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 Campeonato do mundo de MotoGp 2010

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X. wolf
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MensagemAssunto: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Seg Maio 03, 2010 9:02 pm

Boas, o campeonato do mundo de 2010 já começo e em grande
para o detentor do titulo “DOCTOR” no grande premio do QATAR.
Na 2º ronda Jerez , o domínio da 1º a ultima volta de Dani
pedrosa que viu nas ultimas curvas o 1º lugar ser “ roubado” pelo compatriota Lorenzo com
uma corrida fora de serie , uma
autentica demonstração de perícia . rossi a lutar como sempre pelos lugares dafrente mas a não conseguir ir alem do 3º lugar , devido a dores.

Classificação actual:

Pos. Rider Bike Nation Points

1 Jorge LORENZO Yamaha SPA 45
2 Valentino ROSSI Yamaha ITA 41
3 Dani PEDROSA Honda SPA 29
4 AndreaDOVIZIOSO Honda ITA 26
5 Nicky HAYDEN Ducati USA 26
6 Randy DE PUNIET Honda FRA 17
7 Colin EDWARDS Yamaha USA 12
8 Casey STONER Ducati AUS 11
9 Ben SPIES Yamaha USA 11
10 Marco MELANDRI Honda ITA 11
11 MarcoSIMONCELLI Honda ITA 10
12 Mika KALLIO Ducati FIN 9
13 Hiroshi AOYAMA Honda JPN 8
14 Loris CAPIROSSI Suzuki ITA 7
15 Hector BARBERA Ducati SPA 7
16 Alvaro BAUTISTA Suzuki SPA 6
17 Aleix ESPARGARO Ducati SPA 1
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X. wolf
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Qua Maio 05, 2010 1:23 am

Pedrosa o mais rápido no Teste de Jerez





Segunda-feira, 03 Maio 2010

O piloto da Repsol Honda ficou no topo da tabela de
tempos no final do dia do Teste Oficial de Jerez de MotoGP, com
Valentino Rossi, Jorge Lorenzo, Randy de Puniet e Andrea Dovizioso a
terem igualmente um bom desempenho.


Dani Pedrosa foi o
piloto mais rápido no Teste Oficial de Jerez de MotoGP de
segunda-feira, liderando os tempos na sua RC212V, depois de um dia de
trabalho impressionante com a equipa da Repsol Honda. Depois do segundo
lugar do Grande Prémio bwin de Espanha no domingo, o tempo de 1m39,425s
assinado pelo espanhol logo pela manhã acabou por não ser batido ao
longo da tarde. Ao todo, Pedrosa completou 60 voltas ao circuito,
terminando como o mais rápido do dia.
Recuperado da queda que aconteceu às 13h30 locais, Valentino Rossi
regressou à pista na sua M1, arrecadando o segundo melhor tempo do
Teste, a 0,055s de Pedrosa. O italiano, que trabalhou o aperfeiçoamento
da sua montada e o novo pneu frontal da Bridgestone (tal como o seu
companheiro de equipa, Jorge Lorenzo), tentou igualmente melhorar a
entrada nas curvas, que mostrou ser um problema na corrida de domingo.

Lorenzo, que completou 71 voltas, ficou muito próximo do tempo de
Rossi (+0,026s), enquanto o piloto da LCR Honda Randy de Puniet foi dois
décimos mais lento que Pedrosa, numa altura em que prepara o seu Grande
Prémio caseiro em Le Mans, na terceira ronda do Campeonato.
No Top 5 ficou ainda Andrez Dovizioso, a apenas 0,335s do seu
companheiro de equipa Pedrosa. O italiano fez progressos com o novo
braço oscilante utilizado pelo seu companheiro de equipa espanhol
durante a corrida.
Casey Stoner e Nicky Hayden não conseguiram melhorar os tempos da
manhã nos seus protótipos Desmosedici GP10, terminando o dia de Testes
depois de completarem 66 e 70 voltas, respectivamente. O oitavo melhor
tempo ficou para o piloto da Monster Yamaha Tech3 Ben Spies, à frente do
piloto da Rizla Suzuki Loris Capirossi, que testou um novo chassis, um
novo braço oscilante, além de um novo pneu frontal. A completar o Top 10
ficou o companheiro de equipa de Spies, Colin Edward. O companheiro de
equipa de Capirossi, Álvaro Bautista sofreu uma queda na primeira curva
durante a tarde.
O próximo Teste para os pilotos de MotoGP está marcado para 16 de
Agosto, a seguir ao Grande Prémio da República Checa.
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X. wolf
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Ter Maio 11, 2010 10:38 pm

Imagens lindas da disputa em jerez.


A velha rivalidade.
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Armindo Sá Silva
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Qua Maio 12, 2010 9:35 pm

X. Wolf então meu amigo de volta ao forum?
Eu vi a corrida, emoção até ao fim...
Quando o Jorge Lorenzo estava ainda em luta com o Nicky Hayden eu jamais pensei que fosse capaz de ir buscar forças para chegar ao segundo lugar, quanto mais ganhar a corrida.

Mesmo depois dele passar o Rossi eu não lhe dei crédito.
Para grande surpresa minha o puto deu o litro e ainda passou aquele que mais gozo lhe deve dar superar, o conterraneo Dani Pedrosa, ainda por cima em Espanha, mesmo ao cair do pano!
Foi demais. Que corrida...
Só não percebi porque razão o Rossi nem deu luta.
Será que ainda estava afectado do problema no ombro?
Abraços.
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X. wolf
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Qui Maio 13, 2010 2:13 am

Boas amigo Armindo,


Eu ando sempre por aqui mas as vezes prefiro não comentar,
isso é verdade Lorenzo conseguiu fazer o que poucos pilotos fazem, pedrosa e
que não gostou mto e acho que esta aberta a velha rivalidade entre os dois,
visto que o Lorenzo o tocou por duas vezes antes de o conseguir passar.


Nesta corrida eu estava apostar no rossi mas devido ao ombro
não consegui fazer melhor, mas como sempre a não deixar de dar o ar da sua
graça e a demonstrar que ta a voltar a forma com o segundo melhor tempo nos
testes de jerez.
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X. wolf
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Seg Jun 07, 2010 8:00 pm

O piloto da Repsol Honda assinou a primeira vitória
de 2010 com uma margem de pouco mais de quatro segundos sobre o líder
do Campeonato Jorge Lorenzo. Andrea Dovizioso garantiu o mais baixo do
pódio em casa no Gran Premio d’Italia TIM.




Mugello
2010 - MotoGP - Race - highlights
Dani
Pedrosa rodou na frente desde o início da corrida este domingo em
Mugello garantindo a primeira vitória da campanha de 2010 no Gran Premio
d’Italia TIM. O esapnhol, que das 14 vitórias que já soma na categoria
rainha só por três delas foram a partir da pole, nunca pareceu estar em
condições de perder a primeira posição desde a Curva 1 da primeira volta
e cruzou a linha de meta com 4,014s de margem sobre o resto do pelotão.

O líder do Campeonato do Mundo Jorge Lorenzo (Fiat Yamaha) foi
segundo e dilatou a vantagem na frente da classificação sobre o terceiro
classificado da corrida Andrea Dovizioso (Repsol Honda), que deliciou o
público da casa ao terminar no pódio depois de Valentino Rossi ter
ficado de fora da prova devido ao acidente que sofreu nos treinos
matinais de sábado. Casey Stoner foi quarto ao bater Marco Melandri e
Randy de Puniet num ataque desferido na última volta.

Dovizioso e Ben Spies (Monster Yamaha Tech 3) fizeram boas partidas
da segunda linha da grelha e o italiano chegou a rodar em terceiro antes
do final da primeira volta, com a dupla a ser pressionado por Stoner
(Ducati Marlboro). Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini) sofreu uma
saída de pista enquanto tentava ganhar posições ainda nos momentos
iniciais.

Melandri (San Carlo Honda Gresini) estava a rodar forte enquanto
subia de 14º da grelha ao sexto posto, isto enquanto o ritmo de Pedrosa
marcava novo recorde da pista pela quinta volta. Nicky Hayden (Ducati
Marlboro) sofreu uma desilusão quando a frente da sua Ducati Desmosedici
GP10 fugiu à na Curva 12, na mesma volta.

Passado o meio da corrida a liderança de Pedrosa era já de 7,309s e o
espanhol manteve o ritmo fluído até final. Lorenzo e Dovizioso estavam
mais equilibrados, enquanto as quarta a sexta posições se mantinham em
aberto com Melandri, De Puniet e Stoner a desferirem vários ataques e
com Spies não muito longe. Mika Kallio (Pramac Racing) foi um dos
azarados ao sofrer queda num fim-de-semana complicado devido a problemas
com o ombro.

A vitória de Pedrosa tornou-se mais certa com o aproximar do final da
prova, uma altura em que Lorenzo e Dovizioso decidiam quem ia ficar com
a segunda posição. O piloto da Fiat Yamaha abriu uma pequena margem que
não mais perdeu até à bandeira de xadrez.

A última volta contou com grandes demonstrações na luta pela quarta
posição, com Stoner a passar Melandri (fquinto) e De Puniet (sexto) para
terminar à frente da dupla, isto enquanto Pedrosa triunfava com Lorenzo
e Dovizioso logo atrás.

Spies terminou em sétimo na sua estreia no circuito, com mais outro
estreante a impressionar: Aleix Espargaró (Pramac Racing) terminou em
oitavo. Simoncelli recuperou do erro inicial para terminar em nono, com
Loris Capirossi (Rizla Suzuki) em décimo.

Lorenzo soma agora 90 pontos na frente do Campeonato, com Pedrosa em
segundo com 65. O ausente Rossi é terceiro com 61, enquanto Dovizioso
está em quarto com 58 pontos depois de ter fechado o pódio.
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Jandir T.
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Seg Jun 07, 2010 8:33 pm

Acho que há dois gestos muito surpreendentes do Lorenzo que devem ter feito o Vale ir até a sua mais profunda consciência...

1º a mensagem num papel que ele tinha no grid e ter subido ao podium com a camisola amarela da VR|46.

Muitos até podem achar aquilo como um gesto provocador e insultuoso mas eu não... hoje sou mais fã do Lorenzo do que a 3 dias atrás e penso que o Vale como a Lenda que é, mais velho que é devia respeitar mais este jovem.
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Cavaleiro do Asfalto
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Seg Jun 07, 2010 9:01 pm

O Lorenzo é um senhor e se mesmo com o Rossi activo, iria ser campeão este ano, agora, com o Rossi no estaleiro, será de certeza absoluta, sem qualquer dúvida.
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X. wolf
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Seg Jun 07, 2010 9:19 pm

O Campeão do Mundo está a recuperar no hospital, em
Florença, na sequência da operação a que foi submetido para reparar a
fractura da tíbia direita contraída numa queda durante os treinos de
sábado de manhã em Mugello.


Valentino Rossi
está a recuperar bem no Centro Traumatológico Ortopédico em Florença,
Itália, depois de ter sido operado durante a tarde de sábado à fractura
na tíbia.

O Campeão do Mundo de MotoGP de 31 anos lesionou-se na perna na
sequência de uma queda sofrida durante os treinos de sábado de manhã no
Gran Premio d’Italia TIM, tendo sido transportado via aérea para o
hospital depois dos diagnósticos levados a cabo no circuito.

O Dr Roberto Buzzi do CTO, que efectuou a operação na tarde de
sábado, fez a seguinte actualização do estado de saúde de Rossi nesta
manhã de domingo: “O Valentino está a recuperar bem da operação de ontem
e a sua moral parece estar elevada, tendo em conta as circunstâncias.
Amanha vamos lavar e suturar a ferida. Ele foi transferido para um
quarto normal no hospital e a única coisa que pediu foi paz e sossego,
privacidade e uma televisão para ver a corrida de hoje!"
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X. wolf
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Seg Jun 07, 2010 9:23 pm

Boas,
para quem viu a corrida notou que nao foi so o lorenzo que desejou melhoras ao rossi mas sim todos os pilotos , equipas, e todo o padock, quanto ao gesto do lorenzo e sem duvida de tirar o chapeu, mas nao se esqueçam que nem tudo é o que parece nesse mundo.
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Armindo Sá Silva
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Seg Jun 07, 2010 9:25 pm

Eu fiquei triste e nem acompanhei a corrida decentemente quando soube que o Rossi não corria. Quer queiramos ou não Il Dottore é uma figura impar e a sua presença dá outro colorido ao Moto GP.
Não vai ser fácil a organização vender tantos bilhetes como venderia se ele estivesse a correr, porque o Valentino Rossi é um fenómeno tipo Cristiano Ronaldo no futebol, atrai multidões.

O Lorenzo está em grande forma e cada vez mais confiante.
O Pedrosa esteve imparável, só temos que esperar para saber se foi coisa do génio dele ou se a Honda está de regresso.
A Ducati desiludiu-me um pouco, mas gostei de ver o Stoner a passar Melandri e De Puniet, sendo de referir que foi nestes pilotos que esteve o maior polo de atracção desta corrida.
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X. wolf
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Seg Jun 07, 2010 9:37 pm

Amigo armido , concordo consigo Lorenzo esta cada vez melhor quanto ao Pedrosa prefiro acreditar que a Honda esta a dar o ar da sua graça novamente, sem tirar o merito ao piloto pois nao se bate o recor de pista do nada.
Ducati esta a melhorar mas mesmo com a mudanças dos garfos de 48mm para 42mm e a nova posição de banco ainda é mto difici nao perder a dianteira da mota, mas é de notar que de motor esta a ganhar asas visto que Hayden fez a marca de 343.4 KM/H.
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X. wolf
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Seg Jun 07, 2010 9:41 pm

http://resources.motogp.com/files/results/xx/2010/ITA/MotoGP/RAC/AverageSpeed.pdf?v1_277b4cbf
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X. wolf
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Ter Jun 08, 2010 9:29 pm

O Campeão do Mundo de MotoGP voltou hoje
(segunda-feira) a ser operado à perna direita.


Valentino Rossi
foi submetido a uma segunda pequena intervenção cirúrgica à perna
direita no Centro Traumatológico Ortopédico, em Florença, no seguimento
da operação que a que já tinha sido sujeito no sábado para reparar a
fractura da tíbia direita. A intervenção desta tarde correu de acordo
com o planeado e o Dr. Roberto Puzzi, do CTO, ficou satisfeito com os
resultados.

"Hoje, o Valentino foi submetido a outra pequena operação, para
fechar a ferida, que está com bom aspecto”, disse o Dr. Buzzi. “Cozemos a
ferida com 15 pontos e a nossa opinião geral em termos médicos é
positiva. Utilizámos uma pequena anestesia geral e quando acordou ele
estava bem. O processo de cicatrização do ferimento está a correr bem e
de acordo com o esperado na condição do Valentino".

Rossi foi submetido a uma primeira intervenção cirúrgica no sábado à
tarde, depois de uma queda na sessão de treinos livres do Gran Premio
d’Italia TIM, em Mugello, ao início do dia.
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X. wolf
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Ter Jul 06, 2010 12:45 am

Boas,
mais uma vez lorenzo esta imparavel,e com rossi por fora e com o rival mais directo (pedrosa) a nao saber com 6 anos de categoria rainha onde fica o travao na hora certa ( merecia e correr de jog) axo que ninguel lhe tira o campeonato.
grande corrida de dovizioso foi pena a queda.


Lorenzo imparável vence na Catalunha





Domingo, 04 Julho 2010

O líder do Campeonato do Mundo dilatou ainda mais a
vantagem na frente da classificação ao garantir a quinta vitória do ano
no Gran Premi Aperol de Catalunya. Dani Pedrosa e Casey Stoner
terminaram em segundo e terceiro pela segunda corrida consecutiva.




Catalunya
2010 - MotoGP - Race - Highlights
Jorge
Lorenzo tornou-se no primeiro piloto Yamaha a vencer três corridas
consecutivas a partir da pole position, desde Eddie Lawson em 1986, a
assinar a quinta vitória do ano no Gran Premi Aperol de Catalunya no
domingo. O espanhol soma conta agora com 52 pontos de vantagem depois de
ter garantido o segundo triunfo do ano em casa.

Dani Pedrosa (Respol Honda) fez uma das suas rápidas partidas desde a
segunda linha da grelha para liderar à chegada à Curva 1, mas alargou a
trajectória e caiu para nono no final da primeira volta. Foi erro ao
qual Pedrosa respondeu rapidamente e chegou ao terceiro posto ainda no
decorrer das voltas iniciais.

Aleix Espargaró (Pramac Racing) sofreu saída de pista quando tentava
ganhar posições e Andrea Dovizioso (Repsol Honda) iniciava batalha pela
liderança com Lorenzo (Fiat Yamaha) na terceira volta e chegou mesmo a
ocupar a primeira posição, mas Lorenzo logo na volta seguinte.

Enquanto isso, em terceiro lugar, Casey Stoner (Ducati Team) fazia
uma incursão pela escapatória da Curva 1, caindo para quinto, atrás de
Randy de Puniet (LCR Honda) e Pedrosa, seguindo-se pouco depois a
desilusão de Espargaró, que sofreu queda na sexta volta da sua corrida
em casa.

A meio da prova, na 14ª volta, o público assistiu a muitas emoções,
com Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini) a cair quando rodava em
sexto e a caminho do que seria o seu melhor resultado na categoria
rainha. Logo a seguir, num momento decisivo da corrida, Dovizioso também
ia ao chão quando tentava manter Lorenzo perto de si. O italiano da
Repsol Honda ainda voltou à pista pouco depois em 15º.

Desta forma Lorenzo ficava com uma margem de 5,5 segundos sobre o
resto do pelotão, enquanto Stoner e Pedrosa davam início a animado
despique pelo segundo posto, com De Puniet atrás em quarto. A liderança
de Lorenzo mostrou-se muito forte, com o piloto a terminar com 4m754s de
vantagem para garantir a quinta vitória do ano. Pedrosa levou a melhor
no embate pela segunda posição por apenas dois décimos de segundo sobre
Stoner, repetindo assim o pódio de Assen da semana passada.

De Puniet garantiu o quarto posto, e o seu melhor resultado da
campanha até ao momento. O piloto rodou de forma incrível com a sua
RC212V satélite da LCR Honda. Em quinto, com soberba prestação, ficou o
estreante Álvaro Bautista, da Rizla Suzuki GSV-R.

Ben Spies (Monster Yamaha Tech 3) continuou a progredir em mais um
circuito ao terminar em sexto, enquanto Loris Capirossi (Rizla Suzuki),
Nicky Hayden (Ducati Team), Marco Melandri (San Carlo Honda Gresini
Team) – de regresso depois de ter deslocado o ombro – e Héctor Barberá
(Páginas Amarillas Aspar) a fecharem o Tip 10, com Dovizioso a lograr a
14ª posição.

Lorenzo soma agora 165 pontos com Pedrosa em segundo, com 113 pontos.
Dovizioso continua em terceiro com 91, com Hayden, De Puniet e Stoner
todos a passarem Valentino Rossi para ocuparem posições entre os seis
primeiros.
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X. wolf
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Ter Jul 06, 2010 1:00 am

Takahashi vence após penalização de Iannone





Domingo, 04 Julho 2010

O piloto da Tech 3 Racing venceu a dramática
corrida de Moto2 do Gran Premi Aperol de Catalunya no domingo, com o
piloto da Fimmco Speed Up, Iannone, a ser penalizado com uma passagem
pela via de boxes depois de assumir a liderança.




Catalunya
2010 - Moto2 - Race - Highlights
Yuki
Takahashi conquistou a primeira vitória desde 2006 neste domingo, no
Gran Premi Aperol de Catalunya, ao triunfar na muito emocionante corrida
de Moto2. O nipónica da Tech 3 Racing partiu de segundo da grelha e
tirou partido de um erro de Andrea Iannone, que foi penalizado por
ultrapassar sob bandeiras amarelas.

O início caótico envolveu enorme queda na Curva 1 com Alex Debón
(Aeroport de Castelló-Ajo), Mike di Meglio (Mapfre Aspar), Roberto Rolfo
(Italtrans), Robertino Pietri (Italtrans), Shoya Tomizawa (Technomag
CIP), Héctor Faubel (Marc VDS Racing Team), Dominique Aegerter
(Technomag-CIP), Sergio Gadea (Tenerife 40 Pons) e Alex Baldolini
(Caretta Technology Race Dept) a irem ao chão.

Não afectados por toda a confusão, Thomas Lüthi (Interwetten Moriwaki
Racing), Toni Elías (Gresini Racing Moto2), Yuki Takahashi (Tech3
Racing), Andrea Iannone (Fimmco Speed Up) e Julián Simón (Mapfre Aspar)
rodavam na frente e faziam parte do grupo que luta pelas melhores
posições.

Com as bandeiras amarelas ainda a serem mostradas na primeira volta
não era permitido ultrapassar, pelo que a ultrapassagem de Iannone sobre
Takahashi, para assumir a liderança, resultou na despromoção do
italiano para segundo, uma mensagem que a sua equipa tentou fazer
passar-lhe desesperadamente, mas sem sucesso.

Pouco depois, Niccolò Canepa (RSM Team Scot) caiu na Curva 9 com a
sua montada a incendiar-se, enquanto Ratthapark Wilairot (Thai Honda PTT
Singha-SAG) foi outro dos pilotos a ir ao chão quando o ritmo
continuava nos limites.

A oito voltas do final e com Iannone sem ter ainda cedido a
liderança, o italiano foi penalizado com uma passagem pela via de boxes,
o que fez perder a liderança da corrida para Takahashi e terminar em
13º, isto depois de ter regressado à pista fora dos pontos.

Atrás do nipónico estavam Lüthi e Julián Simón (Mapfre Aspar), mas
quase a cinco segundos de distância. Uma margem que permitiu uma vitória
tranquila com 5,037s de vantagem sobre a dupla perseguidora, que lutou
até à última curva com Lüthi a acabar por levar a melhor por apenas
0,163s. O piloto assinou o seu terceiro pódio consecutivo, isto apesar
de ter sido operado à clavícula há muito pouco tempo. O terceiro lugar
de Simon representou o primeiro pódio da época para o piloto.

A completar a lista dos seis primeiros ficaram Karel Abraham (Cardion
AB Motoracing), Toni Elías (Gresini Racing Moto2) e Simone Corsi (JiR
Moto2). Ao cair do pano, Carmelo Morales (Tenerife 40 Pons) sofreu
aparatosa queda quando tentava tirar partido do cone de ar para
ultrapassar Kenny Noyes (Jack&Jones by Antonio Banderas) e subir a
sétimo já na recta da meta. O piloto de substituição foi levado para o
centro médico para uma avaliação imediata do seu estado.

O resultado da corrida fez com que Elías continue na frente da
classificação com 111 pontos, com Lüthi em segundo (94) e Simón em
terceiro (77). Tomizawa é quarto, a um ponto de Simón, depois do
abandono na Catalunha.
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Ter Jul 06, 2010 1:08 am

Carmelo Morales sofreu uma queda brutal na recta da meta quando a sua roda tocou na roda do kenny noyes, sinceramente este fatos fazem milagres, e iannone perde for falta de comunicação com as boxes visto que a equipa fez de tudo para ele enterder a msg, mas aquela velocidade e quase impossivel ver os placares quanto mais entender que tinha que perder uma posição e com a adrenalina no maximo e a saber que tinha 3 segundos de vantegem sobre o segundo, corrida forra de serie.
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Sex Jul 09, 2010 9:38 pm

Boas noticias rossi ja testou com uma mota, desde o acidente , noticia tirada do site de MOTOGP

Rossi em Misano!





Quinta-feira, 08 Julho 2010

Veja o vídeo do regresso do Campeão do Mundo ao
comando de uma mota pela primeira vez deste a sua lesão em Mugello, no
início de Junho.




Rossi rides again at Misano Valentino Rossi fez um teste privado em
Misano, na quarta-feira, ao comando de uma máquina de superbike Yamaha
YZF-R1, cumprindo 26 voltas nos preparativos para o seu regresso à acção
depois de ter fracturado a tíbia em Mugello, no dia 5 de Junho.

O italiano disse ter sentido algumas dores na perna e no ombro, mas
no cômputo geral o teste foi positivo e deixou o piloto e a sua equipa
da Fiat Yamaha a pensar num possível regresso em Sachsenring.

No vídeo em anexo pode ver a primeira vez em que Rossi se sentou aos
comandos de uma mota desde o acidente!
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Seg Ago 02, 2010 9:02 pm

A época 2010 de Jorge Lorenzo até ao momento




O piloto da Fiat Yamaha levou a cabo uma primeira metade de temporada quase sem erros. Líder do Campeonato, o piloto de 23 anos demonstrou consistência nas primeiras nove corridas, o que fez dele o favorito ao ceptro.




Jorge Lorenzo’s 2010 season so far…

Suave como a seda, ritmo como um martelo. Tem sido este o mantra de Jorge Lorenzo em 2010 – e que se vê mesmo nas suas manetes de travão – e tem sido evidente. O jovem espanhol tem sido consistente nas nove corridas já disputadas, somando seis vitórias e terminando em segundo por três vezes. A juntar a isso há ainda cinco poles e um total de 210 pontos em 225 possíveis que fazem da época de Lorenzo quase perfeita.
O piloto da Fiat Yamaha deu grande passo em frente, não apenas na qualidade da pilotagem, mas na sua abordagem às corridas. Lorenzo aprendeu a ler as provas de forma diferente, sabendo quando arriscar lutar pela vitória, mas ganhou também a consciência de que por vezes o segundo lugar é melhor que uma queda quando os seus rivais estão mais fortes.
Olhando para o início da época os feitos de Lorenzo tornam-se ainda maiores dado ter começado a campanha ainda com lesões provenientes de uma queda num treino de pré-época que o fez chegar ao Qatar longe do pico de forma. O segundo lugar sob as luzes artificiais da pista do deserto foi um grande resultado.
A corrida em seguinte em Jerez viu o melhor de Lorenzo, com a sua fome pela primeira vitória em casa na categoria rainha a fazê-lo a anular a vantagem inicial do rival Dani Pedrosa para vencer. Depois do primeiro triunfo da época Lorenzo usou o dia de testes para praticar as partidas e deu frutos. Seguiu-se o triunfo em Le Mans (a primeira sequência de vitórias), antes do segundo posto em Mugello atrás de Pedrosa. Vieram três vitórias consecutivas: Silverstone, Assen e Catalunya. O segundo posto de Sachsenring foi o resultado que se seguiu com Lorenzo a ficar atrás de Pedrosa e a vitória em Laguna Seca completou a fenomenal lista de resultados na primeira metade da época.
Lorenzo conta com um dos melhores recordes da história em termos de percentagem de vitórias e pontos. Com uma margem de 72 pontos sobre Pedrosa e 95 sobre Andrea Dovizioso na corrida ao ceptro, uma segunda metade da época semelhante por parte de Lorenzo será o garante do seu primeiro Campeonato do Mundo de MotoGP.


Fonte : site motogp.
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Sex Ago 06, 2010 10:39 pm

Cavaleiro do Asfalto escreveu:
O Lorenzo é um senhor e se mesmo com o Rossi activo, iria ser campeão este ano, agora, com o Rossi no estaleiro, será de certeza absoluta, sem qualquer dúvida.
Boas, concordo plenamente com o cavaleiro, só falta mesmo usar o numero 23 que é o favorito dele Laughing

Abraço
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Sex Ago 06, 2010 10:41 pm

X. wolf escreveu:
Boas,
para quem viu a corrida notou que nao foi so o lorenzo que desejou melhoras ao rossi mas sim todos os pilotos , equipas, e todo o padock, quanto ao gesto do lorenzo e sem duvida de tirar o chapeu, mas nao se esqueçam que nem tudo é o que parece nesse mundo.
Hora ai está mas uma grande verdade.
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Sex Ago 06, 2010 10:45 pm

Acho que agora que Stoner já assinou pela Honda (a cerca de 1 mês), está praticamente confirmado que no proximo ano Rossi estara na Ducati
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Sab Ago 07, 2010 2:08 am

C.Atomico tudo indica que sim,mas a ver vamos, quanto ao lorenzo ser campeao tbm acredito mas...
Eu preferia que fosse o pedrosa a ganhar mas a falta de consistencia e as contantes modificaçoes na mota ta a deitar tudo por terra.
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Sab Ago 07, 2010 2:34 am

Caracol Atómico escreveu:
Cavaleiro do Asfalto escreveu:
O Lorenzo é um senhor e se mesmo com o Rossi activo, iria ser campeão este ano, agora, com o Rossi no estaleiro, será de certeza absoluta, sem qualquer dúvida.
Boas, concordo plenamente com o cavaleiro, só falta mesmo usar o numero 23 que é o favorito dele Laughing

Abraço

Não sabia essa do número 23! Eu sempre pensei que o 99 fosse mesmo o número preferido dele, sempre o vi com o 99 (julgo...).

Como o Lorenzo não corre com o nº 23, quem corre com esse número, afinal?
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Sab Ago 07, 2010 2:41 am

cavaleiro foi com o nº 23 que o lorenzo sempre correu nas 125 250 cc e Spain Nº 1 no fato.
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Sab Ago 07, 2010 2:55 am

Já não me lembrava disso.

Então, só tem corrido com o 99 no MotoGP, é?

E quem tem o 23, então, no MotoGP?
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Sab Ago 07, 2010 3:16 am

caro cavaleiro axo que enganei-me ele corria com o nº 1 e o 48 axo que o 23 sempre foi o nº preferido dele.
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Sab Ago 07, 2010 3:28 am

Mas não deixa de ser meio estranho...

O número favorito é o 23, mas nunca correu com ele?

Então, se for, como tudo indica, Campeão do Mundo de MotoGP, também não deverá levar o 23...

Digo eu!
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Sab Ago 07, 2010 9:30 pm

Boas,
Lorenzo usava o 48, acho que como muitos Espanhois, usam o primeiro numero que lhes é atribuido quando começam a correr, exemplo os 3 primeiros do Movistar 125 cup, que depois passaram para o mundial, 24 Elias, 25 Juan Olive, 26 Pedrosa.
O Lorenzo quis mudar o numero, quando cortou com o seu antigo manager Daniel Amatrain, tambem ele antigo piloto. Levou os numeros a votação pelos fâs e a maioria escolheu o 99, apesar do numero favorito do Lorenzo ser o 23.
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Sab Ago 07, 2010 10:00 pm

Em relação ao Rossi e a Ducati, se analisarmos as movimentações nos padocks de Motogp e Sbk ( o Homen movimenta), com a saida de Brivio(Ducati motogp) para a Honda e de Tardozzi(Ducati Sbk) para a Bmw, por não estarem satisfeitos, com o desvio de recursos, para o desenvolvimento de uma mota ao gosto de Rossi, consequentemente, parando o desenvolvimento das maquinas oficiais, temos assistido que as motas oficiais de Sbk (Haga e Fabrizio) não têm estado a altura dos resultados de outros tempos para a Ducati, a desmotivação de Stoner é evidente, não vai arriscar uma lesão antes de ir para Honda, onde Brivio abriu caminho (vai ganhar 5 milhões de euros/ano, ganhava 3 na Ducati),. Fala-se que Rossi vai para a Ducati a ganhar 15 milhões, importante para as negociações foi o facto de Rossi voltar rapidamente as pistas e mostrar que ira ficar completamente recuperado e mantem as suas qualidades. Rossi nunca "engoliu" a contratação de Lorenzo, pois a Yamaha não o avisou nem pediu a opinião, tal como havia feito com Stoner, porque entretanto Stoner passou para a Ducati e ganhou o campeonato. Lorenzo no ano passado deu luta ao Rossi até perto do fim, mostrou que pode e bateu Rossi, apesar de tentativas de contratação por parte da Ducati e Honda, permaneceu na Yamaha pois diz que prefere ganhar menos dinheiro, mas ter uma mota capaz de lutar por victórias nas corridas e pelo titulo mundial. Os mecanicos da Ducati Motogp já foram avisados para procurarem emprego, mais uma indicação que vem ai Rossi e o seu Staff, liderado por Burgess (campeão com Eddie Lawson, Waine Gardner, Mick Doohan).
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Sab Ago 07, 2010 10:03 pm

Por mim gostava de ver Rossi na Suzuki a ganhar corridas Razz

Abraços
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Ter Ago 10, 2010 2:35 am

pois com isso tudo parece que a época de 2011 vai prometer, ja que 2010 esta garantida para lorenzo a principio.
Lorenzo se ganhar este ano vai conseguir um dos seus maiores sonhos que é bater o doctor,e vendo desse prisma mata dois coelhos de uma tacada pois vê a saída do doctor da yamaha.
Agora só faltava porem o lorenzo e o Pedrosa na yamaha, ai sim a guerra tava aberta de novo .
Adorava ver os despiques destes dois de novo e claro Pedrosa a vencer como sempre.
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Ter Ago 10, 2010 3:22 am

Não, o Lorenzo a vencer, como sempre, isso, sim!
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Ter Ago 10, 2010 11:21 pm

Amigo cavaleiro nos vários despiques o pedrosa quase sempre levou a melhor, e muitas vezes o Lorenzo perdeu por ter esse mau génio e a falta de humildade, por isso aquele comentário polémico da tv5 espanhola que o que falta a Lorenzo o pedrosa tem de sobra,

Eu tbm gosto do Lorenzo mas claro que prefiro o pedrosa nos espanhóis.



2003 – Pedrosa é pela 1ºcampeão do mundo de 125 cc

Lorenzo fica na 12º posição .



2004 – Pedrosa sagra-se campeão do mundo nas 250cc

Lorenzo fica em 4º no campeonato das 125cc.



2005 - Pedrosa pela 2º vez campeão do mundo de 250 cc

Lorenzo fica na 5º posição nas 250 cc



2006 - nada muda isso quer dizer que Lorenzo apenas ganhou quando pedrosa foi para a categoria rainha.
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Ter Ago 10, 2010 11:33 pm

Boas,
E agora na categoria rainha, o lorenzo já igualou o melhor de pedrosa no campeonato 2º lugar e este ano vai ultrapassar ao vencer o campeonato (a não ser que aconteça algum truque de magia), estando ele a menos tempo na classe rainha Laughing

Abraço
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Qua Ago 11, 2010 12:21 am

O Lorenzo foi bi-campeão das 250. Venceu em 2006 e 2007.

E vai ser campeão do MotoGP, este ano...

E o Pedrosa, vai ser (apenas) vice, mais uma vez, mas a milhas do primeiro...
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Qua Ago 11, 2010 12:24 am

Já agora, uma questão sobre o Lorenzo: alguém me sabe explicar o surgimento e o motivo da cruz vermelha no topo do capacete dele, em lugar do patrocinador de sempre (Chupa Chups)?

Julgo que isto sucede desde 2008.

Zangado com a saída do patrocinador, talvez?
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Qua Ago 11, 2010 1:00 am

pois ja vi que sao todos pelo Lorenzo, mas vamos la ver faltam 9 rondas e 225 pontos a disputar.
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Qua Ago 11, 2010 2:12 am

Boas,
Lorenzo usa essa decoração desde que foi para o MotoGp (salvo erro), significa lorenzo land, um circulo branco com um x no meio, sempre que vencia plantava uma bandeira a indicar mais uma conquista, nos states vimos uma mistura , com a cena do moonwalk de Portugal no ano passado e o plantar da bandeira, indicação de Lorenzo, tipo conquistei a Lua. Muita imaginação na hora de comemorar as vitórias sem duvida, um tipo de ritual que Rossi foi percussor, mas tambem existem tantas coisas na velocidade, que tiveram outros inventores, ex Joelho no chão, Jarno Saarinem (Finlandes), atravessar a mota nas travagens ou por a perna de fora Kevin Schwantz, Power slide (ainda nas diabolicas 500cc) Doohan, Rainey ou Schwantz.

Abraço
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Qua Ago 11, 2010 2:31 am

Boas,
Sou por todos os pilotos que ambicionam, ser os melhores, acho que é isso que gera beleza no desporto. Rossi como o melhor está na mira de todos, o Lorenzo tem feito um grande trabalho para ser o melhor, o Pedrosa apesar do seu grande talento, tem sido prejudicado por falta de uma boa mota. Os fãs de Rossi ficam tão chateados quando ele não ganha que as vezes parece que gostavam de o ver correr sozinho para ganhar sempre Laughing. O meu piloto favorito é o Stoner, pode não ganhar sempre, mas a luta que tem com aquela besta vermelha é espectacular, vi um treino ao vivo no Estoril, a saida da curva um, como aquela Ducati abanava, parecia um touro num rodeo, na recta interior, quarta a fundo 220 km/h, joelho no chão e a mota a ir para curva sempre a abanar apanhei um calafrio e eu nem estava na mota, respect pensei. Tambem vi Rossi, muito rapido e certinho, a mota parecia que ia sobre carris, pensei nice. Passou-se em 2007, Gp de Portugal. Provavelmente no proximo ano na Honda vai ganhar mais corridas, não sei se vai ser tão espectacular.

Abraço
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Qua Ago 11, 2010 2:34 am

axo que é isso msm, eu lembro-me de ver um decumentario sobre a escolha do numero e as cores branco e vermelho, se encontrar coloco .
Caraco atomico a perna de fora é mais para o efeito aerodinamico ou nao ???
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Qua Ago 11, 2010 2:49 am

Eu tbm concordo com essa opinião stoner luta que luta com aquela mota, quanto ao Lorenzo penso que terá a melhor mota deste campeonato, rossi deixou de ser o centro das atenções na Yamaha e voltaram as câmaras todas para o Lorenzo que não deixou o rossi mto satisfeito, mais um dos motivos da saída da yamaha.

Quanto ao pedrosa não tem mota para competir com as Yamaha nem de longe nem de perto.
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Qua Ago 11, 2010 2:52 am

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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Qua Ago 11, 2010 2:52 am

Então, segundo o que escreveu o Sandro, o Rossi parece que será o homem (mais) certo para domar a besta (Ducati), não?
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Qua Ago 11, 2010 2:55 am

Mas quem "fez" aquela Yamaha foi o Rossi.

Lembram-se de como eram as coisas antes do Rossi lá chegar? Não venciam há anos!

Foi chegar, ver e vencer.

Será que vai ser assim na Ducati?

Veremos...
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Qua Ago 11, 2010 3:04 am

acredito que sim cavaleiro, o rossi tem um talento incomparavel, sem duvida para mim o melhor que la anda, ai a sua revolta ele fez da yahaha o que é hoje e deram tudo de mao beijada a lorenzo, por isso quando ele caio aquele aparato todo pelo lorenzo( o que nao quer dizer que ele nao goste do rossi)mas nem tudo é o que parece.
ex. os doi pilotos da ferrari a 15 dias a traz, deixa passar e deixou e depois o chefe de equipa ainda sobe com os dois ao palco , com grandes abraços e ta tudo bem( ou viras palhaço e fazes o circo rir ou pulas fora)
ali dentro é muito complicado.
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Qua Ago 11, 2010 3:29 am

Concordo quem fez aquela Yamaha foi Rossi, ou seja até a altura a Yamaha era a mota mais avançada a nivel tecnologico (electronica). Nas 500, Biaggi conseguiu dar luta ao Rossi na Honda e chegar ao 2º lugar do campeonato. Na era 4 tempos quem desenvolveu a mota foi Norick Abe, Carlos Checa e tambem Alex Barros.
A tecnologia Deltabox da Yamaha para construção de chassis, sempre foi vantagem, pois as suas motas sempre foram mais maneaveis, permitindo travar mais tarde, devido a grande equilibrio na distribuição de pesos.
Apesar de todo aparato tecnologico a mota era dificil de conduzir, até que Rossi, juntou o puzzle, mandou retirar todo aparato e aproveitou apenas aquilo que achou competitivo, transformou uma mota digital em mota analogica, com a ajuda de Colin Edwards, a desenvolver pneus Michelin, tornou-se dificil de bater.
A mota que Rossi encontrou quando foi para a Yamaha, era muito diferente da mota anterior, (Biaggi na altura não gostou do gesto da Yamaha e preferiu correr na Honda Pons Privada).
A Ducati tem a particularidade de as suas suspensões serem ligadas ao motor, ou seja no v4, a suspensão da frente esta ligada aos dois cilindros da frente, o braço oscilante, ligado na caixa de velocidades, o banco, parte traseira nos cilindros de tras, dai a dificuldade de afinar uma mota que não tem quadro, não sei se vai ser chegar ver e vencer, mas acho dificil que a Ducati continue com este tipo de quadro.
Uma coisa é certa vamos ver o Doctor fazer o seu trabalho cirurgico naquela Ducati, como poucos fazem, o espectaculo vai aumentar.

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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Qua Ago 11, 2010 8:00 am

Eu pensei que as motos eram todas iguais, relativamente ao chassis, mais coisa, menos coisa!

Exteriormente, pelo menos, não se notam assim grandes diferenças.

Mas eu não percebo nada de motas...
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Qua Ago 11, 2010 10:20 pm

caracol atómico não sabia desse pro-menores no chassi da ducati, sempre a aprender, já vi que tens as características dessas motas todas de cor e salteado.
abraços e obrigado pelas explicações
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MensagemAssunto: Re: Campeonato do mundo de MotoGp 2010   Qua Ago 11, 2010 10:21 pm

Caracol Atómico escreveu:

Concordo quem fez aquela Yamaha foi Rossi, ou seja até a altura a Yamaha era a mota mais avançada a nivel tecnologico (electronica).

uma das caracteristicas que muito admiro no Rossi é sem duvida o seu empenho e dedicação no desenvolvimento, preparaçao e afinaçao das suas motos. ele tem a consciencia que só assim poderá ser competitivo. e portanto empenha-se.

quando ele se mudou da Honda pra Yamaha, os seus fãs extrapolaram um pouco a sua prestaçao nesse ano (lembro que ele foi campeao na Yamaha logo no 1º ano), dizendo que ele bateu toda a concorrencia com uma moto e equipe inferior. Eu discordo dessa afirmação, sem no entanto retirar ou deixar de reconhecer todo o mérito que ele teve. mas analisemos o seguinte:
-Quando o Rossi deixa a Honda, quase toda a equipa técnica foi com ele pra Yamaha. e essa era na altura a equipa técnica mais forte do campeonato. Isto tem duas vertentes: reforça muito a Yamaha e debilita grandemente a Honda. com a vantagem adicional para a Yamaha de todo o conhecimento sobre a Honda que o piloto, mecanicos e engenheiros levam com eles. eles sabem melhor do que ninguem quais os pontos fortes da Honda e quais as suas fraquezas. entao sabem o que desenvolver para contrapor os pontos fortes e tirar partido das fraquezas.
-Uma equipa inclui Piloto, mecanicos, engenheiros, etc. todo esse bloco manteve-se intacto, entao aquela que era a equipa mais forte da epoca continuou a se-lo na epoca seguinte. só mudou de marca.
- associemos tudo o que disse anteriormente à vontade e empenho da Yamaha em bater a Honda e todos os recursos que a Yamaha colocou a disposiçao para alcançar esse objectivo(acreditem que nao foi pouco).
com tudo isto, aliado ao facto do Rossi ser indiscutivelmente o melhor piloto do campeonato, nao poderia dar outra.
mas nao me digam que a Yamaha nao é a melhor moto/equipe.

Agora, o meu respeito vai inquestionavelmente para o Lorenzo. o rapaz é bom.
é tao bom que fez algo que ninguem nunca tinha feito: fez o Rossi ficar com "medo". todos se lembram certamente que o Rossi questionou fortemente a Yamaha por ter renovado o contrato do Lorenzo, e ameaçou a Yamaha de nao mais desenvolver a moto.
ora aqui reside precisamente a razao da minha admiraçao pelo lorenzo. a Yamaha foi e é desenvolvida ao gosto do Rossi, é a moto dele. ele decide. a moto trava como ele quer/gosta, acelera como ele quer/gosta, curva como ele quer/gosta. todos sabemos que estes sao os detalhes que fazem a diferença e que cada piloto tem o seu estilo(lembro por ex o caso da Ferrari. desenvolveu um travao especialmente adaptado ao estilo de conduçao do Schumacher)
e o Lorenzo consegue bater o Rossi com a moto "do Rossi".
é por isso que o admiro. Quanto às questoes de caracter, o Lorenzo ainda é um miudo. tem muito a aprender, tem muito pra crescer.
alem do mais, todos eles têm o seu mau caracter. o proprio Rossi teve ao longo da carreira muitos momentos tristes, neste sentido, jogando para la do aceitavel, do politicamente correcto. varias vezes ficou a sensação de que era o Schumacher das 2 rodas, que fazia o que queria e ninguem dizia nada por se tratar do Rossi. os casos mais gritantes foi tirar o Gibernau da pista em Jerez, salvo erro, e o Stoner em Laguna Seca.

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