Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio

InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

De Portimão (Portugal) a Quelimane (Moçambique)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
papabeer
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 5606

MensagemAssunto: De Portimão (Portugal) a Quelimane (Moçambique)   Seg Maio 16, 2011 10:50 pm

Rui Casimiro, um Senhor de 60 anos, vai fazer a viagem de carro, sozinho, num Toyota bem equipado, de Portimão no Algarve até Quelimane em Moçambique, passando por Angola nesta sua viagem.

Podem acompanhar a viagem no seu site

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Deixo aqui alguns extractos retirados do seu site

"Citando"
Após estudos de situação política de vários países do Continente Africano, tomei a decisão de alterar o percurso inicialmente pensado como aquele que reunia melhores condições de estradas e estrutura de serviços.

Assim, optei, em definitivo pela Opção Oeste.

E o que isto significa? Como é fácil de antever, uma entrada em Marrocos (1), a que se seguirá a Mauritânia (2).

Aqui começa a diferença para a maioria de outros viajantes que, em viagens de menor duração, querem conhecer o maior número de países da zona do Sahel e da costa atlântica.

Vou optar por, a partir de Nouakchott, seguir em direcção a Leste, até Ayoun el -Atrous. Aqui inflectir para Sul, a caminho da fronteira do Mali (3), em Nioro.

Segue-se Bamako, a capital. Nesta cidade, que merece uma visita, aproveitar para a obtenção do visto para o Burkina e para a Nigéria.

Continuando, embora o rumo volte a ser para Leste, há uma muito interessante zona a Norte, com localidades e sítios a merecer uma visita.

De qualquer forma, a seguir temos o Burkina-Fasso (4) e depois o Benim (5), já com costa atlântica.

Segue-se a Nigéria (6), evitando Lagos, sua antiga capital, cidade com as piores referências. A rede de estradas permite várias opções.

A fronteira que se segue é com os Camarões (7), o país onde o verde luxuriante da vegetação começa a dar-nos conta da proximidade da região equatorial.

Nova fronteira, novas formalidades, novo país. O Gabão (Cool. Talvez aquele que tenha o maior número de parques naturais em África.

Seguem-se os dois Congos (9 e 10), intermediados por Cabinda. A ponte de Matadi, vai permitir a travessia do rio que faz parte da fronteira norte de Angola (11), o país com o visto mais caro de todos os da viagem.

Percorrê-lo de alto abaixo, para sair, pela fronteira Sul, na região do Cunene, e entrar na Namíbia (12). De novo para Leste, o famoso Caprivi Strip levar-nos-á a uma das 7 maravilhas da natureza (a minha preferida desde os meus 8 anos) as famosas cataratas Vitória.

Estamos na Zâmbia (13), e num rumo Sudoeste Nordeste, acercamo-nos da fronteira final, tendo antes de passar pelo Malawi (14), pequeno país africano “encaixado” em Moçambique, e partilhando o grande Lago Niassa.

Rui Casimiro
"fim citação"

papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: De Portimão (Portugal) a Quelimane (Moçambique)   Seg Maio 16, 2011 10:59 pm

Vejam como foi preparado o Toyota HZJ 75

papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: De Portimão (Portugal) a Quelimane (Moçambique)   Seg Maio 16, 2011 11:26 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas

Número de Mensagens : 2285

MensagemAssunto: Re: De Portimão (Portugal) a Quelimane (Moçambique)   Seg Maio 16, 2011 11:39 pm

Muito bom... Excelente...

Continuação de muito boa viagem e que tudo corra do melhor....

Grande abraço

Toyota é Toyota carro de muita RAÇA...
ttverde
OffRoad
OffRoad

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: De Portimão (Portugal) a Quelimane (Moçambique)   Ter Maio 17, 2011 12:23 am

Olá, boa tarde!

Em nome do Rui Casimiro - neste exacto momento a atravessar o Benin a caminho de Djougou - e em meu nome pessoal, na qualidade de webmaster do EMBONDEIRO.ORG, agradecemos a atenção dispensada à aventura que representa esta travessia de África por terra, numa "cavalgada solitária" ;-)

Obrigado, continuem a visitar-nos e a partilhar connosco as vossas aventuras...

Álvaro Oliveira
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] & [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
ttverde
OffRoad
OffRoad

MensagemAssunto: Re: De Portimão (Portugal) a Quelimane (Moçambique)   Ter Maio 17, 2011 12:33 am

Olá, boa tarde

Muito obrigado pelos votos de boa viagem, que irei retransmitir ao Rui....

Keijadas Malucas escreveu:
Toyota é Toyota carro de muita RAÇA...
Entretanto, deixe-me acrescentar, em tom de brincadeira, que um carro não passa disso mesmo: um carro... o que verdadeiramente conta é quem vai lá dentro...
Já vi e divulguei relatos semelhantes em inúmeros marcas e modelos de carros, desde Toyotas, Land Rovers e até, pasme-se, em VW carocha Wink)) !

Veja por exemplo isto:
&

Cordiais Saudações

Álvaro Oliveira

&

papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: De Portimão (Portugal) a Quelimane (Moçambique)   Ter Maio 17, 2011 1:01 am

Obrigado Alvaro Oliveira pela sua participação neste forum e permitir que possamos acompanhar essa viagem.

Eu em 1975 estive algum tempo em Quelimane em casa do meu padrinho que viveu lá muitos anos, tenho uma viagem programada para fazer de Luanda a Quelimane, atravessando Africa do oceano Atlantico ao Oceano Indico, bastante mais pequena da que o Rui Casimiro está a fazer, mas as limitações de tempo não permitem mais.

Já fiz com o meu Toyota LC HZJ105 a Zambia, Botswana e Namibia, por 2 vezes fiz a faixa de caprivi e as fabulosas quedas Vitória, quer do lado da Zambia como do lado do Zimbabwe.

Se houver oportunidade, gostaria de estar com o Rui aqui em Luanda quando passar por aqui.

Vamos acompanhando a viagem

ttverde
OffRoad
OffRoad

MensagemAssunto: Re: De Portimão (Portugal) a Quelimane (Moçambique)   Ter Maio 17, 2011 1:50 am

Olá, boa tarde!

papabeer escreveu:
Se houver oportunidade, gostaria de estar com o Rui aqui em Luanda quando passar por aqui.
Já reenviei o seu contacto para o Rui, para que na próxima paragem com acesso à "net" ele o tente contactar..!

Entretanto, para mim foi um prazer a oportunidade de me registar e intervir neste fórum!

A propósito, posso também dizer-lhe que sou um grande admirador dos países e povos africanos, em especial daqueles que usamos uma língua comum que nos une... Já há alguns anos (quase duas dezenas) que não viajo por esses dois grandes países, Angola e Moçambique, pelos quais me apaixonei nas diversas missões profissionais (que acabaram sempre por ser de prazer também) que em certa época da vida fiz.

Agora aos 70's, sonho ainda poder voltar um dia, juntamente com a minha mulher, agora em turismo puro....

O tempo dirá se tal será viável Wink

Cordiais Saudações

Álvaro Oliveira
papabeer
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: De Portimão (Portugal) a Quelimane (Moçambique)   Qua Maio 18, 2011 11:55 pm

Recebi um email do Rui e já trocamos umas palavras escritas

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: De Portimão (Portugal) a Quelimane (Moçambique)   

De Portimão (Portugal) a Quelimane (Moçambique)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Monitorizações de rapinas no SW de Portugal
» Estação espacial internacional brilha sobre Portugal!
» Moçambique - terra de safaris.
» Pyrruhla pyrruhla em portugal continental?
» Paraíso de biodiversidade foi “descoberto” em Moçambique

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: Expedições, Raids e Passeios :: Expedições e Passeios por Africa que incluam Angola-
Ir para: