Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio

InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

2010 - Fico de Fora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 521

MensagemAssunto: 2010 - Fico de Fora   Sex Mar 05, 2010 5:11 am

Viva pessoal,

Ontem tomei uma decisão rápida e eficaz: Em 2010 não participarei em provas nacionais.

O motivo é simples: Cheguei à triste conclusão que é demasiado tempo e dinheiro gasto para um nível tão amador. Melhor dizendo: já tinha percebido isso há muito tempo, mas como gosto muito deste desporto fui adiando a decisão.

Para 2010 tinha o mesmo apoio financeiro e a dedicação do "PAItrocínio", bem como toda a ajuda e "saber-fazer" do "Mestre" Santo Peras, por isso tinha as mesmas condições que tive para brilhar nos TGS em 2009. Mas com 27 anos, e no "início de vida adulta" e com outras responsabilidades, decidi dirigir o meu esforço e tempo para outras coisas que acho serem mais importantes por agora.

2009 foi um ano cheio de emoções e de bons resultados: ganhei corridas em todas as pistas e em todo os feitios de prova, tive a oportunidade de ter despiques interessantes c/ bons adversários, experimentei o susto de ir contra um poste e sair ileso por milagre, provei o sabor da desilusão ao ver vitórias certas fugirem por azar e o doce sabor de vitórias difíceis que pareciam já não estar ao meu alcance, por isso 2010 não traria nada de novo!

Assim sendo resta-me:

1) Agradecer ao "Paitrocínio" pela excelente oportunidade que me deu. Sem este apoio, provavelmente nunca teria estado ao volante de uma máquina de competição.

2) Agradecer ao "Mestre" Santos Peras, ao "Xandeco", "Quim" e "Milímetro", pela dedicação que tiveram na preparação da minha máquina. Não é por acaso que o meu SR3 deu um show de fiabilidade que nenhum adversário nos TGS conseguiu igualar.

3) Agradecer aos familiares e amigos que, na pista ou neste fórum, sempre tiveram palavras de incentivo para mim.

4) Agradecer aos adversários mais directos que, sem querer, foram os principais responsáveis pela evolução que tive em 2010. Gostei particularmente dos despiques no Sumbe!!

5) Agradecer a APDML (particularmente ao Márcio e ao Rui) pelo apoio e esforço pessoal que colocaram na organização das provas. Este agradecimento tb vai para as organizações do Namibe, Huambo, Lubango e Sumbe. Bem ou mal, foram eles que montaram o palco para estas festas.

Se esqueci-me de alguém, não levem a mal!! Estou com um pouco de sono.

Boa sorte para os que se aventurarem nas pistas em 2010.
Pessoal dos T.G.S: aproveitem para ganhar qualquer coisinha agora que estou fora - Em 2009 só sobraram umas migalhas

Márcio e Rui, não esquecer que ninguém pode utilizar o Nº1 neste campeonato de 2010 , não estarei presente mas o nº é meu

Aproveito para informar que o SR3 campeão está para venda (paulo@sasilva.net) - Moderação: não consigo aceder através do meu portátil nem do desktop à secção de classificados, peço desculpas por este abuso.

Saudações,
Paulo Sá Silva (campeão dos T.G.S 2009), Radical SR3 nº 22
http://www.racing-ss.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 2211

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Sex Mar 05, 2010 7:35 am

Em primeiro lugar, não posso deixar de dizer isto: já vais tarde, porque, se querias ser o primeiro, o Madaleno já te passou a perna! (não é para me levares a mal, estou a entrar contigo, claro!)

Mais a sério, tenho pena que os dois Campeões de 2009 fiquem a "vê-los passar", do lado de fora, que é bem mais difícil do que estar lá dentro.

Por outro lado, nada como um ano sabático para regressar quase "vindo do nada", tipo Schumacher, para voltar a limpar a concorrência.

E como são ainda poucos, se tiramos 2 a 30, notamos muito mais do que se tirarmos a 300.

Ainda por cima, és um tipo fixe e muito leal em corrida, tal como o Madaleno.

Mas vou ganhar mais um amigo junto a mim, para comentar as corridas do lado de fora...

Isto, se não mudares de ideias logo após a primeira prova...

Hehehehehehe!!!

Quanto ao Radical, espero que encontre um novo dono "à medida" do ainda actual. Se assim não fôr, preferia que mantivesses o carrito guardadito para 2011...

Para ti, claro!
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 624

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Sex Mar 05, 2010 7:42 am

+ estragos da "C4".
Um abraço ao Paulo e a todo o team.
Tanta " guerra" pelo nº 22 e agora abandonamos os dois.
Carlos Oliveira
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Sex Mar 05, 2010 8:01 am

Viva,

Cavaleiro: comigo, um ano sabático em 2008 resultou muito bem , até voltei mais rápido. Mas desta vez a ideia não é essa, nem os motivos são os mesmo.
Só coloco a hipótese de voltar a correr por cá se muita coisa mudar de modo a que possa evoluir como piloto e ver a minha equipa crescer. E isso não vai acontecer de um ano para o outro, julgo eu.

Ir ao autódromo ver corridas? Dificilmente! Não quero que o bixinho me morda novamente . Depois fico com ideias...

Quanto ao meu SR3, prefiro vender do que guarda-lo. Se houvesse um autódromo onde usa-lo quando tivesse vontade...aí Talvez. Para ganhar pó, não vale a pena.

Charlie: Uma coisa é certa: este ano o meu nº1 ninguém pode reivindicar

Abraços
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Sex Mar 05, 2010 8:08 am

Sim mas só nos TGS, porque nos turismos é do José Carlos Madalelo.
Um abraço
Será que algum dia os nossos filhos estaram a discutir o nº 22 ? hehehehehehe
CO
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Sex Mar 05, 2010 8:09 am

Pode, pode! Pode o Madaleno, que também tem (teria...) direito a um...
papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5608

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Sex Mar 05, 2010 8:14 am

Inversamente proporcional

Ano 2010 perspectiva-se um aumento de provas, pelo menos mais 2 Benguela e Lobito

Ano 2010 Diminui o numero de pilotos em prova, pelos menos 3 pilotos já o anunciaram publicamente, sendo 2 deles os campeões de 2009, por equipes a equipe campeão também desistiu.

Conclusão : O ano de 2010 começa com problemas na C4

Não vão ao médico todos não .... o melhor eh o Nuno Cosméli contratar um Psicologo e dar umas consultas a todos, ah mentalidade, vou por aqui a tocar a musica dos Afroman, isto tá bonito, em vez de se andar para a frente estamos a meter a marcha a trás .....

Como eh que querem que alguem faça investimentos em carros novos, quando toma conhecimento destas situações todas, onde não há consenso, não há organização, enfim, não há nada, há umas brincadeiras para depois se comer umas feijoadas no fim, beber umas bejecas e está tudo bem, ok, se for assim em termos amadores tudo bem, se querem entrar para campos profissionais, tá tudo mal.

carlos dias
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 200

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Sex Mar 05, 2010 9:09 am

paulo lenbraste quando eu disete.este ano nao vou correr porq os meus orçamentos nao chegam para aminha vida profiçional,quanto mais para corridas,lenbraste! entao nao è so por isso tanbem porq tenho um carrinho,q atiram sempre pra correr com prototipos.
E pena q pilotos emportantes para 2010 tao a ficar d fora. nao e meu caso,eu era so um q era para completar os TGS.
saudaçoes desportivas CARLOS DIAS.
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Sex Mar 05, 2010 9:27 am

Papabeer,

Só tenho pena de nunca ter corrido em Benguela, a minha terra. Desde a primeira corrida em 2006 que tenho vários autocolantes com uma só palavra: "Benguela".
Mas por aquilo que já se escreveu, nesta prova de 2010 em Benguela tb já não tinha vontade de participar e ia fazer a vontade da organização: ficar a jogar Playstation em casa, para que fosse mais fácil o pessoal envolvido na organização conseguir um lugar no pódio!

Lobito tb seria muito interessante, mas seria muito em cima da hora para a minha equipa, é pena!

O que mais me deixou frustrado foi a dificuldade em evoluir: não temos pistas, nem "serviços" associados ao automobilismo que permitam sonhar com evoluções. Desde Agosto do ano passado que procurei por diversos "serviços" e até estava disposto a pagar bem por esses serviços mas não encontrei nada: só promessas que nunca se concretizaram.

Por outro lado, em Angola, como alguém já disse, as empresas vendem tudo sem precisarem de apostar no Marketing. Por isso (e não só) dificilmente vejo alguma grande empresa interessada em apoiar o automobilismo no global de forma a dar notoriedade a este desporto. Aliás, basta ver o desprezo que a Sonangol deu ao apostar na Super league sem dar uns trocos para colocar o autódromo de Luanda pronto para a prática como deve ser.

Compreendo perfeitamente que não seja uma prioridade para o Governo porque este país tem carências muito mais importantes do que as corridas.

Quanto às "feijoadas" depois das corridas....nem isso temos. Acaba-se a prova e vai todo mundo para casa, excepto no Lubango!!
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Sab Mar 06, 2010 5:04 am

Paulo, no Namibe a corrida de rali acaba numa feijoada. hehehe
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 378

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Sab Mar 06, 2010 6:33 am

nao arranjas-te um empresario portugues??? nao puseste um portugues a frente da federacao!!!
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 736

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Ter Mar 09, 2010 7:42 pm

zaza2001 escreveu:
nao arranjas-te um empresario portugues??? nao puseste um portugues a frente da federacao!!!

Mais uma vez sobre a federação, penso que para o bem do automobilismo ate poderia ser chinês ... o importante é que arranque . ....
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 848

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Ter Mar 09, 2010 8:17 pm

Ate parece que a federação ira salvar o desporto e mudar as diversas mentalidades, enquanto houver individualidades, falta de comunicação e uns querem ser mais que os outros não vamos a lado nenhum, havia falta de APDML , já temos, hoje em vez de ajudarem-nos estão todos preocupados com a FEDERAÇÃO, são muito poucos os que nós ajudam, não estão satisfeitos que o façam por escrito as vossas criticas dirigidas aos nossos emails e analisaremos, só falta um mês para o campeonato Provincial começar, sabem quantos pilotos se preocuparam em tratar das licenças desportivas? Rui Ferreira, Daniel Vidal e o Luís Fernandes que acabou de chegar a Angola. Pelos vistos estes preocupam-se em ajudarem na organização da APDML.

Saudações Desportivas

Márcio
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Ter Mar 09, 2010 8:31 pm

Márcio, antes que me esqueça...

Tenho a tal informação toda que me pediram, sobre pistas de Karting e outra regulamentações técnicas e desportivas, só que é demasiada informação para enviar de uma vez só.

Ou vou enviando por mail, para o mail que me indicar, ou lhe entrego pessoalmente, via USB pen.

Como preferirem.
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Ter Mar 09, 2010 8:49 pm

Obrigado, vamos encontrar-nos e tratarmos disso.

Saudações Desportivas

Márcio
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 423

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Ter Mar 09, 2010 11:19 pm

Marcio

desculpa mas tenho de falar...

Quando falas em que a Federação, não vai resolver nada, pois já existe APDML e os pilotos não ajudam.

Desculpa amigo, mas estás completamente errado.

Em 1º Lugar quando dizes que a APDML, já existe, eu pergunto será que existe??? Tanta guerra que deram o ano passado ao Trofeu A Mundial Seguros, por causa do nome para quê?? A Epoca já esta a começar e os premios da ano passado ainda nem sequer foram distribuidos., nem por vocês, nem pela Mundial Seguros.

A tal exposição de viaturas, quando vai ser feita??? O que é que a APDML, fez até hoje senão publicar um programa de provas (que pecou por tardia)????

É dificil ajudarmos algo que não se vê. Já o disse anteriormente, isto não directamente contra ti e o Rui, pois pelo menos vocês os dois tentam fazer qualquer coisa, mas onde andam os outros???? Com o devido respeito pelo Presidente, onde anda??? O que fez??? e não me venham com a conversa que estão a fazer e que não podem dizer. Estamos a falar de Desporto Motorizado, nada que envolva Segredo de Estado.

A Federação vai acabar com muita coisa, nem que seja acabar com APDM's que não funcionam e acabar com corridas marcadas em cima da hora, em calendários que não saiem, enfim com muita coisa, basta para isso que para quem quer que seja que para lá va vista a camisola e não queira protagonismo.
http://www.transmad.com
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Ter Mar 09, 2010 11:25 pm

Como o primeiro lugar foi tão invejado o ano passado, eu ao contrário do Paulo, dispenso-o a quem estiver interessado e acredito pelo que se passou o ano passado, sejam muitos, por isso, matem-se, esfolem-se, mas não se magoem.

Mas quem ficar com ele, cuidado, pois ser o primeiro, trás muitos dissabores, pois passamos a fazer batota, mafiamos os carros, os tempos, só nós é que cometemos irregularidades e somos fora da lei os outros são todos uns Santos.

Eu saí feliz e de cabeça erguida, porque considero que fiz um trabalho bem feito e ao contrário do Paulo até corri na minha Provincia - Luanda.

O meu número será sempre o 57 (enquanto poder) pois foi no 57º Lugar da Geral que fiquei no Dakar, facto que até hoje foi o maior feito que tive no Desporto Motorizado.
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Qua Mar 10, 2010 5:19 am

Madaleno,

Como é que podes estar tão confiante que a Federação vai resolver todos os problemas que descreves?? Por se chamar "Federação"?

"O António era administrador local, não fazia nada de jeito. Um dia juntou-se a uns amigos e passou a administrador provincial" Será que por ter um cargo com nome mais pomposo, o Zé tornou-se mais activo e competente?

PS: O meu trofeu virtual no computador já tem calendário definido (todos os Sábados a noite), taças virtuais incluídas, já sei que estarão em pista sempre os mesmos 24 radicais SR3, as regras estão muito bem definidas, no final de cada corrida sabe-se logo tudo o que diz respeito à pontuação e classificação, ninguém poderá alegar que as pistas virtuais estão em terrenos que lhe pertencem, os custos de manutenção do carro são virtuais, não há chatices para desalfandegar.

Abraços e boa sorte para os que continuarão em 2010.
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Qua Mar 10, 2010 6:37 am

Paulo

Não leste bem o que eu escrevi. Eu escrevi que a "FEDERAÇÃO VAI ACABAR COM MUITA COISA", como é obvio não vai acabar com tudo, porque muito desse "tudo" é uma questão de mentalidades.
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Qua Mar 10, 2010 7:03 am

José Carlos Madaleno escreveu:
Paulo

Não leste bem o que eu escrevi. Eu escrevi que a "FEDERAÇÃO VAI ACABAR COM MUITA COISA", como é obvio não vai acabar com tudo, porque muito desse "tudo" é uma questão de mentalidades.

Mesmo assim continuo a achar que o problema não é a falta de uma federação.

A grande maioria dos nossos problemas não é por falta de uma federação.
O problema, como disseste muito bem, é uma questão de disponibilidade e mentalidade. Até porque em último caso, um conjunto de pessoas pode formar uma federação e depois nada funcionar porque internamente ninguém se entende.

Não é preciso uma federação para que todas as províncias entendam a necessidade de elaboração de um calendário e regras comuns. Basta trocar informação por e-mail......coisa que pelos vistos não se tem feito!
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Qua Mar 10, 2010 8:33 am

Já que falamos de informação, eu, como aficionado, gostava de saber as diferentes datas das diferentes provas, como sejam:

- Huambo - Maio? Em que fim de semana?
- Benguela - Vai haver? Quando?
- Lubango - É mesmo no último fim de semana de Agosto?
- Sumbe - Setembro, ou Outubro? Em qie fim de semana
Carlos Guerra
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 108

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Qui Mar 11, 2010 1:56 am

papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5608

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Qui Mar 11, 2010 2:04 am

Dia 26 Setembro temos provas em Luanda e no Sumbe ???

A prova do Lobito não entra neste mapa ??

Benguela e Huambo são em fim de semana seguidos ??

Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Qui Mar 11, 2010 2:53 am

Carlos, está um trabalho 4,9 estrelas!

Só não está 5 estrelas, porque, como escreveu o Paulo, faltou a prova do Lobito...

O que, definitivamente, não está, nem pouco mais ou menos, 5 estrelas, é a sobreposição de uma prova e a realização de duas em dois fins de semana seguidos.

Atenção, que não há 300 pilotos em Angola, nem 300 carros...

Estou a exagerar, claro, mas percebem, certamente, o que eu quero dizer com a frase anterior!
Mauro Pereira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 180

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Qui Mar 11, 2010 3:21 am

olá pessoal gostaria de dizer ao expresso que é uma pena
termos um bom piloto que como ele mesmo diz já teve vitorias em todos os
circuitos excepto Benguela e lobito...

talvez esta prova do lobito seria uma grande oportunidade de deixar a tua marca
pelo circuito da restinga...
É realmente uma pena pois muitos esperavam seres tu a deixar a tua marca e não
o teu pai......

mas já que o filho não quer, o pai avança heheh e espero que nos de uma grande
alegria.. pois é o nosso conterra...

saudaçoes desportivas
Mauro Pereira
Team DT Racing
http://karting-angola.blogspot.com/
Carlos Guerra
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 108

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Qui Mar 11, 2010 3:45 am

papabeer escreveu:
Dia 26 Setembro temos provas em Luanda e no Sumbe ???

A prova do Lobito não entra neste mapa ??

Benguela e Huambo são em fim de semana seguidos ??

Sim, de facto falta a prova do Lobito. Vai aí a rectificação.

Isso que aí está, é o resumo do que tem sido publicado e anunciado.

Se existe sobreposição de datas... bem... tirem vosselências as conclusões que entenderem.

Ou rectificarem, se estiver enganado.

Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Qui Mar 11, 2010 8:30 am

Papabeer não foi nem é nossa intenção chocar com as datas, nos vamos rectificar a nossa data e publicaremos. Tencionamos ter o Campeonato Provincial De Luanda tranquilo e competitivo.

Quanto ao troféu NACIONAL DE VELOCIDADE já sabes os porquês.

Saudações

Márcio
Wisdon
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 232

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Qui Abr 15, 2010 5:36 am

Paulo,

Nao vais mesmo participar na prova de Bneguela? Terra natal
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Qui Abr 15, 2010 9:50 am

Nop!
Vou ficar a jogar na PlayStation Smile

Se for possível, vou assistir.
carlos dias
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 200

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Qui Abr 15, 2010 10:05 am

ÓÓÓ Paulo deixa disso vém vibrar vém pelomenos realizar o teu grande sonho. nao deixes essa oportinidade passar.
um conselho se véns para assistir,mais vale nao vir porque o bicho morde mal nessa hóra.
CARLOS DIAS # 114
Wisdon
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 232

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   Qui Abr 15, 2010 6:37 pm

Paulo,

Bem eu respeito a sua decisao la deve ter as suas razoes, mas gostaria imenso de te ver novamente a correr e acho que em Benguela terias aquela pica toda diante do seu pessoal

Forca ai
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 2010 - Fico de Fora   

2010 - Fico de Fora
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cegonha-preta - primeiro registo de 2010
» Tempo que a tartaruga pode estar fora de agua?
» Quanto tempo sobrevivem fora da agua
» tartaruga dorme fora de agua
» Comida fora do prazo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: Automobilismo e Motociclismo na actualidade em Angola-
Ir para: