Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio

InícioPortalFAQRegistrar-seLogin
Comparte | 

Representantes ou Concessionarias..... vs Oficinas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
JColsoul
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela

Número de Mensagens: 62

MensagemAssunto: Representantes ou Concessionarias..... vs Oficinas   Qua Jul 28, 2010 11:14 am

Saudações Ilustres

Quero com este tópico ouvir os vossos comentários a propósito dos serviços prestados pelas nossas representantes no geral como: vendas, serviços pós-venda, assistência técnica, atendimento ao cliente…etc
E claro se poderem, porque as vezes a preferência de uma oficina em vez da representante, se tiveram exemplos concretos melhor ainda.
Pois acredito que isto para mim e muitos de nós tem uma grande influência na decisão para compra das nossas viaturas ou mesmo uma motorizada.
Eis algumas representantes que conheço e as respectivas marcas, se conhecerem mais alguma ou por ventura enganei-me no nome o marca digam sff:

Representantes – Marcas
Vauco Automóveis e Equipamentos – Chevrolet
Unicar Industrial e comercial, Lda – Chrysler, Dodge, Fiat, Jeep
T.D.A Comercio e Industria, Lda – Dacia, Renault, Nissan
Daihatsu Ecomotor – Daihatsu
Robert Hudson – Ford
União Comercial de Automóveis, SARL – Land Rover, Jaguar
Auto Zuid – Mazda
Comauto – Mitsubishi, Mercedes Benz
C.A.L Comercio de Automóveis, Lda – Peugeout, Mahindra
AsiaAfrica Comercial – Subaru, Isuzu
AngolAuto Comercio de Automóveis S.A – Suzuki,
Toyota de Angola – Toyota
AutoSueco Angola – Volvo
Auto-Competição – Honda
Organizações Cosal – Hyunday
Blackwood Hodge Angola, Lda – Great Wall
SADRAA – BMW
Autostar – Mercedes Benz
Porche Centre Luanda - Porche

Safric – AJP
Derbi Angola – Derbi
W. Motor Group, Lda – Harley Davidson
PrimaGama - KTM

Cumprimentos
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens: 521

MensagemAssunto: Re: Representantes ou Concessionarias..... vs Oficinas   Qua Jul 28, 2010 4:29 pm

Acho que é mais uma questão de sorte e bons contactos dentro da oficina/representante do que qualquer outra coisa.

O que vai safando são sempre alguns amigos que poderão ajudar.

O que faz uma boa casa são as pessoas que estão lá dentro, não é o tamanho nem a quantidade de equipamento.

Por isso é que mais vale andar num charuto rudimentar do que comprar carros mais "complicados".
http://www.racing-ss.com
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens: 384

MensagemAssunto: Re: Representantes ou Concessionarias..... vs Oficinas   Qua Jul 28, 2010 9:28 pm

Expresso,

Concordo com a tua opinião.
No entantanto não devia ser assim.Eu sou daqueles que prefiro levar o meu carro a um mecânico de confiança do que á representante da marca.Isto por vários motivos:

- Muitas vezes para uma simples revisão temos que esperar semanas ou em alguns casos, até meses.
- Na maior parte dos casos os preços são absurdos.(ex: pagar mais de 1000 usd para uma troca de óleo e filtros.)
- Muitas das vezes (e olhem que isto acontece MESMO) não fazem o serviço pelo qual o cliente pagou (uma vez marquei os filtros do meu carro antes de entrar na oficina e o carro voltou igual, com os mesmos filtros)
-Demoram muito tempo para se fazer o serviço que é solicitado.
-Vendem os carros e não têm peças de reposição.Os carros não são só feitos de Filtros e calços!Esse tipo de material todos eles têm, mas se avaria outra peça qualquer, é um problema.
- E o mais importante, na minha opinião - quando levamos o carro com um problema ao representante da marca, vamos com alguma certeza de que o carro irá sair de lá com o problema resolvido , depositamos a nossa confiança, e isto muitas vezes não acontece.

Não estou a dizer que isto acontece em todos, nem que não pode acontecer na oficina do Zé ou do António.
No entanto a minha experiência com representantes é do pior que podem imaginar.E já lidei com algumas: Cosal, Auto Competição, Toyota, TDA, Vecauto(Iveco), Auto Sueco, Vauco.Em todas elas em determinada altura tive situações que são no mínimo de lamentar.
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Representantes ou Concessionarias..... vs Oficinas   Qui Jul 29, 2010 12:06 am

Barracuda,

Sempre fiz questão de comprar carros no representante oficial e fazer todas as revisões na marca.
Mas não é por achar que o serviço é melhor, o que eventualmente justificaria um preço mais alto.

Aposto nos representantes oficias porque, em caso de problema grande, à partida, a capacidade de resposta de um concessionário oficial é maior. O representante até pode não ter as peças e ser uma espera eterna, mas pelo menos tem capacidade financeira para pagar os seus próprios erros, coisa que muitas oficinas/representantes de esquina não têm e se precisares de apresentar queixa....não tens a quem te queixar!

A oficina do mecânico "amigo" tem capacidade para pagar um carro de 100.000 usd, em caso desastre (avaria mal reparada, acidente dentro da oficina, etc) ??

Em 2008 excedi a rotação de um Honda S2000. Foi para o representante e passados alguns dias saiu de lá com o problema resolvido. Acontece que afinal o problema não estava resolvido e alguns km depois lá se foi o motor. Quem pagou o motor novinho? O representante! Não só assumiu o erro (não resolveu o problema devidamente) como teve capacidade para suportar o custo. Numa outra casa, até poderiam assumir parte do erro, mas como não teriam capacidade para suportar o custo....

Este 2009 tive um problema com uma carrinha. O representante da marca levou 10 meses a resolver o problema.....mas pelo menos resolveu sem custos adicionais. Se tivesse comprado a carrinha num stand de esquina, teria eu assumido os 7000 usd de material e mais uns 2000 usd de transporte do material.

Agora falta acrescentar um "pormenor" muitíssimo importante: convém ter uma excelente relação com o os chefes de oficina ou a direcção dos representantes oficiais, caso contrário, tudo o que disse anteriormente não funciona.

No entanto, na oficina de esquina, a excelente relação com o mecânico amigo provavelmente não será suficiente...
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens: 384

MensagemAssunto: Re: Representantes ou Concessionarias..... vs Oficinas   Qui Jul 29, 2010 7:56 am

Expresso,

Concordo com o que dizes.Numa situação que venha a ser necessário assumir a responsabilidade por algum erro cometido, se calhar damos graças a deus por termos ido ao representante oficial da marca e não ao vizinho que repara carros:)

A intenção do meu post foi apenas salientar a qualidade mediocre /má do serviço que é prestado em alguns representantes oficiais em Angola , e não falo só da parte técnica.Só por isso é que prefiro a solução do mecânico amigo, assumindo o risco de acabar com uma reparação mal feita, ou um acidente na oficina que me danifique o carro - risco esse que também não nos livramos apenas só por termos ido á representante.
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens: 327

MensagemAssunto: Re: Representantes ou Concessionarias..... vs Oficinas   Sex Jul 30, 2010 8:59 am

Olá a todos,

Da minha pouca experiência como cliente profissional só tenho a dizer o seguinte:

- custa-me imenso comprar um carro novo em Angola e ficar à mercê dos concessionários e oficinas.

Das marcas com quem tenho trabalhado (Nissan, Dacia, Toyota, Chevrolet, Ford, Volvo) só me ocorre expressar algum contentamento pelo departamento de peças da TDA que surpreendentemente tem tido peças que há poucos anos ninguém tinha em stock. A pior representação, que aliás foi alvo de notícia na rádio nacional, é a da Chevrolet. Tanto a nível técnico como de peças são do pior. Ao nível da assistência mecânica a Toyota também deixa muito a desejar a não me transmite qualquer segurança.

Já agora aproveito para perguntar aos participantes do forum se conhecem alguma boa oficina de reparação de carroçarias (chapa e pintura). Este é outro grave problema. Não conheço pessoas com capacidade técnica para executar uma boa reparação de chaparia e deixar uma pintura impecável. Acho até que neste capítulo existe espaço para a criação de uma nova empresa. Quem sabe se não será este o meu futuro, eheheh...desculpem lá se vou estragar o negócio de alguém...
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Representantes ou Concessionarias..... vs Oficinas   Sex Jul 30, 2010 9:22 am

De momento, a pior representação que conheço é da Mercedes!

Os carros vão para lá e ficam arrumados meses e meses!

Pior do que isso, é o facto de estragarem os carros dos clientes:
E que tal um Classe S inundado até aos bancos? Como é que fica todo aquele equipamento??

É uma vergonha para uma marca com o nome que tem a Mercedes!!

Representantes ou Concessionarias..... vs Oficinas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Oficinas de Natureza para crianças no Paul de Tornada

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: Conselhos, Dicas, Informação-