Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Trofeu Nacional de Ralis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas


Número de Mensagens : 624
Data de inscrição : 02/07/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qui Jan 27, 2011 10:58 pm

keijadas, realmente há pessoas que devião ter nascido sem cotovelos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2285
Idade : 34
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 13/01/2010

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qui Jan 27, 2011 11:02 pm

hahahahahhahahahhaha deixa-te disso amigo CO... Vamos embora para o Rally de Luanda com a tua bela Maquina... Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 624
Idade : 47
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 02/07/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qui Jan 27, 2011 11:15 pm



Esta é XXL, mas é só para Homens. hehehehehehehe
Pois não traz ródinhas.........................
Voltar ao Topo Ir em baixo
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 624
Idade : 47
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 02/07/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qui Jan 27, 2011 11:18 pm

E obrigado a KAWA MOTORS ANGOLA, pelo patrocinio, obrigado por acreditarem em mim, apesar de eu ainda não ter ganho nenhuma corrida de mota, mas como sou amigo dos administradores já sou um vencedor.
Carlos Oliveira
Voltar ao Topo Ir em baixo
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 624
Idade : 47
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 02/07/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qui Jan 27, 2011 11:24 pm

Só não aceitei o convite de KTM, porque para isso iriam tirar o apoio ao jovem Mira, e eu não pude aceitar. mas obrigado na mesma ao meu grande amigo administrador da KTM Angola.
Já agora não posso deixar de agradecer aos meus amigoa administradores das restantes marcas Niponicas que me convidaram para correr este ano, mas já chegaram tarde.
O meu Obrigado a todos.
Carlos Oliveira
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 52
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Sex Jan 28, 2011 10:35 am

Hehehehe....
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 624
Idade : 47
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 02/07/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Sex Jan 28, 2011 11:22 am

É tão bom ter AMIGOS, não é?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 52
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Sex Jan 28, 2011 11:29 am

É o q de melhor há no mundo...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Tilago
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 252
Idade : 37
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 20/05/2010

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Dom Jan 30, 2011 10:53 am

Amigos,

Estou neste momento em Portugal a afinar os detalhes das maquinas (sim leram bem maquinas no plural).
Infelizmente não estarão prontas para a primeira prova.
Mas no entanto podem contar com o Team V na categoria das duas rodas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 624
Idade : 47
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 02/07/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Seg Jan 31, 2011 7:09 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 624
Idade : 47
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 02/07/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Seg Jan 31, 2011 7:10 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 624
Idade : 47
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 02/07/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Seg Jan 31, 2011 7:12 am



Já está a caminho.
Voltar ao Topo Ir em baixo
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 624
Idade : 47
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 02/07/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Seg Jan 31, 2011 7:19 am

Race Touareg 3 Qatar: Street legal version of the Dakar Rally race car

At the first Qatar Motor Show (26 - 29 January), Volkswagen is presenting two exclusive SUV concept cars for the first time. The common denominator of these all-wheel drive vehicles: No compromises!

Show car number 1 is a slightly tamer version of the Touareg 3 that started in the Dakar Rally at the beginning of January; this 228 kW / 310 PS Volkswagen could very well be the world’s most talented street-legal SUV. Show car number 2 is the Touareg Gold Edition - many of its parts have been upgraded with 24-carat gold; this 265 kW Volkswagen (360 PS) is debuting as one of the highest quality SUVs ever. The cost of these concept cars? Priceless. Yet...

This is a genuine Rally motorsport vehicle, like the one that was still touring South America in the Dakar Rally two weeks ago and was built to withstand the toughest rally race in the world. The vehicle now being shown in Qatar is a version of the Race Touareg 3 - an SUV that can sprint to 100 km/h in less than six seconds - that is legally approved for use on public roadways.

The just over two metre wide body was slightly modified for road use. Instead of 16-inch wheels, new 18-inch wheels from BBS with a gold look are being used. The "Race Touareg" signature - also in a golden colour - stretches the entire length of the vehicle’s sides. In turn, it is perfectly coordinated with the exterior paint in "Magic Morning," a white that has a slight gold shimmer to it.

The interior was completely redesigned; all that remained unmodified was the safety cage. Without compromises also means an interior that offers easy controls and is ergonomic. The interior has an extremely well-organised appearance with focus on the driving machine, and it is equipped with Recaro racing bucket seats. Designers created an interior in so-called "Stealth look" that is reminiscent of the aircraft of the same name. In tribute to the Dakar Rally, the Dakar victories are etched in the anodised aluminium of the centre console, right next to the "Race Touareg" signature.

Other trim elements are treated in Matt Carbon. Tuned to this is the roll cage in "Serpentino Grey Metallic." Interior designers have upholstered the seat side supports and the door trim panels with Nubuk leather in "Black" and "Pure Grey," while the centre seat panels are made from perforated Nappa leather in "Titan Black." Additional accents include the two-tone seams and silver piping on the seat covers and safety-related items painted in "Tornado Red." The only other ingredient that is needed is some time to explore the world on a "360 degree route" in this uncompromising car.

The Touareg Gold Edition would certainly be able to handle a journey around the world - but bear in mind, this car should only be parked where there is good surveillance. That is because - living up its name - certain areas of this SUV are upgraded with 24-carat gold. On the outside, they include the custom designed 22-inch wheels, roof rails, protective guard strips and window frames, mirror caps and parts of the air intake frame, "Touareg V8" signature and boot sill trim. Like the Race Touareg 3 Qatar, this SUV is also painted in "Magic Morning" body colour.

Inside, 24-carat gold also adorns many of the car’s accents and switches, making the entire car unique. The interior design itself has a pleasant, bright appearance in the "Luna" trim colour. The Alcantara roofliner shows this colour as does the Nappa leather of the seats, which is decorated with ornamental stitch detailing.

On the other hand, the dashboard is trimmed in a natural brown leather; contrasting seams in "Magnolia" colour perfect the colour scheme. Natural brown with leather inserts in "Luna" adorn the floor mats. Automotive craftsmanship at its finest is reflected in the Walnut Burr accents with genuine gold marquetry - also crafted into an ornamental pattern. This is in keeping with the general image of the Touareg, which - in the "normal" production version - is one of the most sophisticated SUVs in the world.

2011/01/27 | 21:33 CET | ARTICLE: MR/SY/VOLKSWAGEN
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 52
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Seg Jan 31, 2011 7:23 am

Qual Hummer, qual quê? Nós queremos é um VW Race Touareg!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 1429
Idade : 32
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Seg Jan 31, 2011 10:22 am

Louco!!! Mt louco!
Voltar ao Topo Ir em baixo
yebo0099
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 371
Idade : 53
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 27/04/2009

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Seg Jan 31, 2011 9:35 pm

Espectacular!!!! vai dar carga
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 704
Idade : 62
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/07/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Seg Jan 31, 2011 9:41 pm

Nada...!!!! não gosto da cor..!!!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 52
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Seg Jan 31, 2011 9:50 pm

Moura, no limite..... pinta-se!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 704
Idade : 62
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/07/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 01, 2011 12:51 am

Aí....talvez......
Voltar ao Topo Ir em baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 1215
Idade : 35
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 01, 2011 1:22 am

Este actualmente é o melhor 4x4 do mundo.... quem é que vai gastar os miliões para investir no campeonato??????

.... esta de parabens!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mauro Veiga
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 170
Idade : 40
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/11/2009

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 01, 2011 6:11 am







isto é para os que não gostam da cor!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 52
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 01, 2011 6:18 am

Moura, diz lá de tua justiça...

O azul já ia?
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 704
Idade : 62
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/07/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 01, 2011 11:06 pm

..nada......
falta a risca branca ao meio....
..e falto lá Eu...quer dizer......falta o dinheiro no Eu para um "brinquedo" destes.!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 52
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qua Fev 02, 2011 3:57 am

Há cá um Hummer assim decorado, que eu vejo-o nas corridas, de vez em quando!

Por acaso, não é teu? Só por acaso...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 704
Idade : 62
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/07/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qua Fev 02, 2011 4:05 am

Kakakakakakaka....nada.......

Esse Hummer é do Zé Mário..e não sei se ele é o FêCêPê
Voltar ao Topo Ir em baixo
Joao Coimbra
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
avatar

Número de Mensagens : 95
Idade : 65
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/07/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qua Fev 02, 2011 10:38 am

Estudou no Porto, foi convidado para sócio, assistia aos jogos pois tem amigos do FCP, mas é do SPORINGUÉ!!!!!!!!!!!
Abr
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5606
Idade : 53
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qua Fev 02, 2011 10:56 am

O Pedro Cristina lançou em Dezembro uma proposta sobre como se deveriam dividir as classe para o Rali 2011, apareceu agora uma sugestão do Charlie Oscar a contrapor, apresento aqui as diferenças que são unicamente nas classes TT 1 e 2

DIVISÕES DE CLASSES

Classe M - Classe única – motos

Classe Q - Classe única - quads

Classe E - Kartcross

- Buggies

- ATV

- Protótipos

Classe A - Automóveis turismo

Classe A2 - Até 1600cc

Classe A1 - Mais de 1.600cc

Classe TT - Pick ups e jipes

Classe TT2 - Diesel s/ turbo

- Até 2.500cc turbo diesel

- Até 3.000cc gasolina s/ turbo

Classe TT1 - Mais de 2.500cc turbo diesel

- Mais de 3.000cc gasolina s/ turbo
- Gasolina c/ turbo

SUGESTÃO

Classe TT 2 - Até 2.500 cc Diesel ou Gasolina Sem Turbo

Classe TT 1 - Mais de 2.500 cc Diesel ou Gasolina ou Com Turbo

Comentem e deêm as vossas sugestões

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 52
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qua Fev 02, 2011 11:20 am

Joao Coimbra escreveu:
Estudou no Porto, foi convidado para sócio, assistia aos jogos pois tem amigos do FCP, mas é do SPORINGUÉ!!!!!!!!!!!
Abr

Coitado...

Mas, também, entre um e outro clube, venha o diabo e escolha...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
MIGUEL SENA
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas


Número de Mensagens : 129
Idade : 44
Data de inscrição : 20/10/2010

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qua Fev 02, 2011 11:44 am

Boas

Gostava de saber se existe um calendário já com datas de todos os ralis de 2011 em Angola.

Pois quero ir de ferias e queria estar presente numa delas, penso que seria uma forma de conhecer muito do pessoal do forum.
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 5606
Idade : 53
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qua Fev 02, 2011 8:31 pm

Miguel Sena

O calendário já foi divulgado aqui no Forum, verifica as páginas anteriores


12/13 Fevereiro - Luanda
05/06 Março - Namibe
09/10 Abril - Longa I
09/10 Julho - Longa II
06/07 Agosto - Lubango
15/16 Outubro - Porto Amboim
11/12 Novembro - Chela ( Lubango )
10/11 Dezembro - Sumbe

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 234
Idade : 47
Data de inscrição : 17/08/2010

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qui Fev 03, 2011 12:18 am

Segundo o PC, parece que vai existir mais um! E pelas informações, as coisas estão já a andar!

Mas só o PC pode confirmar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 1429
Idade : 32
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qui Fev 03, 2011 12:53 am

papabeer escreveu:
O Pedro Cristina lançou em Dezembro uma proposta sobre como se deveriam dividir as classe para o Rali 2011, apareceu agora uma sugestão do Charlie Oscar a contrapor, apresento aqui as diferenças que são unicamente nas classes TT 1 e 2

DIVISÕES DE CLASSES

Classe M - Classe única – motos

Classe Q - Classe única - quads

Classe E - Kartcross

- Buggies

- ATV

- Protótipos

Classe A - Automóveis turismo

Classe A2 - Até 1600cc

Classe A1 - Mais de 1.600cc

Classe TT - Pick ups e jipes

Classe TT2 - Diesel s/ turbo

- Até 2.500cc turbo diesel

- Até 3.000cc gasolina s/ turbo

Classe TT1 - Mais de 2.500cc turbo diesel

- Mais de 3.000cc gasolina s/ turbo
- Gasolina c/ turbo

SUGESTÃO

Classe TT 2 - Até 2.500 cc Diesel ou Gasolina Sem Turbo

Classe TT 1 - Mais de 2.500 cc Diesel ou Gasolina ou Com Turbo

Comentem e deêm as vossas sugestões

Para mim a sugestão do CO faz todo sentido.
Não só pelo facto da minha "menina" ser uma 2.400cc gasolina sem turbo mas também porque maioritáriamente os motores a gasolina daí para cima serem V's, e terem uma "atitude" completamente diferente...
Mas como sempre...quem sou eu para mandar bitaites!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 704
Idade : 62
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/07/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qui Fev 03, 2011 1:50 am




















A maka que estamos com ela, é realmente no TT2
E principalmente nos Diesel.....
proponho

TT2
Diesel sem Turbo (Se é que ainda existem, tirando os 4,2 Toyota + Nissan))
Até 2.500cc Turbo Diesel (Bomba injectora, sem ou com intercooler) (A Navara tem 2488cc, injecção directa e tem 174cv)
Até 2.500cc Gasolina s/ Turbo

TT1
Até 2.500cc Turbo Diesel (Injecção directa)
Mais de 2.500cc Turbo Diesel (Com ou sem intercooler e qualquer sistema de injecção)
Mais de 3.000cc gasolina s/ Turbo
Gasolina c/ Turbo

Embora em minha opinião, devêssemos avançar com fichas de homologação para as viaturas cá da banda...sem muitas discussões, pois acho que seria a melhor maneira de proteger este agrupamento que prevejo vir a ser o mais barato e julgo o mais numeroso.

























































































































































Voltar ao Topo Ir em baixo
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 704
Idade : 62
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/07/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qui Fev 03, 2011 1:53 am

Aí vai a proposta para as fichas de homologação...
Se existir algum erro, agradece-se a sua correcção

Marca Modelo Carroçaria CC CV Combust Sistema injecção
CHEVROLET S10 Aberta 2800 136 Gasóleo Bomba injectora / Turbo
FORD RANGER Aberta 2498 109 Gasóleo Bomba injectora / Turbo
FORD RANGER Aberta 2498 143 Gasóleo Injecção directa
GREAT WALL WINGLE Aberta 2498 109 Gasóleo Injecção directa / Turbo
GONOW TROY Aberta 2400 125 Gasolina Injecção directa aspirado
MAZDA 2900 Aberta 2900 98 Gasóleo Bomba injectora
MAZDA BT50 Aberta 2498 109 Gasóleo Bomba injectora / Turbo
MAZDA BT50 Aberta 2498 143 Gasóleo Injecção directa
MITSUBISHI L200 Aberta 2477 116 Gasóleo Bomba injectora / Turbo
MITSUBISHI L200 Aberta 2351 132 Gasolina Injecção directa aspirado
NISSAN ZZ Aberta 2400 120 Gasolina Injecção directa aspirado
NISSAN NAVARA Aberta 2500 133 Gasóleo Bomba injectora / Turbo
TOYOTA HILUX Aberta 2094 102 Gasóleo Bomba injectora / Turbo














CHEVROLET BLAZER Fechado 2800 136 Gasóleo Bomba injectora / Turbo
GREAT WALL HOVER Fechado 2400 126 Gasolina Injecção directa aspirado
NISSAN TERRANO II Fechado 2700 125 Gasóleo Bomba injectora
SUZUKI VITARA Fechado 1589 80 Gasolina Injecção directa aspirado
SUZUKI VITARA Fechado 2000V6 136 Gasolina Injecção directa aspirado
SUZUKI JIMNY Fechado 1298 80 Gasolina Injecção directa aspirado
SUZUKI SAMURAI Fechado 1298 69 Gasolina Injecção directa aspirado
TOYOTA RAV4 Fechado 1998 128 Gasolina Injecção directa aspirado







Voltar ao Topo Ir em baixo
Beto Macedo
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 155
Idade : 38
Data de inscrição : 08/06/2010

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qui Fev 03, 2011 2:33 am

Caro Moura,

Apenas um reparo á sua proposta, que no geral concordo.

Onde é que ficam as Pick-Up a gasolina, que a cilindrada está entre os 2500cc e os 3000cc?

Penso que não devemos pensar só em termos de cilindrada e se é ou não turbo, o sistema de injecção é tambem um factor muito importante na potência dos carros.
Por outro lado penso tambem não ser justo, carros que tem as mesmas caracteristicas em termos de motorização (cilindrada, turbo, injecção e potencia), mas que são completamente diferentes, em termos de preparação (suspenssões, chassi, caixa de velocidades e carrossaria), competirem na mesma classe, porque em termos de performance, eles serão completmente diferentes.
Mas tambem sei que isso de momento não é facil de regulamentar e muito menos de fiscalizar e por esse motivo penso que a proposta inicial, com a alteração que o Sr. Moura fez em termos de sisema de injecção, será a mais adequada a realidade que temos por cá.

Melhores cumprimentos,
Beto Macedo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 704
Idade : 62
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/07/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qui Fev 03, 2011 3:36 am

caro Beto Macedo
Bem apanhado....nessa linha de pensamento os TT1 deverão ser mais de 2.500cc a gasolina s/ Turbo........mas é só uma questão de alinhamento.

Vai ser muito difícil o alargamento a certos pontos, como o nível de preparação.
Parte-se do principio que os TT2, serão motorizados com mecânica de origem e não alterada, caixas e diferenciais também de origem.
Será fácil analisar os exteriores, mas nunca o grau de preparação interior.
Poder-se-à chegar a um ponto um pouco mais avançado de controlo, mas não mais que isso, e será sempre insuficiente.

Quanto ás suspensões, tratamento do chassi e carroçaria, terá que ser livre, pois vai depender da qualidade do trabalho de cada um, e não será aí que se irão encontrar as grandes diferenças. Além disso, prevejo que a maior parte das viaturas será importada, e deverão ser compradas com os mínimos de homologação dos locais de origem.

Por isso o regulamento terá que ser algo permissivo.

Como dizes no ultimo parágrafo...não vai ser fácil...!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 52
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qui Fev 03, 2011 1:31 pm

Eu voto na criação de mais duas classes:

1) A classe TTM (tá tudo maluco!), em que se liberaliza praticamente tudo, o que significa que as máquinas que não se enquadrarem em nenhuma classe, por não se adequarem à mesma, correriam nesta classe...
No limite, deixaria de haver classes a correriam todos nesta classe!

2) A classe TTG (tá tudo grosso), ou, para aqueles que se ofendem com estas coisas, a classe TTA (tá tudo alegre), aonde correriam o Papabeer, o Keijadas Malucas e por aí fora...

Afinal o pessoal das frescas (e muitas...), também deve ter previlégios especiais, não?
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 704
Idade : 62
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/07/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qui Fev 03, 2011 8:09 pm

Ó cavaleiro do Asfalto......se calhar até tens razão.....kakakakakaka
Voltar ao Topo Ir em baixo
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2285
Idade : 34
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 13/01/2010

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Qui Fev 03, 2011 8:31 pm

Cavaleiro do Asfalto escreveu:
Eu voto na criação de mais duas classes:

1) A classe TTM (tá tudo maluco!), em que se liberaliza praticamente tudo, o que significa que as máquinas que não se enquadrarem em nenhuma classe, por não se adequarem à mesma, correriam nesta classe...
No limite, deixaria de haver classes a correriam todos nesta classe!

2) A classe TTG (tá tudo grosso), ou, para aqueles que se ofendem com estas coisas, a classe TTA (tá tudo alegre), aonde correriam o Papabeer, o Keijadas Malucas e por aí fora...

Afinal o pessoal das frescas (e muitas...), também deve ter previlégios especiais, não?

+ nada... Eu cá faço parte da classe TTG...

Tenho Dito!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
moraisrodrigo
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 1125
Idade : 43
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 30/04/2010

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 08, 2011 2:02 am

Pick Up (Rodrigo Morais / Bruno Barradas) 2011
Team RR - Rally Raid 2011 - Angola

Infelizmente não a conseguimos ter cá para as
duas primeiras provas (Luanda e Namibe)...
[img:bd78]http://angolaoffroad.livreforum.com/[/img]
[img:bd78]http://angolaoffroad.livreforum.com/[/img]






Voltar ao Topo Ir em baixo
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 624
Idade : 47
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 02/07/2007

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 08, 2011 2:33 am

Caro Pedro,

Peço desculpa por só agora estar a responder, mas tenho estado em viagem e como tal afastado de tudo o que é assunto relacionado com as corridas e Ralis em Angola.

Na minha opinião, parece-me complicado misturar motores turbo dieseis e gasolina na mesma classe, sem que haja uma diferenciação consideravel em CCs.

Por exemplo:

Um motor 2.5 a gasolina dificilmente terá mais de 200cv e 250Nm de binário, valores muito optimistas. Já um turbo diesel 2.5, de série, encontras vários com 177cv e 400Nm. Se me pedires para o programar, garanto-te +35% de potencia, e 50% de binário traduzindo os valores originais em 240cv e 600Nm. Se os 200cv (optimistas) do 2.5 a gasolina para os 240cv do diesel já fazem alguma “mossa” em pista, se pensarmos nos 250 vs 600Nm de binário é fácil de perceber o que acontecerá, tanto que, os 250Nm do gasolina aparecem lá pelas 4000rpm e já o diesel garante [email=500Nm@1750-3250rpm]500Nm@1750-3250rpm[/email], quer isto dizer, que o diesel em termos de recuperações (determinantes nos ralies) deixa o gasolina a “anos luz” ... Tudo isto se complica ainda mais se não houver uma homologação de turbos ...., porque com um turbo maior os numeros do diesel serão ainda mais “ampliados”.

Com tudo isto, creio que deveria haver uma diferenciação de classes para as duas motorizações em causa.

Um abraço,
Voltar ao Topo Ir em baixo
moraisrodrigo
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 1125
Idade : 43
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 30/04/2010

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 08, 2011 2:56 am

Boas Pessoal...

Espero que esteja tudo bem com todos!

Mano Charlie...

O único Turbo Diesel no mercado com 177Cv de Série é o motor que equipa a Ford Ranger 3000cc TDCI... mas essa pertence a uma outra dimensão!

O motor 2500cc que referes é o que equipa a Ford e a Mazda mas esse só tem 143Cv na versão nova e 109 na versão antiga... o que daria com os 35% de aumento 190Cv, para andar com as gasolinas com 200Cv era um espanto...!!!

Por isso não vejo muito problema e acho que o que era giro era termos na mesma classe entre 8 a 12 carros e não andarem 3 numa classe, mais 3 noutra e outros 6 a desistir da ideia porque não dá e ninguém se entende!

Mas esta é só a minha humilde opinião!

RM
Voltar ao Topo Ir em baixo
Beto Macedo
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 155
Idade : 38
Data de inscrição : 08/06/2010

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 08, 2011 3:44 am

Caro Charlie,

Não querendo sobrepor a minha opinião a qualquer outra, até porque não pretendo correr na classe dos TT, apenas quero deixar o meu contributo.
A proposta inicial das classes, como é do conhecimento geral é a seguinte:

DIVISÃO TT
Pick ups e jipes
TT2 Diesel s/ turbo
Até 2.500cc turbo diesel
Até 3.000cc gasolina s/ turbo
TT1 Mais de 2.500cc turbo diesel
Mais de 3.000cc gasolina s/ turbo
Gasolina c/ turbo

Neste sentido e como na classe TT2, a clindrada nos motores a gasolina é de até 3000cc, penso que as coisas ficam bastante equilibradas.
Um motor 3000cc a gasolina, mesmo sem turbo, é relativamente facil de retirar uma potencia semelhante á de um 2500cc turbo diesel.
Penso que neste momento não há, nem em termos técnicos, nem em termos logisticos e muito menos em termos financeiros, capacidade para controlar todos os aspectos, que influenciam o desempenho de uma viatura, porque se assim fosse teriamos de controlar no minimo os seguintes factores:

Peso minimo
Cilindrada
Turbo
Sistema de injecção
Suspenções
Cx de velocidades
Diferenciais

No meu entender o que há capacidade, para controlar neste momento (salvo o peso minimo) é se, estas partes do carro, são ou não de origem e a cilindrada do motor.
Por isso acho que a propsta inicial, das classes, é efectivamente uma proposta valida e que deve ser mantida.

Melhores cumprimentos,

Beto Macedo
Voltar ao Topo Ir em baixo
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 234
Idade : 47
Data de inscrição : 17/08/2010

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 08, 2011 5:21 am

Desculpem a minha ignorância, mas por experiência própria, o turbo diesel é na maior parte das vezes mais rápido que um aspirado a gasolina.

Por experiência própria, com o ML 400 CDI, 4000cc, 250CV bi turbo (gasóleo) versus Tundra 5.7L, 381 cv (gasolina), o carro a gasóleo tem um disparo muito superior, deixando o aspirado aspirar "fumo preto".

Então se o CO lhe dá mais um cheirinho, nem imagino como fica...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 52
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 08, 2011 7:29 am

Acho que o regulamento e suas respectivas classes, já estão feitos há algum tempo, mas podem continuar a dissertar, que a gente vai assistindo de camarote...

Só não vale é alterar regulamentos a meio do calendário!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 234
Idade : 47
Data de inscrição : 17/08/2010

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 08, 2011 8:56 am

Dissertar? Não, troca de opiniões e argumentos para se conseguir uma "coisa" justa e equilibrada.

Mas estou de acordo com o Cavaleiro do Asfalto, alterar regulamentos a "meio" do calendário, de facto não é justo!

Mas tanta gente de camarote Cavaleiro? Hum...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 52
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 08, 2011 9:00 am

Não sei se são muitos no camarote, mas eu já tenho o meu lugarzinho cativo, na assistência...

E eu até nem gosto de rallyes!

Menos ainda, depois do acidente do Kubica! Realmente, cada um se deve cingir para o que nasceu predestinado e o Kubica deveria ter ficado sossegadinho, à espera da sua vez para rodar mais o Lotus-Renault, coitado!

Que tenha uma rápida melhora e recupere totalmente, é o que lhe desejo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 234
Idade : 47
Data de inscrição : 17/08/2010

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 08, 2011 9:07 am

Também eu adorava Ayrton Senna da Silva e cheguei a chorar perante tudo o que estava a ver, inclusivamente o sangue a cair do heli que o foi buscar naquela curva fatídica!

Mas ainda bem que já tem camarote, é sinal que preza o desporto motorizado, independentemente dos gostos, porque para que uma verdadeira corrida de realize com o sucesso que todos os intervenientes pretendem, também são precisos camarotes, e muitos, para que a visibilidade seja grande e possam existir empresas e empresários dispostos a apostar no que meia dúzia de malucos gostam de fazer na sua vida.

Aquele abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 2211
Idade : 52
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 08, 2011 10:03 am

Mas tb posso ficar numa cadeirinha simples, ou, mesmo, em pé, o camarote foi só uma força de expressão, não sou assim tão esquisito!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 234
Idade : 47
Data de inscrição : 17/08/2010

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 08, 2011 6:09 pm

Claro, o importante é a presença e sempre que possível leve um(a) amigo(a).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Carlos Mendonça
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
avatar

Número de Mensagens : 364
Idade : 56
Localisation : Lubango
Data de inscrição : 11/03/2009

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   Ter Fev 08, 2011 6:55 pm

Estimados Amigos

Estamos apenas a alguns dias da 1ª prova de um dito campeonado de ralis??? e nesta altura ainda andamos a discutir as cores da saia da Carolina.
Temos uma lista de incritos até dá dó!!......Mesmo sabendo de antemão que temos alguns atrasados, isto tá mau.
Agora PF, publiquem definitivamente a lista de classes, para quem quer correr ou decidir se vale a pena fazer qualquer tipo de investimento nesta "BRINCADEIRA" e não adem a ajeitar as coisas á boa maneira de fazer o jeito a alguns!!!!!

Um abraço
CMendonça
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de Ralis   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Trofeu Nacional de Ralis
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» 67º Camp. Nacional de Ornitologia - Classificações
» Painho-de-Monteiro no "Top 10" da biodiversidade nacional
» Timor-Leste: Governo criou Parque Natural Konis Santana
» Capital (Nacional) de...
» Congresso nacional de engenharia do ambiente no Oceanário

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: O espaço de cada membro-
Ir para: