Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio

InícioPortalFAQRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Trofeu Nacional de Ralis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Carlos Mendonça
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 364

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 08, 2011 6:55 pm

Estimados Amigos

Estamos apenas a alguns dias da 1ª prova de um dito campeonado de ralis??? e nesta altura ainda andamos a discutir as cores da saia da Carolina.
Temos uma lista de incritos até dá dó!!......Mesmo sabendo de antemão que temos alguns atrasados, isto tá mau.
Agora PF, publiquem definitivamente a lista de classes, para quem quer correr ou decidir se vale a pena fazer qualquer tipo de investimento nesta "BRINCADEIRA" e não adem a ajeitar as coisas á boa maneira de fazer o jeito a alguns!!!!!

Um abraço
CMendonça
moraisrodrigo
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 1125

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 08, 2011 7:09 pm

...e tens dito...

... e digasse de passagem que muito bem dito...

... e acho que tenho dito!

Abraço

RM
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 2211

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 08, 2011 7:45 pm

Poucos, mas bons...
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 704

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 08, 2011 8:45 pm

A da Carolina......Salgado....parece que era azul e branca.!!!!!
Carlos Mendonça
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 08, 2011 8:58 pm

KK,

Falaram-te em saias e ficas logos aos saltos!!!
Tas inscrito em que classe?....Ou como as sistecas só estão prontas para o ano esperas o novo regulamento ou a adenda 2.
Vê lá que andam a dizer que vão fazer um ketechup, lichado e a idade está no limite!.....................depois não há licença.

Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 08, 2011 9:09 pm

Fui contratado por um Empresário FAMOSO para alinhar como co-piloto numa de tal Nissan KK.

Agora querem ver como é que a Nissan reage a Kambalhotas para o lado esquerdo...
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 624

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 08, 2011 10:05 pm

Caros amigos, devo informar que neste momento e até data desconhecida estou fora do campeonato de rally, pelo que o meu grande objectivo é e sempre foi proteger aqueles que querem iniciar nesta actividade, mas só o podem fazer com orçamento muito limitado, da experiencia que tenho é que eu prefiro 500nm num motor de rally do que todos os cavalos que se possa meter, pois isso só é possivel com motores dissel turbinados, só por isso no Dakar foram abertas restrições aos carros a gasolina 3.8cc 320cv mas só 300nm e foram impostas mais restrições aos carros de 2,5 td. ainda assim com 650nm e
e nem assim eles consseguem chegar perto.
Mas como já disse estou an assistir de Camarote e a mandar bitates.
um abraço desportivo
Carlos Oliveira
papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5590

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qua Fev 09, 2011 9:32 am

Estou aqui a comentar e a responder a varios posts colocados no topico do Rali Cidade de Luanda, porque acho que eh aqui o local apropriado para analisar este assunto

Meus caros,

Não estou a criticar ninguem e muito menos o PC, eu sei do esforço e dedicação que o PC tenta levar o desporto motorizado para a frente e com bastantes entraves ao que pretende fazer em prol deste desporto.

Aliás o PC colocou em discussão o regulamento de classe em Dezembro do ano passado e ninguem se preocupou em discuti-lo, estão agora a poucos dias do 1º rali a falar sobre ele.

O que pretendo eh que o Pedro Cristina, venha publicamente (e acho que ja o deveria ter feito) dizer que "meus senhores o regulamento eh este para 2011, não ha tempo para mais discussões" mas conhecendo eu como conheço o PC, sempre pronto a tentar agradar a todos para que consiga organizar os ralis com a maior concordancia possivel, vai adiando o assunto e eh nesse aspecto que peca, que me desculpe o PC pela sinceridade, mas eh o que penso.

Eu muito sinceramente ainda não sei como estão divididas as classes para 2011

30 dias de Benguela, em relação ao regulamente do ano passado transitar para o ano seguinte, eu pergunto, mas qual regulamento ?? em 2010 haviam classes definidas ????

Concordo com o 30 dias de Benguela em se abrir um tópico para ir analisando e melhorar o ano de 2012, com os erros de 2011 podemos ir anotando e corrigindo e então em 2012 começar um campeonato de ralis em condições, podem abrir esse tópico e ir registando as falhas de 2011.

30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 234

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qua Fev 09, 2011 9:47 am

Papabeer, se não existiam, desculpe-me a minha ignorância mas não acompanhei.

Mas se foi apresentado um regulamento antes deste "campeonato" e ninguém
se manifestou, acho que o bom seria estar-se a discutir o nº de
pessoas que cada um leva, porque como deve calcular, fico muito triste, tal como você,
de ver provas de velocidade no autódromo de Luanda em que os únicos que
marcam presença são os pilotos, suas famílias, amigos, umas grelhadas e umas "bejecas".

Aquilo por vezes mais parece uma coutada de meia dúzia de malucos a acelerar nas suas máquinas de curtição que apenas as utilizam num máximo dez vezes por ano.

É neste sentido que gostaria que o desporto evoluísse.

Quanto ao PC, nem imagino a sua cabeça neste momento, aceito a sua opinião mas compreendo a posição dele.
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qua Fev 09, 2011 10:02 am

Realmente as corridas em Angola, sejam de velocidade ou ralis, não passam de um entreteiner entre amigos que gostam de dar umas aceleradelas, beber umas bejecas e uns grelhados.

Mas para mim está otimo, eh disso que eu gosto ... eheheheheheheheh

Que continue assim ....

Mas agora falando a sério, as corridas devem ter uma atitude mais profissional

Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 2211

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qua Fev 09, 2011 10:23 am

Também não me parece que:
- O Regulamento, tal como está, condicione, ou impeça a participação de mais pilotos nos rallyes
- Pilotos que contavam participar, não o façam, agora, por causa dos regulamentos

Por isso, deixem de tentar encontrar desculpas para não se inscreverem, para os que ainda não o fizeram...

Eu até ia, mas não gosto de rallyes...

Hehehehehehe!!!
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qui Fev 10, 2011 6:46 pm

TROFÉU NACIONAL DE RALIS 2011

REGULAMENTO

ACTUALIZAÇÂO EM 08.02.2011

1 – ORGANIZAÇÃO
1.1 - A EKUIPA Lda. em colaboração com os seus patrocinadores, e com os organizadores das provas organiza em 2011 uma manifestação desportiva reservada, denominada Troféu Nacional de Ralis 2011 o qual se regerá pelo Código Desportivo Internacional e seus anexos, pelas Prescrições Gerais Aplicáveis às Provas de Automobilismo e Karting, pelas Prescrições Especificas do Todo o Terreno 2011, e pelo presente Regulamento.
O presente Regulamente foi homologado pelas Associações Provinciais de Desportos Motorizados de Luanda e da Huila
1.2 – Eventuais casos não previstos por este regulamento, bem como todas as eventuais dúvidas originadas pela sua interpretação, serão analisadas e decididas pela Comissão Organizadora do Troféu Nacional de Ralis 2011.

2 – COMISSÃO ORGANIZADORA
A Comissão Organizadora do Troféu Nacional de Ralis de 2011 é assim constituída:
- Pedro Cristina
- Marcio Ruivo
- Luis Silva

3 – VEÍCULOS ADMITIDOS
O Troféu Nacional de Ralis 2011 é aberto a motos de 2 e 4 rodas e a veículos com um peso total máximo em carga inferior ou igual a 3.500 kg, devidamente matriculados. Estes veículos deverão respeitar as normas de segurança impostas pela convenção internacional para a circulação na estrada, bem como as normas de segurança impostas pelo Anexo "J" ao CDI (Artigos 281º a 286º) e pelo presente Regulamento.
Divisão M - motos de 2 rodas
Divisão Q - motos de 4 rodas (quad)
Divisão A - automóveis de turismo
- classe A2 - até 1600 cc
- classe A1 - mais de 1600 cc
Divisão TT - pick ups e jipes
- classe TT2 - Diesel sem turbo
- Diesel com turbo até 2.500 cc
- Gasolina sem turbo até 2.800 cc
- classe TT1 - Diesel com turbo mais 2.500 cc
- Gasolina sem turbo mais de 2.800 cc
- Gasolina com turbo
Divisão E - Kartcross, Buggies, UTV e Protótipos
Poderão participar outras viaturas autorizadas pela Comissão Organizadora.

4 – PARTICIPANTES
O Troféu Nacional de Ralis 2011 é reservado a Condutores e Segundos Condutores detentores de Licenças Desportivas emitidas pelas Associações Provinciais de Desportos Motorizados e válidas para o ano de 2011.

5 – JURISDIÇÃO
5.1 - Todos os Concorrentes ao Troféu Nacional de Ralis 2011 ao entregarem o seu Boletim de Inscrição, em cada prova, devidamente preenchido, aderem, sem restrições, ao presente regulamento.
5.2 - Todos os Anexos e Aditamentos ao presente Regulamento que a Comissão
Organizadora do Troféu Nacional de Ralis 2011 entender publicar, incluindo as respectivas informações técnicas, terão força de lei, do mesmo modo que o Regulamento.
5.3 - Á Comissão Organizadora do Troféu Nacional de Ralis 2011 não poderá ser imputada qualquer responsabilidade no que respeita a acidentes e suas consequências, quer tenham sido causados pelos Concorrentes, quer hajam sido estas vítimas, quer provenham ou não do veículo participante.
Do mesmo modo, não lhe será imputável qualquer responsabilidade quanto às
consequências de infracção às leis, regulamentos e códigos em vigor, a qual deverá ser suportada pelos infractores.
5.4 - A Comissão Organizadora do Troféu Nacional de Ralis 2011 reserva-se o direito de aplicar sanções, que poderão ir até à desclassificação ou exclusão em uma ou mais provas para efeitos do Troféu ou à exclusão ou desclassificação do próprio Troféu, a qualquer Concorrente que não respeite a letra e o espírito do presente regulamento.
Ou que, por qualquer forma, prejudique o bom-nome, imagem e prestígio do Troféu ou de qualquer dos seus promotores, sem prejuízo de idênticas ou outras sanções que as Associações provinciais decida aplicar.
Nenhuma responsabilidade poderá ser imputada à Comissão Organizadora do Troféu Nacional de Ralis 2011 por eventuais prejuízos que de uma decisão deste tipo possam advir.

6 – CALENDÁRIO DE PROVAS
As provas pontuáveis para o Troféu Nacional de Ralis 2011 em número total de 9 (nove) são as que constam no quadro seguinte:
MES DATA PROVA
Fevereiro 12.13 Rali Cidade de Luanda
Março 03.05 Rali do Namibe
Abril 09.10 Super Especial do Longa
Julho 09.10 Super Especial do Longa
Agosto 06.07 Rali do Lubango
Setembro 03.04 Rali do Lobito
Outubro 15.16 Rali de Porto Amboim
Novembro 11.12 Rali da Chela
Dezembro 10.11 Rali do Sumbe
A Comissão Organizadora do Troféu Nacional de Ralis 2011 reserva-se o direito de modificar o presente calendário, substituindo, suprimindo, anulando ou alterando a data de qualquer das provas.

7 – INSCRIÇÃO NAS PROVAS
A inscrição em cada uma das provas pontuáveis para o Troféu Nacional de Ralis 2011 é da responsabilidade do Concorrente e deverá ser feita pelos interessados junto das entidades organizadoras das diferentes competições, nos prazos estipulados nos respectivos regulamentos particulares.

8 – ATRIBUIÇÃO DE PONTOS
Em cada prova pontuável para o Troféu Nacional de Ralis 2011 o Condutor e o 2º Condutor obterão a seguinte pontuação, em função do lugar que lhe couber na respectiva classificação da Classe:
1º 25 Pontos
2º 20 Pontos
3º 16 Pontos
4º 13 Pontos
5º 11 Pontos
6º 10 Pontos
7º 9 Pontos
8º 8 Pontos
9º 7 Pontos
10º 6 Pontos
11º 5 Pontos
12º 4 Pontos
13º 3 Pontos
14º 2 Pontos
15º 1 ponto

9 – CLASSIFICAÇÃO DO TROFÉU NACIONAL DE RALIS 2011
9.1 - Será declarado vencedor do Troféu Nacional de Ralis 2011 o Condutor e o Segundos Condutores que tenha obtido o maior número de pontos, de acordo com o Artigo 8 do presente Regulamento
9.2 - No caso de 2 ou mais Condutores terminarem o Troféu Nacional de Ralis 2011 com idêntico número de pontos, serão utilizados, sucessivamente, os seguintes critérios, pela ordem indicada, até se desfazer o empate:
O maior número de primeiros lugares, de segundos lugares e assim sucessivamente até se desfazer a igualdade.

10 – PRÉMIOS
10.1 - No final do ano serão distribuídos Troféus aos vencedores de cada classe.
10.2 - Outros prémios poderão ser distribuídos em função dos patrocínios que entretanto se forem conseguindo.

11 – VERIFICAÇÕES TÉCNICAS
11.1 - Durante e após o final de cada prova e para além das decisões eventualmente tomadas nesse sentido pelos Organizadores da Prova, a Comissão Organizadora do Troféu Nacional de Ralis 2011 poderá determinar a Verificação Técnica de um ou mais veículos participantes no Troféu Nacional de Ralis 2011, após a devida autorização dos Comissários Desportivos de cada prova.
11.1.1 - Neste caso, os concorrentes ao Troféu Nacional de Ralis 2011 obrigam-se a colocar os seus veículos à disposição dos organizadores do Troféu, imediatamente após a saída do Parque Fechado, durante ou no final de cada prova, o que não acontecendo levará imediatamente à exclusão do Troféu Nacional de Ralis 2011.
11.2 - As despesas oficinais e de transporte inerentes, dos veículos sujeitos a verificações, serão a cargo da EKUIPA Lda. salvo se se detectar alguma irregularidade, caso em que as mesmas despesas serão debitadas aos concorrentes.
11.3 - Tais verificações respeitarão o determinado nas Prescrições Gerais aplicáveis às provas de Automobilismo e Karting – 2011.

12 – PENALIDADES
12.1 - Em caso de exclusão em qualquer prova, por motivos técnicos ou desportivos, o concorrente perderá automaticamente todos os prémios a que teria direito nessa prova.
12.2 - Esta penalidade será comunicada por escrito pela Comissão Organizadora num prazo máximo de oito dias após a prova onde tal se haja verificado.

13 – MODIFICAÇÕES AO REGULAMENTO – ADITAMENTOS
13.1 - Qualquer modificação ao presente regulamento será, depois de previamente ratificada pelas Associações Provinciais de Desportos Motorizados, introduzida no texto regulamentar em caracteres destacados a “bold” e no topo do texto surgirá a menção ACTUALIZAÇÃO EM (data)
13.2 - A validade de tais alterações terá efeitos imediatos a partir da data constante nessa referência.

R.Sequeira
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 702
Localisation : Luanda ( Angola ) / Marco de Canaveses ( Portugal )

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Sex Fev 11, 2011 3:04 am

Amigos,

Estamos hoje convosco para vos saudar e comunicar, com enorme satisfação, a todo o meio, que o "Team Bastonados" - eu e o meu primo Vasco, acolitados pelos nossos técnicos de apoio - vai competir no Troféu Nacional de Ralis 2011, agora com uma nova denominação, "Team GTRadial", uma vez que seremos patrocinados pela GTRADIAL, que teve a visão estratégica de considerar este tipo de investimento como um veículo promocional privilegiado, augurando por esta forma alcançar uma visibilidade e uma implantação que nós, com o nosso entusiasmo e entrega, estamos determinados em lhes proporcionar.
Assim, precatem-se todos os nosso adversários e rivais, uma vez que, com mais este incentivo, sentimo-nos capazes de arrasar toda a concorrência, em ordem a corresponder ás expectativas e confiança em nós depositadas! eheheh
Estamos cientes que este tipo de parcerias constituirá um óptimo motor para a evolução e o desenvolvimento do desporto motorizado em Angola, preconizando que, muito em breve, muitas outras firmas apostarão nesta forma de se promover, proporcionando aos amantes da modalidade momentos de indescritíveis colorido e entusiasmo, que só poderão redundar em vantagens recíprocas para os investidores e para os entusiastas do meio motorizado Angolano.

Grande Abraço,

Ricardo Sequeira
TEAM GTRADIAL Wink
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Sex Fev 11, 2011 3:55 am

"Estamos cientes que este tipo de parcerias constituirá um óptimo motor
para a evolução e o desenvolvimento do desporto motorizado em Angola,
preconizando que, muito em breve, muitas outras firmas apostarão nesta
forma de se promover, proporcionando aos amantes da modalidade momentos
de indescritíveis colorido e entusiasmo, que só poderão redundar em
vantagens recíprocas para os investidores e para os entusiastas do meio
motorizado Angolano".

Xéééééé´...fiquei cansado......
R.Sequeira
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 702
Localisation : Luanda ( Angola ) / Marco de Canaveses ( Portugal )

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Sex Fev 11, 2011 4:06 am

Cota, não reclame por favor! Tive que pagar ao meu Advogado para fazer este blá blá ! lá se foi metade do budget...

Eu até queria escrever isto á BASTONADO, mas depois aparecia o Mauro Veiga a corrigir os erros e tinhamos festa para uns dias... Razz

Aquele Abraço,

RS

Última edição por R.Sequeira em Sex Fev 11, 2011 4:33 am, editado 1 vez(es)
Carlos Mendonça
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Sex Fev 11, 2011 4:15 am

Que ricos primos, lindos meninos!...
Boa Sorte aos dois.
KK, também fiquei cu mu vido cu discurso, o rapaz tem veia!............
Um abraço
Cmendonça
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Sex Fev 11, 2011 4:20 am

o RiKardo SeKeira é Ká um Kamba dos KK
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Sex Fev 11, 2011 6:57 am

Mauro Veiga,

Corrige o texto do Ricardo

Gramaticalmente e foneticamente, aplicando o novo acordo ortográfico, achas que está correcta a forma linguística em que foi redigida ??

Tem a palavra o nosso professor em Lingua Portuguesa.

ehehehehehehehehhe

Mauro Veiga
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 170

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Sex Fev 11, 2011 9:38 am

Já foi enviada uma sugestão para a devida correcção por mensagem pessoal ao advogado... uma virgula aqui a li dá sempre jeito... lol e até quem sabe... alterar o objecto do patrocínio!!!!

não estou a falar de pilas!!!!! lol...
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 234

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Sex Fev 11, 2011 11:54 am

[quote="R.Sequeira"]Amigos,

...seremos patrocinados pela GTRADIAL, que teve a visão estratégica de considerar este tipo de investimento como um veículo promocional privilegiado, augurando por esta forma alcançar uma visibilidade e uma implantação que nós, com o nosso entusiasmo e entrega, estamos determinados em lhes proporcionar."

Muito "pouco" disto e vamos ter toda gente feliz, corredores, equipas, público, empresas, etc., etc..

Parabéns a RS que se está a impor de forma visionária para alguns, para outros a correcta! Não é à toa que existe uma equipa de F1 que se chama de Red Bull, "que para quem não sabe", são umas latinhas que contêm um produto energético (se faz bem ou mal isso já não é problema meu, mas gosto muito), que se tornou um sucesso mundial e que apesar de algumas derivadas, Red Bull hoje no mundo inteiro é conhecida e líder de mercado.

Também nunca foi à toa que a Red Bull empresa nunca fez publicidade estática (ex: página de jornal ou revista), mas proporciona em muitos eventos a garantia do seu sucesso, como Red Bull Air Racing.

Mais uma vez, parabéns Ricardo Sequeira, e oxalá a GTRadial atinga os seus objectivos, porque aí tenho a certeza de que outras "GTRadial" quererão entrar para este mundo de "malucos" para bem da comunidade.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Hoje à(s) 2:27 pm

Trofeu Nacional de Ralis
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» 67º Camp. Nacional de Ornitologia - Classificações
» Painho-de-Monteiro no "Top 10" da biodiversidade nacional
» Timor-Leste: Governo criou Parque Natural Konis Santana
» Capital (Nacional) de...
» Congresso nacional de engenharia do ambiente no Oceanário

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: O espaço de cada membro-
Ir para: