundo Verde, sobem pela (auto-)estrada, em direcção ao Projecto Nova Vida, mas invertem a marcha na primeira inversão, voltando para trás, em direcção à Maxi do Morro Bento. Antes de virarem à direita para ir apanhar a estrada que dá para a rotunda do Gamek, está o stand, ao ar livre, apinhadinho de caravanas.
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 10:42 pm

e acessórios 4x4,

quero comprar uma ancora,

Desmultiplicadores para auxilio do guincho

sabem onde se vende ??

Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 10:44 pm

Então, se têm acessórios 4 x 4, não haverá lá isso?
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 10:50 pm

Quem vem pela Gamek é depois da pista de motocross do lado direito no sentido quem vai para o Mundo verde.

Saudaçoes desportivas
Márcio Ruivo
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 384

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 11:10 pm

Nesse stand que falam a caravana 4x4 custa 50.000 USD.
É muito puxado.
Godinhadas
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela

Número de Mensagens : 68

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Qui Fev 25, 2010 11:40 pm

Pessoal quero mexer na minha Hilux para tornar-lhe uma gerreira da picada mas sou muito cru nisso... tenho conheciment ode marcas e modelos de algum material e ja pedi cotações ha muitas empresas como a TJM, Off road centre, namib off road centre tudo na Namibia mas soube ha pouco tempo que temos aqui em Angola um representate da TJM a Viprangola que por acaso é de um amigo meu e diz que nao sentirei muito na diferença de preços... mas as minhas principais duvidas nao na divisao do material no carro, que tipo de suspensao usar ( hard, medium, soft ) quero alterar tb as jantes e pneus para usar uns maiors pois os da Hilux de fabrica sao 15 e a carrinha é muito baixa. enfim quero fazer uma serie de alteraçoes e gostaria de ser aconselhado para na ogastar muito e montar acessorios que realmente valham a pena
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sex Fev 26, 2010 12:10 am

Bom, as suas dúvidas são muito pertinentes, mas, mesmo correndo o risco de ser aconselhado apenas pelo interesse comercial da venda de mais material e equipamento, como parto do princípio que todos são sérios e profissionais a fazerem o seu trabalho, tentando satisfazer os melhores interesses e necessidades dos seus clientes, nada melhor do que um responsável da própria Viprangola para o aconselhar sobre o que comprar e em que investir!

Digo eu...
Guitarras
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sex Fev 26, 2010 12:20 am

Obrigado pelas dicas, terei de passar lá para dar uma olhada no stand, mas pelos preços que me falam, prefiro trocar de carro, [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] .

A idéia era resolver o problema da tenda e de caminho adicionar cozinha e depósito de água + jerrycans de combustível adicional. Até 10.000 USD posta cá é razoável, daí para cima está fora do meus objectivos. As caravanas Mission devem ficar abaixo desse valor e são leves, pois tudo o que for acima dos 500Kg complicará concerteza a condução em areia e lama, mas se for leve (à volta dos 400Kg) estou em crer que quase não se dá por ela.

Já a história da caravana é diferente, quer pela dimensão, quer pelo peso, quer pelo preço....

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sex Fev 26, 2010 2:29 am

Guitarras,

penso que um atrelado simples e que não complique a condução eh o ideal, um atrelado que se for preciso possamos movimentar ah mão e resolver uma manobra por exemplo

Vou dar um exemplo

Quando fomos ah Cabuta e quando nos enganamos para ir ah tal prainha do Kuanza, se tivesses um atrelado pesado e grande queria ver como davas a volta ali ????? complicado não ????

Por isso, a historia de atrelados tem de ser bem pensada

Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sex Fev 26, 2010 3:04 am

Godinhadas escreveu:
Pessoal quero mexer na minha Hilux para tornar-lhe uma gerreira da picada mas sou muito cru nisso... tenho conheciment ode marcas e modelos de algum material e ja pedi cotações ha muitas empresas como a TJM, Off road centre, namib off road centre tudo na Namibia mas soube ha pouco tempo que temos aqui em Angola um representate da TJM a Viprangola que por acaso é de um amigo meu e diz que nao sentirei muito na diferença de preços... mas as minhas principais duvidas nao na divisao do material no carro, que tipo de suspensao usar ( hard, medium, soft ) quero alterar tb as jantes e pneus para usar uns maiors pois os da Hilux de fabrica sao 15 e a carrinha é muito baixa. enfim quero fazer uma serie de alteraçoes e gostaria de ser aconselhado para na ogastar muito e montar acessorios que realmente valham a pena

Godinho 1º tens que saber para que queres mexer no carro?

Depois altera o que te fará falta, para não meteres peso desnecessário no carro e depois arrependeres-te, ou fazes uma preparação básica, eu tenho uma hilux igual a tua e não tenho razoes de queixa da suspensão, o dia que for a vida ai troco.

Um abraço

Márcio
R.Passos
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela

Número de Mensagens : 94

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sex Fev 26, 2010 3:13 am

Bom gostei muito deste tópico.

Quanto a cena dos atrelados sou da opinião da maioria: facilitam em certas situações nas complicam noutras.

O ideal era poder ter os doi mundos: a atrelado e o carro com as cenas todas montadas, just in case, ou dois carros sei la.. ehehehhehe

Brincadeira à parte, há vantagens e desvantagens. Acho que nop fim de contas tem tudo a ver com o tipo de viagens que se faz frequentemente ou que se pretende fazer.

Quanto as tendas eu só tenho uma de chão toda xpto com "avançado" e tudo! ehhehe

Mas consegui perceber a necessidade de ter uma tenda mais alta (seja em atrelado ou no tejadilho, quando vi ums fotos de último Raid Cacimbo aqui no fórum.

Acho que foi o Ossos que abriu a dele enquanto faziam a travessia de barco para Cabinda.

Claro que além disto há as questões relativas à segurança (bichos indejejados) e o calor (parece-me que quanto mais alto for o ponto de montagem da tenda menor o calor).

Ja chega amanha mais...

RP
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sex Fev 26, 2010 3:45 am

Guitarras passa por lá é melhor.

Sábado estão lá a mostrar as caravanas todas... tem muitas.... de vários tamanhos. Atrelados, quando fui tinham esse que te mostrei. Mas não perguntei o preço.

PP
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sex Fev 26, 2010 4:02 am

papabeer escreveu:
Guitarras,

penso que um atrelado simples e que não complique a condução eh o ideal, um atrelado que se for preciso possamos movimentar ah mão e resolver uma manobra por exemplo

Vou dar um exemplo

Quando fomos ah Cabuta e quando nos enganamos para ir ah tal prainha do Kuanza, se tivesses um atrelado pesado e grande queria ver como davas a volta ali ????? complicado não ????

Dávamos a volta "à unha", com todos a ajudar, pegando no atrelado e rodando-o...
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sex Fev 26, 2010 4:12 am

Cavaleiro do Asfalto escreveu:
papabeer escreveu:
Guitarras,

Vou dar um exemplo

Dávamos a volta "à unha", com todos a ajudar, pegando no atrelado e rodando-o...

Um atrelado ainda se conseguia dar a volta, agora uma Caravana já não davas a volta naquele sitio, quer dizer, dar acabavamos por dar, mas ia ser complicado

Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sex Fev 26, 2010 6:30 am

Mas "complicado" não é o "middle name" dos empoeirados?

Se não é complicado, não nos chamem....

Hehehehehehehee......
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 1215

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sex Fev 26, 2010 8:51 am

Sput escreveu:
Guitarras passa por lá é melhor.

Sábado estão lá a mostrar as caravanas todas... tem muitas.... de vários tamanhos. Atrelados, quando fui tinham esse que te mostrei. Mas não perguntei o preço.

PP

Sput,

Na loja que falam neste topico eu estive la, eles nao tem atrelados offroad, mais sim apenas uma caravana offroad que custa mais de 50000 usd, acho um isagero.....

Eu tambem quero um atrelado offroad, estava a pensar em fabricar um com um Kupapata mais avaliei e nao vao aguentar a porrada que andamos.

Nao quero mais usar a tenda por cima do carro porque tira muito rendimento ao veiculo e faz com que o mesmo consome muito combustivel...

no meu ponto de vista penso que com as nossas andancas o ideial seria um atrelado e uma tenda por cima dele, e ai ja no possuibilita nos terrenos mais complicados e manobras mais complicadas, porque nos dara jeito para podermos manobra-lo manualmente!!!!!
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sex Fev 26, 2010 9:01 am

Exagero...
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sex Fev 26, 2010 9:31 am

Márcio escreveu:
Godinhadas escreveu:

Godinho 1º tens que saber para que queres mexer no carro?

Depois altera o que te fará falta, para não meteres peso desnecessário no carro e depois arrependeres-te, ou fazes uma preparação básica, eu tenho uma hilux igual a tua e não tenho razoes de queixa da suspensão, o dia que for a vida ai troco.

Um abraço

Márcio

Amigo godinho,

Com relacao a tua carrinha antes de fazer alteracoes tens de saber para que tipo de aventuras.....

Segundo, a altura do veiculo nao e derivado as jantes de 15" mais sim a suspensao....aconselho-te a aplicar toda a suspensao da OME, penso que sao as melhores para offroad....

terceiro, aconselho-te a manter as jantes de 15" e apenas aplicares pneus mais altos e darao um pouco de mais altura nos diferenciais ao solo....

Olha a um Sr. ele e portugues e ja esta aqui em Angola ele e o dono da AFN acessorios 4x4, el recebeu um contentor de material esta semana, liga-me e vamos falar, sei que tem o meu numero de telemovel....

Encomendei por ele a suspensao completa e um parachoque de ferro AFN do meu Jimny, tem precos nao muito diferentes da Namibia, se tiveres interessado liga para falarmos.

Um abraco.
Guitarras
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sex Fev 26, 2010 10:03 am

Papabeer escreveu:
Citação :
Guitarras,

Vou dar um exemplo

Paulo, tens toda a razão, pelo que o atrelado para mim só faz sentido se puder ser movido manualmente e de forma simples - não deve exceder os 450Kg. Aquele Mission que mencionei pode desatrelar-se e depois puxá-lo em caso de complicação, como naquela inversão de marcha que referiste.
Tenho agora que avaliar se a tenda cabe lá em cima, se comporta a geleira de 60l e quanto fica o transporte e direitos.
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sex Fev 26, 2010 9:54 pm

Guitarras,

em relação ah geleira, eu prefiro que ela continue dentro do carro, tudo o resto pode ir para o atrelado, mas a geleira não, por varios motivos

Como o carro já não vai tão carregado, o acesso ah geleira fica mais facil e como eh onde levamos as bebidas e comidas e no caso de quizermos dar uma volta e deixar o atrelado no camping, temos sempre a nossa logistica perto, depois dentro do carro está muito mais estavel, dentro do atrelado salta sempre mais, o que pode prejudicar o motor.

São algumas dicas.

Eu tb tou a pensar seriamente num atrelado.

Guitarras
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sab Fev 27, 2010 1:10 am

É um ponto de vista que tem a sua pertinência, o problema é que a bagageira do 4Runner é muito pequena, e tenho visto
todos os atrelados equipados com geleira.... Aquilo tem suspensões...

Em conversa com Mouro-Mouro, que também demonstrou interesse neste equipamento, estive a pensar que se houver nº suficiente de interessados, fretava-se um contentor marítimo (ou terrestre) da Africa do Sul contendo os atrelados, ficando o transporte muito mais barato casso se dividisse por 3 ou 4 e dava oportunidade de se trazer outros acessórios tais como amortecedores, pneus, tendas, etc.
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sab Fev 27, 2010 1:26 am

Eu posso contribuir, ficando com o contentor (e pagando por ele, claro!)...
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sab Fev 27, 2010 1:43 am

Era uma boa ideia mandar vir em conjunto, também estou interessado num atrelado.

Mas gostava mesmo era de ir lá e trazer-lo a reboque.

Também existe a possibilidade de comprar e o vendedor coloca-los na fronteira, depois só temos de ir a Santa Clara fazer as formalidades alfandegárias e trazer-los até Luanda nos nossos carros.

Para começar temos de fazer contactos e pedir cotações a varios fornecedores.

Guitarras
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sab Fev 27, 2010 4:21 am

Tenho várias cotações:

Mission

Rooikat 409 Predator - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Bundu
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sab Fev 27, 2010 4:31 am

Pessoal, pegando em algo importante que disse o Papa, formalidades alfandegarias: quao facil é o processo de legalização dos atrelados? qual a percentagem de direitos a pagar por eles?
Guitarras
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sab Fev 27, 2010 5:17 am

Outro modelo bastante interessante no segmento dos 350 Kg (o Fox)

aguardo cotação
Guitarras
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sab Fev 27, 2010 5:28 am

o Charlie Oscar pagou 10% de direitos e não necessitam inspecção.
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sab Fev 27, 2010 6:45 am

Já viram este site ??

Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sab Fev 27, 2010 10:14 am

Papabeer e Guitarras,

Tbem estou interessado num atrelado offroad, mais leve possivel, mais pequeno e mais barato.... necessito apenas de montar a tenda por cima, 4 jarrican nas laterais e um reservatorio de agua no interior. A geleira montarei mesmo no interior da FR!!

se me poderem ajudar nos vossos contactos em Windhoek, ficaei muito agradecido!!!
Guitarras
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sab Fev 27, 2010 10:38 am

Miguel,

É esse o meu espirito também: leve (até 500kg), não demasiado caro (max. 10.000 USD posto cá), com as funcionalidades minimas necessárias: tenda em cima, cozinha, jerricans, deposito água 60 a 100l, wolf boxes e há um modelo com gerador que é um acessório fundamental se quiseres ser independente.

Os contactos que estou a fazer é na África do Sul (se podes ir a Deus, não vás ao Papa :-)

Se houver suficiente nº de interessados torna-se mais barato mandar vir.

Abraço
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sab Fev 27, 2010 11:01 am

papabeer escreveu:

Já viram este site ??

Papa,

Qual e o preco da "tracker model" e a mais pequena, mais de preferencia sem a tenda! gostei mesmo dela!
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sab Fev 27, 2010 11:07 am

Guitarras escreveu:
Miguel,

É esse o meu espirito também: leve (até 500kg), não demasiado caro (max. 10.000 USD posto cá), com as funcionalidades minimas necessárias: tenda em cima, cozinha, jerricans, deposito água 60 a 100l, wolf boxes e há um modelo com gerador que é um acessório fundamental se quiseres ser independente.

Os contactos que estou a fazer é na África do Sul (se podes ir a Deus, não vás ao Papa :-)

Se houver suficiente nº de interessados torna-se mais barato mandar vir.

Abraço

Chara,

Estou dentro, aquela que esta no site que o Paulo colocou e boa, 750 kg, a mais pequena, mais se conseguires uma mais leve e dentro deste preco que anuncias esta dentro das minha possibilidade!

Obs: com relacao ao gerador eu ja tenho um, e e bastante viavel!!!
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   Sab Fev 27, 2010 11:23 am

Bem, eu sei que não tem muito a ver com Camping, directamente, mas alguém me sabe dizer aonde é o melhor sítio, atendendo à relação preço vs qualidade, para montar uma canópia numa Ford Ranger das novinhas e que preço custará, incluindo montagem, bem como, forrar o interior da mesma em fibra, no fundo da carroçaria?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Acessórios 4x4 e material de Camping   

Acessórios 4x4 e material de Camping
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Ajuda com terrário!
» Acessórios que utilizamos em nossos criadouro.
» Tintas próprias para pintura em acessórios de aquários de água doce
» Preciso de ajuda
» Ajuda na obtenção de material para exposição de anilhagem

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: Mundo OFFROAD :: Acessórios 4x4-
Ir para: