Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio

InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 2211

MensagemAssunto: Re: QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES   Sex Out 29, 2010 10:49 am

Agradeço, Moreira.

Se me puderes indicar qual a empresa que comercializa o tal equipamento, ainda fico mais agradecido.
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 327

MensagemAssunto: Re: QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES   Sex Out 29, 2010 10:58 am

Já mandei PM.

Cordiais Saudações,
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES   Sex Out 29, 2010 11:04 am

Obrigado, vou ver.
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES   Sex Out 29, 2010 11:11 am

João,

Quando eu regressar a Ld vamos mesmo ter que marcar um almoço.

Pelos vistos esta conversa de GPS ainda está a fazer confusão,ehehehe....

Vendo é mais fácil perceber...

Cordiais Saudações,
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES   Sex Out 29, 2010 11:22 am

Pois....
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES   Sab Out 30, 2010 5:44 am

Caros amigos,

Deixo aqui algumas imagens do meu Garmin Oregon 450 que tem instalada a cartografia desenvolvida por uma empresa portuguesa além do Tracks4africa.

Aqui pode ver-se a baixa de Luanda onde é possível navegar pelos nomes das ruas.

Aqui pode ver-se a estrada da Samba. As linhas representadas a tracejado ilustram uma via que não é ruteável, ou seja, não é possível navegar para lá.

Nesta imagem conseguem ver-se vários bairros periféricos de Luanda. As ruas aparecem quase todas a tracejado. Não podemos navegar mas pelo menos podemos ver para onde podemos ir.

Viana.Algumas ruas ruteáveis, outras não.

Picadas junto da burgaleira do Monte Adriano e outras, próximo do Tombo e Bita.

Esta imagem representa parte da Zona industrial de Viana. Juntamente com as picadas de acesso podem visualizar uma imagem obtida pelo atraves da Garmin (subscrição anual do serviço Birdeyes da Garmin que custa cerca de 30 USD). Depois de instalado o software de download grátis Basecamp, pagando a anuidade do Birdeyes e possuindo um equipamento Garmin compatível, basta-nos seleccionar a área para a qual pretendemos uma imagem de satélite que é automáticamente instalada no gps.

Como já falei anteriormente estas imagens podem ser obtidas de graça através do Google Earth só que depois é necessário realizar um procedimento de calibragem das imagens que não é nada simples. Eu preferi pagar os 30 USD.

Cordiais Saudações,
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 1215

MensagemAssunto: Re: QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES   Seg Nov 01, 2010 6:59 pm

moreira escreveu:
Kupapata,

Acho que estás a fazer confusão. O " Plugin Garmin Communicator" tem que ser instalado no teu PC. Faz o download (5,95Mb) neste link:

http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=3607

Acho que sem este software não consegues registar o teu GPS. Aliás, actualmente para fazeres o registo de gps garmin acho que tens obrigatoriamente que o ligar ao computador para que este "comunique a sua identidade" com a Garmin.

Desta forma sempre que quiseres actualizar o firmware do teu GPS basta ligá-lo ao computador que deverá ter acesso à net. Automaticamente o computador faz o download das actualizações existentes e instala-as no GPS.

Cordiais Saudações,

Moreira,

Valeu, vou fazer isso.
Ren
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 42

MensagemAssunto: Re: QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES   Seg Jan 03, 2011 1:21 pm

Pessoal,

Vou comprar um Garmin Nuvi 1490T. É do que se arranja para pobrezinhos...

Alguém me sabe dizer como posso arranjar o MAPSOURCE da Garmin? A última actualização só corre se tiver o programa instalado!!

O programa? Onde posso arranjar?

Já agora, e o TRACKS4AFRICA? Alguém arranja?

Obrigado!
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES   Ter Jan 04, 2011 3:37 am

Olá Ren,

Estive a ver as características do Nuvi1490T e não consegui perceber se ele permite a gravação de tracks. Como muito se tem falado, esta opção é essencial para se andar em offroad onde não existem trajectos marcados. Antes de efectuares a compra verifica essa situação.

Já agora aproveito para te informar que existe uma empresa portuguesa que na compra de um gps oferece-te uma cartografia de angola. Podes ver alguns exemplos dessa cartografia nas imagens que coloquei acima. Vou mandar-te PM com o nome da empresa.

Se fizeres muita picada desconhecida aconselho-te a consultares o site da Garmin e analisares os equipamentos para Outdoor. E porquê? Porque os mais recentes permitem a utilização de imagens de satélite, quer adquiridas através da Garmin ( https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=70144 ) quer adquiridas de borla através do Google Earth. No primeiro caso a imagem da área seleccionada é automaticamente descarregada para o PC e para o GPS. No segundo caso é necessário efectuar no Google Earth um procedimento de "calibração" e depois exportar as imagens para o cartão de memória do GPS. Em ambos os casos são procedimentos muito simples que aprendes sozinho.

Relativamente ao Mapsource por acaso nunca tive esse problema pois tenho um CD que me foi fornecido em 2005 quando comprei o meu primeiro GPS, um GPSMAP 60cs que se tem portado lindamente . Só o substitui porque já não existe cartografia actualizada.

Contudo deixo-te aqui este link:

http://gawisp.com/perry/mapsource/

que te permitirá descarregar versões anteriores do Mapsource. Experimenta descarregar a mais antiga e depois faz o update.

Em alternativa ao Mapsource, a Garmin também disponibiliza o Basecamp. Ainda não fiz a comparação entre os dois programas mas até agora têm-me permitido realizar as operações que sempre fiz.

O Basecamp é necessário para fazer download de imagens de satélite pelo serviço da Garmin.

Relativamente ao mapas de angola, e outros, da tracks4africa, informo-te que são relativamente úteis e que os podes facilmente obter via internet. Fazes o pagamento com cartão de crédito e recebes um email com um link que te permite descarregar um ficheiro executável e gravá-lo no teu PC. Quando executares o ficheiro este aparece acessível no Mapsource e depois podes passá-lo para o cartão de memória do teu GPS.

Epá, espero que percebas este palavreado. Escrever é mais difícil que explicar pessoalmente. Depois ainda ficou muito por dizer.

tmeira
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES   Qua Jun 29, 2011 5:01 am

Eu tenho um gramin xl, na plataforma de um nokia N97, com os mapas SAS streamaps Soth Africa, e tem funcionado bem, mas ouvi dizer k a verção que ira sair tem uma actualização de vias feita no ano de 2009
papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5606

MensagemAssunto: Re: QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES   Qua Jun 29, 2011 5:07 am

"tmeira"

Consegues gravar tracks ?????

Fazer rotas e grava-las ??

Ir andando sem rumo para zonas sem estradas marcadas no gps e depois fazer um retorno pelo track registado, ou seja voltar pelo mesmo caminho ????

ATV Rider
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES   Qua Maio 22, 2013 6:28 am

Boas tardes amigos,

Li com atensao os "posts" aqui colocados, sou um utilizador frequente de varios equipamentos GPS, pela minha esperiencia, sem querer desfazer dos magnificos 276,278 da Garmin, deixo a minha modesta opiniao, recomendo qualquer Garmin, acima dos Oregons, por varias razoes, em primeiro lugar pela facilidade de gerir tracks em formato GPX, segundo por aceitarem muito bem a cartografia existente turnby turn, e em terceiro lugar pela cacidade de memoria dos cartoes microSD, que permite ter uma infinidade de tratck, fotos, programas executaveis etc no cartao, com esta minha opiniao nao quero desfazer em nada a oponiao dos 276 278 com uma fiabilidade incrivel, e facilidade de acesso rapido dos botoes, a meu ver pecam hoje por estarem limitados em termos de memoria e os mapas NT, nao fumcionarem la mto bem.

Um abraço a todos, e sempre dispomivel para ajudar.
Luis
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES   Qua Maio 22, 2013 6:46 am

A verdade seja dita, os 276 e 278 continuam a ser muito bons, mas estão a ficar desatualizados, as alternativas eh que ainda não me convenceram e ainda continuo com dividas em qual escolher para substituir o meu 276, que irá sempre continuar a trabalhar, mas procuro algo mais actualizado.

ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 1429

MensagemAssunto: Re: QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES   Qua Maio 22, 2013 10:54 am

Pessoal,

Eu sugiro um tablet ou um telefone.

App - Maverik

Naveguei o 276 e tenho o Zumo 660, Garmins
hsousa
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 32

MensagemAssunto: Re: QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES   Qua Maio 22, 2013 8:29 pm

O Garmin Montana parece uma solução interessante, para quem quiser touch screen,é à prova de água e de pancada!! Eu tenho o 62 S, mas o visor é um pouco pequeno(uso essencialmente em mota), pra além de a nivel de processador não ser o mias evoluido (nota-se quando se faz arrasto no ecrã), têm a facilidade de se poder carregar o mundo inteiro pra lá através de cartões SD, não é touch.
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES   Qua Maio 22, 2013 10:20 pm

O Montana conheço, tenho um amigo de viagens que usa e gosto, o Eddy aqui do Forum, mas não utiliza o Map Source como software de apoio no computador, utiliza um outro software, mas é bastante pratico o Montana.

hsousa
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 32

MensagemAssunto: Re: QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES   Qua Maio 22, 2013 10:26 pm

Existe também o Zumo, mas é orientado para motas. Existe sempre a possibildade de um garmin maritimo com um mega ecrã, aquilo parece uma televisão Laughing

O basecamp da Garmin vem substituir o mapsource (julgo que será descontinuado)
EddyBrock
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 138

MensagemAssunto: Re: QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES   Qui Maio 23, 2013 8:14 am

sim estou mt contente com o meu montana...
é optimo para gravar tracks e pontos...
e ao mesmo tempo mantem todas as funcionalidades dos nuvis

o ecram podia ser um bocadinho maior para o carro mas como tbm o uso no bolso e na bicicleta serve perfeitamente...
o touchscreen podia ser melhor mas eu e que estou mal abituado por causa do telemovel...

pelo que sei a garmin teve que mudar do mapsoucre para o base camp porque o mapsource nao e compativel com os mapas 3d... como nao ha mapas 3d para a nossa banda tanto fz o montana funciona perfeitamente com os dois softwares

http://www.EduardoBrock.tk
ATV Rider
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES   Qua Maio 29, 2013 11:38 am

Boas ppl,

GPS, sem divida que cada um terá sempre a sua opinião, eu tenho 1 zumo 660 e 1 montana,,,, e devo dizer MONTANA, o zumo faz umas brincadeiras, mas nao conheço ate ao momento equipamento como o montana, perfis personalizaveis, aceita mapas como menhum outro e poe-lhe o nome que queres, podes colocar varias bases dados de pois, de waypoints, 200 tracks de 10.000 pontos ma memoria principal, cartao de memoria, modo spanner, aceita mapas klm de uma dimemsao bem interessante, e muito mais,,, e pelo que leio por aqui , ainda se fala de 276 278.....somente pelas teclas de acesso rapido, de resto ma minha opiniao, nada tem a ver com o Montama,,,, boa opçao tb serao os novos oregons, vamos ver que nos tras de novo a GARMIN.

Cumprimentos para o forum,
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES   

QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Qual a melhor marca de termostatos?
» Qual o melhor Canário da terra!!!
» qual o melhor lugar para minha calopsita
» QUAL A MELHOR EXTRUSADA???
» qual a melhor raça para reproduzir?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: GPS - Geocashing - Pontos de Confluência-
Ir para: