Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio

InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Trofeu Nacional de rallys (TNR)

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Tilago
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 252

MensagemAssunto: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Seg Abr 18, 2011 8:12 pm

Caros,

estou a abrir este tópico para que se possam por anuncios, reclamações, comentários e outros relacionados com o referido trofeu sem que se tenha que alongar os tópicas das corridas.
Como exemplo do que acho que deve ser tratado aqui são as reclamações/pedidos de esclarecimento, alterações de datas de provas, etc, etc.

Para começar pedia que me esclarecessem o que realemente se vai passar com a pontuação da Especial do Longa? os pontos vão contar mesmo não se tendo concluído 60% da prova como indica o regulamento?

Segundo pedia tb para enviarem para aqui o calendário para o resto do ano com a confirmação (ou não) da prova do Namibe e data.
todos temos que nos programar com alaguma antecedência.

kandandos,
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 704

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Seg Abr 18, 2011 8:51 pm

caro Tilago

O assunto da classificação já foi abordado com o Pedro Cristina.
Julgo que ainda dentro desta semana será anunciada a posição da Organização do Troféu.
helder coelho
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 19

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Ter Abr 19, 2011 4:26 am

boas,

apenas gostaria de saber se a alguma alteração com a data e local do proximo Rally.

aquele abraço
Tilago
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Ter Abr 19, 2011 8:11 pm

PB será que na qualidade de admin poderias pedir ao PC que te envie o calendário final das próximas provas. Pelo menos a indicação da próxima.

Kandandos,
Passos
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 376

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Ter Abr 19, 2011 10:08 pm

Mano Lago muito bem a elaboração ou criação deste Tópico, realmente assim evitamos estar a debater cenas mais alongadas em espaços menos indicados.
Bom na verdade eu sou da mesma opinião da parte que não concorda com uma pontuação na especial do longa pois estamos a falar de menos de 25% do total previsto da prova. è bonito sim a atribuição de premios pelos motivos apontados tal como a perda da viagem, e o facto que em algumas classes todos terem concluído á PEC. Mas existem factores que já foram identificados em quase todas a provas que é realmente a gestão de resistência dos pilotos e maquinas que representa mais de 60% da estratégia em provas desta natureza.
Quando vamos atribuir pontuação sobre apenas uma pec acho que estamos a cometer uma tremenda asneira beneficiando uns e minimizando o benefício a outros.
Realmente aguardamos por uma posição, justa e coerente por parte da organização desta prova.
De recordar que o regulamento não deve estar omisso a essa situação e deve responder a isso (pena não ter tido ainda tempo de o reler)
Sem mais.
CortaRotaçöes
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Ter Abr 19, 2011 11:12 pm

oi pessoal,

sobre a prova do Namibe ontem ao fim do dia falei com o Manel Esteves e ele confirmou que a prova adiada por motivos conhecidos vai ser feita dia 22 de Maio por isso preparem-se e posso vos garantir que e um trajecto com tudo um pouco muito fixe mesmo o passos pode confirmar (perdeu-se ainda rsrsrs)

mais novidades irei por este meio reportar

ATT:
O pato das quads ficam por aqui ok.........................................

abracos
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Ter Abr 19, 2011 11:16 pm

Alerto que a 15 Maio temos o GP de Benguela.....e como temos "gente" nas duas frentes..............
CortaRotaçöes
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Ter Abr 19, 2011 11:28 pm

ja agora se alguem tiver 2 jantes (de origem) com pneus para tras para a moto quad HONDA TRX 700 que esteja a ocupar espaco na garagem eu tenho espaco para as mesmas mesmo k sejam em segunda mao em bom estado eu compro

relebro que e jante 11

tlm - 923 52 11 79 - JUJU
ajudem este infeliz participante !!!!!!!!!!!!

papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5610

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 1:47 am

Caros Pilotos e Amigos

Mais uma vez o tempo não colaborou com o esforço dos Pilotos e da Organização.

Desta vez conseguiu-se apurar uma classificação para as Divisões M, Q e E. Infelizmente os TT não conseguiram completar as suas provas.

Os regulamentos quer do TNR quer da Super Especial do Longa são omissos quanto ao total de kms a percorrer para que a prova tenha uma classificação geral.

Estamos de acordo em que a Organização da Super Especial tenha distribuído os prémios em função dos resultados da 1ª manga.

Por tudo isto consideramos que a 1ª manga deve servir para pontuar os pilotos a 100% para a classificação do TNR.

Anexamos as classificações da Super Especial e a classificação actual do TNR 2011

Pedro Cristina

Tilago
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 2:00 am

A EKUIPA Lda. em colaboração com os seus patrocinadores, e com os organizadores das provas organiza em 2011 uma manifestação desportiva reservada, denominada Troféu Nacional de Ralis 2011 o qual se regerá pelo Código Desportivo Internacional e seus anexos, pelas Prescrições Gerais Aplicáveis às Provas de Automobilismo e Karting, pelas Prescrições Especificas do Todo o Terreno 2011, e pelo presente Regulamento.

Isto é o que está escrito no regulamento distribuído no principio do ano, nas prescrições gerais referidas acima à uma artigo que fala nas provas por voltas e que fala no facto que eu mencionei.

Mas então o regulamento que redigiram serve para ser cumprido ou para estar nas drives dos pcs guardadas?

Apesar de ainda não estar a pontuar, por uma questão de se começar desde cedo a cumprir o que está escrito acredito que a organização do TNR deverá rever esta posição.

Gostaría de ter a opinião de todos.

Mesmo os que venceram devem se recordar que se fosse o inverso gostariamde poder contar com o regulamento para os apoiar.

Kandando,

Passos
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 2:02 am

Boa tarde pessoal,
Passo a postar o email que respondi a horas atrás, onde foi mencionada a decisão pela direcção de prova em considerar os unicos tempos como os suficientes para a classificação á 100%.
Para que não fiquem duvidas. Isso È UMA CRÍTICA a ESSA DECISÃO.

P.C Diz:Os regulamentos quer do TNR quer da Super Especial do Longa são omissos quanto ao total de kms a percorrer para que a prova tenha uma classificação geral.
Estamos de acordo em que a Organização da Super Especial tenha distribuído os prémios em função dos resultados da 1ª manga.
Por tudo isto consideramos que a 1ª manga deve servir para pontuar os pilotos a 100% para a classificação do TNR

Pedro Boa Tarde,
Com todo o respeito que o KAMBA´S RACING TEAM te merece, responda-me ao seguinte:
Pelo regulamento ser omisso a esse dado a decisão pode ser controvérsia que ninguem leva a mal??
è essa a teoría?
Caso acontecesse um prologo apenas????Seguido de uma chuva e se tivesse que anular? Como seria?? sería atribuido apenas os tempos do Prologo????? Que absurdo.....
Deixa-me dizer-lhe que da nossa parte somos unanimes em não concordar muito com essa decisão pelo solicitamos que seja reconsiderada essa decisão.

Pedro não está justo decidir uma prova por menos de 25% do global da prova.

Também fizemos a nossa apreciação e achamos que também temos direito de não concordar.

Isso é o que diz o Regulamento que pode ser interpretado de varias formas e penso que não houve imparcialidade.

"Determinação dos resultados - Os resultados são estabelecidos, adicionando os tempos reais obtidos nas 4 séries de 2 voltas da Super Especial. Se uma viatura não conseguir completar uma das séries será atribuído à equipa o dobro do tempo mais rápido registado nessa série da sua Divisão acrescido de 60 segundos."

Sem mais,

Tilago
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 2:08 am

Perdão pelos espaços, não sei o que se passou com aedição do texto.
Passos
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 2:16 am

Não concordamos MESMO ! ! !
Tilago
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 2:17 am

PRESCRIÇÕES GERAIS APLICÁVEIS ÀS PROVAS DE
AUTOMOBILISMO e KARTING – 2011
ACTUALIZAÇÃO

§ 4º - Final antecipado de um Rali ou de um Rali Todo o Terreno
Se uma prova de Rali ou de Todo Terreno – pontuável para um Campeonato, Taça ou Troféu –
não se puder disputar até ao seu final, seja por que razões for, as classificações da prova serão
estabelecidas com o total dos tempos (considerados apenas ao segundo) registados nas PE
(ou SS) efectivamente percorridas, acrescido das eventuais penalizações entretanto aplicadas.
Nesse caso, a atribuição das pontuações para o Campeonato, Taça ou Troféu será efectuada
da seguinte forma:
a) Se tiverem sido percorridos mais de 67 % da distância inicialmente prevista como
quilometragem total das Provas Especiais (ou Sectores Selectivos) – os pontos serão
atribuídos na totalidade;
b) Se tiverem sido percorridos menos de 67 % mas mais do que 50 % da distância
inicialmente prevista como quilometragem total das Provas Especiais (ou Sectores
Selectivos) – os pontos serão atribuídos em apenas metade;
c) Se tiverem sido percorridos menos de 50 % da distância inicialmente prevista como
quilometragem total das Provas Especiais (ou Sectores Selectivos) – não serão atribuídos
quaisquer pontos;

Creio que isto deve retirar a ideia de que o regulamento é omisso correcto?
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 2:37 am

Não sou piloto por isso a minha opinião vale o que vale, mas também acho que não é justo a atribuição de pontuação quando só se realizou uma unica pec de 4 programadas, que nem foi completa, os carros não conseguiram terminar.

Carlos Mendonça
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 364

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 3:22 am

Forum Angolaoffroad
Exma organização "Campeonato ralis 2011"
Caros pilotos,

Vem por este meio a equipa "Kamba's Racing" e seus patrocinadores, Grupo Brunidos, Bella Huila, Sotal Engenharia, Transconterra, Transmer, Huíla Design, Auto Cunene, Gb Consultores, face a desisões consideradas por nós menos próprias e ainda por cima quando se está a tentar ajudar a criar condições para que tenhamos mais dia menos dia um campeonato a sério, informar que A PARTIR DESTA DATA, NÃO CONTINUARÁ A PARTICIPAR NESTE MESMO CAMPEONATO, assim como fica suspensa toda e qualquer actividade deste Team.

Os pilotos;

Moto 4 - Fábio Bafana, Uíger Brunido, Mário Passos, Freedie Nell, Wilson Gomes, Bruno Teixeira
Motas - Rogério Serrão, Paulo Alexandre
Carros - Marco Teixeira
Carrinhas - Tânia Teixeira e Carlos Mendonça

Não podemos continuar a compactuar com organizações dubias e menos transparentes.
Está muito dinheiro envolvido nestas actividades para que estas coisas sejam levadas de animo leve. Não há uma prova que não tenha tido problemas com as cronometragens, em segurança então nem se fala.

Carissima organização do Trofeu, se querem ir mais longe não é desta maneira que se tratam os pilotos.

Sem mais,
KAMBA'S RACING TEAM
R.Sequeira
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 702
Localisation : Luanda ( Angola ) / Marco de Canaveses ( Portugal )

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 4:04 am

Carlos Mendonça escreveu:
...informar que A PARTIR DESTA DATA, NÃO CONTINUARÁ A PARTICIPAR NESTE MESMO CAMPEONATO, assim como fica suspensa toda e qualquer actividade deste Team...

Meus Amigos,

Acho que também não é desta maneira que vamos resolver as coisas e já não é a primeira vez que vocês ameaçam ou dizem isso.
Agora pergunto eu... como querem fazer ? Anular esta prova ? é que se anularem a prova vão ter que a repetir, como vão fazer no Namibe e também nem sequer pediram opinião aos pilotos... viram alguém reclamar assim ou ameaçar que desistiam do troféu ? eu não vi... e muito menos da vossa parte... né ?

Vamos lá ter calma e não olhar só p o nosso nariz...

Cumps.

RS
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 4:47 am

Não podemos continuar a compactuar com organizações dúbias e menos transparentes.
Está muito dinheiro envolvido nestas actividades para que estas coisas sejam levadas de animo leve. Não há uma prova que não tenha tido problemas com as cronometragem, em segurança então nem se fala.
[u]

??????????????
Tilago
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 5:34 am

Ricardo,

Tenho que me pronunciar até pq fui eu que levantei esta reclamação.
No caso de uma prova não se realizar por algum motivo não existe obrigação de repetir a mesma. Sei que a comparação pode ser exagerada mas se uma prova de F1 não se realiza (Barein, japão) não se tem que reorganizar para outra data até pq as datas seguintes ja estão ocupadas.
A resposta é simples, não se pode fazer não se pontua e a unica consequência é que o trofeu vai ter menos pontos pra disputar.
Vcs mesmo se insurgiram com a organização quando decidiram repetir a prova do Namibe sendo a participação obrigatório porque se vai pontuar não foi?

Mas quanto à decisão do Kamba's Racing devo dizer que respeito a decisão que as equipas possam tomar mas gostaria de pedir para reconsiderarem.
Temos uma modalidade em construção, pilotos inexperientes e uma organização também em desenvolvimentl, devemos por isso levantar reclamações, lutar pelas nossas posições mas com a intenção de continuar a melhorar uma actividade que todos gostamos de fazer.

Peço por isso a todos que tentemos analizar isto com firmeza mas sempre no intuito de manter-mos a actividae viva e não condenà-la jà.

Kandandos
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 922

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 5:57 am

Caros Amigos

Quero registar neste forum que a Organização do TNR recebeu uma reclamação, via email, do piloto Luis Lago Carvalho, que vai ser analizada pela Comissão Organizadora.

Quero agradecer o telefonema que o Carlos Mendonça me fez às 15.12 mas não foi o que combinámos que ele fez. Nem o enviou para o Organização do TNR.

Gostava de agradecer as palavras que o Fábio Bafana me dirigiu no dia 13 ou 14 de Abril, quando passei pelo Lubango. "Cota Pedro o que tu decidires está decidido."

Tenho muita pena que haja quem ponha em causa as Organizações das provas. E não digo mais nada, por agora.

PC
ludy chaves
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 524

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 7:44 am

epa pessoal, mais calma, não podemos nos esquecer tambem o esforço que o cota pedro e a sua staff e colaboradores fazem pra nós podermos ter e sentir aquela adrenalina de acelerar nesses ralys e super especiais que ele organiza, nao defendo nem critico ninguem porque de facto ainda nem estou a entender bem, mas acredito que quer os kamba´s racing quer a organização dos ralys vai chegar a um acordo, nao precisamos fazer chantagem ou tomar decisões precipitadas, cometer erros é normal, solucionar-los tambem é facil....
força ai pessoal
http://www.clubedasrodas.blogspot.com
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 8:07 am

charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 624

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 8:14 am

Malta atenção que 4 e 5 é o aniversário do Forum.
E na Minha opinião a remarcação do rali do Namibe podera causar problemasa pilotos que não possam participar por estarem ausentes do pais , visto terem programado a sua vida pessoal e proficional tendo em conta o calendario do inicio do ano, pelo que eu sou da opinião, que a data devera ser aceite por todos os pilotos abituais dos ralis ou que a mesma não conte para o campeonato.
lacrauangolano
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela

Número de Mensagens : 93

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 9:11 am

Hmmmm... Sinceramente nao concordo que devesse contar esta prova para o campeonato.

Quero dizer porquê? eu fiz uma gestao diferente das outras provas para nao atrofiar o rally logo no inicio, logo fui com mais cautela para a primeira prova.
Nunca poderia imaginar que n iria ter uma segunda. Mas é só a minha opiniao.
R.Sequeira
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 10:44 am

Tilago escreveu:
No caso de uma prova não se realizar por algum motivo não existe obrigação de repetir a mesma. Sei que a comparação pode ser exagerada mas se uma prova de F1 não se realiza (Barein, japão) não se tem que reorganizar para outra data até pq as datas seguintes ja estão ocupadas.
A resposta é simples, não se pode fazer não se pontua e a unica consequência é que o trofeu vai ter menos pontos pra disputar.
Vcs mesmo se insurgiram com a organização quando decidiram repetir a prova do Namibe sendo a participação obrigatório porque se vai pontuar não foi?

Boas Tilago,

Tens toda a razão quanto á anulação de provas... MAS, e com todo o respeito, só falei porque não acho que a malta vá a algum lado se fizermos todos como o Kambas's Racing Team. já no Rali de Luanda ameaçaram desistir de tudo caso a organização não lhes fizesse a vontade... mas a verdade é que conseguiram levar a melhor !! Agora pergunto eu... é o exemplo que devemos seguir?
Alguns reclamaram sobre a nova data do Rali do Namibe, incluindo eu, porque todos gastamos dinheiro e blá blá blá... no entanto apareceu uma nova data para a prova e não passaram bola ao que os pilotos disseram... mas viste alguém ameaçar ou falar da mm maneira que os nossos amigos do Sul?! ou viste o Kamba's RT também a reclamar da nova data do Namibe ?! Pois não... porque isso já não os afecta em nada !!
Daqui a pouco começo eu a dizer que se houver prova do namibe a contar para o troféu, que a minha equipa também desiste de tudo... depois dizes tu que a VELO também desiste porque também queres embirrar com outra coisa qualquer... e vamos todos medir forças ! enfim...

Por mim esta conversa termina aqui... façam todos o que quiserem! Eu vou fazer o mesmo...

Quanto á minha opinião sobre este assunto, para ser mais justo para todos, acho que se anularem a prova do longa, também tem que se repetir como o caso do Namibe... ou então a prova do Namibe não conta para o troféu. mas é só a minha humilde opinião, claro!

Aquele Abraço,

RS
lacrauangolano
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 6:06 pm

Ricardo mano... Esta do Longa n faz sentido. Sinceramente nao faz sentido. Agora ate acho q o pessoal esta a reagir exageradamente ao caso.

Mas no caso do Tilago tenho q lhe dar razao ele so esta a afirmar e a relembrar ao pessoal aquilo que foi combinado antes. Repito esta Prova nao faz sentido contar.

Daí o pessoal dos Kambas dizer q a organizaçao é atrofiada e de tal forma dúbia sem transparencia? Bah!!!
Um momento!

Eu ja vi algumas vezes o Sr. Pedro Cristina e os demais organizadores favorecer-nos a todos com algumas situaçoes passando por cima de regras estipuladas só para nao prejudicar. Tbm n podemos sair por aí a ofender gente de mta boa vontade que realiza este rally com mto bom gosto, paciencia e acima de tudo mto esforço nada mais do q isso.

Eu sei tambem q a organizaçao tem falhas mas eles têm estado a dar o seu melhor para organizar. pk se eles seguirem a risca as regras gerais entao acredito q mtos de nos iriam chorar de raiva.

Pessoal eu peço vamos ajudar a Organizar discutindo o assunto na amizade sem ofenças a moral com respeito por todos. E porfavor nao se retirem do campeonato nos como pilotos precisamos q voces Team Kambas continuem a comparecer...

Mas em relaçao a este Longa nao deve contar.

R.Sequeira
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 7:01 pm

lacrauangolano escreveu:
Ricardo mano... Esta do Longa n faz sentido. Sinceramente nao faz sentido. Agora ate acho q o pessoal esta a reagir exageradamente ao caso

Mano Miguel Angelo,

mas eu não disse que faz ou não sentido !! Só comentei porque sinceramente não gostei da maneira que a Kamba's RT se manifestou... Não é assim que este nosso desporto que amamos vai a algum lado!

Por mim podem anular a prova do Longa, acho que até tem sentido! Mas... se anularem, vão ter que a repetir como fizeram na prova do Namibe ! ou então... a nova prova do Namibe não deve contar para o troféu Nacional ! A minha opinião é esta... mas não se preocupem que se a organização não me fizer a vontade, não vou ameaçar que desisto do troféu !

Abraço,

RS
lacrauangolano
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 7:14 pm

Hehehe! Ja eu digo se n anularem eu ME MATO me dou me um tiro a mim mesmo da cabeça e depois do pé.
R.Sequeira
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 7:25 pm

lacrauangolano escreveu:
Hehehe! Ja eu digo se n anularem eu ME MATO me dou me um tiro a mim mesmo da cabeça e depois do pé

ah!ah!ah!

Depois de te balares na cabeça, se não conseguires atirar no pé, dá só o toque pro meu móvel que eu vou lá dar uma ajuda !! Razz Razz
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 1429

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 7:35 pm

Sugiro que seja alterada o sistema de pontuações do campeonato!

No final do ano todos deverão deitar uma "prova fora"! Obviamente que todos deverão optar pela prova com menor pontuação.
Quero com isto dizer que não se deveria anular a prova do Longa mas contornar a situação dando "0" pontos a todos os que compareceram e participaram, e "-" (leia-se nulo) para os que não compareceram na prova.

Julgo que a situação estaria resolvida em relação ao Longa. Não estariamos de todo a ser prejudicados em relação aos que não compareceram na Super Especial sequer, e todos os que lá estiveram serias favorecidos com um "0" na classificação do campeonato, que serviria para "deitar fora" e manter todos em pé de igualdade.

Esse sistema de classificação usado no Karting foi bastante eficaz!

A título de exemplo

Rally de Luanda
-C.Mendonça ( - )
-N.Santos ( - )
-R.Morais ( - )

Rally do Namibe
-C.Mendonça ( - )
-N.Santos ( - )
-R.Morais ( - )

Super Especial do Longa
-C.Mendonça ( - )
-N.Santos ( 0 )
-R.Morais ( 0 )

*Os "0" podem ser "deitados fora", mantem todos em pé de igualdade e previligia-se as comparências/participação

A minha modesta opinião
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 8:03 pm

Ricardo, a minha opinião é que se siga o que esta nos regulamentos, não há nada a inventar pois já foi regulamentado, agora é só ler e aplicar os mesmos.
Temos de levar as coisas mais a sério, isto de alterar datas e de alterar regras a meio do jogo não benificia em nada o desporto.
Só serve para criar situações desagradaveis entre amigos que levão muitas vezes as pessoas a tomar atitudes menos correctas e a perder amigos.
O pessoal dos ralis é uma grande familia que se junta para competir, mas tambem para conviver, comer uns nas tendas dos outros e trocar abraços de alegria e tristesa, vamos todos ter uma atitude de paz e armonia vamos trocar opiniões sem ataques pessoais nem ofensas, VAMOS COMTINUAR UMA FAMILIA UNIDA apesar das nossas diferenças de opinião todos partilhamos os mesmos valores, morais e desportivos.
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 8:18 pm

Para vos ajudar vou contar uma história.
Eu tinha um ajudante de pedreiro, que um belo dia o mestre ficou doente e não veio trabalhar, o ajudante com pouca experiencia mas com muito boa vontade, sabendo que havia uma parede para levantar, pós mãos a obra e levantou a parede da melhor forma que conseguiu, quando cheguei a casa vi a parede levantada, e a minha primeira reacção foi de alegria, pois o ajudante não se tinha acomodado e tinha posto mãos a obra mesmo não tendo qualquer obrigação de o fazer.
Quando fui ver a parede de perto, vi que a parede estava fora do sitio, pelo que todo o esforço do ajudante tinha sido em vão, e que na realidade teria de demolir a parede e voltar a erguela mais ao lado, como é logico o prejuiso financeiro era grande, mas nem tudo estava perdido, pois o ajudante de pedreiro já sabia levantar uma parede, e tinha demonstrado boa vontade de fazer aquilo a que não estava obrigado, então em vez de me zangar com ele, eu conversei com ele, mostrando o lado bom do que ele tinha feito, mas tambem mostrando que se ele na proxima vez pergunta-se a alguem poderia ter feito melhor, e ele teria aprendido mais e melhor.
Não há nada que uma boa converça entre amigos não possa resolver.
Tilago
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 9:31 pm

Amigos e colegas,

Como disse o PC eles receberam a nossa reclamação por escrito e fundamentada e vão analizar portanto este assunto do pontos do Longa esta a ser revisto com base nos regulamentos como deve ser desdo o inicio.

Agora para mudar um bocado de assunto e nos levar mais adiante:
A remarcação da prova do Namibe.
Gostaría que todos (ou em teams) sobre a realização da mesma e qual o efeito para o campeonato.
Se todos dermos opiniões antecipadas será mais facil para a organização tomar uma decisão unanime, claro que desde que isso respeite os regulamentls que devemos desde ja respeitar sempre que possivel.

Kandandos e ja agora boa sorte pros jogos de logo!
Beto Macedo
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 155

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 9:41 pm

Caros amigos,

Tambem eu já me fui contra algumas decisões da organização do TNR, a remarcação da prova do Namibe e a prova do Chongoroi são 2 exemplos.
Tambem eu já tive vontade de desistir e o acumular de situações com as quais não concordo, levou a que efectivamente eu tivesse deixado de ver o TNR da mesma maneira.
Vou fazer as provas que puder fazer, sem pensar na classificação final do campeonato, visto que me é impossivel (o gasto de tempo e dinheiro são estupidamente exagerados) fazer todas as provas do trofeu.

Mas nem por isso deixo de valorizar o esforço, dos organizadores do TNR.
Se há hoje ralies em Angola a eles devemos, isso é um facto que não pode ser esquecido.

Aceito e respeito que quem não está de acordo, com a generalidade das decisões tomadas nas provas do TNR, decida não participar mais ou participar exporadicamente, é uma decisão que cabe a cada um.
Tenho tambem a certeza de que se nós pilotos não nos unirmos, não vai ser tão cedo que vamos deixar de reclamar das decisões de quem organiza o troféu.
Meus amigos, a visão de quem organiza muitas vezes é diferente de quem corre e isso é normal, cabe-nos a nós unirmo-nos para que possamos ter peso nas decisões.

Se não vejamos, acham que alguma coisa melhora se as reclamações forem feitas de forma desordenada e a maioria das vezes divergente da opinião da maioria dos pilotos???

Claro que não.

Não vale a pena estar a discutir se o Longa deve ou não contar, se o Namibe deve ou não ser remarcado, ou até se deve ou não ser incluida a prova do Chongoroi, se a maioria de nós não estiver de acordo.
Ai vamos ser nós contra nós e a organização com toda a razão vai tomar as decisões que achar serem as mais correctas.

Proponho que seja criada uma organização, clube ou grupo (o que lhe quizerem chamar) de pilotos, para que possamos discutir entre nós, os nossos interesses e assim fazer valer o nosso ponto de vista.
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 9:56 pm

Beto, eu tentei fazer a associação de pilotos e não conssegui talvez possamos fazer a associação de pilotos de rali de Angola, quem sabe!
um abraço
Beto Macedo
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 10:00 pm

Charlie,

Já seria um bom começo.

Abraço.
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 2285

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 11:04 pm

Bom dia meus caros, o que se passa com vcs?? Até parecem umas meninas...
Mauro Veiga
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 170

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qua Abr 20, 2011 11:56 pm

Se existe um regulamento É PARA CUMPRIR!

Quando o Ricardo diz que: " Kambas's Racing Team. já no Rali de Luanda ameaçaram desistir de tudo caso a organização não lhes fizesse a vontade... mas a verdade é que conseguiram levar a melhor !!" .... isto não é uma questão de birra mas sim de verdade! as coisas são simples... todo o pessoal esta de acordo que não deveria haver pontuação para o longa, isto até esta escrito nos regulamentos... então que se faça cumprir o que ja esta escrito nos ditos regulamentos.

Outra coisa que temos de ver é em termos de reclamações... que tratamento se deve dar e a quem deve ser entregue a/as mesmas. Pois todos nós já tivemos as nossas e no meu caso que em muito fiquei prejudicado recebi como resposta um "nim", sim que eu tinha razão e não pois pelos vistos nada foi feito.

O pessoal do sul realmente ferve em muita xuva mas... se o pica miolos fizer uma visitinha lá por aquelas bandas eles ficam calmos!!! temos de ver que quem gosta ferve.. é como no futebol... quem nunca mandou o arbito pá p**** que o pa**** que atire a primeira pedra...

pa concluir digo que:

Beto Macedo
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qui Abr 21, 2011 12:27 am

Caros amigos,

Estive a procura nos regulamentos que me foram enviados e efectivamente não encontrei em nenhum lugar que se tem de completar uma determinada percentegem da prova para que seja atribuido pontuação aos concorrentes.
Não quero com isto dizer que acho justo, efectivamente não acho, no Longa disse que achava injusto e que na minha opinião não deveria ser atribuida pontuação.
Apenas quero dizer que a organização decidiu como achou que seria correcto.

Mais uma vez repito, as reclamações deveriam ser feitas em nome de um grupo de pilotos e não cada um de nós mandar para aqui a sua opinião.
Assim não vamos chegar lá.

Vamos cada um de nós desistir a medida que fica cansado, ou vamos todos nós fazer com que a situação se altere, para que todos possamos cada vez mais estar envolvidos quer na competição, quer na elaboração de regras e aumento de condições, para que os ralies vinguem em Angola.
R.Sequeira
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qui Abr 21, 2011 2:06 am

Mauro Veiga escreveu:
Quando o Ricardo diz que: " Kambas's Racing Team. já no Rali de Luanda ameaçaram desistir de tudo caso a organização não lhes fizesse a vontade... mas a verdade é que conseguiram levar a melhor !!" .... isto não é uma questão de birra mas sim de verdade! as coisas são simples... todo o pessoal esta de acordo que não deveria haver pontuação para o longa, isto até esta escrito nos regulamentos... então que se faça cumprir o que ja esta escrito nos ditos regulamentos

Mauro,

Qual é a verdade a que te referes ? Estou a falar relativamente á penalização de 2 minutos que por exemplo o Zeca, o Vasco e eu, levamos no Rali de Luanda INJUSTAMENTE porque foi um erro da organização no control horário... mas a verdade é que se a organização assumisse esse mesmo erro e retirasse essa tal penalização aos pilotos, o Kambas's Racing Team, neste momento já não corriam no troféu... que foi o que eles ameaçaram alto e a bom som lá na entrega de prémios... e não estou a falar dos outros 3 minutos de penalização que o Vasco levou, porque nisso têm toda a razão !! E sabes afinal qual é a única verdade nesta história?! é que o Vasco foi o principal prejudicado e nem ele nem o Team GTRadial, vieram p aqui a ameaçar tudo e todos dessa maneira ou falar mal de A, B ou C.

È preciso é a malta ter calma e não olhar só pro nosso nariz !!

Já disse que tb sou da opinião de que a prova do Longa não deve cotar para a pontuação do troféu... mas tb não deve contar a do Namibe !!

Beijinhos ás primas,

RS
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qui Abr 21, 2011 6:41 am

Beto, quanto aos regulamentos lê o que esta escrito pelo Luis Lago, sobre esse assunto:
Quando um regulamento diz que nas omições regula-se pelo regulamento internacional de ralis e rali de todo o terreno, aos ser omisso sobre este assunto devemos então recorrer aos regulamento internacional.
O que o regulamento internacional diz sobre este assunto já foi postado pelo Luis Lago, eu não fui verificar mas acredito na palavra do Luis L.
Quanto as agreções verbais só posso dizer que quando as organizações aplicarem os regulamentos estaram devidamente protegidas das acusações que possam surgir, pois eles só se limitão a aplicar o que esta devidamente regulado e aceite por todos os participantes.
Os pilotos devem ter mais calma e consultar os regulamentos antes de fazerem confuzão e se alguem aplicar algo que contrarie os regulamento, então ai tera toda a razão para reclamar e dizer que esta a ser injustiçado.
é preciso ter calma e muito respeito por toda a gente, pois todos somos nesseçarios ao bom desenvolvimento deste desporto.
um abraço
lacrauangolano
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qui Abr 21, 2011 7:30 am

Segundo Maximiano(1992) uma organização é uma combinação de esforços individuais que têm por finalidade realizar propósitos coletivos. Por meio de uma organização torna-se possível perseguir e alcançar objetivos que seriam inatingíveis para uma pessoa. Por exemplo??? O TROFEU NACIONAL DE RALLYS aka TNR !!!

Portanto!
Uma organização é formada pelo soma de pessoas, máquinas e outros equipamentos, recursos financeiros e outros. (PC e a sua troops)

A organização então é o resultado da combinação de todos estes elementos orientados a um objetivo comum. (PC a sua troops + todos os pilotos incluindo kambas peoples)

A qualidade no final é o resultado de um trabalho devidamente organizado por todas as pissoas.

Minha conclusão: se esta organização esta a falhar tambem é culpa nossa!
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qui Abr 21, 2011 7:43 am

subescrevo o que o Miguel disse a 10000000%
Duarte
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

Número de Mensagens : 231

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qui Abr 21, 2011 9:56 am

Posso dizer k o"VELO-Racing Team" se encontra altamente representado pelo relações públicas, "Tilago" e seu acessor directo "Lacrauangolano".
Eu como membro integrante desta equipa venho por este meio manifestar o meu orgulho nos mesmos:)
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qui Abr 21, 2011 10:42 am

O Lacrau andou a ler uns livros de filosofia ... eheheheheheheh

Mauro Veiga
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qui Abr 21, 2011 10:16 pm

R.Sequeira escreveu:

Qual é a verdade a que te referes ? Estou a falar relativamente á penalização de 2 minutos que por exemplo o Zeca, o Vasco e eu, levamos no Rali de Luanda INJUSTAMENTE porque foi um erro da organização no control horário... mas a verdade é que se a organização assumisse esse mesmo erro e retirasse essa tal penalização aos pilotos, o Kambas's Racing Team, neste momento já não corriam no troféu... que foi o que eles ameaçaram alto e a bom som lá na entrega de prémios... e não estou a falar dos outros 3 minutos de penalização que o Vasco levou, porque nisso têm toda a razão !! E sabes afinal qual é a única verdade nesta história?! é que o Vasco foi o principal prejudicado e nem ele nem o Team GTRadial, vieram p aqui a ameaçar tudo e todos dessa maneira ou falar mal de A, B ou C.

È preciso é a malta ter calma e não olhar só pro nosso nariz !!

A verdade a que me refiro é que: eu também reclamei, foi-me garantido que não iria ser penalizado e nada!!!! ela manteve-se por erro da organização, mas .... deixei passar. (lá se vai o meu nariz)

Chegámos a um ponto em que o ano 0 já la vai e que realmente queremos que isto vá para a frente... e para tal á que corrigir certos erros... erros que podem ser normais e que com pouca gente a ajudar na organização ainda piora as coisas.

Tenta ver as coisas de outra maneira...quanto ao Vasco até foi beneficiado pois se a malta não fosse unida... que no fundo sabes que somos...... se não fosse eu a dar a corda e o bafana a puxa-lo nem sequer teria acabado!!!!!

Existe pessoal mais nervoso a lidar com as macas, mas deixemos.... fui beijos aos primos e as primas!
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 736

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qui Abr 21, 2011 10:24 pm

Boas

MAuro,

Não chamaria beneficiado, chamaria fair play que acho que te retribuiria se fosse contigo, falamos é de tempo caro amigo acrescentado injustamente ...... é que ganhar 2 minutos em pista é preciso andar muito ... mas sabes .... não vale a pena "gritar " ....... prefiro tentar acelerar.......

Agora sem tomar partido se deve contar ou nao, o que te digo é que com chantagens nunca ninguém foi a lado nenhum, portanto a malta tem é que se encontrar e conversar com calma...

Um grande abraço e mais uma vez agradeço a ajuda prestada

Very Happy
Mauro Veiga
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qui Abr 21, 2011 10:34 pm

é isso ai covakare
Mauro Veiga
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Qui Abr 21, 2011 11:46 pm

Pessoal do sul!!!! vejam o meu avatar!!!!!!! o Pato é meu!!!!!!
Para o team velo também tenho umas palavras... eu e o charlie oscar reunimos e deliberamos que nao levamos as nossas lindas filhas aos ralis com capimg... vocês têm uns elementos que vos acompanham que são autênticos caçadores, nem respeitando a presença dos progenitores!!!! jindungo!!!!

Smile
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 2285

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   Sex Abr 22, 2011 1:15 am

Elaaaaaaaaa Mauro granda boca....
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Trofeu Nacional de rallys (TNR)   

Trofeu Nacional de rallys (TNR)
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: RALI EM ANGOLA - CARR, Campeonato Angolano Rali Raid-
Ir para: