Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio

InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Cambada de incompetentes...até quando?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 327

MensagemAssunto: Cambada de incompetentes...até quando?   Qua Dez 15, 2010 9:44 am

Caros amigos,

Peço desculpa por abrir aqui este tópico mas sinceramente não encontrei outro local mais adequado.

Eu costumo ser calmo, ponderado mas neste momento estou para lá de lixado para não dizer outra coisa....se um polícia me mandasse parar agora, passava-o a ferro e ainda fazia marcha atrás para passar outra vez...

Fiquei hoje a saber que, após quase dois anos após primeira inspecção, tenho que fazer reinspecção da minha moto porque os incompetentes da direcção geral de viação ainda não emitiram o livrete definitivo ....dasse...como já não existe mais espaço para colocar carimbos no verbete provisório tenho que fazer uma nova inspecção....que grandes xxxxxx...

Já com o Suzuki Jimny da empresa foi a mesma cena. O que vale é que não me aborreci porque tinha alguém na empresa para tratar deste assunto.

A propósito de veículos de empresas: os inspectores são tão estupidamente irritantes que numa reinspecção não autorizam a presença de autocolantes (com o logotipo da empresa) nem daquelas placas publicitárias que os concessionários de automóveis costumas colocar por trás da matrícula. Quer dizer, não só os senhores funcionários não fazem o trabalho pago por todos nós, como ainda provocam mais prejuizos ao obrigar a retirar os autocolantes que não podem ser reutilizados. E mais, tudo isto varia de local para local. Cada qual interpreta a lei á sua vontade....

Por causa do mau serviço prestado por um organismo público são os proprietários dos veículos que sofrem ao perderem horas de trabalho para conseguirem andar legais.

Em Viana, para se fazer inspecção de uma viatura é necessário perder-se um dia inteiro....porquê?

Então se o veículo foi inspeccionado uma vez, qual é o problema dos caramelos para emitirem outro verbete provisório sem ser necessária nova inspecção?

São problemas deste tipo de me fazem perder os respeito pelas autoridades...do mais alto ao mais pequenino.

Será que algum dos habituais participantes deste forum tem poderes ou conhecimentos para contribuir para o fim desta situação altamente injusta e penalizante?

Será que não nos poderiamos organizar no sentido de "ajudar, ilucidar, dizer como fazer, mostrar as injustiças, dar formação" aos máximos responsáveis?
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 2285

MensagemAssunto: Re: Cambada de incompetentes...até quando?   Qua Dez 15, 2010 7:28 pm

Meu amigo JM, fica calmo, aqui em Angola o mambo é assim damos bandeira até ao fim...

Deixa-te disso, prepara a massa e paga a parte, nem precisas de ir lá fazes a inspecção... Há canal para tudo hehehehehhe se quiseres monto já um para ti amigo Wink
Fabio Bafana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 329

MensagemAssunto: Re: Cambada de incompetentes...até quando?   Qua Dez 15, 2010 8:57 pm

keijadas a complicaçao é mesmo para esse fim, complicam o maximo para tu ficares aflito e largares uma massa e o gajo ainda te diz que é um favor que te esta a fazer...
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Cambada de incompetentes...até quando?   Qua Dez 15, 2010 9:19 pm

Epa Bafana + vale pagar do que ficar quase um dia para tratar disso man, eu n perco tempo com isso nunca que never...
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 1215

MensagemAssunto: Re: Cambada de incompetentes...até quando?   Qua Dez 15, 2010 9:51 pm

Epa meus amigos o Keijadas tem razao num lado e no outro nao.... nao vamos perder a cabeça com uma politica brurocratica como essa.... o País esta torto nao sao as nossa reclamaçoes que irá mudar....

Amigo Moreira eu entendo o seu estado emocional mais o stress mata e em qualquer idade.... arranja um deste xxxx mesmo da Policia e da-lhe uns trocados que ele te resolve o problema da tua moto.... olha comprei uma Yamaha YB125 e nao irei fazer inspensao, vou dar uma gasosa num destes "C" e nao me chatei-o com nada!!!!!
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 606

MensagemAssunto: Re: Cambada de incompetentes...até quando?   Qua Dez 15, 2010 10:57 pm

Amigo Moreira compreendo a sua indignação, sobretudo porque não é por sua culpa que não tem o livrete!
Mas quando diz que:
Citação :
E mais, tudo isto varia de local para local. Cada qual interpreta a lei á sua vontade....
, diz-me a minha experiência que é assim em todo lado.
Sei que não é o cerne da sua questão, mas já que toca neste aspecto ainda que lateralmente, em matéria de Lei a interpretação varia de pessoa para pessoa, mesmo nos que têm formação jurídica, quanto mais por quem não a tem...
Aos amigos que falam da "gasosa", a qual parece, infelizmente, estar mais do que instituida, acho que não é boa ideia estar a apregoar ou a sugerir que se cometa um acto ilícito.
Não conheço a Lei angolana em matéria de corrupção e nem a legislação penal e nem tenho tempo para de momento dar uma vista de olhos.
Mas dizem-me os princípios jurídicos, que não variam muito dentro do sistemas de matriz portuguesa, que no mínimo estaremos a incitar a prática de um crime.
Por isso, meus amigos eu aconselho cautela...
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Cambada de incompetentes...até quando?   Qua Dez 15, 2010 11:07 pm

Kota Armindo Sá Silva, infelizmente aqui em Luanda tudo é um negocio, tirei o meu passaporte em menos de 24h, tratei dos docs da minha bike em menos de 24h se fosse para fazer como manda a lei quanto tempo isso td iria levar?! Não dá, infelizmente os nossos ( ) obrigam a fazer isso, n vamos muito longe, vinha eu de Benguela domingo passado e um agente da policia mandou-me parar, a única coisa que pediu foi uma "gasosa" e eu como bom rapaz ofereci uma fanta, e o gajo ainda reclamou hehehehhe...
papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5608

MensagemAssunto: Re: Cambada de incompetentes...até quando?   Qua Dez 15, 2010 11:22 pm

Eu muito sinceramente fico espantado com este tipo de atitudes, atitudes de todos, quer das entidades como dos utentes, enfim ...

Todos nós sabemos como funcionam as coisas em Angola, mas ...

Será que eh isso que queremos para Angola e para o País onde vivemos ??

Será que ao continuamente alimentarmos esse tipo de situação estamos a contribuir para melhorar e dignificar Angola ??

Sei qual eh a resposta de todos, vão responder que não eh isso que querem, nem que a melhor atitude seja alimentar essas situações, mas depois contrapõem com
"Mas vamos fazer mais como então, se esse eh o problema que estamos com ele?"

pois ... então significa que não vale a pena fazer nada, nem lutar para melhorar este País ... todos nós somos comodistas e estamos bem de qualquer maneira, eh preciso eh resolver o MEU problema, o resto não tem pressa, OK

Querem que vos diga uma coisa ??

Angola eh uma Grande País, mas só em tamanho, porque em mentalidade, força de vontade, dedicação, respeito e dignidade, estamos muito longe de ser alguem.

infelizmente eh assim

Ter orgulho de SER ANGOLANO, eh muito mais que dizer que Nasci em Angola, a minha terra tem belezas naturais espectaculares, etc etc, eh também ter Respeito e ser Respeitado, eh mostrar ao mundo e a nós proprios que somos capazes de ser um Povo que sabe cumprir regras e respeita-las, mas isso de cumprir regras eh muito complicado, não eh ??

Era tão bom que os comentários que surgem pelas diferentes informações fossem sempre positivos e não como sempre estamos a ler e a ouvir que em Angola faz-se assim, consegues assim, etc etc.

Infelizmente as melhorias não são para a minha geração ...

papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5608

MensagemAssunto: Re: Cambada de incompetentes...até quando?   Qua Dez 15, 2010 11:27 pm

Mas só o facto de estarmos a falar abertamente sobre todos os assuntos, já eh muito positivo, de uma maneira ou de outra as conversas vão circulando e ao se bater muito na mesma tecla algo fica dentro das cabecinhas de cada um de nós.

Mauro Veiga
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 170

MensagemAssunto: Re: Cambada de incompetentes...até quando?   Qui Dez 16, 2010 12:12 am

Caro Moreira... Cá para mim a tua ideia de passar a ferro os policias agradou-me imenso!!!! Sim porque quanto ao resto esquece... é tipo o lema do BOPE para os novos recrutas "Operações especiais..... Nunca serão!"

Lembra-te que estas em África e que dê por onde der a corrupção e ganancia a de prevalecer SEMPRE e impune!!!!!!

Ps. Algum espertinho vai dizer: "olha que não é só em África!" eu ai digo é tipo a historia do burro e da formiga ... tecnicamente é um impasse!
Tenho dito!!

PS. GRANE MOREIRA-!!!!!!!!!!!!!!
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 1215

MensagemAssunto: Re: Cambada de incompetentes...até quando?   Qui Dez 16, 2010 12:18 am

Kota Armindo,

As vossas palavras sao correctissimas e servem para um grande exemplo para os angolanos, mas o que se passa é que nao conseguimos resolver os nossos problemas aqui neste pais de uma outra maneira.....

Vou focar um facto que me fez consencializar que o país esta mesmo mal:

Neste ano em abrir fui parado por um agente de transito por estar a falar ao telefone, e mesmo tentou pedir-me uma gasosa e eu decidi pagar a multa para dar exemplo e lutar contra a corrupcao, fui as obras publicas paguei a multa e lá mesmo disseram-me que nao poderia levantar o doc, porque tinha de subir ate a unidade operativa para levantar o numero do processo e só depois voltava para lá e levantar a carta.....

Olha meus irmao andei a pedir dispensas e a faltar ao periodos da manha no serviço olha era tanto baile que apoies 6 meses sem exagero tirei o dia inteiro para resolver o assunto....

Olha fiquei o dia todo na obras publicas a espera da localizaçao da carta de conduçao e nada e qdo eram 14h em conversas com algumas pessoas e conseguir falar com um individuo de lá de dentro, e olha "tiro e queda" paguei-lhe USD 100,00 e apoies 15 min a minha carta de conduçao esta na mao.....

....imaginem... tentando seguir os meus legais em 6 meses a minha carta nao aparecia e subornado em 15 minuto aparece!!!!

Isso nao ira mudar porque envolve muito facto.....o País tem um indice de miseria muito alto, o salario minimo sao muito baixos, Angola tem a capital com o custo de viva mais caro do Mundo, etc...etc...etc...

.... o ser humano tem muitas ambiçoes, ninguem gosta de viver, passar a fome, etc.... temos de entender o porque de muitas coisa!!!!!!
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Cambada de incompetentes...até quando?   Qui Dez 16, 2010 12:28 am

Epa meus amigos a vida em Angola é assim... Não vale a pena falarmos pk eu não faço isso e eu não faço aquilo, todos nós fazemos, de uma maneira ou de outra. A corrupção existe, isso é um facto, todos nós já pagamos por algum serviço que supostamente devia ser de borla, infelizmente por + que a malta tente ser correctos não dá... Ficar sem carta em Lda?! Nepias, dps acontece o mesmo que o Kupapata, epa meus amigos aqui em Angola o mambo é assim damos bandeira até ao fim...

Abraços
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Cambada de incompetentes...até quando?   Qui Dez 16, 2010 2:31 am

Então parece que o mal é geral e está para continuar....

A mim o que me chateia mesmo é não saber a quem me queixar....ah pois não existe "departamento de queixas".

A dimensão da teia é tão grande e o poder está tão concentrado que ninguém se atreve a fazer frente.

Bem, pelo menos no que diz respeito aos proprietários de viaturas acho que poderia existir uma organização (tipo Automóvel Clube de Angola) sustentada pelos sócios que intervisse na defesa dos interesses dos mesmos.

Esta organização poderia celebrar parcerias com as instituições governamentais no sentido de facilitar a vida dos sócios.

Estou a pensar na prestação de serviços como:

- obtenção de matrículas
- inspecção de viaturas
- reinspecção de viaturas
- seguimento do processo de emissão de livretes
- seguimento do processo de emissão de registos de propriedade
- venda de selos
- apoio jurídico
- assistência em viagem
- seguros de viaturas
- realização de eventos desportivos
- etc......

Só para terminar, enquanto as nossas crianças se aperceberem que temos que pagar gasosas para que estas possam entrar em determinada escola ou colégios, nunca mais isto se endireita.
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Cambada de incompetentes...até quando?   Qui Dez 16, 2010 2:33 am

Papabeer,

Peço desculpa pois acho que ontem me excedi na linguagem utilizada.....

Sabes como é, os tugas do norte não têm papas na língua e quando estão chateados....é só palavrões!
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 606

MensagemAssunto: Re: Cambada de incompetentes...até quando?   Qui Dez 16, 2010 2:50 am

Amigos eu entendo-vos e bem! Mas a internet é um mundo vigiado e olhado por muitos polícias.
Só acho que não convém, pelo menos aqui, assumir que .... nem sugerir que... entendem-me?

Quanto ao resto também posso partilhar a "estoria" que vivi ai em Setembro de 2010.
Fui para uma repetição para tratar do BI. Cheguei às seis da matina, era o décimo segundo, salvo erro. Fez-se uma lista pela ordem de chegada, destribuiram senhas. Entraram os primeiros dez. Entraram os segundos dez, onde eu me encontrava.
Para meu espanto lá dentro, que deveria estar vazio, estava cheio de gente que entrou pelas portas do cavalo...
Mantive a compostura, já que tinha decidio não "meter cunha" e ser educadinho. Já lá dentro vi colocarem processos por cima do meu, um, dois, três, etc, etc, etc... levantei-me e fui perguntar para que servia a senha!
Ficaram aflitos e sem fala, depois outras pessoas também decidiram falar e reclamaram.
Pararam os esquemas e fui atendido.
Reparei que as pessoas reclamavam entre dentes e perante tanto abuso so "bufafam", mas não tomavam qualquer atitude.

Enfim só para dizer que sei o que vocês passam, mas sempre que der vale a pena tentar fazer algo, embora eu também reconheça que está tudo minado por muitos corruptos, basta ler os vossos relatos.
Mário Viegas eu também acho que a corrupção não é só em África, mas concordo contigo pois lá porque existe noutros países nem por isso temos que aceitar que sejam assim no nosso...

Keijadas da proxima não lhe ofereças fanta, o gajo deve ser dos que gosta mais de kapuca ahhahaha!

Moreira eu acho que as tuas palavras são fruto da tua indignação! E quem não se idigna por pagar por males cuja responsabilidade é de outros?
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 624

MensagemAssunto: Re: Cambada de incompetentes...até quando?   Sab Dez 18, 2010 5:15 am

caros amigos , não sei se sabem mas em talatona existe a loja do cidadão, eu fui esta semana lá pela 1º vez e fiquei surpriendido, o BI da minha filha estava cadocado, fui lá derão-me uma senha esperei 5 min e fui chamado , só levei o BI cadocado, paguei com multi caixa cerca de 2000kz e ao outro dia fui levantar o BI novo em 5 min, tudo muito organizado muita gente sim mas o sistema de senhas é por areas de atendimento e mesas, as funcionarias muito educadas e simpaticas, devo dizer que foi uma agradavel surpresa, não vou aqui falar de todas as outras coisas que acontecem a todos nós todos os dias porque dessas já todos sabemos, falei disto porque os convido a irem lá exprimentar tratar de quaquer assunto menos de DNEFA, e aconsselho a não irem muito cedo basta irem por volta das 10h pois como é tradição a malta junta-se lá ao mólho muito cedo as 10 já esta tudo calmo.
Só prova que quando se quer é possivel fazer bem feito.
um abraço
CO
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Cambada de incompetentes...até quando?   Sab Fev 26, 2011 3:55 am

Estou bué contente....já consegui o livrete da minha moto...afinal parece que os incompetentes são os utentes que não sabem, ou que se recusam, a perceber como a cena funciona...

Se querem assim quem sou eu para contrariar....Já a minha avó dizia "Á terra onde fores ter, faz como vires fazer".

Pena não haver espírito de associativismo, de luta pelos mesmos interesses....pudera, o trabalho é tanto e o lucro tão pouco, eheheh...
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 2211

MensagemAssunto: Re: Cambada de incompetentes...até quando?   Dom Fev 27, 2011 12:40 pm

Moreira, isso devia servir como referência para se conseguir, finalmente, constituir uma Federação Desportiva Automóvel Angolana, a contento e satisfação de todos, ou de uma larga maioria!
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 378

MensagemAssunto: Re: Cambada de incompetentes...até quando?   Sab Mar 12, 2011 3:38 pm

Kupapata escreveu:
Kota Armindo,

As vossas palavras sao correctissimas e servem para um grande exemplo para os angolanos, mas o que se passa é que nao conseguimos resolver os nossos problemas aqui neste pais de uma outra maneira.....

Vou focar um facto que me fez consencializar que o país esta mesmo mal:

Neste ano em abrir fui parado por um agente de transito por estar a falar ao telefone, e mesmo tentou pedir-me uma gasosa e eu decidi pagar a multa para dar exemplo e lutar contra a corrupcao, fui as obras publicas paguei a multa e lá mesmo disseram-me que nao poderia levantar o doc, porque tinha de subir ate a unidade operativa para levantar o numero do processo e só depois voltava para lá e levantar a carta.....

Olha meus irmao andei a pedir dispensas e a faltar ao periodos da manha no serviço olha era tanto baile que apoies 6 meses sem exagero tirei o dia inteiro para resolver o assunto....

Olha fiquei o dia todo na obras publicas a espera da localizaçao da carta de conduçao e nada e qdo eram 14h em conversas com algumas pessoas e conseguir falar com um individuo de lá de dentro, e olha "tiro e queda" paguei-lhe USD 100,00 e apoies 15 min a minha carta de conduçao esta na mao.....

....imaginem... tentando seguir os meus legais em 6 meses a minha carta nao aparecia e subornado em 15 minuto aparece!!!!

Isso nao ira mudar porque envolve muito facto.....o País tem um indice de miseria muito alto, o salario minimo sao muito baixos, Angola tem a capital com o custo de viva mais caro do Mundo, etc...etc...etc...

.... o ser humano tem muitas ambiçoes, ninguem gosta de viver, passar a fome, etc.... temos de entender o porque de muitas coisa!!!!!!

pelo mesmo motivo a minha carta de condução esta no bolso de um policia de agosto de 2010...

mas em compensação fiz inspecção do carro da dignissima (dezembro 2010) numa manhã e 2 meses (fevereiro 2011) depois tinha o livrete na mão sem pagar nada a ninguém. o passaporte caduca agora a 2 semanas fui aos SME bairro azul numa sexta-feira as 11h, não havia bicha, entrei e em 15m tinha td entregue, nesta segunda vou buscar o passaporte.

as vezes é s+o ter calma e tentar denunciar esses maus servidores do estado aos seus superiores (ter a sorte de encontrar um superior que goste de trabalhar) e as coisas resolvem-se, mas que a corrupção já não é esquema é a mais pura verdade. ou pagas ou nada feito, na maioria dos serviços e ate em empresas privadas...
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 2211

MensagemAssunto: Re: Cambada de incompetentes...até quando?   Sab Mar 12, 2011 9:03 pm

E não é só em Angola, não tenham ilusões...
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cambada de incompetentes...até quando?   

Cambada de incompetentes...até quando?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O que fazer quando o Peixe morrer?
» Hibernaçao ? e Quando comessam a comer outra vez ?
» Quando soltar os filhotes?
» Quando devemos vermifugar nossos curiós?
» Quando sera liberado os novos cadastros amadorista no ibama?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: OUTROS ASSUNTOS :: Assuntos Diversos-
Ir para: