Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio

InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Novo Garmin GPSMap62

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 327

MensagemAssunto: Novo Garmin GPSMap62   Ter Ago 03, 2010 3:36 am

Caros amigos,

Já imaginaram o que será ter um GPS que permita que se utilizem imagens obtidas a partir do Google Earth, além de ser pequeno e resistente ao pó e água?

Isso é ouro sobre azul. Pelos vistos a nova série GPSMap 62 permite essa funcionalidade.

http://garmin.pt/?p=ProdDetail&ProdId=1505

Ainda não percebi muito bem como isso funciona mas estou a tratar<de me esclarecer.

Saudações,

Moreira
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 316

MensagemAssunto: Re: Novo Garmin GPSMap62   Ter Ago 03, 2010 4:45 am

O Garmin Oregon 550 também tem esse funcionalidade e outras mais.
No outro dia introduzi umas imagens do Google Earth nele e siga até à Muxima.
O maior problema é que para se ter esse tipo de informação no GPS, há que retirar isso da net e pode ser um bocado demorado, dependendo do nível de detalhe pretendido.
Tanto podem ser imagens do Google Earth, Maps ou Híbrido, Yahoo Maps, Microsoft Maps, etc.
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Novo Garmin GPSMap62   Ter Ago 03, 2010 8:00 pm

Olá Pedro,

Essa funcionalidade (utilizar os mapas que prentendemos) é realmente muito interessante.

Actualmente o que faço é utilizar um PDA com o Compegps no qual coloco imagens obtidas a partir do google. O que eu mais detesto nisto é realizar a operação de calibragem das imagens. É uma secaaaa ter que, em cada imagem, iformar o computador que o "pixel x" corresponde à coordenada "y".

Contudo depois do trabalho terminado fica interessante porque facilmente, no caso do todo terreno, temos uma rápida panorámica das picadas existentes à volta do ponto onde estamos.

O outro processo de definir um track no Google Earth e depois passá-lo para o GPS utilizando software de conversão não é tão vantajoso porque só conseguimos visualizar o trajecto que escolhemos e não as outras possibilidades. A não ser que se tenha um GPS cheio de memória e muita paciência para desenhar todos os trajectos visíveis no Goolge e passá-los a todos para o GPS.

Há dias adquiri o o mapa de Angola e da Namíbia da Tracks4Africa e estou satisfeito com o nível de pormenor. O software não é caro e depois de pago com cartão de crédito pode ser descarregado e guardado no teu computador. Por exemplo, o caminho para a fazenda da Cabuta aparece no GPS. A picada que vai do estádio 11 Novembro até à povoação do Tombo também aparece. Já para não falar nos postos de combustível que também aparecem.

Saudações,

Moreira
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Novo Garmin GPSMap62   Ter Ago 03, 2010 8:45 pm

Viva Moreira.

Como não tenho pachorra (nem sabedoria) para andar a calibrar as imagens do Google Earth para o CompeGPS, normalmente uso o GooPs que funciona bem com o Google Earth, desenha tracks, orienta o mapa automaticamente, etc...
Há ainda uma programa que permite "sacar" imagens do Google Earth, Maps, Hybrid, Microsoft Maps, Yahoo Maps, etc em formato de imagem já coordenada que é o Mobile Atlas Creator 1.7 - uso especialmente para criar jpgs para meter no GPS.

Em relação ao mapa de Angola e da Namíbia da Tracks4Africa, estou interessado!

Vou pesquisar mais sobre esse assunto.
Obrigado pela dica!
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 313

MensagemAssunto: Re: Novo Garmin GPSMap62   Ter Ago 03, 2010 11:15 pm

Temos que falar com o nosso Admin para criarmos uma pasta/arquivo de software util.
Eu tenho o mapa do Tracks4Africa, atualizei recentemente para a versao 2010 e nao me importo de partilhar com os meus caros amigos do forum.
No entanto, reconheço que deverao existir algumas reservas no acesso a essa informaçao. de outro modo as pessoas registam-se, tiram o que querem à borla e depois piram-se. Nao é isso que se pretende.
Portanto, podiamos pensar no acesso por exemplo pela antiguidade no forum ou numero de estrelas de cada membro. seria mais um incentivo para o pessoal participar, ou no reverso da medala, mais um incentivo para mensagens "spam"...

Agradeço contribuiçoes em relaçao a esta ideia.

papa, nao sei se este será o topico ideal, mas estás a vontade para mover o post para o topico adequado.
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Novo Garmin GPSMap62   Qua Ago 04, 2010 2:22 am

QuintaViana

Apesar de ser ainda um estranho neste espaço, sou completamente a favor da ideia da partilha condicionada dos trajectos dos passeios/raids.

Já percebi que existem pessoas que não gostam de partilhar os locais que exploram e até lhes dou alguma razão pois a natureza é bela de se olhar até que o Homem começa a estragar. Neste sentido é natural que a partilha de tracks se realize entre pessoas que se conhecem pessoalmente.

Penso que o ideal seria a criação de um tópico onde os interessados colocam os seus trajectos/locais preferidos mas cuja partilha só será feita mediante previa autorização do detentor dos ficheiros....

Saudações,

Moreira
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Novo Garmin GPSMap62   Qua Ago 04, 2010 8:45 pm

Moreira,

Falo nao só da partilha de trajectos e pontos de interesse, mas também de software - Mapas, software de ediçao de mapas, musica, filmes, fotos, etc...
Não quero criar uma comunidade tipo Napster ou P2P, mas quero que o pessoal tenha liberdade de partilhar o que quiser (com alguns limites, claro).
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Novo Garmin GPSMap62   Qua Ago 04, 2010 8:52 pm

Concordo plenamente. Agora os "informáticos" e os nossos administradores que tornem isso possível. Eu estou disponível para partilhar tudo que tenho.

Saudações,

Moreira
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Novo Garmin GPSMap62   Qua Ago 04, 2010 9:04 pm

moreira escreveu:
Eu estou disponível para partilhar tudo que tenho.

That's the spirit...
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 2211

MensagemAssunto: Re: Novo Garmin GPSMap62   Qui Ago 05, 2010 3:05 am

PJHO escreveu:
Viva Moreira.

Como não tenho pachorra (nem sabedoria) para andar a calibrar as imagens do Google Earth para o CompeGPS, normalmente uso o GooPs que funciona bem com o Google Earth, desenha tracks, orienta o mapa automaticamente, etc...
Há ainda uma programa que permite "sacar" imagens do Google Earth, Maps, Hybrid, Microsoft Maps, Yahoo Maps, etc em formato de imagem já coordenada que é o Mobile Atlas Creator 1.7 - uso especialmente para criar jpgs para meter no GPS.

Em relação ao mapa de Angola e da Namíbia da Tracks4Africa, estou interessado!

Vou pesquisar mais sobre esse assunto.
Obrigado pela dica!

Eu gostava de perceber bem mais daquilo que vocês estão a falar, aqui!

Já é possível "navegar" em Angola com o apoio de mapas fiáveis e bastante completos, é?

Mas estão a falar de GPS's do tipo Garmins, de NAV's e de outras marcas?
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Novo Garmin GPSMap62   Qui Ago 05, 2010 3:24 am

Caro João,

Sim, já é possível viajar em Angola com o apoio de um GPS porque já começaram a surgir mapas capazes de prestar apoio eficaz.

Tracks4Africa é uma empresa Sul Africana que comercializa mapas que podem ser carregados em GPS Garmin, mas acho que também têm para outras marcas de GPS.

A utilização do Google Earth (software de utilização livre que pode ser obtido na net) permite explorar aqueles sítios que não aparecem no mapa do GPS. Uma pessoa visualiza no computador a área que pretende visitar, marca pontos ou desenha trajectos que pretenda realizar e depois pode passar para o GPS. No local basta seguir as orientações do bemdito aparelho.

É desta forma que tenho explorado as picadas à volta de Luanda. Em 2006, ainda o Google Earth não disponibilizava imagens pormenorizadas de Angola, fiquei a conhecer a picada sobre a qual foi construída a actual pseudo AutoEstrada Luanda-Benfica. Na altura conseguia-se ver que havia uma picada nessa zona, marquei diversos pontos e passei para o GPS. Saí de Viana e quando dei por mim estava em Benfica. Fixe, já podia ir nos kilómetros sem passar pelo transito infernal de Luanda....

Se pretender tomar contacto com aquilo que acabei de falar terei todo prazer em lhe mostrar, só tem que pagar o almoço....gosto muito do Cais4, eheheh....
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 2211

MensagemAssunto: Re: Novo Garmin GPSMap62   Qui Ago 05, 2010 4:40 am

Parece que vou ter que pagar em triplicado....

Hehehehehe!

Moreira, muito obrigado pela dica!

Quando tiver um tempo disponível, dou-lhe um alõ, ok?
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
ramostein
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: Novo Garmin GPSMap62   Qua Ago 11, 2010 7:20 am

Amigos tenho um velhinho 60C que me tem valido mt cá em Angola, depois qd chego a casa é só descarregar o percurso para o Google Earth
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 1429

MensagemAssunto: Re: Novo Garmin GPSMap62   Ter Ago 17, 2010 1:35 am

A ideia é optima!! Mas bate sempre aquela coisa de oferecer de mão beijada o que demorou alguns anos e mts kilometros a recolher !!
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Novo Garmin GPSMap62   Ter Ago 17, 2010 1:41 am

ossos escreveu:
A ideia é optima!! Mas bate sempre aquela coisa de oferecer de mão beijada o que demorou alguns anos e mts kilometros a recolher !!
Ossos, estás a falar de quê?
Não percebi...
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 1429

MensagemAssunto: Re: Novo Garmin GPSMap62   Ter Ago 17, 2010 1:51 am

"Temos que falar com o nosso Admin para criarmos uma pasta/arquivo de software util."

Desculpa, não fui explicito, referia-me ao comentário do QuintaViana..

Custa-me muito dar toda essa informação util, que está no meu GPS, basicamente é isso!
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Novo Garmin GPSMap62   Ter Ago 17, 2010 5:37 am

Eu sei, Ossos
são muitas horas de esforço e dedicação.
mas o que dizer do pessoal que compra os mapas, daqueles que passam tambem varias horas a estudar manuais de modos a arranjar maneiras mais expeditas de trabalhar com o gps, carregar e descarregar mapas, POI's etc...?

a vida é mesmo assim, alguns têm de fazer de Cristovao Colombo...
ja viste se o CC nao tivesse partilhado o resultado das suas descobertas com o mundo?

alegra-te porque podes estar a fazer parte da Historia Universal
ramostein
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: Novo Garmin GPSMap62   Ter Ago 17, 2010 5:56 am

O amigo QuintaViana é estoicista sim senhor, tb compreendo a ideia do Ossos, mas de facto se não partilharmos tb não recebemos em troca.
Um Abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Novo Garmin GPSMap62   

Novo Garmin GPSMap62
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Novo projecto gaivotas!
» Ciclando Aquário novo fazendo TPA.
» Canarinho novo, não canta e não pia, O que fazer?
» Novo Periquito - Como Cuidar?
» Passaro novo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: GPS - Geocashing - Pontos de Confluência-
Ir para: