Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio

InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 736

MensagemAssunto: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Ter Nov 16, 2010 8:36 pm

Ora bem, passou quase um ano apos o primeiro raly/Raid /Baja em Angola apos a independencia, e temos que admitir que o saldo para o primeiro ano foi fantastico.

Esperemos com efeito que o ano de 2011 nos traga mais acontecimentos no mundo do todo terreno, com mais participantes e juntos conseguiremos levar o nome do TT Angolano a todo o mundo.

Deixo desde já o topico da proxima prova em aberto para começarmos com as opinioes e troca de ideias.

Um abraço

Saudaçoes desportivas

lacrauangolano
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela

Número de Mensagens : 93

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Ter Nov 16, 2010 11:52 pm

As motos estao muito mais presentes que os carros. Se o pedro cristina e a comunidade TT se focar mais em nós e organizar melhor axo que os carros vao aparecer mais rapido.
Rui Pedro Coelho
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 2:08 am

Devia-se começar tbm a pensar em pequenas provas aqui em Luanda, quem sabe, umas empresas a ajudar no "kick out" e tal...!!

Opinem, que temos por aqui muita coisa boa por ver, criar e fazer.

Beijos,
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 2285

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 2:23 am

Agora é Baja?!

Desculpem lá + acho que até o final do Ano devia ser Rally, e quem sabe o próximo ano talvez mudar de nome...

Eu acho que assim esta certo... (Apenas uma opinião)
Passos
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 376

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 2:35 am

Ora Viva,
Concordo com o K.M
Baja fica para o ano para se começar com coisas e nomes novos. rsrsrsrs
Quanto a situação dos carros estou de acordo que se foque realmente mais os carros pela pouca participação mas de que forma??? a participação dos carros depende da capacidade das equipes de estarem ou não prontas a assumir o barulho das deslocações salvo que surja uma grande ajuda de um grande monstro de patrocínios que nos ajude com as deslocações.
Quanto ao que disse ao Rui Coelho o KAMBA´s Racing Team do Lubango não está muito de acordo com uma parte do comentário. Não entremos em regionalismos pois qnd se organizar tem e deve ser para todos. Só Luanda Porque? Neste Forúm acho que deveriamos falar em PAISES e não em Cidades. (essa é a nossa humilde opinião)

Cordiais Saudações

MP
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 2:42 am

Passos meu amigo do peito, estou ctg, os Rallys, Bajas ou como for chamado um dia tem de ser 1 Rally por "Província" se assim o quiserem fazer, com a quantidade de sítios que temos acho possível fazer isso.

Quanto a participação dos carros ai já fica meio complicado, a organização quer carros quase preparados ou com o material todo xpto, o que é impossível, pois muitas das pessoas que gostariam de participar com carros (próprios) e não só não deve ter guitta para por aquela protecção que fica no interior dos carros, eu acho que para se começar uma coisa deviam deixar entrar e participar qqr tipo de viatura... Lembrando aos participantes, que quando não se tem protecção o pé deve ficar menos pesado...

(OPINIÃO)
Passos
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 3:00 am

Amigo K.M,
Eu aí já tenho uma opinião diferente.
Antigamente os Rallys os carros atingiam velocidades muito baixas relativo as que hj atinge por exemplo uma NAvara uma l200 etc. Eu defendo que se é para começar deve-se começar bem seguindo as regras de segurança que essas sim são fundamentais para o desporto em causa. Alguem numa brincadeira tem uma falta de sorte mais apurada e entorna-se o caldo, o gato morde o rato o teu PLUTO perde a mãe e ja viste o que será do rally daí para frente?!?!??!?! Amigo eu defendo segurança acima de tudo. E quem disser que é injusto é porque n esta preparado para entrar numa prova. Como tu próprio dizes ISSO È PARA JOVENS, rsrsrsrrsrs Pois quem leva isso a sério e de coração vai equipar sim.
E sem contar que todas as protecções implicam peso para o carro e quem n as tiver sai em vantajem aí mas perde em segurança.
Amigo vamos fazer bonito se se pensar em falar no INTERNACIONAL.
Minha humilde opinião

Passos
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 3:01 am

MAlta

desculpem la a cena da BAja /RAly /Raid / Birrexxxx Etc....

Chamemos o que quiserem
Passos
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 3:02 am

Vasco então muda só ainda estamos na 1stPage ehehehehheheh bounce
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 3:38 am

JA nao dá par alterar acho eu ..., alem do mais uma competiçao que reune os meios que a nossa reune ate se adequa melhor baja do que raly ....

Um abraço
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 1429

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 3:40 am

Keijadas,

Concordo com o Passos...se é para começar é para começar direito.
Sinto-me uma beca lesado se de um momento para o outro começarem a entrar carros ás 3 pancadas.......
As nossas meninas estão na oficina ainda porque "tivemos" que fazer as coisas minimamente bem...

Repara....rollbar....baquets e cintos de 4 apoios.....sistema de incendio...

Como viste em Porto Amboim eu próprio podia-me ter dado mal se tivesse passado para o outro lado do barranco com a FR...

Vais para uma competição automóvel a dizer para ti próprio...não posso andar muito depressa!?!?
Ehehehhe meu irmão...isso não existe!

R.Sequeira
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 702
Localisation : Luanda ( Angola ) / Marco de Canaveses ( Portugal )

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 4:34 am

OSSOS,

vamos ter "SISTECAS" no Sumbe... ou não ?!

Abraço,

RS
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 5:11 am

ossos escreveu:
Keijadas,

Concordo com o Passos...se é para começar é para começar direito.
Sinto-me uma beca lesado se de um momento para o outro começarem a entrar carros ás 3 pancadas.......
As nossas meninas estão na oficina ainda porque "tivemos" que fazer as coisas minimamente bem...

Repara....rollbar....baquets e cintos de 4 apoios.....sistema de incendio...

Como viste em Porto Amboim eu próprio podia-me ter dado mal se tivesse passado para o outro lado do barranco com a FR...

Vais para uma competição automóvel a dizer para ti próprio...não posso andar muito depressa!?!?
Ehehehhe meu irmão...isso não existe!

Ossos isso é para jovens... Wink
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 5:13 am

Vasco Filipe escreveu:
JA nao dá par alterar acho eu ..., alem do mais uma competiçao que reune os meios que a nossa reune ate se adequa melhor baja do que raly ....

Um abraço

Vasco fica tranquilo que não tenho nada contra ti, tu es meu bro...

Só acho que se já começamos errados (penso eu) vamos ctn errados até ao fim do campeonato, po ano altera-se o nome...

Um abraço cheio de bejeca Wink
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 5:19 am

YAAAAAAAAAA

claro

JA pedi ao Papa Beer para alterar para "Raly do sumbe 2010 "
Fabio Bafana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 329

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 5:34 am

Não entremos em regionalismos pois qnd se organizar tem e deve ser para todos. Só Luanda Porque? Neste Forúm acho que deveriamos falar em PAISES e não em Cidades. (essa é a nossa humilde opinião)

Cordiais Saudações

MP[/quote]

acrescentando, nos do Lubango, Namibe e Lobito decidimos fazer o seguinte:
por cada 3 pilotos vindos aqui correr de Luanda nos damos a equivalencia de 1 nosso piloto
fazendo bem as contas só vieram 5 pilotos de Luanda entao nós só vamos mandar 1 piloto e 1 aprendiz de bicilceta para ir correr ao Sumbe para a proxima vez o pessoal aprender que a festa nao se faz só na nossa casa mas tb se faz na casa do vizinho hahhahahahhaahahh
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 5:49 am

Comecei a abertua do topico por dizer o seguinte:

d]]Esperemos com efeito que o ano de 2011 nos traga mais acontecimentos no mundo do todo terreno, com mais participantes e juntos conseguiremos levar o nome do TT Angolano a todo o mundo.[/i]
Acho que todos perceberam !!?????

Nao estou a perceber pk estao a entrar com regionalizaçoes ou diferenças etc .... esqueçam la isso senao isto vai acabar rapido !!!!!

Aquilo que o avo disse , foi que para o ano tem que se fazer uma prova em Luanda ... nao atacou nenhuma provincia pelo contrario.

Um abraço
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 5:50 am

Rui Pedro Coelho escreveu:
Devia-se começar tbm a pensar em pequenas provas aqui em Luanda, quem sabe, umas empresas a ajudar no "kick out" e tal...!!

Opinem, que temos por aqui muita coisa boa por ver, criar e fazer.

Beijos,
Fabio Bafana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 5:56 am

vasco nao fica chateado estamos só na brincadeira, tas a levar isso muito a serio, e se reparares bem na mensagem ele diz e ainda por cima sublinhaste ele fala em pequenas provas, o que quer dizer que é mais do que uma, mas nao ligues é só gozo
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 6:02 am

BAfana ... Amigo nada.......

Beer

O homem quer é que façam aqui uma prova, pois nao se fz nenhuma ..... eu nao fico chateado apenas nao gosto de comentarios que possam levar a ideias erradas todos nos nos damos bem e assim é que tem que continuar ....

Ja agora mudaram o titulo do topico ... ainda bem ... ja me estavam a estigar Oh Não

Abraço
Fabio Bafana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 6:07 am

nós tb achamos bem uma prova em Luanda, o avo da picada tem que escolher uma picada bonita para nos irmos ai vos dar uma tareia, pq o pessoal do sul nao esta para brincadeiras
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 6:08 am

Oh Não
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 848

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 6:14 am

Manos Bafana e Vasco parabens pela resolução rapida de um mau entendido, mano Bafana nós motas somos uma familia unica, nao interessa a origem, cor, lingua ou feitios, nós somos felizes assim juntos, mais uma vez digo-te só nao fui ao Lubas porque estava a 15 dias de cama, estava mesmo doente mano, porque o que mais gostei do RALLY DO P.A foi o convivio a noite com voçes, foi espetacular, voçes são mesmo manos. Fora a vossa assistencia no Rally que tambem fui bem tratado, o vosso carro em cada control perguntava-me se queria alguma coisa, vamos fortalecer o nosso vicio ( as motas).

Para o Sumbe ja comprei corda para ir no teu reboque, assim garanto o 5º lugar heheheheheh

Mano ainda não disses-te nada sobre a vossa vinda para a filda.
Um abraço
Márcio Ruivo
Fabio Bafana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 6:25 am

marcio esta complicado, nos reunimos e houve mais votos contra do que a favor, por isso acho que nao nos devemos opor ao decidido para manter a boa organizaçao do team, os custos sao elevados e ainda por cima temos o rali do sumbe ja aqui a porta ao qual queremos comparecer em peso com as nossas 7 motas, entao vai ficar puxado duas viagens seguidas, desculpa-nos lá mas vontade do team nao falta o que falta mesmo é o djinjin, mas se para o ano for melhor estaremos lá em força
Fabio Bafana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 6:33 am

nada o 4 lugar é teu mano marcio, o meu é mesmo o 5, o teu azar foi terem-te chamado no cemiterio só que ainda bem que nao és pontual xegaste atrasado e passou a tua vez hahaahahah a proxima vez vamos mandar meter uma placa de sentido proibido no cemiterio assim ja nao entras mais hahaah
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 7:30 am

fabiobafana escreveu:
nada o 4 lugar é teu mano marcio, o meu é mesmo o 5, o teu azar foi terem-te chamado no cemiterio só que ainda bem que nao és pontual xegaste atrasado e passou a tua vez hahaahahah a proxima vez vamos mandar meter uma placa de sentido proibido no cemiterio assim ja nao entras mais hahaah

Mano Bafana eu na especial nocturna, quando perdi-me, graças a ti dei conta que estava perdido e fui atrás de ti, quando terminei disse ao Mauro, eu queria andar como o Bafana, és regular, eu acelerava não conseguia passar por ti, porque não via nada e tu sempre com a mesma rotação, dava-te distancia e encostava e nada, tu na mesma, e assim limpas-te um 5º lugar sem stress heheh.

As nossas motas passaram no mesmo Bruxo hehehe e tu és muito mais leve que eu, estou mesmo mal contigo, só com corda no teu reboque vou tirar o 5º lugar, agora que foste promovido para o 4º lugar, dai já ouvi dizer que ninguém te tira.

Na do cemitério mano, digo-te ainda bem que foi de dia heheheh já viste se fosse a noite hehehehe, estas mesmo forte mano, no Sumbe vou antes para fazer reconhecimento, não da para ir correr sem conhecer o circuito, espero que o circuito sege o mesmo do ano passado.

Saudações Desportivas
Márcio Ruivo
Honda TRX 450 cc
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 922

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 7:49 am

Gostava de colocar aqui no Forum a definição de Baja de acordo com a regulamentação portuguesa.

Uma Baja é um Rali Todo Terreno que tem de se desenrolar em 1 ou 2 dias e em que o percurso comum das competições terá uma quilometragem que não deve ser inferior a 400 km (para uma prova de um dia) e a 600 km (para uma prova de dois dias).

Como ainda estamos numa fase de iniciação devemos manter-nos nos Ralis. Lá mais para a frente se verá.

PC
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 8:03 am

PC
O nome neste momento acho não ser o mais importante, o mais importante é começarmos a regulamentar as classes e definir as regras para que os futuros pilotos comprem as máquinas em função aos regulamentos e não em função ao bolso de cada um.

Esta é a minha humilde opinião e mais uma vez parabéns pela iniciativa e reactivação dos Rallys, pois eu era miúdo e lembro-me que corria para o BPC na marginal para ver a partida dos Rallys.

PC um ano passou, pensa-se para o próximo ano fazer-se um Troféu Nacional de Rallys, esta na hora de definir as regras, para o bem do desenvolvimento desta modalidade que todos nós gostamos e estamos dispostos a ir para frente e contribuir com o desenvolvimento da mesma.

Sabes que podes contar comigo.

Saudações Desportivas

Márcio Ruivo
Honda TRX 450cc

ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 8:05 am

Agora vamos a noticias sobre o SUMBE 2010.

O reconhecimento das PEC´s está concluido falta terminar o Road Book.

O prologo, às 16.00, será igual ao do ano passado mas com mais alguns metros, pois ao chegar ao asfalto viramos para a direita em gancho e terminamos antes da aldeia também junto ao asfalto.

As 2 primeiras PEC´s de domingo, serão em excelente piso. Quem vai de Luanda para o Sumbe, antes do Instituto dos Petroleos, é nos troços novos do algodão do lado esquerdo.

Do lado direito e seguindo os novos postes de transporte de energia vamos fazer a 3ª PEC.

A maior ligação será do Sumbe até à 1ª PEC. Entre as outras PEC´s as ligações serão muito curtas.

Vamos tentar fazer "setas" para marcar o percurso. Tal como o Rali de Gales do WRC. eheheheheheh

Precisamos de 3 voluntários com viatura para colocar as setas no domingo de manha. Desta vez vamos ter maior apoio do pessoal do Sumbe.

Estamos em negociações com a Policia para se soprar o balão antes da partida do Rali.

Mais noticias antes do final da semana.

PC
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 8:14 am

Márcio

Estou plenamente de acordo contigo. Penso que antes do final deste ano vamos tentar fazer um encontro para falarmos sobre os Ralis e definir regras para o próximo ano. Como sabes está previsto um Encontro Nacional para Benguela para o dia 4 de Dezembro. Acho que tem havido muito poucas aderências. Talvez durante o MotorShow possamos fazer qualquer coisa.

Já tenho 4 provas com datas fechadas para 2011. Faltam 2 ou 3 provas para fecharmos o Troféu Nacional.

Ainda falta definir o Rali de Luanda mas dentro em breve vou falar contigo.

PC
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 8:21 am

PC podes contar cmg para por as setas sem macas...
R.Sequeira
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 702
Localisation : Luanda ( Angola ) / Marco de Canaveses ( Portugal )

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 9:19 am

ekuipa escreveu:
Estamos em negociações com a Policia para se soprar o balão antes da partida do Rali.

Agora é que estamos lixados....
yebo0099
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 371

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 9:26 am

Boa ideia!!!!!!
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 8:01 pm

ekuipa escreveu:

Gostava de colocar aqui no Forum a definição de Baja de acordo com a regulamentação portuguesa.

Uma Baja é um Rali Todo Terreno que tem de se desenrolar em 1 ou 2 dias e em que o percurso comum das competições terá uma quilometragem que não deve ser inferior a 400 km (para uma prova de um dia) e a 600 km (para uma prova de dois dias).

Como ainda estamos numa fase de iniciação devemos manter-nos nos Ralis. Lá mais para a frente se verá.

PC

Entao é melhor continuarmos com os ralis

OK

Venceram !!!!
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 818

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 8:23 pm

R.Sequeira escreveu:
ekuipa escreveu:

pronto, é o fim dos ralis.....
http://www.gesticom-lda.com
ludy chaves
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 524

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 8:32 pm

cota Pedro então para sabado so mesmo o prologo, por causa daquela corrida aqui em benguela de quadcross, assim da para o pessoal do lobito ir ao sumbe, dessa vez vou fazer um esforço triplicado para levar pelo menos 3 motas, a contar cmg...
http://www.clubedasrodas.blogspot.com
lacrauangolano
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela

Número de Mensagens : 93

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 9:51 pm

400km/600km WUahaaaa vamos a isso PC qual é o problema? Todos estamos preparados. Pode ser comecem a levar isto mais a serio e assim vais mais rapido.
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 423

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 11:34 pm

Caro PC

estou de acordo contigo que fazer Bajas em Angola ainda é prematuro, mas fazer Rallys TT já não, seguindo a tua ideia de colocar o descritivo do que é uma Baja regulamentada pela FPAK, aproveito para anexar o mesmo para os Rallys TT:

Artigo 10.o – Os Sectores Selectivos, que no seu conjunto, deverão ter, no mínimo, cerca de 75 % da quilometragem total do itinerário comum da prova, serão realizados em percursos onde terão de ser rigorosamente observadas as determinações do alvará da prova.
§ 1.o - A quilometragem total dos Sectores Selectivos nunca poderá ser inferior a 300 km (prova de um dia) ou a 450 km (prova de dois dias), podendo a FPAK admitir percursos inferiores em até 15 %, em casos que considere suficientes para o interesse de tais competições;
§ 2.o - A quilometragem de cada Sector Selectivo não poderá ser inferior a 80 km, sendo recomendado como seu limite máximo os 200 km.
§ 3.o - Todos os sectores selectivos serão precedidos, imediatamente antes, de um controle horário. Entre cada controle horário e a partida para um sector selectivo haverá obrigatoriamente, um período mínimo de neutralização de 5 (cinco) minutos.
§ 4.o - Os organizadores terão de fornecer obrigatoriamente aos concorrentes, os tempos de partida e chegada a estas provas. Será portanto obrigatória a paragem após a linha de tomada de tempos de cada prova, numa zona de 200 a 500 metros.
Em caso de impossibilidade de marcação do tempo, os controladores limitar-se-ão a visar a ficha do concorrente, fazendo-se a inscrição do tempo na neutralização seguinte.
§ 5.o - Às provas de classificação/sectores selectivos serão admitidos exclusivamente os Condutores ainda em prova.

Se considerares os Sectores de Ligação é fácil conseguires fazer um Rally TT em Angola.

Já agora qual é a data do Rally do Sumbe????
http://www.transmad.com
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 11:36 pm

Já Agora

Das 7 provas do Campeonato Nacional de TT em Portugal apenas 3 são Bajas, sendo as restantes 4 Rallys TT
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 11:46 pm

Para finalizar

O que nós fazemos cá também não é um Rally, isto porque (seguindo a mesma fonte)
2.2.4 - Provas dos Campeonatos ou Troféus Regionais de Ralis (VSH) (não aplicável às provas que se disputem nas Regiões Autónomas dos Açores ou Madeira): à excepção das provas que decorram integradas em campeonatos de graduação superior (COR ou CPR) todas as provas dos Campeonatos ou Troféus Regionais de Ralis 2010, deverão decorrer na sua totalidade durante um prazo máximo de 24 horas, com os reconhecimentos e as verificações iniciais a decorrerem no 1o período e a parte competitiva no período imediatamente seguinte.
2.2.4.1 - O percurso total do conjunto das Provas Especiais que as integrem será limitado a um mínimo de 35 km e a um máximo de 45 km, com um máximo de 4 (quatro) Provas Especiais.
Devendo preferencialmente ser composto por um único e mesmo percurso a percorrer quatro vezes no mesmo sentido, admitindo-se, excepcionalmente, a existência de no máximo, dois percursos diferentes.
2.2.4.2 - No caso de a prova ser disputada com um único percurso de Prova Especial a percorrer no máximo quatro vezes, a cada passagem seguir-se-á obrigatoriamente um reagrupamento e um Parque de Assistência, cuja duração será oportunamente definida no respectivo regulamento da prova.
2.2.4.3 - Para o limite das quatro Provas Especiais, não será considerada a eventual inclusão (facultativa) de Prova Espectáculo (tipo Super Especial), decorra ela no início ou no final da prova.

BEM COMO

2.1 - Viaturas admitidas
Apenas poderão participar nos Ralis dos Campeonatos Nacionais e das Regiões Autónomas, as viaturas seguintes, que estejam conformes com as prescrições do Anexo “J” ao CDI:
2.1.1. - As viaturas de Turismo (Grupo A)
2.1.1.1 – Em todas as provas dos CPR, CRA e CRM 2010, incluindo as que integram o Campeonato da Europa da Ralis da FIA e a Taça da Europa FIA de Ralis, as viaturas homologadas FIA como “Super 1600”, estão autorizadas a utilizar sem penalização quaisquer “Erratas (ER) ” já caducadas.
2.1.1.2 – As viaturas homologadas como “Kit-Car”, cuja cilindrada esteja compreendida entre 1 400 e 1 600 cc, serão autorizadas nas provas dos CPR, CPR2, CRA e CRM na condição de respeitarem igualmente o disposto no Artigo 255.6.2 (peso mínimo) do Anexo “J” ao CDI.
2.1.1.3 – As viaturas homologadas como “Kit-Car”, cuja cilindrada esteja compreendida entre 1 601 e 2 000 cc, serão autorizadas nas provas dos CPR2, CRA e CRM, na condição de respeitarem a seguinte condição:
2.1.1.3.1 – Em todas as provas de Campeonatos em que sejam admitidas, as viaturas da Classe A7 (2000 cc) dotadas de evolução “Kit-Car” terão que respeitar o peso mínimo de 1100 kg. Contudo e por excepção ao definido pelo no 4.3 do Art. 255o do Anexo “J” ao CDI, que refere:
4.3 - É o peso mínimo real do automóvel, sem piloto nem co-piloto, nem o seu equipamento e com no máximo uma roda de reserva. No caso de se encontrarem a bordo duas rodas de reserva, a segunda deverá ser retirada para efectuar a pesagem.
considerar-se-á que, para as viaturas 2000 cc “Kit-Car” o peso mínimo acima estabelecido poderá ser atingido com duas rodas de reserva a bordo; não sendo portanto necessário – apenas para este tipo específico de viaturas – retirar a segunda roda de reserva aquando de uma qualquer operação de controlo de pesagem.
2.1.2 – As viaturas Turbo Diesel homologadas no Agrupamento de Turismo, cuja cilindrada nominal seja inferior a 2 000 cc e tenham apenas duas rodas motrizes.
2.1.3 - As viaturas de Produção (grupo N);
2.1.4 - Em todas as provas dos CPR, CRA e CRM 2010, serão autorizadas a participar as viaturas homologadas FIA como “Super 2000 Ralis”, na condição de respeitarem o disposto no Artigo 254 A do Anexo “J” ao CDI.
2.1.5 – Nos termos previstos na alínea a) do Artigo 21o do Código Desportivo Internacional e salvo indicação em contrário sobre a ficha de homologação que exclua certas evoluções, as viaturas dos Grupos A e N, são autorizadas durante um período suplementar de quatro anos após haver expirado a sua homologação, a participar em Ralis nacionais e internacionais – excepto nos do Campeonato do Mundo de Ralis – nas condições seguintes:
- As fichas de homologação FIA sejam apresentadas nas verificações administrativas e técnicas;
- Que as viaturas estejam em conformidade com o Regulamento Técnico (Anexo “J”) em vigor à data do final da homologação e estejam em bom estado de conservação e condições de participação, sujeito à discrição dos Comissários Técnicos.
4
A dimensão dos restritores dos turbos utilizados nessas viaturas bem como o seu peso mínimo devem estar de acordo com os regulamentos em vigor à data da prova em que participem.
2.1.6 - Os regulamentos dos Campeonatos Nacionais e das Regiões Autónomas, atendendo a razões desportivas, de custos de participação, ou de especificidade da própria competição, podem estabelecer restrições totais ou parciais à utilização de viaturas, que dispondo de variantes "VK" (Kit-Car) ou “VK-S1600” (Super 1600) na respectiva Ficha de Homologação, tenham instalados quaisquer componentes dessas variantes.
2.1.7 - As viaturas sem homologação (categoria nacional VSH) apenas poderão participar nas provas dos Campeonatos e Troféus Regionais de Ralis (VSH) e do Campeonato OPEN de Ralis,
2.1.7.1 - Nos Campeonatos e Troféus Regionais destinados ao Grupo VSH (viaturas sem homologação), apenas será permitida a participação de viaturas que estejam de acordo com o definido no Regulamento Desportivo do respectivo Campeonato ou Troféu.
2.1.8. – As viaturas de Grande Turismo, nas especificações definidas nos regulamentos dos Campeonatos ou Troféus onde são admitidas.
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 11:49 pm

PC

Com o devido respeito não é o nome que está em causa, pois se fosse por isso o que fazemos NÃO EXISTE. É uma questão de principio.

Eu nunca corri em Rallys, mas como sabes fiz vários Campeonatos de TT em Portugal, quer de Carro, quer de moto 4 (aliás tú também o fizeste) e o que eu sempre considerei é que o que estamos a fazer é bem feito se for considerado um Rally TT e não for permitido a ninguém saber qual vai ser o percurso, NUNCA UM RALLY.
papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5609

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qua Nov 17, 2010 11:50 pm

Sput escreveu:
R.Sequeira escreveu:
ekuipa escreveu:

PC não ponhas o pessoal a soprar o balão no Domigo, depois da especial noturna vai ser uma desgraça.

O controlo do balão tem de ser só antes do prologo ...

lol! lol! lol! Beer Beer Beer Condução Condução

ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 1429

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qui Nov 18, 2010 1:33 am

Eu estou pela melhor opção para levar a bom cabo a modalidade conforme mandam as regras!!! Mas que seja desde já no melhor formato de forma a permitir evoluir dentro de parametros standart internacionais...!!!
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 818

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qui Nov 18, 2010 1:37 am

ehehhehehehhehe são coisas que não podem desaparecer, a boa recordação que tenho de ver o falecido Brito Rodrigues de Stella Artois na mão no parque fechado (no meio do rali) no bom Jesus e fazer mais de metade dum rali apenas com 3 velocidade...

Q saudades....
http://www.gesticom-lda.com
Joao Coimbra
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela

Número de Mensagens : 95

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qui Nov 18, 2010 2:23 am

Com o devido respeito não é o nome que está em causa, pois se fosse por isso o que fazemos NÃO EXISTE. É uma questão de principio.

Eu nunca corri em Rallys, mas como sabes fiz vários Campeonatos de TT em Portugal, quer de Carro, quer de moto 4 (aliás tú também o fizeste) e o que eu sempre considerei é que o que estamos a fazer é bem feito se for considerado um Rally TT e não for permitido a ninguém saber qual vai ser o percurso, NUNCA UM RALLY
.

Meu caro JCM

Pois é o nome que está em causa. RALLYE verdadeiro e puro!

O que se fez em Porto Amboim exisitiu no (Seculo 19, e 20), existe (Seculo 21), e continuará a existir no mais PURO sentido de verdadeiro RALLYE!

Por uma questão de principio académico, teve: um caderno de Itinerário, Contoles Horários, PEC's- Provas Especiais de Classificação, uma Carta de Control, tomada de tempos à partida e à chegada, etc...
E de uma forma equilibrada as 3 PEC foram repetidas para poupar tempo, $$, utilizar os mesmos controladores/relogios, conforme recomenda a FIA.
Houve certamente falhas quer no Regulamento, quer mesmo durante o desenrolar do Rallye. E aí sim, há que melhorar.

Já no tempo do Srº colono se fazia assim (1971,72,73,74). Já após a Independencia de Angola (1989,90,91), o verdadeiro «PAI» dos Rallyes em Angola (Luis Silva), fez excelentes Rallyes em Luanda (FINA, Polo Norte) nos moldes do Rallye de PA, que portanto EXISTEM.
Se for um Rallye PURO, o percurso não pode, nem deve ser confidencial/secreto. Tem de haver um C.I.

Se for um Rallye TT /Baja, sirvam-se á vontade, e façam o percurso às escondidas. Alguém irá ganhar na venda dos GPS, claro...

Agora um aspecto não deve ser descurado nunca - SEGURANÇA.
Aos Organizadores NÃO deve ser dada a oportunidade de aceitarem viaturas auto/TT sem as condições minimas de segurança, como já aqui neste Forum li proposto.
Só no dia em que algum dos participantes se aleijar é que vão cair na realidade!
Por isso Arco de Protecção/Santo António para todas as viaturas, JÁ.
Nesse aspecto o PC tem toda a razão em não aceitar viaturas não conformes.

Para o arranque dos Rallyes em Angola, acho a regulamentação da FPAK, um pouco conectada a um «complicómetro».
Poderemos e deveremos saber «espremer bem a laranja», aproveitando o que se coaduna com a nossa realidade.

Mas vamos em frente na organização dos Rallyes. Venham também os Rallyes TT, e quem sabe as Bajas.

Sempre aberto ao dialogo.
Cumprimentos
Joao Coimbra
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qui Nov 18, 2010 2:29 am

papabeer escreveu:
Sput escreveu:
R.Sequeira escreveu:
ekuipa escreveu:

PC não ponhas o pessoal a soprar o balão no Domigo, depois da especial noturna vai ser uma desgraça.

O controlo do balão tem de ser só antes do prologo ...

lol! lol! lol! Beer Beer Beer Condução Condução

lololololololololol

So bufo se o homem do bufometro bufar tambem !|!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beer Beer Beer Beer Beer Beer Beer Beer Beer
papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5609

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qui Nov 18, 2010 3:34 am

Mas afinal qual eh a data certa deste rali ????

Estou mesmo fora deste evento ... deve ser por não poder ir ...

Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qui Nov 18, 2010 3:41 am

O Sr Pedro Cristina pode condirmar mas acho que é dia 11 e 12 de dezembro

ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qui Nov 18, 2010 7:11 am

11 e 12 de Dezembro

Tenho Dito
PC
ludy chaves
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 524

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   Qui Nov 18, 2010 7:58 am

não prestei muita atenção, para sabado so mesmo o prologo?
http://www.clubedasrodas.blogspot.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010   

Rali do Sumbe - 11 e 12 Dezembro 2010
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Saída de campo (18 de Dezembro 2010) - Serra dos Candeeiros
» Cegonha-preta - primeiro registo de 2010
» Observações Pitões das Junias/Tourem Maio 2010
» INICIAÇÃO AO DIGISCOPING CURSO: ASPECTOS PRÁTICOS 27 e 28 de Março de 2010
» APAA - Biologia no Verão 2010 - Sessões abertas ao público

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: RALI EM ANGOLA - CARR, Campeonato Angolano Rali Raid :: RALI em ANGOLA - CARR 2010-
Ir para: